Vice-governador Bosco Saraiva e prefeito Arthur Neto dão sinais de trabalho conjunto

O prefeito Arthur Virgílio Neto e o vice-governador eleito Bosco Saraiva foram as figuras centrais da entrevista ocorrida ontem (29), na sede da Prefeitura de Manaus. Os entrevistados deram sinais do trabalho conjunto que irão realizar pela capital do Amazonas, a partir da posse do governador Amazonino Mendes, prevista para ocorrer em outubro. O prefeito recebeu o vice-governador acompanhado da primeira-dama Elisabeth Valeiko, presidente do Fundo Manaus Solidária (FMS), do vice-prefeito Marcos Rotta, do deputado federal Arthur Bisneto e parte do seu secretariado. O prefeito destacou que entende o momento pelo qual passa o Estado e sabe que as parcerias serão de acordo com a condição financeira que o novo governo irá encontrar. “Eu sou bem realista, e sei o tamanho da dificuldade fiscal que passa o governo do Estado. Mas o que espero antes de mais nada é boa vontade. Nós queremos gerar prosperidade para Manaus a partir do comportamento humilde de ambas às instâncias e do compromisso de se fazer acertos. A possibilidade de participação do governo será medida pela realidade econômica que se apresente diante do governador”, enfatizou. Entre as áreas que serão priorizadas, Bosco Saraiva destacou a segurança pública e a saúde como as que mais necessitam de atenção. “Amazonino fará um grande governo com um quadro técnico de qualidade. A cidade de Manaus esteve bem cuidada, porém, a prefeitura estava esquecida pelo governo. Não tenham dúvidas de que a segurança e a saúde sofrerão medidas muito duras logo no primeiro dia”, garantiu Bosco Saraiva. Assim esperamos!

 

Novo Hospital Samel

Sob a coordenação do diretor-presidente Luís Alberto Nicolau, acontece nesta quarta-feira, a inauguração do novo hospital do Grupo Samel. A nova unidade hospitalar tem 7 andares, em 3 mil m2 de área, andar exclusivo com salas cirúrgicas e, assim, Manaus ganha mais 43 novos leitos. A recepção aos convidados será dos músicos da Orquestra Amazonas Filarmônica, serviço do bufê Le Lieu e experimentação de óculos de realidade virtual com imagens do empreendimento. Estas são algumas das surpresas que o Grupo Samel reserva aos convidados. A abertura está prevista para 19h, na Avenida Joaquim Nabuco, 1666. Se você foi convidado marque presença!

 

Boas Expectativas

O vice-presidente do Partido Democrático Trabalhista (PDT), deputado Adjuto Afonso, falou em entrevista na manhã de ontem (29), sobre a expectativa para o governo de Amazonino Mendes (PDT), em relação ao setor econômico. O parlamentar acredita que a experiência de Amazonino como gestor do Estado em outros três mandatos fará a diferença. “Nós temos uma grande expectativa de que o governador Amazonino Mendes e o nosso colega Bosco Saraiva (PSDB), que é o vice-governador, possam dar ao Estado uma outra alternativa econômica que não seja só o Polo Industrial. Amazonino, em todas as suas falas, nos programas, ao vivo na televisão, no rádio, sempre destacou que é preciso urgentemente uma alternativa econômica. Preservar o Pólo Industrial, sim, tem que ser preservado, mas a gente precisa de outra alternativa, e com a experiência e conhecimento dele, que já tentou fazer isso no último governo, quando criou um programa chamado Terceiro Ciclo, que não foi dado prosseguimento pelo outro governante, vai acontecer”, disse Adjuto Afonso. O deputado sempre defendeu a ideia de que o interior do Estado precisa de investimentos e incentivos, que poderão ser direcionados a partir da vocação econômica de cada região, tendo em vista as características diversas do Amazonas.

 

Destaque

A Institutional Investor, uma das principais revistas de finanças e conhecida por suas pesquisas no setor, acaba de anunciar Stefano de Angelis, CEO da TIM, como primeiro colocado na categoria de Tecnologia, Mídia e Telecomunicações.O reconhecimento ao trabalho de Stefano e resultados obtidos em seu pouco mais de um ano à frente da TIM foi divulgado hoje pela publicação. A eleição é feita pela comunidade global de investimento.

