Família Nascimento Guerreiro festeja seu patriarca no Dia dos Pais

O restaurante Amaranto, do Hotel Caesar Business, em Manaus, foi o local escolhido pelo cap da Construtora Engeco, engenheiro Maury Guerreiro, para festejar o industrial Mario Expedito Guerreiro, jovial patriarca da família Nascimento Guerreiro, no Dia dos Pais, celebrado no último domingo. A família Guerreiro é imensa e festeira por natureza. Assim, familiares e amigos foram convocados pelo Maury para a grande celebração em homenagem a seu pai Mario, um dos mais ilustres personagens do mundo empresarial amazonense. Aos 96 anos de idade, seo Mario é uma fortaleza e de uma lucidez à toda prova. Conversar com ele e trocar idéias é uma prazerosa incursão na área do conhecimento. Sou seu fã! Mas, voltemos à festança domingueira. Uma ala foi reservada no restaurante para receber o clã festivo. O grupo de pagode Sambayô foi devidamente contratado para animar a ambiência. Uma suculenta feijoada foi o prato de sustentação em meio saladas e outros acepipes preparados no capricho pelo equipe da cozinha do hotel gerenciado pelo competente Mario Pio. A alegria varou a tarde domingueira sempre no maior astral. Parabéns ao Maury Guerreiro e a todos os seus irmãos pela linda homenagem ao valoroso líder da família Nascimento Guerreiro. Foi 10!

 

Dupla Homenagem

A Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam) e o Centro da Indústria do Estado do Amazonas (Cieam) serão homenageados em Sessão Especial, às 11h desta terá-feira na Assembleia Legislativa do Amazonas. Os deputados Adjuto Afonso (PDT) e Alessandra Campelo (PMDB) são responsáveis pela propositura. A Fieam celebra 57 anos de instalação no Estado do Amazonas, e faz parte de um sistema de integração, que conta, ainda, com o Serviço Social da Indústria (Sesi), Serviço de Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e Instituto Euvaldo Lodi (IEL). A entidade é reconhecida pela evidente prestação de serviços à sociedade e à indústria amazonense. O Cieam comemora 38 anos e configura-se como entidade empresarial com personalidade jurídica, ligada ao setor industrial, que tem por objetivo atuar técnica e politicamente em defesa de seus associados e dos princípios da economia baseada na livre iniciativa. Durante a Sessão, personalidades que contribuíram para o crescimento das instituições serão homenageadas.

 

FMS cadastra

O Fundo Manaus Solidária (FMS) deu início, no último fim de semana, ao cadastro de voluntários para suas futuras ações. Aproveitando a realização da 4ª edição do Passo a Paço, que visa à valorização do Centro Histórico, servidores do órgão receberam em um estande, visitantes com o repasse de informações sobre a atuação do Fundo. O espaço foi instalado na praça Dom Pedro II. Durante o sábado e o domingo, foram feitos mais de 100 cadastros de voluntários. A primeira-dama de Manaus e presidente do Fundo Manaus Solidária, Elisabeth Valeiko, explicou que a ideia é ensinar um pouco mais sobre educação solidária, onde além de recursos financeiros são bem-vindos o amor, o tempo, a generosidade e os gestos de carinho e atenção. Maravilha!

 

Webcelebridade em Manaus

A mais nova webcelebridade do You Tube, Léo Stronda estará em Manaus no próximo dia 24, às 19h, na praça de alimentação do shopping Manaus ViaNorte. O youtuber  comanda o canal “Fábrica de Monstros”, onde fala sobre dietas e treinos para mais de 2 milhões de fisiculturista inscritos. Stronda, ou Leonardo Schulz, de 24 anos, surgiu com o “Bonde do Stronda”, formado por ele e Mr. Thug. A partir desta terça-feira (15), o shopping lança uma campanha do tipo “Comprou, ganhou”. Os consumidores que realizarem compras acima de R$ 300,00 ganham um cupom com acesso para participar do bate-papo com o Léo Stronda e tirar fotos com o youtuber.

