Amazonas marca presença no retorno da WTM-LA, em São Paulo

A promoção do destino Amazonas no cenário nacional teve continuidade durante a 10º edição da feira de viagens e turismo, World Travel Market Latin America (WTM-LA), no Expo Center Norte em São Paulo, na terça-feira (05). A participação do estado na primeira edição da WTM-LA, após a suspensão de eventos presenciais, acontece por meio da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur) até esta quinta-feira (07). 

Com 34 metros quadrados, além da equipe técnica da Amazonastur, o estande do Amazonas conta com a presença de 19 operadores de turismo que apresentam suas cartas de serviços ao público presente e outras informações sobre o destino Amazonas. 

Para o presidente da pasta, Sérgio Litaiff Filho, o envolvimento dos operadores na retomada das feiras presenciais é fundamental, já que o turismo de natureza tem sido a grande tendência no pós-pandemia.

Durante os três dias de evento, a WTM-LA em São Paulo vai reunir mais de 15 mil profissionais de viagens e turismo, além de 500 empresas expositoras para promover novos negócios, networking e apresentar as últimas novidades do setor.

Troca de comando  

A pedido, o empresário Jório Veiga está deixando o comando da Sedecti, será substituído pelo o ex-deputado estadual Ângelus Figueira (Reprodução Internet)

O Governo do Amazonas vai promover mudança no comando da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti). Para titular da pasta será nomeado o ex-deputado estadual Ângelus Figueira, substituindo o empresário Jório Veiga, que está deixando o cargo, a pedido. Jório Veiga estava no comando da Sedecti desde o início da gestão do governador Wilson Lima. Executivo com mais de 35 anos de experiência no segmento industrial, com atuação de 28 anos em posições gerenciais e de diretoria, em empresa multinacional de grande porte do segmento de bebidas, onde atuou na gestão de fábricas na América Latina. O processo de transição na pasta já está em andamento. A expectativa é que até o final da semana o decreto formalizando as mudanças seja publicado no Diário Oficial do Estado (DOE).

Experiência Imersiva

Jovens voluntários do Ceará estão em Manaus fazendo uma experiência imersiva nas atividades da Organização da Sociedade Civil (OSC) Hermanitos, que realiza projetos para inserção no mercado de trabalho, incentivo ao empreendedorismo, cursos de português e de qualificação, ações de saúde, apoio a situações de vulnerabilidade, entre outras voltadas para melhorar a qualidade de vida de migrantes e refugiados venezuelanos. A ação faz parte do programa “Liderança Jovem”, da Prefeitura de Fortaleza, voltado para pessoas entre 18 e 29 anos.

Nativa SPA Ginseng & Cafeína

O Boticário lança o ‘Nativa SPA Ginseng & Cafeína’, que traz uma combinação inédita de ativos que auxiliam na redução do inchaço (Divulgação)

O inchaço corporal, que pode ser causado pela rotina agitada e muitos outros fatores relacionados à qualidade de vida, afeta diretamente a autoestima e o humor, além de prejudicar a disposição, causar dor e gerar constante sensação de desconforto. Atento a esse incômodo cotidiano dos consumidores, o Boticário incrementa o portfólio da marca com ‘Nativa SPA Ginseng & Cafeína’, que traz uma combinação inédita de ativos que auxiliam na redução do inchaço e uma fragrância de família olfativa ainda não trabalhada na marca. Promovendo o autocuidado, a marca agrega, aos oito novos produtos, o propósito de colocar luz sobre o dia a dia intenso, estimulando um momento de cuidado que alivia os incômodos causados pelo inchaço e prioriza o bem-estar. O lançamento da linha estará em todos os canais de venda da marca, com descontos de 30%, até 17/04,conforme disponibilidade de estoque.

Foco na Amazônia

Ações, inações e iniciativas dos poderes executivo e legislativo dos estados da Amazônia Legal entraram no radar do projeto Política por Inteiro, iniciativa que desde 2019 monitora os atos do governo federal relacionados ao clima e ao meio ambiente. Com olhar atento à maior floresta tropical do mundo, o projeto ‘Foco Amazônia’ será lançado na próxima segunda-feira (11), a partir das 14h, no Auditório Líderes do Impact Hub Manaus, localizado na Av. Efigênio Salles, 1299, Bairro Aleixo. O evento é gratuito e aberto ao público com vagas limitadas. 