 

Entreposto Capixaba

A partir de outubro, o Polo Industrial de Manaus passará a contar como o entreposto do Espírito Santo, na cidade de Cariacica, para facilitar a comercialização e distribuição de seus produtos para os principais centros consumidores do país. O novo entreposto foi homologado pelo contrato de permissão Nº 07/2017 Sefaz, firmado em 26/06/17. O anúncio foi feito ontem pelo superintendente do Terca, Sidemar de Lima Acosta, em entrevista coletiva, no Hotel Caesar Business Manaus, acompanhado de empresários e gestores públicos do estado capixaba. Entre as características do entreposto, Acosta citou a proximidade dos grandes centros consumidores, a flexibilidade operacional e agilidade nas decisões, a utilização de cabotagem como diferencial logístico e a customização das operações de acordo com o perfil do produto. Muito bom!

 

Oportunidade de Trabalho

Quer começar a trabalhar e não tem experiência? Precisa conciliar estudos e emprego? Procura por uma empresa com benefícios e plano de carreira? Então, procure o McDonald’s! A rede tem cerca de 1.200 vagas abertas, em diferentes cidades do Brasil. Características como dinamismo, facilidade em se comunicar e trabalhar em equipe são diferenciais para quem quer fazer parte da equipe. Pessoas com deficiência também podem concorrer às oportunidades. Não é exigida experiência anterior e o início é imediato. As inscrições podem ser feitas no portal www,mcdonalds.com.br/trabalhe-conosco ou entregando pessoalmente o currículo em um dos restaurantes McDonald’s. Entre os benefícios oferecidos pela empresa estão: alimentação no local, seguro de vida, assistência médica e odontológica, vale-transporte e plano de carreira.

 

Feirão de Imóveis

A Direcional Engenharia realiza, a partir desta quinta-feira (31) até domingo (03), um Feirão com oportunidades exclusivas de negociação, para aquisição de apartamentos nos empreendimentos Conquista Torquato Tapajós, Conquista Premium Aleixo, Splendore e Parque Ponta Negra. O “Super Feirão Negocie com a Direcional” acontece na praça expansão do Amazonas Shopping. De quinta-feira (31) a sábado (02), o atendimento será de 10h às 22h. No domingo (03), será de 10h às 18h.

 

Anime Jungle Party

Maior evento voltado para a cultura pop e japonesa da região Norte, o Anime Jungle Party ganhará uma edição especial no Amazonas Shopping. A partir desta terça-feira até 10 de setembro, os fãs desse universo cultural poderão participar gratuitamente, no centro de compras, de campeonatos de jogos DoTa 2 e League of legends, da  dança coreana KPop e de Cosplay. A surpresa desta edição será a participação do jogador profissional de games eletrônicos Matheus Tavares, o Picoca.Vale a pena conferir!

 

Cursos Técnicos

O Colégio Martha Falcão está lançando três opções de Cursos Técnicos Profissionalizantes de Nível Médio: Informática para Internet, Computação Gráfica e Programação de Jogos Digitais. Inéditas em Manaus, as capacitações são abertas para o público maior de 16 anos que cursam o ensino médio, recém-formados ou não, mas que possuem interesse em se atualizar ou expandir suas habilidades técnicas. As matrículas e processo seletivo iniciam no mês de setembro, na sede da instituição, na rua Salvador, Adrianópolis. A iniciativa do Colégio Martha Falcão, ao ofertar os cursos paralelamente ao ensino médio, é pioneira em Manaus no novo contexto da reestruturação do Ensino Médio promovida pelo Ministério da Educação (MEC).

 

Passarela

Jaqueline Chagas, Luís André Martins, Renata Rahael Sahdo, Graça Cabral e Kela Marques, figuram na lista dos felizes aniversariantes desta quarta-feira. Personalíssimos e muito estimados por certo serão alvo dos merecidos cumprimentos. Parabéns!

No último domingo, Paris Jackson, filha de Michael Jackson, marcou presença no MTV Video Music Awards (VMA) usando brincos H.Stern, A atriz e modelo norte-americana escolheu um par de brincos de Ouro Nobre com diamantes negros e cognac da coleção Ancient America para anunciar o prêmio de melhor vídeo pop. 

