Incorporação da única fábrica de medicamentos de Manaus pela farmacêutica EMS e expansão da produção são apresentadas à Suframa

O projeto de incorporação e de expansão da fábrica da Novamed pela EMS em Manaus (AM), que já começou a ser posto em prática e deve ser concluído até 2023, foi conferido pela Suframa, na quarta-feira (25).

Em visita às instalações da fábrica, o superintendente da Autarquia, Algacir Polsin, afirmou que toda a estrutura montada para impulsionar a parte de medicamentos sólidos trará benefícios significativos para a região, principalmente na geração de novos empregos e no fortalecimento do modelo Zona Franca de Manaus.

A Novamed que é a única fábrica de medicamentos na capital amazonense. foi inaugurada em agosto de 2014, e instalada em uma área total de 250 mil m², com 35 mil m² de área construída. está localizada no quilômetro 22 da AM-O10.

A Novamed é uma das maiores fábricas de medicamentos sólidos da América Latina e conta com os mais modernos equipamentos disponíveis no mercado mundial, importados dos Estados Unidos, Alemanha e Itália, entre outros países.

A fábrica opera em três turnos, possui 709 funcionários e uma capacidade produtiva instalada que chega a 1,5 bilhão de comprimidos por mês.

Fieam concede título de Industrial 2022 a Sung Un Song

Empresário Sung Un Song, fundador do Grupo Digitron e presidente do Conselho da Fundação Matias Machline, recebeu ontem merecidamente o título de Industrial do Ano 2022, outorgado pela Fieam (Divulgação)

A Federação das Indústrias do Estado do Amazonas, após três anos, realiza hoje (27), a sessão especial que reconhece industriais, personalidades e organizações que se destacaram e contribuíram para o desenvolvimento econômico e social do Amazonas. Sung Un Song, fundador do Grupo Digitron e presidente do Conselho da Fundação Matias Machline, vai receber o título de Industrial do Ano 2022. Engenheiro eletrônico, especializado em projeto de computador, Sung, em sociedade com o seu irmão Tiago, fundou o Grupo Digitron em São Paulo. “Em 1990 iniciamos a fabricação de placas de rede e, em 1992, já éramos líderes neste mercado. O crescimento do grupo foi sempre sólido”, revela o empresário. Três anos depois, o grupo começou suas atividades em Manaus. Honraria merecida!

Projteto ‘Cult Saúde’ entretenimento à Fundação Cecon

Música brasileira e clássica, toadas locais, poesia, exposições, dança e teatro com palhaços animaram a sexta-feira (27/05) de pacientes, acompanhantes e servidores da Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon), unidade vinculada à Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM). O hospital recebeu a presença de vários artistas amazonenses durante a mostra cultural ‘Cult Saúde’. A iniciativa é da artista e pesquisadora da FCecon, Sthéfanny Azevedo. A mostra teve o objetivo de levar alegria e bem-estar através da música, da dança, artes cênicas, audiovisual e literatura

Armando Felicidade

Ana Claudia Soeiro, primeira-dama do Bar do Armando e o pintor-compositor Rui Machado no agito que movimentou a cena boêmia no Centro da capital manauense (Divulgação)

radicional, o Bar do Armando, localizado no centro histórico de Manaus e sob o comando de Ana Cláudia Soeiro, herdeira do patrimônio, abriu suas portas na quinta-feira (26), para o lançamento do samba ‘Amando Felicidade’, composição da dupla estrelada Rui Machado e Chico da Silva. Uma bela homenagem ao bar que é tradição popular. A noite iniciou com o grupo “Elas Cantam Samba” (Márcia Siqueira, Lucilene Castro e Cláudia Trindade) e encerrou com o cantor Luccio Flávio. Foi uma noitada inesquecível, o bar estava lotado, com gente alegre e feliz. Foi 10!

Balé e dança contemporânea no Millennium

Neste sábado (28), o Millennium Shopping recebe dançarinos do Centro de Artes Márcia Costa fazem performance especial neste sábado (28), a partir das 17h no Millenium Shopping. As apresentações vão do balé clássico à dança contemporânea. Segundo a coordenadora de marketing do Millennium, Elizandra Xavier, essa é uma oportunidade para valorizar os artistas locais e mostrar o trabalho desenvolvido pela escola de dança que, nesta semana, foi destaque no Festival de Dança de Manaus. A entrada é gratuita!

