Jantar fechado com grife do chef Beto Bellini

O chef Beto Bellini da cidade de Boa Vista, capital de Roraima, estará em Manaus para assinar um jantar super estrelado. Bellini é o comandante do Le Garage, restaurante que segue a tendência “portas fechadas”, ou seja, é uma casa em que você pode desfrutar de jantares intimistas, com reservas pagas antecipadamente. O cardápio é predefinido e divulgado nas redes sociais; O encontro gastronômico será no próximo 22 de fevereiro, a partir das 20h no Restaurante Caxiri, localizado à rua 10 de Julho, 495, ao lado do Teatro Amazonas. O encontro gastronômico é chancelado pela Associação PanAmazônia, que tem à frente o dinâmico Belisário Arce. O evento faz parte do esforço de divulgar e promover a gastronomia da Amazônia continental, que inclui a culinária dos estados da Amazônia brasileira, e dos países vizinhos. Convite R$ 150,00 por pessoa. Reservas pelos telefones 99367-7358 ou 3347-9240.

 

 

Qualificação Profissional

O Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), realiza, nesta sexta-feira , inscrições para os cursos de qualificação profissional na capital.

Inscrições pelo link cetam.am.gov.br, das 7h às 17h. Para facilitar o registgro, o candidato deve ter em mãos RG e CPF. Os cadastros realizados no dia 9 de fevereiro foram canceladas devido a falhas no sistema. Com a alteração, a efetivação das inscrições acontecerá nos dias 19 e 20, por meio da entrega dos documentos nos locais onde ocorrerão os cursos. O início das aulas está previsto para o dia 26 de fevereiro. São mais de seis mil vagas em 70 cursos diferentes a serem oferecidos nos Centros de Convivência, Escola de Educação Profissional Padre Estelio Dalison e Centro Cultural Thiago de Melo.

A lista dos cursos, carga horária e critérios para participação podem ser consultados no site do Cetam.

 

Lar das Marias

A Associação de Apoio às Mulheres portadoras de Câncer – Lar das Marias, já deu início aos preparativos dos eventos deste ano de 2018, com o objetivo de arrecadar fundos para a manutenção da entidade. São cinco acontecimentos permanentes que já fazem parte do calendário anual da instituição, realizados graças à colaboração de pessoas físicas e empresas de Manaus. O primeiro evento de 2018 será o ‘Café da Manhã de Páscoa’, no dia 11 de março no Centro Paroquial da Igreja Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos, no bairro D. Pedro I. Em maio, será a vez da ‘Noite de Massas’, no Morada Buffet, comemorarando o 12º aniversário com uma “Noite de Massas”, no Morada Buffet. Em junho, será a vez da “Festa Junina’, que realizada na sede da associação. A brasileiríssima feijoada está programada para o dia 2 de setembro no Clube do Trabalhador do Sesi. Encerrando o ano de 2018, o “Café da Manhã de Natal”, no Centro Paroquial da Igreja Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos, no dia 25 de novembro. A ONG é dirigida pela médica oncologista Adelaide Portela e pela pedagoga Maria Luiza Soares de Souza com a ajuda de um solidário e produtivo Grupo de Voluntárias.

O mês de outubro conta com o esforço redobrado de todas as voluntárias, colaboradores e apoiadores do Lar. É o mês inteiramente dedicado ao “Outubro Rosa”

 

Seminário de Educação Integral
As atividades de capacitação dos educadores que atuam na área de Educação Integral e Educação Infantil, da rede municipal de ensino, tiveram início ontem (15), com a realização do 1º Seminário de Educação Integral na Educação Infantil, promovido pela Secretaria Municipal de Educação (Semed). Voltado para assessores pedagógicos de divisões e, departamentos da secretaria, o simpósio encerra-se nesta sexta-feira, com a palestra de especialistas da área. A secretária da Semed, Kátia Schweickardt, destacou que o encontro abre as atividades macro da rede municipal de ensino, abordando o assunto que será, ao longo dos próximos anos, o mais importante da rede, que é a promoção da qualidade de ensino e a capacitação de educadores voltados para a educação integral.

 

Pé de serra do Alambique
Se você é daquele tipo que curte o forró tradicional, pé de serra e com raízes tipicamente nordestinas, o “Pé de Serra do Alambique”, será o seu destino nesta sexta. A partir das 21h, o  bar & cachaçaria Alambique fica localizado na avenida do Turismo, no Taruma. A noitada será super especial, com a gravação do CD “Xandinho de Vaquejada”, onde o vocalista da Balanço da Sanfona irá interpretar clássicos típicos do Nordeste. As bandas Gang do Forró, Forró Show e o cantor Jardel Santos são outras atrações da noite. bairro A entrada é liberada até 23h. Fica a dica!

