Wilson Lima se reúne com ministros do Turismo e da Justiça e Segurança Pública

Em Brasília, o governador Wilson Lima reuniu-se ontem (30), com os ministros da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, e do Turismo, Gilson Machado. Entre as pautas das reuniões, o combate ao tráfico de drogas e o 55° Festival de Parintins.

O primeiro compromisso na Esplanada dos Ministérios foi com Anderson Torres. Wilson Lima agradeceu o envio de 23 viaturas para reforçar os trabalhos das forças de segurança do Amazonas e convidou o ministro para vir a Manaus para participar da reunião do Conselho Nacional de Secretários de Segurança Pública, em junho. O reforço para a frota está sendo transportado para o Amazonas.

Na pasta do Turismo, a pauta foi a realização do 55° Festival Folclórico de Parintins nos dias 24, 25 e 26 de junho.Wilson Lima destacou a importância do festival para a economia do município e ressaltou a importância do apoio do Governo Federal para a realização da festa.

Em relação ao aumento do preço das passagens para a ilha, o governador pediu ajuda do ministro para intervir junto às companhias aéreas. Ele também solicitou aumento do patrocínio federal para a realização do festival.

Ainda no Ministério do Turismo, o governador tratou sobre a instalação de um escritório do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) no Amazonas. Segundo Wilson Lima, o escritório dará agilidade para a implantação de políticas voltadas para o turismo no Amazonas, em especial aquelas voltadas para a geração de emprego e renda. 

Bazar Desapegou, Pegou AM – Edição de Páscoa

Com o tema Páscoa, a 13ª edição do bazar “Desapegou, Pegou AM”02), é uma das grandes pedidas no Salão Ephigênio Festas, do Clube da Caixa. Confira

Desapegar e reutilizar produtos usados virou moda! E aqui em Manaus, o bazar “Desapegou, Pegou AM” já é referência neste assunto, tanto para quem quer vender produtos, quanto para quem quer comprar com preços bem especiais. E neste sábado (02), acontecerá a 13ª edição com tema Páscoa, no Salão Ephigênio Festas, do Clube da Caixa, localizado na Av. Ephigênio Sales, 1.005. O “Desapegou, Pegou AM” contará com a participação de mais de 30 expositores locais, que estarão oferecendo produtos babys, kids, teens e adulto, masculinos e femininos, com preços bem especiais, para garantir a compra e o ciclo de reutilização destes itens, contribuindo para um mundo mais sustentável e econômico. Fica a dica!

Casas Bahia abre 378 vagas de emprego no Amazonas

No dia 5 de outubro do ano passado um grupo de executivos do Grupo Casas Bahia esteve em Manaus. Na oportunidade, informaram sobre a intenção de instalar 25 lojas no Amazonas, na capital e interior. Além disso, eles pretendem montar um centro de distribuição para atender outras empresas. Além da marca Casas Bahia, a Via é dona das marcas Ponto e opera o e-commerce Extra. Em breve, teremos a Casas Bahia entre nós. O processo seletivo está aberto para 378 profissionais com formação acadêmica a partir do Ensino Médio e Superior. Há vagas para vendedores e assessor de atendimento, entre outras.

Kwati Club troca ingressos adquiridos em 2020

Famoso nos anos 90 por hospedar convidados da Coca-Cola e Revista Caras no Festival Folclórico de Parintins, o Kwati Clube continua em alta na Ilha Tupinambarana com uma programação variada para residentes e visitantes (Divulgação)

Após a confirmação do Festival Folclórico de Parintins, o Kwati Club está a todo vapor para o ano de 2022. E para dar o ‘start’ na nova temporada, o espaço de lazer e entretenimento em Parintins, está recebendo aqueles que garantiram seu passaporte em 2020, e que por conta da pandemia, valerá este ano, mediante a troca que pode ser realizada até esta quinta-feira (31). No dia 30 de abril, a partir do meio-dia, o Kwati Club promove uma feijoada de ‘esquenta’ para o festival deste ano. O evento ocorrerá na sede do clube, em Parintins. De acordo com Egreen Baranda, uma das responsáveis pelo Kwati Club, as trocas de ingressos estão sendo feitas no Tupina Baranda Cozinha e Pavulagem Parintinense, localizado no Shopping Mundi, bairro Aleixo, das 8h às 22h.

