Manauara Shopping celebra 15 anos em grande estilo no Armazém XV

Prestigiando seus lojistas e parceiros, o Manauara Shopping  celebrou em grande estilo, à noite de quarta-feira (11) seus 15 anos de bons serviços à população amazonense, com um cocktail souper no Armazém XV, localizado no Porto de Manaus.´

De anfitriões, o superintendente do centro de compras, Leonardo Moretti e Karla Henderson, gerente de compras, que gentilmente receberam os convidados

A decoração do espaço coube à empresa W&G, expert no assunto. Comidinhas deliciosos e espumante Chandon geladíssimo servido generosamente aos convivas, com direito a uma elaborada setlist de uma banda e DJ da terra.

Houve ainda apresentação dos Bois Garantido e Caprichoso com seus itens oficiais, botando todo mundo para dançar o dois pra cá, dois pra lá das toadas bovinas.

O ponto alto da celebração aconteceu com a afamada Banda Eva, especialmente convidada para o auspicioso acontecimento. O grupo deu um verdadeiro show cantando todos seus maiores sucessos. Foi tudo bom. Tudo maravilhoso. Eu amei! (Fotos by Pedrinho Aguiar)

A certificação das motos faz parte de um projeto de garantia da qualidade de serviços da Yamaha em nível mundial (Divulgação)

A produção de motocicletas a todo vapor no Pólo Industrial de Manaus (PIM) incentiva os profissionais da área a se prepararem para as vendas e posteriores manutenções nas concessionárias da capital e do interior, a exemplo da Yamaha TV Lar Motos e Braga Motos que realizam, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Amazonas), o curso de Capacitação YTA Bronze, na Escola Senai Waldemiro Lustoza, que se encerra amanhã, 13. Ao todo são 13 técnicos na qualificação, sendo os representantes da Yamaha TV Lar Motos da capital e dos municípios de Humaitá, Manacapuru, Itacoatiara e Coari. Os ciclos do curso são criados pela própria Yamaha, e aplicados pelos instrutores Ricardo Hipólito, Luís Consentini e Moises Silva. A certificação faz parte de um projeto de garantia da qualidade de serviços da Yamaha em nível mundial, e o Senai Amazonas é homologado pela própria empresa para fornecer a formação. É por aí!

Na quinta-feira (11), Rogério Rangel, auditor da Diretoria de Controle Externo dos Municípios do Interior (Dicami), e Arlesson Anjos, diretor de Inteligência Artificial do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), ministraram uma palestra em curso voltado aos auditores técnicos da Corte de Contas que irão atuar no interior do Amazonas. A aula ocorreu na Escola de Contas Públicas (ECP) e abordou temas como contas de governo, contas de gestão, utilização da inteligência artificial para facilitar as análises de prestação de contas e os procedimentos usados em auditorias no interior do Estado. Participante da palestra, José Augusto de Souza Melo, auditor na Diretoria de Controle Externo de Transferências Voluntárias (Diatv) ressaltou a importância da inteligência artificial como ferramenta fundamental para as auditorias e análises de contas dos órgãos jurisdicionados. Muito bom!

A Casa Mamãe Margarida é a terceira parada do espetáculo “O Sarau do Feupuudo”, que acontece às 15h do próximo dia 20 de abril (César_Nogueira)

A Casa Mamãe Margarida, localizada na Rua Edmundo Soares, 27, bairro São José 2, é a terceira parada do “O Sarau do Feupuudo”, que acontece no dia 20 de abril, às 15h. O espetáculo de palhaçaria apresenta uma proposta lúdica, sensível e convida o público para experimentar a magia de estar em um palco, com diferentes linguagens artísticas. O solo compõe o projeto “Feupuudo Circulando nos Abrigos” e, neste mês, já passou pelo Lar Batista Janell Doyle e Casa dos Filhos. “Foram apresentações excelentes. Acredito que conseguimos atingir o nosso objetivo, que era levar um pouco de leveza aos locais, através da sensibilidade e ludicidade do espetáculo”, afirma Marcos Efraim, que interpreta o palhaço. O projeto foi contemplado no edital nº 005/2023 – Concurso-Prêmio Manaus Identidade Cultural Demais Linguagens, promovido pelo Conselho Municipal de Cultura (Concultura), com recursos da Lei Paulo Gustavo.

A Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), promove o lançamento do #Sou Manaus Passo a Paço 2024, nesta sexta-feira (12), às 16h30, no mirante Lúcia Almeida, localizado no Centro Histórico de Manaus. Na oportunidade serão anunciadas ao menos sete atrações nacionais já confirmadas no evento, marcado para ocorrer nos dias 5, 6 e 7 de setembro. As atrações internacionais, no momento em conversações, em breve também serão confirmadas. O #Sou Manaus Passo a Paço, maior festival de artes integradas do Norte do país, acontece anualmente no Centro Histórico de Manaus. Na edição de 2024, o público terá apresentações musicais locais, nacionais e internacionais, além de contar com intervenções que abrangem todos os segmentos da cultura. O festival também promove a culinária local e incentiva a educação patrimonial e o turismo.