 Arraial do Axerito vai agitar a Arena da Amazônia

O “Arraial do Axerito” levará alegria à Arena da Amazônia com o retorno dos folguedos juninos e também, com a celebração de aniversário de 20 anos da banda amazonense Xiado da Xinela (Divulgação)

O “Arraial do Axerito” vai agitar Manaus no próximo dia 15 de junho, a partir das18h, na Arena da Amazônia. A festança vai comemora o retorno das folguedos juninos e também, o aniversário de 20 anos da banda amazonense Xiado da Xinela. Além dos grupos folclóricos convidados, as bandas Rabo de Vaca, Meu Xodó, Toinho e Forró Show e os cantores Afonso Cearense e Felipe Salles darão o tom do arrasta-pé. Finalizando, a banda Xiado da Xinela se apresenta em show especial com a participação de alguns integrantes que passaram pela banda ao longo de duas décadas. A entrada é gratuita!

De vento em popa

As inscrições para a 2ª Corrida Espaço Alpha encerram neste domingo (29), com grande adesão de público. A prova esportiva, que conta com o apoio da Fórmula Academia, acontece no dia 05 de junho, com percurso de 7 km. Além dos atletas adultos, as crianças também terão espaço no evento, em percurso exclusivo para elas. As inscrições podem ser feitas pelo site www.ticketsports.com.br. Ainda dá pra você participar. Que tal?

Honraria à prata da casa 

O 7º Meeting da Associação Brasileira de Odontologia Digital terá o amazonense Pedro Campêlo como palestrante. Parabéns

O dentista amazonense Pedro Campêlo foi selecionado entre cinco jovens talentos do Brasil com até 35 anos, para palestrar no 7º Meeting da Associação Brasileira de Odontologia Digital (ABOD). Esse é o principal congresso do segmento na América Latina e reúne grandes profissionais nacionais e internacionais. O evento acontece de 07 a 10 de setembro em São Paulo. Parabéms. Pedro!

Universitários arrecadam doações para projeto Desafio Jovem

Os estudantes do curso de Psicologia da Faculdade Santa Teresa deram início esta semana a uma campanha de arrecadação de itens de higiene pessoal e roupas masculinas. As doações serão entregues à Organização da Sociedade Civil (OSC) Desafio Jovem, que desenvolve um trabalho voltado à prevenção, recuperação e reinserção social de jovens e adultos  dependentes químicos. As doações podem ser entregues até o dia 07 de junho, na sede da Faculdade Santa Teresa, localizada na rua Acre, 200, bairro Nossa Senhora das Graças.

Assistente de Compras

O serviço de Assistente de Compras do Amazonas Shopping está com mais uma facilidade para os clientes. Quem for convidado para eventos como casamentos, aniversários e chás de bebê com lista de presentes nas lojas do shopping, já pode contar com o apoio do serviço para adquirir o produto que quiser, sem precisar sair de casa. Para saber mais sobre o serviço basta entrar em contato através do whatsapp (92) 98404-5544. 

Mih Bar, gastronomia de primeira

Nesta semana foi lançado o novo cardápio do Gastrobar Mih Bar, elaborado pelo chef Erik Alcânta, para a imprensa e convidados sob o comando dos empresários Rafael Assayag, Jorge Tufic e Gabriel Moura. No menu, variadas opções de entradinhas para petiscar, assim como pratos de massas e risotos, peixes, cortes finos de carnes, pratos para compartilhar com amigos, lanches incríveis e sobremesas deliciosas e claro uma cara de vinhos, drinks autorais e cervejas variadas. Eu recomendo!

BDay

Grace Benaion Zampelini, Felipe Cunha, Ângela Segadilha, Edgar Franco de Sá, Graça Mateus Azevedo, Valdir Gonçalves, Catarina Assi, Marcos Antonio Assis Oliveira, Dione Rocha, Livete Brito e Valciclei Nascimento figuram na lista dos festejados aniversariantes deste sábado. Personalíssimos e muito estimados por certo serão alvo dos merecidos cumprimentos. A todos, os parabéns da coluna!

GALERIA

Médica competente no que faz, a querida Graça Mateus Azevedo é uma das festejadas aniversariantes deste sábado. Congratulations
Márcia Matos Martins, Alberto Martins e Mazé Mourão prestigiando ontem à noite, a entrega do prêmio Industrial do Ano, no Clube do Trabalhador
Iriane Câmara, Etelvina Andrade, Regina Furtado, Isabel Mello, a anfitriã e Mazé Chaves de Oliveira, em reunião intimista no flat da Luiza Eneida Erse
Jovialíssimos e empreededores natos, Rafael Assayag, Jorge Tufic e Gabriel Moura fazem a diferença no comando do Mih Bar, novo ponto dos famosos em Manaus City
A bela magistrada Jussara Pordeus marcando presença no Chá das Mães promovido pela Associação Amazonense do Ministério Público-AAMP
O governador Wilson Lima e o coordenador executivo da UGPE, Marcellus Campêlo, atestam o avanço de importantes obras do Estado, em Maués