Alma Boa

O advogado, escritor, compositor e poeta, Estenio Campelo, cearense de nascimento e brasiliense por amor, dedicação e trabalho, alimenta na alma e no coração sentimentos do bem. Cultiva ações que elevam o espírito. Tem o saudável e exemplar dom de ajudar os mais necessitados. Nesse sentido, foi homenageado com placa de reconhecimento pelo Hospital da Criança de Brasília, pela doação de equipamentos para análises clínicas. O Hospital da Criança nasceu com a colaboração maciça e edificante de apoiadores. Hoje o Hospital é uma realidade. Graças aos bons corações. Como o de Estenio. Pela ajuda que também dedica, com entusiasmo, ao Instituto do Coração, de São Paulo, Estenio recebeu emocionado memorando de agradecimentos do Conselheiro Diretor da entidade, professor e doutor Roberto Kalil Filho. (Vicente Limongi Netto)

Super Tech Week foi um sucesso         

A segunda edição da Super Tech Week (SWT), realizada no fim de semana foi um sucesso, promovendo palestras, apresentações on-line e várias atividades presenciais (Divulgação)

A segunda edição da Super Tech Week (SWT), realizada no fim de semana, promoveu palestras, apresentações on-line e atividades presenciais, mostrando que a tecnologia, ciência, matemática e engenharia podem modificar a vida das pessoas, e que a educação é a base para que essas mudanças sejam possíveis. Ao todo, foram feitas 24 transmissões ao vivo no canal do Projeto SUPER no YouTube, reunindo mais de seis mil visualizações e a participação de mais de 930 inscritos. O evento foi promovido pelo Projeto SUPER, da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), em parceria com a Samsung. Divididos em Trilhas de Conhecimento, os estudantes demonstraram como a área STEM (que se refere às áreas da ciência, tecnologia, engenharia e matemática) colabora em diferentes contextos da sociedade. Muito bom!

Tratamentos Bucais

O Uninorte – Centro Universitário do Norte está com agendamento aberto para atendimento em sua Clínica-Escola de Odontologia. O espaço oferece serviços como limpezas, tratamentos de canais, extrações, restaurações, próteses, entre outros. A Clínica-Escola do Uninorte dispõe de uma infraestrutura de ponta, com equipamentos de alta tecnologia para a promoção de saúde bucal. Em 2021, o espaço realizou mais de 7,6 mil procedimentos, sendo o serviço mais procurado na Instituição pela população de Manaus. Os interessados podem marcar consulta pelo telefone e WhatsApp (92) 3212-5140. 

Páscoa do Chef Kids

A edição 2022 de Páscoa, do Chef Kids, com aula de culinária exclusiva para as crianças no Pátio Gourmet será nos dias 02 e 09 de abril (Divulgação)

O Pátio Gourmet realiza, neste sábado (02) e no dia 09 de abril, a edição de Páscoa do Chef Kids, aula de culinária exclusiva para as crianças. Nesta edição, os pequenos confeiteiros vão aprender a rechear e decorar ovos de Páscoa, com o auxílio do chef Lucas Pyetro. A aula acontece no Pátio Gourmet da Avenida Djalma Batista, das 16h às 17h, nos dois dias. Para participar, basta adquirir o kit para crianças de chef confeiteiro e mais um ovo de Páscoa de fabricação própria do Pátio Gourmet. A nota fiscal deve ser apresentada no balcão de atendimento ao cliente, para efetuar a inscrição.

Gestão Educacional do Brasil

Principal evento de Gestão Educacional do Brasil, que acontece até sexta-feira (01/04), o GEduc 2022 conta com a participação da presidente do Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino Privado do Estado do Amazonas (Sinepe-AM), Laura Andrade, e da vice-presidente da entidade, Elaine Saldanha. Nesta quinta-feira (31), a presidente e a vice se reúnem com a Federação Nacional das Escolas Particulares (Fenep) para discutir e se atualizar em relação à “Educação do Futuro”, prometendo trazer novidades e conexões importantes para o Amazonas. É por aí!

BDay

Graça Ferraz, Antonio Anello dos Santos, Flávia Medeiros, Eberson Lima e Mailzon Mendes figuram na lista dos festejados aniversariantes desta quinta-feira. Personalíssimos e muito estimados por certo serão alvo dos merecidos cumprimentos. A todos, os parabéns da coluna!

GALERIA

A querida amiga Christiani Barros feliz da vida festeja hoje a chegada dos 22 anos de sua bela cria Juliana. Haja corujice
Querida por meia Manaus, minha amiga cerimonialista Graça Ferrraz recebe amigos no fim da tarde desta quinta-feira no Seringal Hotel, festejando troca de data. Parabéns
Mario e Claudia Bernardino, #TBT da Feijoada do Bola Preta 2022. Gosto deles
Vereador Rodrigo Guedes, sempre na sua luta por dias melhores para todos. Um verdadeiro gladiador caboclo
Bela, elegante e discreta, Carol Carvalho segue fazendo amigos por onde passa. Uma lady
Em Brasília o ministro do Turismo, Gilson Machado e o governador Wilson Lima, em tratativas sobre a realização do 55° Festival de Parintins (Divulgação-Secom/AM)