O maior encontro do setor de CT&I ocorrerá no auditório da academia STEM da Escola Superior de Tecnologia da Universidade do Estado do Amazonas (Divulgação)

O Movimento Marujada, em parceria com a coordenação da Marujada de Guerra em Manaus, realiza um novo ensaio do melhor ritmo do Festival nesta sexta-feira (12), com a audição das novas toadas do Boi Bumbá Caprichoso, que compõem o álbum 2024 “Cultura – O Triunfo do Povo”. Para cantar ao vivo a trilha sonora que norteará o espetáculo azul e branco no 57º Festival Folclórico de Parintins, o levantador de toadas do Boi Caprichoso, Patrick Araújo, é presença confirmada ao lado do apresentador Edmundo Oran. Paulinho Viana, Márcio do Boi, Ornello Reis e Anderson Figueiredo completam a constelação de vozes que entoarão dos marcantes sucessos às novas toadas. O ensaio da Marujada de Guerra, com audição ao vivo das toadas do álbum “Cultura – O Triunfo do Povo”, tem início às 19 horas no Atlético Rio Negro Clube, localizado no Centro da capital. A entrada custa R$ 15, na portaria do evento, e mesas podem ser adquiridas pelo (92) 99112-1094.

A atriz amazonense Isabela Catão faz parte do elenco do filme “Motel Destino”, do cineasta brasileiro Karim Aïnouz, que concorre à Palma de Ouro, principal premiação do Festival de Cannes, mais importante evento de cinema mundial (Divulgação)

A atriz amazonense Isabela Catão, bacharel em Teatro pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA), faz parte do elenco do filme “Motel Destino”, do cineasta brasileiro Karim Aïnouz, que concorre à Palma de Ouro, principal premiação do Festival de Cannes, mais importante evento de cinema mundial. A seleção para entrar no elenco do longa foi uma árdua peneira, como conta a própria Isabela. “No primeiro momento eles mandaram um monólogo para fazer uma selfie tape. Aí, no segundo momento eu fiz o teste ainda on-line com a Nina Kopko e a Luciana Vieira, que são assistentes do Karim, então fiz um teste com elas online, e o primeiro momento desse teste foi sozinha, o segundo momento foi com outro ator”, conta a atriz. Esses foram apenas os primeiros momentos do processo de seleção, fases que Isabela Catão foi passando e avançando rumo a ganhar um papel no filme. Isabela concorreu com mais de 500 atores e atrizes. Uma vez conquistada a vaga no elenco, a atriz seguiu para Beberibe, no interior do Ceará, onde a produção foi filmada. Sucesso, Isabela!

O Pátio Gourmet lançou uma linha de sucos funcionais desenvolvidos pela chef Juliana Faingluz, do restaurante Marimari,. Os novos produtos estão disponíveis inicialmente na unidade do Pátio Gourmet da avenida Via Láctea, conjunto Morada do Sol, onde também funciona o restaurante. A chef explica que a linha tem inicialmente seis tipos de sucos – “Energy”, “Termo”, “Relax”, “Saúde”, “Detox” e “Regular”. Foram desenvolvidos, cada um, com um propósito específico, como oferecer energia, melhorar a imunidade, ajudar a desintoxicar, relaxar, aumentar o gasto calórico, entre outros. Que tal experimentar?

Torcedores, familiares e amigos da amazonense Isabelle Nogueira   reuniram-se ontem (11), para assistir o Big Brother no mirante Lúcia Almeida, no Centro de Manaus. A noite contou com apresentações musicais de Arlindo Neto, Gabriel Tavares, Jardel Bentes e a Banda Boteco do Boi. A disputa do paredão do Big Brother Brasil da quinta-feira entre a amazonense, Davi e Beatriz (que foi eliminada), Matheus e Alana, disputam a permanência na casa mais vigiada do Brasil após serem emparedados no último paredão da temporada. Para a torcida, Isabelle pode chegar à grande final do programa, marcada para a próxima terça-feira (16). Também estamos na torcida de Isabelle!

Em Manaus, a 30ª edição da ‘Marcha para Jesus’, que será realizada no dia 10 de agosto deste ano, terá a cantora Taya Gaukrodger como atração musical. O evento terá concentração oficial a partir das 12h, na praça da Saudade, Centro de Manaus. A saída oficial ocorrerá às 15h, em caminhada ao Centro de Convenções (Sambódromo). Com o tema “Tudo é possível ao que crê”, é previsto cerca de 800 mil pessoas para a edição deste ano, segundo a prefeitura de Manaus. Muito bom!

BDay

Darcleine Manarte, Miguel Mourão, Maria da Conceição Lins de Albuquerque, Elcimar Freitas Guimarães, Anya Venturini da Silva, Leonardo Mêne, Sérgio Cardoso, Perpétua Loureiro e Andrea Moraes figuram na lista dos festejados aniversariantes desta sexta-feira, 12 de abril. Personalíssimos e muito estimados Por certo serão alvo dos merecidos cumprimentos. A todos, os parabéns da coluna!

Leonardo Moretti (superintendente) e Karla Anderson (gerente de marketing) do Manauara Shopping, os anfitriões do encontro que coroou os festejos de 15 anos do centro de compras no Armazém XV, no centro antigo de Manaus
Sólon e Raquel Gonçalves presenças simpáticas na celebração do Manauara Shopping
Festejando o Manauara Shopping, o empresário Natalino Masiero com os filhos Giovanni e Vittorio e Anne Azevedo
Lojista Raul Andrade com o filho Yuri e a nora Larissa Andrade
Jornalista Fred Novaes (diretor de redação) e sua Fátima com Adalberto Santos (superintendente) do Jornal do Commercio
Raul Andrade, Alessandra Sena, Isper Abrahim, Zezinho Cardoso e Ana Lúcia Abrahim festejando os 15 anos do Manauara Shopping
Aniversariantes da temporada Liz Lange e o filhote Dante, afilhado do amigo Zeca Nascimento, ganham festa em São Paulo do patriarca Afonso Lobo