 

Carnaval no Manaus Plaza Shopping 

O Manaus Plaza Shopping realiza, nesta sexta-feira uma festa carnavalesca com a bateria daescola de samba Andanças de Cigano. Dentro da programação consta um concurso de fantasias kids e tenns, nos dias 17 e 18 com premiações em vale compras das lojas participantes do centro de compras. O concurso será dividido em duas categorias, a Kids de 2 a 12 anos que será no dia 17 de fevereiro a partir das 16h e a Juvenil de 13 a 17 anos que acontece no dia 18 de fevereiro também a partir das 16h. As inscrições poderão ser realizadas até hoje (16), na administração do shopping (subsolo), das 8h às 17h, doando 1kg de alimento não perecível ou até o dia da apresentação pelo link disponível no facebook do shopping

 

Fim de prazo

A Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), alerta os estudantes para o cadastramento / recadastramento no Sistema da Meia Passagem, que iniciou dia 16 de janeiro e termina nesta sexta-feira. Os estudantes interessados em garantir o benefício devem estar cadastrados no Sistema de Meia Passagem da Prefeitura. A SMTU informa que, até quarta-feira (14), 167 mil estudantes fizeram o cadastro  de um universo de 336 mil estudantes. Do total, 19 mil realizaram o primeiro cadastro e 148 mil, o recadastro estudantil. Nem a metade ainda providenciou a carteira para este ano. A superintendência alerta que o prazo não será prorrogado. Olho vivo!

 

Passarela

Ilnah Oliveira Cunha, Rafael Araújo, Ednelza Sahdo e Jefferson França, figuram na lista dos estrelados aniversariantes desta sexta-feira. Personalíssimos e muito estimados por certo serão alvo dos merecidos cumprimentos. Parabéns!

Sem grandes comemorações, meus queridos Paulo e Kátia Montenegro emplacaram no último dia 14, mais um anos de casamento, Precisamente, 41 anos de uma convivência harmoniosa, plena de companheirismo, cumplicidade e muita compreensão. Que venham mais 41 anos. Parabéns, amigos!

De volta  a Manaus, o multimídia Shalom Benchimol vai promover um encontro privado somente para convidados no próximo sábado (24). A confraternização será movida a um suculento churrasco no Clube Hebráica, à rua Joaquim Nabuco, das 11h às 22h. Na oportunidade, Shalom apresentará o show HollyBossa, que volta à cena depois de estrondoso sucesso no Teatro Amazonas. Maravilha.

Buscando sempre se atualizar, a médica dermatologista Montaha Jasserand participa de mais um Congresso Americano de Dermatologia, que acontecerá de 16 a 20 de fevereiro em San Diego na Califórnia. Além das mentes mais brilhantes na dermatologia o congresso apresenta os produtos mais recentes e terá mais de 400 expositores mostrando os seus serviços.

O Instituto Cultural Brasil Estados Unidos-ICBEU Manaus, inaugura nesta sexta-feira, mais uma unidade no Piso Buriti, do Manauara Shopping, ao lado do Teatro Direcional. O novo espaço, segundo Luis Fabian Barbosa, Diretor Presidente do ICBEU vai ofertar um produto diferenciado ao público interessado. A partir de março, cursos especiais intensivos específicos para adultos também serão ofertados.

Em campanha eleitoral, Jaqueline Sebben (PR) arregaçou as mangas e partiu para a luta em busca de uma vaga na Assembleia Legislativa do Amazonas. Culta e preparada, Jakie é uma boa pedida no quadro da renovação política para as eleições de 2018. Estamos juntos, comadre!

Do Rio, minha amizade Paula Pires, diz que, o presidente Temer liberou intervenção militar na cidade, deixando todo o poder da segurança pública nas mãos do o general Braga Netto, chefe do Comando Militar do Leste, tirando as atribuições das mãos do Governador Pezão. Esperamos que a atitude dê fim à violência dos últimos dias. Parabéns, Temer até que enfim uma bola dentro. Parabéns!

Após circular em curta temporada por Recife e Olinda, o jovem empresário Jaime Pontes já está de volta à labuta diária na sua distribuidora de gás, no bairro Aparecida. Sempre de bom-humor, Jaimezito afirma que quem engorda gado é olho do dono. Certíssimo. Seja bem-vindo!

Diretamente do Rio, para alguns dias na seara manauense, o estilista e cantor Marcos Napoleão Lacerda esta na nossa Manaus de mil contrastes, matando da saudades da família, dos amigos e da deliciosa culinária que só a nossa terra tem. Seja bem-vindo, meu querido amigo. Vamos viver a vida sem medo de ser feliz!

Paro por aqui, lembrando que: hoje à noite, o major da PM,  Agnelo Neto abre as portas da sede da Confraria Flajorge, para um coquetel de boas-vindas ao ex-jogador do Flamengo Ronaldo Angelim, que veio prestigiar a festividade e apadrinhar a 10ª versão da Banda Flajorge, que sai pelas ruas do bairro São Jorge, neste sábado. Vai sem bom demais. Até amanhã. SEGURANÇA JÁ!

 

GALERIA

Cantora, atriz e ex-porta-estandarte da Mocidade  Aparecida, minha comadre Ednelza Sahdo emplaca hoje 74 anos de pura alegria. Cheers
O ex-jogador do Flamengo, Ronaldo Angelim está a em Manaus para ser homenageado hoje, na Confraria FlaJorge
O querido amigo Eduardo Guerra, todos feliz com a sobrinha Gabriela Guerra Dias, que veio do Rio para curtir alguns dias na nossa Manaus
Graça e Rosedilson Assis, nomes que dispensam maiores comentários no grand monde manauense
As comunicadoras Menga Junqueria e Ângela Segadilha enfeitando a Praça dos Amigos
Dirce e Nelson Nunes repartem o clik com a filha qerida, a elegante Sâmia  Seixas Nunes 
advogada Paula Valério, sempre tranquila e de bem com avida
O chef amazonense radicado em Boa Vista-RR, Beto Bellini do restaurante Le Garage, vira a Manaus, no próximo dia 22 de fevereiro para assinar um jantar fechado no Restautante Caxixi (Divulgação)