Em reunião com prefeitos, Amazonino anuncia apoio às prefeituras do interior do Amazonas

O governador Amazonino Mendes reuniu, ontem (10), 58 prefeitos do Amazonas, na Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), bairro Aleixo, para anunciar que o Governo do Amazonas está aberto à formalização de convênios para apoiar ações das administrações municipais em diversos setores. Durante a reunião, o governador lançou o “Fórum Fundiário”, que vai percorrer os municípios amazonenses para a regularização de terras. Segundo Amazonino, a reunião institucional serviu para estreitar a relação do Governo do Estado com as prefeituras, estimulando a apresentação de propostas de convênio que possam corrigir problemas que assolam as gestões municipais. Durante o encontro, Amazonino ouviu as principais demandas de cada gestor. Na reunião, que durou aproximadamente três horas, o governador Amazonino determinou a formação de uma  comissão técnica, liderada pelo secretário da Fazenda, Alfredo Paes, para fazer o levantamento das prefeituras que estão aptas a formalizarem os convênios. Participaram do evento deputados federais e estudais, além de secretários estaduais e municipais. 

 

 

Cidades resilientes

O prefeito em exercício Marcos Rotta recebeu, ontem (9), representantes do Banco Mundial , para uma reunião sobre o projeto apresentado pelo prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, na conferência do Banco em Bangkok, na Tailândia, em novembro do ano passado, onde discutiu-se ações do programa “Cidades Resilientes”. Durante o encontro, foram avaliadas todas as possíveis intervenções que compõe o projeto de infraestrutura resiliente para a comunidade Nossa Senhora de Fátima, na zona Norte. O local foi sugerido pelo prefeito Arthur ao Banco Mundial ainda na viagem a Bangkok.  A equipe do Banco Mundial, acompanhada de técnicos da Semef e do Implurb, fez uma visita a comunidade Nossa Senhora de Fátima para conhecer os lugares que devem receber as obras. Rotta explicou que a situação fiscal, administrativa e previdenciária da Prefeitura de Manaus garante condições para parcerias com a União e qualquer instituição financeira internacional.

 

Degustação

A noite da última quarta-feira foi das mais movimentadas lá pras bandas do chicoso arrondissement Adrianópolis, precisamente na avenida Mário Ypiranga, onde está fincado o sofisticado restaurante Village Casa de Comidas. O point recebeu para uma degustação fechada dirigida a formadores de opinião e clientes VIPs. O motivo? A experimentação dos novos pratos que já estão adicionados no diversificado menu da casa. As criações dos chefs Idelfonso Franco de Jesus e Francisco Dias Batista, supervisionadas por Helena Brito, dona da casa, estavam simplesmente fantásticos e saborosos. Agradaram em cheio. Há 22 anos na cena gastronômica da Grande Manaus, o Village é referência de bom atendimento na cena gastronômica brasileira. Eu recomendo!

 

Turismo brasileiro em pauta

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, e o secretário nacional de estruturação do Turismo, do Ministério do Turismo, José Antônio Totó Parente discutiram, ontem (9), na Embaixada Brasileira em Roma, ações para fomentar o Turismo no Brasil em parceria com o Ministério do Turismo italiano. A diretora de relações internacionais do Ministério da Cultura e Turismo na Itália, Alessandra Priante, representou o governo italiano na reunião. Além do acordo de cooperação entre o Brasil e a Itália, também esteve em pauta investimentos e atração de turistas em ambos os países. “Apresentamos um pouco do que os turistas podem ver em Manaus, mas também nossa responsabilidade fiscal e nossas políticas econômicas para a representante do Ministério do Turismo italiano. Ela manifestou uma vontade pessoal de conhecer o Brasil, sobretudo de nos ajudar a compor uma agenda de trabalho que seja boa para todos”, afirmou prefeito Arthur Virgílio Neto. Esperamos que a reunião renda bons frutos para o turismo amazonense.

 

Vaidade feminina

Até este domingo (11), o público que visitar o Millennium Shopping poderá participar da programação especial e gratuita que o empreendimento preparou para homenagear as mulheres. No espaço Bem Estar e Beleza, localizado próximo ao salão Amanda Beauty Center, oficinas e workshops acontecem em parceria com o Instituto Clara Ely Nunes Yamagushi (Iceny). No local, o público também terá acesso a serviços de terapia corporal e estética básica, além de poder conferir as novidades dos estandes de parceiros como a Comepi Make-Up, Doctor Feet, Top Internacional, Academia Amanda e Nawt´s Life. Fica a dica!

Manôbike, amplia expansão

Caminhando para a marca de 7 mil cadastrados, o projeto de bicicletas compartilhadas, o Manôbike, tem sua primeira ampliação e expansão no número de estações em Manaus. A partir deste mês, a capital contará com um total de 15 pontos para retirada das bikes, que começaram a rodar na cidade em abril do ano passado. Menos de um ano depois da inauguração, o Manôbike ganha quatro estações – inicialmente eram 11. Os novos pontos estão localizados na rua Ramos Ferreira esquina com Major Gabriel; na avenida Sete de Setembro, no final da ponte de ferro, em frente ao mercado municipal Walter Rayol; no Terminal 1 (T1), na avenida Constantino Nery, próximo à Leonardo Malcher; e no Terminal 2 (T2), na Cachoeirinha, na avenida Manicoré, esquina com Carvalho Leal. A estação, que funcionava antes na rua Miranda Leão, foi transferida e está implantada agora na Praça da Matriz, mais próximo do terminal.

