Decretada Situação de Emergência em Manaus para conter o sarampo

O prefeito Arthur  Neto decretou, ontem (3), Situação de Emergência em Manaus para conter o avanço da epidemia do sarampo na capital. A determinação tem validade de 180 dias e possibilita a aquisição imediata de bens e de serviços necessários à situação de anormalidade. Outra medida a ser tomada será o reforço da vacinação nas ruas, onde já estão atuando 120 agentes e mais 140 já foram convocados para atuarem com a imunização em locais de aglomeração, como creches, escolas, shoppings e bairros de casa em casa. A decisão pela Situação de Emergência considera a progressão dos casos de sarampo em Manaus. A faixa de idade prioritária para essa etapa da vacinação vai de 6 meses a 29 anos, mas há ainda uma atenção especial para o público de até 49 anos, que também deve se dirigir às unidades básicas de saúde para imunização por estar dentro da rotina preconizada pelo Ministério da Saúde.

 

Lei das Filas

Após várias denúncias, a Ouvidoria e Proteção ao Consumidor (Procon Manaus) realizou, ontem (3), uma ação de fiscalização para averiguar o cumprimento da Lei das Filas, nas agências bancárias das zonas Sul e Centro-Sul da cidade. A ação obedece a um cronograma criado a partir das denúncias registradas pela Central de Reclamações do órgão. Durante a ação, cinco agências foram fiscalizadas por não cumprirem o tempo de atendimento estabelecido pela Lei Municipal 167/2005, conhecida como “Lei das Filas”. Dessas, três receberam auto de infração. A Lei das Filas estabelece um tempo máximo de 15 minutos de espera do consumidor em dias normais; 20 minutos em véspera ou após feriados e de 25 minutos em dias de pagamento dos servidores públicos. Em caso de descumprimento, a multa varia de R$ 25 mil a R$ 150 mil.

 

“The Flowers” será apresentado no TA

O espetáculo musical “The Flowers” será apresentado no Teatro Amazonas, nos dias 11 e 12 de agosto, com a participação especial da cantora amazonense Marcella Bártholo, que atualmente mora no Rio de Janeiro. O produtor executivo do espetáculo é Silvio Romano Benjamin. O enredo se desenvolve por meio das letras das músicas e da coreografia apresentada por 20 bailarinos. Além de Marcella, estarão no palco os cantores Gustav Cervinka, Daiane Costa, Marcel Batista, Werner Deimling e Raquel Barbosa. Show imperdível. Agendem!

 

Anarriê Estrelado

A queridíssima Helena Brito está convocando para um animadíssimo anarriê dos mais chicosos, que vai rolar próximo dia 21 de julho, nos salões do Village Festas, à avenida Ephigênio Salles, 312. No roteiro, o melhor da culinária junina, quadrilhas, área kids, brincadeiras, muito forró e a presença de gente bonita, interessante e de bem com a vida. Encontro imperdivel. Eu recomendo. Vagas e mesas limitadas. Reservas: 3348-3000 / 98440-5368.

 

Plantões da Virada Sustentável Manaus 

A Virada Sustentável Manaus está promovendo plantões para receber os projetos cadastrados e realizar a inscrição de quem perdeu o prazo do edital. O atendimento acontecerá na quinta-feira (5), das 10h às 17h, na feira AgroUfam, localizada na Faculdade de Ciências Agrárias (FCA) da Universidade Federal do Amazonas (UFAM). Já o sábado (7) será o último dia de plantão, com atendimento das 10h às 17h, na sede da Fundação Amazonas Sustentável (FAS), localizada na Rua Álvaro Braga, 351, no Parque Dez de Novembro.

 

ExpoÍndia

Entre os dias 4 de julho a 3 de agosto, os clientes do Shopping Ponta Negra terão a oportunidade de conhecer de perto um pouco mais sobre a Índia sem precisar viajar milhares de quilômetros para chegar ao país. Localizada na praça de eventos do centro de compras, no primeiro piso (L1), a “ExpoÍndia – Um Olhar Para a Índia” promete encantar o público com itens exclusivos e típicos da moda, cultura e decoração indiana. As peças expostas vão desde móveis artesanais de madeira desenhados e feitos com riqueza nos detalhes, como mesas, baús e balanços, além de utensílios domésticos, “lanternas mágicas” e até os clássicos tapetes indianos, popularizados através dos contos que têm como inspiração a cultura oriental. Vale a pena conferir!

