Vamos até às últimas instâncias”, diz parlamentar após novo ataque à ZFM

O deputado estadual e pré- candidato ao governo do Amazonas, Ricardo Nicolau (Solidariedade), afirmou que a legenda vai até às últimas instâncias para garantir a manutenção dos mais de 500 mil empregos do Pólo Industrial de Manaus (PIM).

A fala ocorreu após a Advocacia Geral da União (AGU) recorrer da decisão liminar do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que garante a competitividade das indústrias instaladas no Amazonas.

“A Constituição é clara e nós vamos buscar a manutenção desses direitos na justiça. O Solidariedade estará vigilante e fazendo sua parte para defender os interesses do estado do Amazonas”, diz

Em fevereiro deste ano, o primeiro decreto federal foi publicado no Diário Oficial da União e já determinava a redução da alíquota do IPI em 25%. Depois, outro decreto editado no dia 29 de abril reduziu para 35% a alíquota do IPI, ampliando as desvantagens para as indústrias do Amazonas.

No dia seguinte, o governo federal fez um novo decreto zerando a alíquota das bebidas não alcoólicas, o que afeta as empresas de refrigerantes no estado.

O parlamentar criticou ainda tentativa do governo do estado de se promover, através de programas partidários no rádio e televisão, em torno da ação do Solidariedade que garantiu os empregos do Pólo Industrial de Manaus.

Geoprocessamento com drone é tema de aula

A matéria de Geoprocessamento com auxilio de drone, será realizada em campo amanhã (26), com levantamento de área em parceria com a Infordrone (Divulgação)

Ferramenta para auxiliar no problema de expansão urbana será trabalhado por meio de aula prática com os alunos de arquitetura e urbanismo da Faculdade Santa Teresa. A matéria de Geoprocessamento ministrada pelo professor José Augusto Bessa e coordenada pela arquiteta e urbanista Melissa Toledo, será realizada em campo amanhã (26), com levantamento de área em parceria com a Infordrone. O geoprocessamento é uma ferramenta que propicia eficiência na obtenção, armazenamento, atualização, recuperação e cruzamento dos dados necessários à gestão urbana e faz parte da disciplina de estudo dos estudantes de arquitetura e urbanismo da faculdade Santa Teresa.

Webinar sobre industrialização com matérias-primas regionais

Com a palestra “Diferenciais Tributários para Empreendimentos com Projeto Industrial aprovado nas ALCs e AMOC”, a Suframa deu início, ontem (24), ao webinar sobre normas e procedimentos utilizados no processo de aprovação de projetos industriais pelos critérios do Uso, Predominância e Preponderância de Matéria-Prima Regional na Amazônia Ocidental e Amapá. O treinamento é gratuito e realizado virtualmente por meio da plataforma Teams. No total, serão realizadas quatro palestras até sexta-feira (27), sempre a partir das 10h (horário de Brasília), por servidores da Suframa especialistas na temática. Para realizar a inscrição, os interessados podem acessar o link: https://doity.com/suframa.

Vivo lança o Samsung The Freestyle

O The Freestyle alia tecnologia e portabilidade à conectividade, integrando produtividade, áudio & vídeo e entretenimento num só produto (Reprodução Internet)

Alinhada ao pilar estratégico Tem Tudo na Vivo, a companhia anuncia a ampliação do seu portfólio com a comercialização do Samsung The Freestyle, que já está nas lojas da Vivo, numa ação exclusiva entre as operadoras de telefonia no Brasil. O The Freestyle alia tecnologia e portabilidade à conectividade, integrando produtividade, áudio & vídeo e entretenimento num só produto. Na ação de lançamento, a Vivo preparou oferta com condições especiais de parcelamento com até 21 vezes sem juros e cashback de até 10% para pagamentos realizados com o cartão Vivo Itaucard e em até 12x para demais cartões, além de frete grátis. Clientes que realizarem a compra do The Freestyle de 19 a 29 de maio, ganham de presente um Case¹ de proteção e transporte e uma caixa de som Bluetooth Samsung, o Sound Tower, modelo MX-T55, que podem ser resgatados no site Samsung para Você. Maravilha!

Campanha beneficente arrecada recursos para comprar aparelho de ventilação mecânica

O motorista Marcílio Cunha há cinco anos foi diagnosticado com Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA) e, desde então, sua família se dedica ao seu cuidado. Porém, Marcílio precisa agora de um item essencial para sua vida, uma ventilação mecânica. A ELA, que tem causa ainda desconhecida, se caracteriza pela degeneração progressiva de neurônios motores localizados no cérebro e na medula espinhal, afetando os músculos e comprometendo as funções físicas. A família precisa adquirir um novo aparelho, essencial para a sua vida. O aparelho custa aproximadamente R$ 70 mil. Por isso, a família está realizando uma campanha virtual para a arrecadação de recursos. Doações podem ser feitas pelo link http://vaka.me/2645104 ou pela chave PIX (92) 98846-6199, em nome de Juliana Costa Cunha. Vamos ajudar?