 

Aula-show com Felipe Schaedler

O Manauara Shopping realiza, nesta terça-feira, a partir das 19h desta terça-feira, uma aula-show com o chef Felipe Schaedler, que vai ensinar truques da culinária manauense. A palestra acontecerá no Piso Castanheiras. Felipe Shaedler estará disponível para entrevistas. A apresentação é o lançamento da campanha inédita “Manauara Food Xperience”. Até o dia 31 de agosto, os clientes do shopping poderão aproveitar o melhor da gastronomia do shopping com opções de menu completo para almoço e jantar  incluindo entrada, prato principal e sobremesa por um precinho bem camarada. Confira!

 

Programa para exportação, no Amazonas

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e o Centro Universitário do Norte (UniNorte), integrante da Rede Internacional de Universidades Laureate lançam, nesta terça-feira, o núcleo operacional do Programa de Qualificação para Exportação (PEIEX), no Amazonas. A cerimônia será na sede da Fieam, às 9h. O PEIEX prepara as empresas, especialmente as pequenas e médias, para o comércio internacional. O Núcleo do Amazonas deverá atender, até janeiro de 2019, 146 empresas. A abertura do seminárioo será realizada pelo CEO da UniNorte, Marcelo Medeiros, pelo reitor da instituição, Geraldo Harb, e pelo gerente de projetos da Apex-Brasil, Paulo Roberto da Silva.

 

Mostra Amazonas de Audiovisual

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, informa que estão prorrogadas as inscrições para a Mostra Amazonas de Audiovisual. As inscrições de filmes em curta-metragem podem ser feitas até 18 de agosto. Ficam mantidas as datas anteriormente definidas para o evento, que será realizado em cinco sessões no Centro Cultural Palácio da Justiça, nos dias 3, 10, 17 e 24 de setembro, e 1º de outubro. Os curtas inscritos devem ter sido concluídos do ano de 2014 até junho de 2017, tendo duração máxima de 20 minutos. Cada curta selecionado terá apenas uma exibição, em uma das cinco sessões previstas do evento, à escolha do curador da mostra. Os interessados podem conferir texto completo do regulamento, fichas e demais documentos requeridos para a inscrição no site Editais da Cultura (http://editais.cultura.am.gov.br).

 

ICBEU Manaus promove noite de autógrafos

Ao longo de sua trajetória, o Instituto Cultural Brasil-Estados Unidos Manaus sempre se fez parte do cenário da cultura local, apoiando a realização de eventos de relevância e interesse da comunidade em geral. No dia 17 de Agosto, a instituição vai promover uma noite de autógrafos do livro “E… se eu tiver Alzheimer? Um destino ou uma possibilidade?”, da autora Maria Inês Cavendish Schimmelpfeng, a partir das 19h. O livro é um relato sobre o período de descoberta e convivência com a doença em um membro muito próximo da família, e fala de vivências, superações, entendimentos, pesquisas e conclusões pessoais que podem ser úteis e importantes para compartilhamento entre as pessoas suscetíveis geneticamente a esse mal ou que, por força das circunstâncias, estão envolvidas ou dedicadas ao convívio com parentes afetados. A diretora do ICBEU, Ruth Alencar Peixoto fará as honras da casa!

 

Passarela

Carmen Novoa Silva. João Thomé Mestrinho, Leyla Martins Leong, Assunção Pinheiro, Alcilene Alves Piccolotto Carvalho e Núbia Garcia, figuram na lista dos festejados aniversariantes desta terça-feira. Personalíssimos e muito estimados por certo serão alvo dos merecidos cumprimentos. Parabéns!

Mais de dez mil pessoas passaram pelo Anfiteatro da Ponta Negra, na zona Oeste, neste fim de semana, para prestigiar a programação do 61º Festival Folclórico do Amazonas. As apresentações dos grupos da Categoria Prata e Bronze encerrarão amanhã (16). É a primeira vez que o festival é realizado na estrutura da Ponta Negra.

A coleção H.Stern Timepieces está ganhando  um novo modelo em edição exclusiva, que incorpora as cores, os materiais e o estilo sports-adventure que compõem o imaginário do Rally dos Sertões. O novo relógio foi criado especialmente para homenagear o mais famoso rally do Brasil, que em 2017 comemora 25 anos de aventuras desbravando paisagens naturais deslumbrantes do interior do país. Olha que chic!