 

Luau Tropical

Uma tarde de sol, drinks e boa música. Assim será o Luau do Tropical, que já tem data marcada, 25 de agosto, no Píer do Tropical Manaus Ecoresir, na Ponta Negra, com as bandas Jammil e uma Noites e Melin, que se apresenta pela primeira vez em Manaus. Este é mais um show de sucesso assinado pela PontoCom Eventos. Sob o comando de Levi Lima, a banda Jammil e Uma Noites, traz no show os sucessos do CD e DVD Jammil de Todas as Praias, que celebra 18 anos do grupo. O espetáculo terá uma decoração temática que explora o ambiente paradisíaco do Litoral Norte baiano. Os ingressos estão disponíveis pelo site da Alô Ingressos com preços especiais. As compras on-line podem ser efetuadas no site www.aloingressos.com.br ainda podem ser parceladas 2x nos cartões de créditos.

 

Ajudar é Animal
Idealizada pelo Manaus Plaza Shopping, a campanha “Ajudar é Animal” pretende arrecadar doações para cães e gatos da população carente e aqueles sob sua tutela de ONG’s. A ação acontece durante todo o mês de julho e terá seu ponto de coleta em frente ao supermercado DB que fica no térreo do mall. Entre itens solicitados na lista de doações estão: lençóis velhos, ração para filhotes (cães e gatos), pomada para assaduras, shampoos e sabonetes antipulgas, camisas, travesseiros ou almofadas. Essa é a terceira edição da campanha, nas duas ultimas edições foram arrecadados mais de uma tonelada de ração, 857 itens de higiene e mais de 200 medicamentos. Esse ano, a campanha quer arrecadar muito mais. É por aí!

 

Novos monitores do Zona Azul

O Consórcio Amazônia, concessionária do sistema de estacionamento rotativo Zona Azul, abre nesta semana nova etapa de ampliação do serviço de atendimento aos motoristas, no centro da cidade. Estão sendo absorvidas mais 30 pessoas que atuarão como monitores e vendedores de crédito. O número de monitores passará de 40 para 50, sendo 100% deles ex-guardadores de veículos ou familiares destes.  Para a atividade exclusiva de venda de crédito e atendimento ao motorista no momento do estacionamento serão mais 20 pessoas. O Consórcio está firmando parceria com a Associação dos Guardadores e Lavadores de Veículos do Amazonas (Aglavam) e com a Cooperativa dos Guardadores de Veículos, que selecionaram esses profissionais.

 

Em alta com os servidores

O Sindicato dos Trabalhos da Justiça do Estado do Amazonas- Sintjam, homenageou, no último dia 29, o presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas, desembargador Flávio Pascarelli, O agradecimento foi por ele ter atendido inúmeras reivindicações dos servidores e serventuários da Justiça. O agradecimento foi eternizado numa placa e numa apresentação surpresa no ritmo apreciado pelo compositor Pascarelli, samba. Bela homenagem!

 

BDay

Antonio José de Mattos Areosa, Andréa Medeiros, Márcio Marinho, Bianca Simões, Benedito Lyra, Cleíse Marques, figuram na lista dos festejados aniversariantes desta quarta-feira. Personalíssimos e muito estimados por certo serão alvo dos merecidos cumprimentos. A todos, os parabéns da coluna. E agora, vamos às celebrações!

 

GALERIA

Amigo querido de longas datas Tonny Cardoso emplaca hoje mais um julho na sua vida. Cheers
Márcia Matos Martins, sempre antenada, de bem com a vida e querida pelos amigos
A pesquisadora da Fiocruz, Rita Bacuri, toda feliz cin seu filhote, o gauapo Vitor Bacuri Torres
Eduardo Monteiro de Paula Monteiro de Paula é, merecidamente, o mais novo Cidadão do Amazonas. Parabéns, meu irmão
Desembargador Flávio Pascarelli recebe homenagem do dirigente do Sintjam por seus relevantes trabalhos em prol daquela associação
A advogada Nadja Toledo toda linda enfeita a coluna deste quarta-feira
Flávio Ricardo Castro, em Parintins, com Isaura Dutra Lindoso, chefe do cerimonia da ALE-AM
O prefeito de Manaus, Arthur Neto, assina o documento que decreta situação de emergência para conter o sarampo na capital amazonense (Márcio James-Semcom)