Cursos gratuitos de incentivo ao empreendedorismo no Manaus ViaNorte

O Sebrae/AM está realizando no seu espaço do ViaNorte uma programação de palestras, consultorias e cursos gratuitos voltados a pequenos negócios, empresas e empreendedores (Divulgação)

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/AM) está realizando uma programação de palestras, consultorias e cursos gratuitos voltados a pequenos negócios, empresas e empreendedores, no Shopping Manaus ViaNorte. As inscrições para participar das atividades no Espaço de Atendimento do Sebrae, situado no segundo piso, em frente à Secretaria de Estado de Infraestrutura do Amazonas (Seinfra), das 10h às 20h, ou pelo telefone (92) 2121-7333. A programação de abril visa atender diferentes nichos de empreendedores, desde os que acabaram de iniciar sua trajetória até aqueles que querem realizar melhorias no seu negócio. As palestras acontecem das 14h às 16h, toda quarta-feira, nos dias 6, 13, 20 e 27 de abril.

Cardápio exclusivo de Páscoa grifado 

O restaurante Marimari, do Pátio Gourmet do conjunto Morada do Sol, já está com o cardápio para encomendas de pratos para a Páscoa (17 abril) disponível. Assinado pela chef Juliana Faingluz, o cardápio contém mais de 20 opções, entre pratos principais, acompanhamentos e sobremesas. As encomendas podem ser feitas pelos telefones (92) 3090-5210 e 98438-0970. A lista completa de pratos pode ser consultada no instagram @marimari_manaus. Confira!

Bike sem Barreiras leva bicicletas adaptadas para PCDs na Ponta Negra

Voluntários irão ajudar o público a usar as bicicletas adaptadas disponibilizadas para pessoas com deficiência (PCD) ou mobilidade reduzida (Divulgação)

O Uninorte – Centro Universitário do Norte realiza mais uma edição do projeto Bike Sem Barreiras, que disponibiliza bicicletas adaptadas para pessoas com deficiência (PCD) ou mobilidade reduzida. A ação ocorre no domingo, dia 10, a partir das 8h, na faixa liberada da Ponta Negra. O objetivo do projeto é promover a inclusão e a saúde por meio do exercício físico. São três os veículos disponibilizados: uma handbike, triciclo adaptado para ser pedalado com as mãos; uma bicicleta dupla, pedalada por uma pessoa com deficiência visual e pelo monitor ou acompanhante; e a ‘The Duet’, uma bicicleta adaptada com uma cadeira de rodas no lugar da roda dianteira. Profissionais e alunos dos cursos de Fisioterapia e Educação Física estarão presentes para prestar apoio e orientação aos usuários das bikes adaptadas. Para participar, basta comparecer ao local.

BDay

Carlos Braga Filho, Sandra Salignac, Isaac Sabbá Neto, Mosa Barbosa Alexandre, Cézar Catingueira, Brenda Braga, Luiz Desmarets e Débora Camely figuram na lista dos festejados aniversariantes desta quinta-feira. Personalíssimos e muito estimados por certo serão alvo dos merecidos cumprimentos. A todos, os parabéns da coluna!

GALERIA

Prefeito de Manaus, David Almeida e conselheiro Mario de Mello prestigiando a posse de Luís Fabian Barbosa na Corte de Conta do Estado (Ana Claudia Jatahy)
Sempre de bem com a vida e alto astral invejável, Sandra Salignac celebra nesta quinta-feira mais uma virada de folhinha. Parabéns, amiga querida
Em solenidade festiva no TCE-AM, o vice-prefeito de Manaus, Marcos Rotta e o presidente da ALE-AM, deputado Roberto Cidade (Ana Claudia Jatahy)
Estrelado fotógrafo da alta sociedade manauense e colaborador desta coluna, Cézar Catingueira estreia nova data hoje com festejo íntimo em família. Congratulations my friend
Em família, o novo conselheiro do TCE-AM Luís Fabian emoldurado por sua mãe Lenize Pereira Barbosa e por sua mulher Maria Cláudia Magro Barbosa (Ana Claudia Jatahy)
Charufe Nasser, Yedda Furtado e Sônia Jinkings também foram prestigiar a posse do novo conselheiro do TCE-AM, Luís Fabian Pereira Barbosa (Ana Claudia Jatahy)