 

Serviços de castração suspensos
A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) informa que os serviços de castração e microchipagem realizados pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) e nas duas unidades móveis localizadas nas zonas Leste e Norte estarão suspensos, temporariamente, até que sejam apurados os fatos veiculados na mídia e redes sociais sobre o referido serviço. Por determinação do secretário Marcelo Magaldi, será instaurada uma comissão de sindicância investigativa para apurar as possíveis irregularidades. Além da sede do CCZ, as duas unidades móveis que atuam nas zonas Norte e Leste da cidade de Manaus continuarão realizando a vacinação antirrábica animal. Os atendimentos para agendamento pelo Disk-saúde estão temporariamente suspensos e os agendamentos já programados terão suas datas remanejadas e os responsáveis serão informados, oportunamente, da nova data do procedimento.

 

Ação de Cidadania

Cento e quarenta e cinco indígenas Warao, das quatro casas de acolhimento da Prefeitura de Manaus, participarão de uma ação de cidadania, neste sábado, 10/03, no Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC) do Uai Shopping, localizado na Alameda Cosme Ferreira, 4605 – São José Operário, a partir das 8h. Serão ofertados serviços de emissão de documentos (CPF e Carteira de Trabalho), inserção no Cadastro Único (CadÚnico)- porta de entrada para benefícios sociassistenciais como o Programa Bolsa Família e atendimento médico. A ação é organizada pelas Secretarias Municipais da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semmasdh) e Saúde (Semsa), em parceria com o Ministério Público Federal e Secretaria de Justiça e Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc).

 

 

Passarela

Minha neta Anna Thereza de Aguiar Reis, Carol Carvalho, Carlos Júnior, Léa Macedo, Lanne Silva e Rosely Batista. Personalíssimos e muito estimados por certo serão alvo dos merecidos cumprimentos.Parabéns!

Aniversariante da temporada, Zeca Nascimento finalmente decidiu onde serão festejo do seus 63 anos. A festividade será no próximo dia 13 no Casa 5 Pub, localizado no movimentado arrondissement Vieiralves. O point inaugura na próxima semana e pelas comodidades anunciadas deverá tornar-se mais um queridinho das noitadas de Manaus.

A engenheira e arquiteta Maria Tereza Guerreiro está numa pavulice só. Tudo porque foi convidada e aceitou ser madrinha dos Formandos em Arquitetura & Urbanismo da Universidade Nilton Lins. A festa de colação ocorreu ontem no auditório Nina Lins. Por unanimidade, os novos arquitetos escolheram o nome da Maria Tereza para batizar a sua turma. Merecidíssimo!

 Destinada aos amantes de esportes radicais, a Faixa Liberada na avenida Visconde Porto Seguro, no Parque das Laranjeiras voltará a ser realizada neste sábado, após dois anos de sua última edição. Em uma ladeira de quase um quilômetro de extensão, o espaço é utilizado por adeptos de modalidades sobre rodas, como patins, skate e longboard, entre outros.

O Holiday Inn Manaus, empreendimento hoteleiro do InterContinental Hotels Group (IHG), se consagra pelo sexto ano consecutivo como hotel número 1 na capital amazonense, de acordo com a classificação dos viajantes no TripAdvisor. Com um total de 767 avaliações dos usuários os viajantes destacam pontos como conforto, qualidade e limpeza durante a estada. Coisa boa!

A Feira Volta ao Mundo, que reúne peças de artesanatos de dez países, chega ao último fim de semana de exposição, no Amazonas Shopping. Até a última quinta-feira (08) mais de 2 mil pessoas já haviam passado pelo espaço, montado na Praça Central do centro de compras. A exposição encerra na próxima terça-feira (13) e funciona de 10h às 22h.

A Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), juntamente com o Conselho Municipal de Juventude (CMJ), realizará, entre os dias 14 a 23/3, de 8h às 17h, nas Minivilas Olímpicas do Coroado e Santo Antônio, as inscrições para a Conferência Municipal Extraordinária de Juventude. As inscrições sErão realizadas pelo site semjel.manaus.am.gov.br

 Paro por aqui, lembrando que: hoje, sábado, a partir das 11h, acontece no Restaurante Felicori Gastronomia, o esperado Brunch de Páscoa da chocolatier Talita Avelino. Com os ingressos esgotados, a promoção coordenada pelo Guto Oliveira deve levar um batalhão de nomes renomados para participar da degustação pascal. Eu vou. Até terça-feira. SEGURANÇA JÁ!

 

GALERIA

Carlos Miguel e sua Helena Brito, os perfeitos  anfitriões da degustação das novas delícias do menu do Village Casa de Comidas
Eleninha Fagundes e o marido Rodrigo de Sá
A designer de interiores Sihame Curz e Siva reparte o click com a comunicadora Baby Rizzato
Edilane e comunicador Sérgio Frota, sempre de bem com a vida
Marilena Perales, Fernandinho Coelho e Diogo Vital,presenças simpáticas na degustação do Village
Cirilo, Ricardo, Sílvia, Emídio e Milton,maitres e garçons. todos juntos e misturados. Equipe nota 10 do Village Casa de Comidas 
O duo Moinho de Ventos; Caio Camargo e Rodrigues Torres, embalou a noitada gastronômica com hits do momento
O governador Amazonino Mendes em reunião com 58 prefeitos a,amazonense , prometeu apoiar ações das administrações municipais em diversos setores (Clóvis Miranda-Secom)