As canções românticas sempre foram destaque na nossa música brasileira e, nos anos 70, através de uma linguagem direta alcançou expressiva popularidade no Brasil, esse foi o argumento usado por Angelo Speranza e Fidel Graça para compor o show “Românticos Bregas Anos 70”, que eles apresentam nesta sexta-feira (1), no Bar Brahma (Av. André Araújo, Aleixo). O show começa ás 20h.

Minhas queridas amizades Menga Junqueira, Rita Bacuri, Paula Valério e Gracélia-José Benacon de Oliveira, dão até breve a Manaus nesta quarta-feira. Menga vai para o Rio, para uma pequena temporada. Rita e Paula, vão para Buenos Aires, enquanto Gracélia e José optaram pelo Chile. Ficam por lá por uns 15 dias. Boa viagem!

A passagem do Dia Nacional de Combate ao Fumo celebrado, ontem (29) foi marcada por várias atividades desenvolvidas Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), para reforçar as ações nacionais de sensibilização e mobilização da população, sobre os danos sociais, políticos, econômicos e ambientais causados pelo tabaco. É por aí!

O artista plástico, fotógrafo, dramaturgo, teatrólogo, escritor e mais recente Imortal da Academia Amazonense de Letras, Sérgio Cardoso abre, nesta quarta-feira (30) a sua exposição Code Time, a partir das 19h, na Galeria de Artes do Instituto Cultural Brasil Estados Unidos. Evento cultural imperdível!

Os movimentos da arte milenar da dança do ventre, originário da cultura árabe, os diferentes sentidos do feminino expressos no cotidiano da mulher contemporânea, vão dar mais cor e beleza ao palco do Teatro Amazonas, à noite deste sábado (2), a partir das 20h, com a estreia do espetáculo Sublime: reencontro com o feminino, da bailarina Adriana Amazonas. A entrada é gratuita e a classificação livre.

O Serviço Social da Indústria (Sesi) do Amazonas concedeu, ontem (29), o certificado de Instituição Parceira à Secretaria de Estado de Cultura do Amazonas. O prêmio foi dado como um reconhecimento pela participação da SEC no evento Ação Global, realizado pelo Sesi, no município de Parintins em 27 de maio de 2017. Maravilha!

A Fábrica de Eventos trará, ao espaço Podium da Arena da Amazônia, a artista pop brasileira mais bem-sucedida do momento: Anitta. Além da cantora, que iniciou carreira internacional recentemente, a dupla sertaneja Simone e Simaria e o duo de DJs JetLag também se apresentam na capital amazonense durante o mesmo evento, o “Balada Loka”, que será realizado na próxima segunda-feira, 4 de setembro.

Paro por aqui lembrando que; a partir desta quarta-feira (30), o agendamento dos serviços gratuitos de castração cirúrgica e microchipagem de cães e gatos oferecidos pelo Centro de Controle de Zoonoses, da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), passará a ser feito exclusivamente por meio do Disque-Saúde (0800-280-8-280), no horário de 8h às 17h, em dias úteis. Fiquem na paz e até amanhã. SEGURANÇA JÁ!

 

PASSARELA

 

A ex-primeira-dama Nejmi Jomaa Aziz, continua desenvolvendo ações sociais em prol dos mais carentes por meio da sua Rede Solidária. Aplausos
Zeca Nascimento, Regina Machado e Vera Domingues executivos de ouro no mercado de investimentos em São Paulo
A educadora e empresário Nelly Falcão de Souza continua investindo na otimização do ensino do Colégio Martha Falcão (Andrea Mayer)
O diretor-presidente Luis Alberto Nicolau recebe convidados nesta quarta-feira para a inauguração do mais novo hospital da Samel
A atriz e modelo norte-americana Paris Jackson toda linda envergando vistosos brincos da colecão Ancient America da H.Stern, na entrega do MTV Video Music Awards (Divulgaçao)
André e Fabiana Souza presenças raras nos grandes acontecimentos sociais de Manaus (Ana Claudia Jatahy)
Wladia Oliveira e Kilze Krauss, marcando presença em rececente acontecimento nos salões da Grande Manaus (Ana Claudia Jatahy)
O prefeito de Manaus, Arthur Neto e o vice-governador eleito Bosco Saraiva, dão entrevista sinalizando parceria entre o Município e O Estado (Mario Oliveira-Semcom)