Mural “Vitória da Cultura Popular”vai transformar fachada do Bumbódromo de Parintins

A fachada do Bumbódromo de Parintins vai ganhar uma obra de arte gigante, de mais de 770 metros quadrados de pura cultura e folclore popular. A revitalização feita pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, recebe a assinatura da dupla de artistas parintinenses Curumiz, composta por Alziney Pereira e Emerson Freitas.

Os preparativos para o 55º Festival Folclórico de Parintins estão a todo vapor. Além da fachada do espaço, que tem quase 30 metros de altura, uma galeria de arte a céu aberto, de mais de 2 mil metros quadrados, já começa a colorir os muros da ilha Tupinambarana.  

De acordo com o secretário da pasta, Marcos Apolo Muniz, ao todo, as duas intervenções artísticas contam com 90 profissionais do município e tem previsão de entrega para o dia 18 de junho.

Os personagens centrais do grafite dos Curumiz e dos artistas Teo Onda e André Hulk são os bumbás Caprichoso e Garantido, mas a obra de arte também conta com elementos da natureza amazônica. Intitulada “Vitória da Cultura Popular”, os artistas contam com uma grande estrutura para executar a maior obra da carreira. São 138 litros de tinta líquida e em spray, 12 rolos e pincéis e andaimes que ajudam a colorir de vermelho e azul o Bumbódromo.  

Suframa participa de abertura da Rondônia Rural Show

A Suframa participa da feira Rondônia Rural Show, com um estande para esclarecer dúvidas dos visitantes a respeito da política de concessão e regulação dos incentivos fiscais da Autarquia (Divulgação)

A Coordenação Regional de Ji-Paraná da Suframa (Corejip) está representando a Autarquia na 9ª Edição da Rondônia Rural Show Internacional, evento cuja abertura ocorreu nesta segunda-feira (23). A Suframa participa da feira com um estande posicionado para esclarecer dúvidas dos visitantes a respeito da política de concessão e regulação dos incentivos fiscais, bem como as etapas envolvidas nos processos de cadastramento e internação de mercadorias nacionais. Considerada a maior feira do agronegócio da região Norte e uma das mais expressivas do setor no País, a Rondônia Rural Show é realizada no Centro Tecnológico Vandeci Rack, na cidade de Ji-Paraná.

Curso on-line de Atendimento Pré-Hospitalar

O Literatus Digital, plataforma de cursos on-line do Centro de Ensino Literatus, lança nesta terça-feira (24) a capacitação de Atendimento Pré-Hospitalar. O curso é voltado para estudantes e profissionais da área da enfermagem que desejam atuar como socorristas nas principais situações de urgência e emergência no ambiente pré-hospitalar, em atendimento fixo e móvel. Formada pela Universidade Estadual do Ceará, a enfermeira Luana Benevides é a instrutora responsável pela capacitação. O curso de Atendimento Pré-Hospitalar do Literatus conta com carga horária de 60h e oferece vídeo aulas, exercícios e material didático exclusivo. Para se inscrever: bit.ly/curso-atendimento-hospitalar.

Tadeu Schmidt estrela nova campanha do McDonald’s

O apresentador Tadeu Schmidt mata sua Fome de Méqui na nova campanha publicitária da McDonald1s (Divulgação)

Depois de revelar como grandes artistas da música matam sua Fome de Méqui, chegou a vez de o público conhecer o jeito favorito de Tadeu Schmidt se deliciar com os produtos do McDonald’s. A Méquizice do apresentador que conquistou a TV brasileira é revelada, em campanha assinada pela agência Galeria. Com 30” de duração, o filme estreia primeiro nas redes sociais do McDonald’s e traz cenas de Tadeu em um dos restaurantes da rede, convidando o espectador a dar uma espiadinha, para entender como funciona seu jeito peculiar de matar a Fome de Méqui. A campanha dá continuidade à escolha de personalidades nas redes sociais, mostrando a afinidade que o McDonald’s tem com a cultura pop, além de estreitar o relacionamento da marca com o público jovem.

Millennium sorteia viagem para Gramado em comemoração ao Dia dos Namorados

Nada mais romântico que curtir uma viagem a dois, ainda mais para o friozinho da Serra Gaúcha, experimentar os fondues e os vinhos incríveis produzidos nas famosas vinícolas da região. Para tornar essa experiência realidade, o Millennium Shopping preparou uma campanha de Dia dos Namorados que vai sortear três pacotes de viagem para Gramado (RS). A ação acontece entre os dias 24 de maio e 13 de junho. A cada 150 reais em compras, os clientes poderão trocar por um número da sorte para participar dos sorteios, previstos para acontecerem no dia 15 de junho. Os clientes que  realizarem compras aos finais de semana terão direito a número da sorte em dobro. O posto da campanha estará localizado em frente a praça de alimentação do Millennium. Aproveite!