Ícone do brega pop Wanderley Andrade será mais uma vez, atração do Pé de Serra do Moai. A apresentação, que vai reunir os sucessos do cantor e também de artistas internacionais, está marcada para esta terça-feira, a partir das 21h. As bandas Gang do Forró, Xiado da Xinela, Forró Show e o DJ Geraldinho também vão abrilhantar a noite dos forrozeiros.

A Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Desenvolvimento (Semtrad) reúne, nesta terça-feira, às 9h, artesãos cadastrados no Departamento de Economia Solidária, para a segunda fase do projeto que incentiva vendedores autônomos a utilizar máquinas para vendas de cartão de crédito. A reunião contará com a participação da secretária municipal do Trabalho, Emprego e Desenvolvimento, Ananda Carvalho, e representantes da Caixa Econômica Federal e Cielo, na sede da Superintendência da Caixa, no Centro.

Um marco na ressignificação do Centro Histórico de Manaus, o Passo a Paço teve sua quarta edição no último fim de semana, reunindo mais de 50 mil pessoas, nas duas noites do evento, no entorno do Paço da Liberdade. No domingo, 13/8, a cantora Alcione cantou para milhares de fãs, com vista ao rio Negro, no palco montado na Praça dos Ingleses, no Porto de Manaus. Foi bom demais!

Com o objetivo de contribuir para a empregabilidade de estudantes e profissionais da capital amazonense, o Centro Literatus realiza neste mês cursos de capacitação rápidos e baixo custo em diversos segmentos. As inscrições estão abertas para os cursos de Matemática Financeira Com Utilização da Calculadora HP-12C, Drogas Utilizadas em Parada Cardiorrespiratória, Radiologia Odontológica, Gestão de Qualidade (Monitoramento e Controle), Cálculos Nutricionais e Emergências Médicas e Suporte Básico De Vida II.

Origamis, barcos, carros, casas e quadros feitos por dois professores da rede municipal de ensino a partir de papel e papelão estão em exposição até a próxima quinta-feira (17), no Espaço da Cidadania Ambiental (Ecam), no Mezanino do Shopping Manauara, no bairro Adrianópolis, zona Centro-Sul de Manaus. Confira!

Nesta terça-feira, música e dança compartilham o palco do Teatro Amazonas em mais um evento promovido pelo Governo do Amazonas. A partir das 20h, a Orquestra de Câmara do Amazonas (OCA) e o Balé Experimental do Corpo de Dança do Amazonas sobem ao palco da casa para apresentar dois espetáculos distintos: um concerto com clássicos do Romantismo, sob regência de Hilo Carriel, e, na sequência, a estreia de Plutão (já foi planeta). A apresentação é gratuita.

Paro por aqui, lembrando que; mais de três mil idosos, que frequentam os 23 Centros de Esporte e Lazer (CEL’s) de Manaus, começaram a “intensificar” os treinos para alcançar melhores resultados na 19ª edição das Olimpíadas da Terceira Idade. Os jogos serão realizados no período de 22 a 29 de setembro em vários espaços do Município. Fiquem na paz, tenham uma terça-feira excelente e até amanhã. SEGURANÇA JÁ!

 

GALERIA

 

Personalidade estimada na sociedade amazonense, o industrial Mario Guerreiro ganhou concorrida festa pelo Dia dos Pais, do filho Maury, no Hotel Casesar Business
Simone e Maury do Nascimento Guerreiro, ele, o articulador da concorrida festança em homenagem ao pai Mario
Zeca Nascimento, Paulo Oliveira e o filho Paulinho
Mara e Sebastião do Nascimento Guerreiro
Zeca Nascimento, a prima Maria Tereza Guerreiro e o patriarca Mario Guerreiro
Ana Cláudia e Oswaldo Tinoco
Zeca Nascimento e a amiga Karla Pedrosa
Jorinha Said Guerreiro e Lucas Simões emolduram a tia Maria Tereza Guerreiro e sua fofíssima filhota Bárbara
A futura arquiteta Luiza Ribeiro Tinoco com os primos Zeca Nascimento e Margaret Guerreiro
Maria Tereza, Mara e Simone Guerreiro e o feliz homenageado do domingo, industrial Mario Expedito Guerreiro


FOTOS BY LUIZA TINOCO

 

 

 

1 comentário em “Família Nascimento Guerreiro festeja seu patriarca no Dia dos Pais”

Comentários estão fechados.