Ópera ‘O Menino Maluquinho’ abre nova sessão no Teatro Amazonas

A ópera “O Menino Maluquinho” é uma adaptação contemporânea para o palco, escrita em forma de ópera pelo brasileiro Ernani Aguiar (Divulgação)

Foi com uma panela na cabeça e muita imaginação que a ópera “O Menino Maluquinho” lotou as três sessões programadas para o 24º Festival Amazonas de Ópera. Para atender ao público, uma nova sessão, na próxima segunda-feira (30/5), às 19h, foi aberta e já está com ingressos disponíveis na bilheteria do Teatro Amazonas e no site www.bilheteriadigital.com. O clássico infantil de Ziraldo, encenado por artistas amazonenses, traz a mensagem do livro “O Menino Maluquinho” (1980), em uma adaptação contemporânea para o palco, escrita em forma de ópera pelo brasileiro Ernani Aguiar. O escritor vai estar presente no sábado (28/5), para assistir a terceira apresentação, que já está com ingressos esgotados. Maravilha!

“24 Horas de Corrida – Parque Mosaico”

A Prefeitura de Manaus via Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), apoiará a empresa To Goal Sports Ventures na realização do evento “24 Horas de Corrida – Parque Mosaico”, que terá início no próximo sábado (28), às 20h, e encerramento no domingo (29), às 20h, no condomínio Parque Mosaico, localizado no Bairro Planalto, zona Centro-Oeste, com um circuito fechado com metragem oficial de 1.250 metros. A competição reunirá atletas de alta performance de Manaus e de mais oito Estados, que irão disputar vaga na Seleção Brasileira de Ultramaratona, movimentando o turismo esportivo na capital amazonense.

Mostra Tendências Manauaras

Com curadoria da styling Gigi Cunha, o Manauara Shopping está promovendo a exposição “Tendências Manauaras”, com uma variedade de peças exclusivas da moda amazônica (Divulgação)

Todos os anos, o Festival Folclórico de Parintins atrai a atenção de milhares de torcedores e espectadores apaixonados pelos bois Caprichoso e Garantido. Com quase dois anos sem acontecer a maior festa da cultura amazonense, todos estão se organizando ansiosamente para participar da 55ª edição da festa que ocorrerá no próximo mês de junho. Pensando nisso e sob a curadoria da styling Gigi Cunha, o Manauara Shopping está promovendo a exposição “Tendências Manauaras”, com uma variedade de peças exclusivas da moda amazônica com o objetivo de oferecer ideias de looks, com azul e vermelho, para os torcedores usarem no festival, através da exposição e o desfile virtual que será no piso Castanheiras, em frente a loja Ramsons. A mostra encerra-se  no próximo dia 29, domingo.

Terceiro lote de ingressos para show de Nando Reis já estãp à venda

Superando as expectativas, o segundo lote de ingressos para o show de Nando Reis em Manaus está esgotado. Há menos de 30 dias para a realização do espetáculo, a organização anuncia as vendas do terceiro e último lote do espetáculo. O show será realizado no dia 17 de junho, a partir das 21h, no Centro de Convenções Stúdio 5, (Avenida General Rodrigo Otávio, Japiim). Neste último lote serão disponibilizados 1500 ingressos. Os passaportes podem ser adquiridos nos pontos de vendas físicos das Óticas Diniz do Shopping Manauara, Grande Circular e Sumaúma Park Shopping. O Meet Cozinha Boêmia, situado na Rua Rio Mar, 58 – Vieiralves também é um ponto físico. Os ingressos também estão disponíveis no site www.shopingressos.com. Maiores informações pelo WhatsApp: (92) 98605-5303.

BDay

Nílio Portella Júnior, Raquel Claudino (em Coqueiral-MG), Isper Abrahim Lima, Valdenyra Thomé e Márcio Cabral figuram na lista dos festejados aniversariantes desta quarta-feira. Personalíssimos e muito estimados por certo serão alvo dos merecidos cumprimentos. A todos, os parabéns da coluna!

GALERIA

Minha amiga querida Mílcia Braga Portella feliz com seu único filho, o publicitário Nílio Portella Júnior, um dos festejados aniversariantes desta quarta-feira. Congratulations
Gente da melhor qualidade a queridíssima Raquel Claudino celebra hoje em Coqueiral (MG), ao lado marido Airton Claudino, mais um maio na sua vida. Parabéns, amiga
Hebe Pereira, sempre presente nos grandes acontecimentos da Grande Manaus. Gosto dela
Eliane Bertão Mezari e o amigo Marius Bell, incensados artistas plásticos que embelezam a seara manauense com seus belos trabalhos
Referência no cenário artístico brasileiro, o cantor e compositor Nando Reis apresenta-se em Manaus, dia 17 de junho no Studio 6 (Divulgação)
O deputado Ricardo Nicolau afirma que vai até às últimas instâncias para defender os interesses da Zona Franca de Manaus (Marcelo Cadilhe)