Sindsemp-AM defende a criação de programas de incentivo à amamentação

O Sindsemp-AM defende a implantação de programas de incentivo à amamentação e campanhas de doação de leite humano nas Instituições (Divulgação)

Em alusão ao Dia Mundial de Doação de Leite Humano, comemorado no dia 19 de maio, o Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Estado do Amazonas (Sindsemp-AM) defende a implantação de programas de incentivo à amamentação e campanhas de doação de leite humano nas Instituições. Mesmo o Brasil tendo a maior e a mais complexa rede de bancos de leite do mundo, o total de leite doado representa apenas 55% da real necessidade do país, segundo dados do Ministério da Saúde. A doação de leite pode ajudar bebês prematuros que, segundo estimativas, correspondem a 12% do total de nascidos vivos. Vários são os órgãos públicos brasileiros que incentivam o aleitamento materno com benefícios para as suas funcionárias. São os casos do Senado Federal, Câmara dos Deputados, Tribunal de Contas da União, Ministério Público da União e outros.

Serviço cancelado na Ponta do Ismael

A Águas de Manaus informa que a manutenção de melhoria, que estava programada para ocorrer nesta terça-feira (24), no Complexo de Produção de Água da Ponta do Ismael, foi cancelada. A concessionária irá reprogramar o serviço para outra data, que assim que definida, será informada para a população. A Águas de Manaus segue à disposição 24h por dia nos canais oficiais de relacionamento: 0800-092-0195 (Whatsapp e SAC), site aguasdemanaus.com.br e aplicativo Águas APP.

 “Como era na Casa da Vovó” 

O carro-chefe da “Casa da Vovó” é o sanduíche de pernil (Vovó Mercedes), feito com pão francês, pernil e queijo bola do reino. Delícia (Divulgação)

Um dos alimentos preferidos pelos amazonenses, o pão francês (ou de massa grossa, como também é conhecido, é o astro do food truck “Como era na Casa da Vovó”, estacionado há pouco mais de um ano no Food Park Orla 92, na Ponta Negra, que apresenta um cardápio de sanduíches especiais em pão francês, com recheios diversos. O carro-chefe da casa é o sanduíche de pernil (Vovó Mercedes), feito com pão francês, pernil e queijo bola do reino; o de filé (Vovó Bela) também é um dos preferidos do cardápio, preparado com pão francês, filé acebolado e queijo bola do reino. O projeto do food truck saiu do papel em março de 2021, como uma alternativa de novo negócio para o proprietário, o DJ Evandro Júnior, muito conhecido no ramo do entretenimento.

Nilton Lins conquista heptacampeonato estadual de handebol

A equipe de handebol da Universidade Nilton Lins conquistou o heptacampeonato estadual universitário da modalidade ao vencer à tarde do dia (22), a final contra o time da Uninorte, em partida disputada no ginásio do Rio Negro Clube, na região central de Manaus. Além do título inédito, a equipe da Nilton Lins, sob o comando do treinador José Carlos Ferreira da Silva, também assegurou a vaga e irá representar o Amazonas nos Jogos Escolares Universitários (JUBs) deste ano, que será disputado em Brasília (DF), entre os dias 18 a 25 de setembro. Parabéns!

BDay

Wilson Alecrim, Ângela Garcia figuram na lista dos festejados aniversariantes desta terça-feira. Personalíssimos e muito estimados por certo serão alvo dos merecidos cumprimentos. A todos, os parabéns da coluna!

GALERIA

Aniversariante da temporada, a querida Zeina Chamma de Miranda Corrêa celebrou ontem, ao lado do marido Dioclécio, mais uma virada de folhinha. Congratulatinos

O ex-governador Amazônino Mendes emoldura os noivos da temporada, André Trajano e Tarcila Mendes Neta no casamento que movimentou o higt society manauense no fim de semana
Descolado e de bem com a vida, Leonardo Álvares festejou sua nova data em grande estilo no sábado passado. Parabéns, amigo
Milcyete Braga Assayag com o amigo Walderian D’Ávila em recente acontecimento social na Grande Manaus
Gente da melhor qualidade o advogado e escritor Júlio Antonio Lopes feliz com o filho Júnior, tendo ao fundo o campanário da Igreja de São Sebastião
A incensada artista plástica Rosa dos Anjos em pleno ofício no domingo passado no Largo de São Sebastião. Gosto dela