Divando com Mazé Mourão

Aniversariante da temporada – nasceu no dia 06 de abril –, a jornalista e imortal Mazé Mourão celebrou sua troca de data na última terça-feira, reunindo os amigos queridos em um concorrido almoço no Cândida Buffet, decorado no capricho pela equipe do Bandeirão. A banqueteira Cândida Barbosa usou e abusou da criatividade, oferecendo aos comensais um verdadeiro banquete amazônico. Destaque para o pirarucu de casa e para o camusquim, uma verdadeira delícia!

As mesas, finamente ornamentadas, receberam um time invejável de mulheres antenadas e de bem com a vida. Uma bateria de atenciosos garçons não deixou faltar o combustível necessário para a animação do party. O DJ Nazareno se superou, com um setlist aplaudidíssimo com hits do momento. A hora mais divertida foi a do tradicional ‘Parabéns’, quando a aniversariante, feliz da vida, envergando um modelito mix de pink e vermelho, vermelhusco, vermelhão – presente de Alessandra, a filha querida, que sabe muito bem da paixão da ‘mamys poderosa’ pelo Boi Garantido – soprou a vela simbólica dos anos vividos, do caprichado bolo confeccionado pelo Paulo Marinho.

Ah, eu ia esquecendo, o tema do níver foi: MM&MM (Mazé Mourão e Marilyn Monroe), sabiamente captado pela equipe de decoradores. Ponto positivo para os inúmeros portraits mostrando as várias fases da vida da aniversariante. As lembranças, copos e taças douradas impressas com um ‘Beijo da Nega’, agradou a todos. A animada confraternização entrou pela tarde, com Mazé feliz da vida em saber que é tão estimada por amigos que lhe querem bem. No ano que vem tem mais. Até lá!

 

 

Toque sensual by Boticário

Acompanhando uma das grandes tendências da perfumaria internacional, O Boticário lança a fragrância nudeGlamour Love Me. O conceito, que já é um clássico na moda e na maquiagem, propõe um toque delicado para realçar o aroma da pele da mulher. Neste lançamento, O Boticário, maior marca de perfumaria do Brasil*, traz um toque de sensualidade ao nude, misturando pétalas de rosa e baunilha. A novidade já está disponível nas lojas de todo país, no e-commerce ( www.boticario.com.br) e com as revendedoras da marca.

 

Abril Verde

A Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) é uma das instituições que integram, no Estado do Amazonas, a campanha em prol do movimento nacional “Abril Verde”, que busca provocar a reflexão sobre questões relacionadas à saúde, segurança e prevenção de riscos no meio ambiente e no trabalho. A campanha estadual é liderada pela Procuradoria Regional do Trabalho (PRT11) e conta, além da Suframa, com a participação de outras dez instituições parceiras. Em reunião no último 07 de abril, na sede da PRT11, todos esses órgãos concordaram em realizar, ao longo deste mês, diversas ações individuais e em conjunto buscando promover o “Abril Verde”, incluindo seminários, debates, exposições, atos públicos e iluminação de prédios na cor verde. Já está programado para o dia 24 de abril, ato público na sede da Procuradoria Regional do Trabalho com a presença de instituições e representantes da classe trabalhadora. Na ocasião será assinado o termo de adesão institucional ao “Abril Verde” por todos os órgãos parceiros. Haverá, também, ampla divulgação da situação dos acidentes de trabalho e dos agravos à saúde do trabalhador, mobilizando assim a sociedade para prevenção das doenças que ocorrem em decorrência do trabalho.

 

Escola Modelo

Uma escola em que o aluno conclui o Ensino Médio e ainda se habilita em um curso técnico. Assim é a Escola SESI Dra. Êmina Barbosa Mustafa, que no próximo sábado (15) vai completar 28 anos no cenário educacional manauense. Atualmente a escola atende 868 estudantes, a maioria alunos filhos ou dependentes de industriários, que cursam do Ensino Fundamental ao Ensino Médio. Aos alunos do Ensino Médio, a partir do 2º ano, são oferecidas aulas de ensino regular durante o período da manhã e  aulas na modalidade Educação Básica Articulada com Educação Profissional (EBEP), graças à parceria Sesi e Serviço Nacional de Aprendizagem (Senai), que articula a educação regular à educação profissional. Nessa modalidade, funcionam os cursos: Técnico em Informática, Técnico em Sistema de Informação, e Técnico em Administração. Todos os cursos são dotados de laboratórios para que o estudante ponha em prática os conhecimentos adquiridos.

 

Conselho Municipal de Saúde tem nova diretoria

A presidência do Conselho Municipal de Saúde de Manaus (CMS) realizou, ontem (12), eleições para nova diretoria, na sede da organização, no Distrito de Saúde Oeste (Disa Oeste), no conjunto Santos Dumont. O atual presidente, Gilson Silva, foi reeleito para o cargo com a maioria dos votos. Para a vice-presidência foi escolhida a conselheira Cecília Oliveira. O primeiro-secretário é Alcides Januário e o segundo-secretário é o médico Alexandre Magno. A nova diretora fica no cargo até abril do ano que vem quando será realizado novo pleito. Entre os 28 conselheiros que participaram da eleição, estava o secretário municipal de saúde, Homero de Miranda Leão Neto, que classificou como fundamental a atuação do Conselho nos processos de elaboração e monitoramento do planejamento de ações de saúde importantes para a população de Manaus.

 

Casamento coletivo em Parintins

A Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação (Semasth), inicia a partir desta quinta-feira, as inscrições de casais para o casamento coletivo que a prefeitura de Parintins irá promover no dia 20 de Maio. O anuncio foi feito pela secretária extraordinária Michele Valadares.Para as inscrições é necessário que o casal apresente RG. Após o processo de inscrição a Prefeitura dará andamento na parte burocrática para o casamento cível e, em seguida, preparar a grande festa no dia 20 de maio que provavelmente será no Parintins Covention Center, com um culto ecumênico. Há uma estimativa que 200 casais poderão oficializar a união nesse primeiro casamento coletivo de 2017. Assim como ocorreu na primeira gestão, o prefeito Bi Garcia irá presentear os noivos com as alianças.

 

Passarela

Azize Dibo Neto, Lívia Regina Valério de Oliveira, Du Mello e Rodrigo Santos Lopes, figuram na lista dos felizes aniversariantes desta quinta-feira. Personalíssimos por certo serão alvo dos merecidos cumprimentos. Parabéns!

Marcella Bártholo, cantora que representou o Amazonas no ‘The Voice Kids Brasil’, é convidada especial do Programa Paneiro, neste sábado (15), no Amazon Sat. O programa, que começa às 13h40, é apresentado por Oyama Filho.

Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) divulgou o resultado preliminar de apoio aos Festivais Folclóricos nos Bairros. A publicação consta na edição 4090, do Diário Oficial do Município (DOM), do dia 11 de abril.  Das 131 propostas recebidas, 54 foram habilitadas e seguem no processo. Setenta e sete foram inabilitadas. Os recursos poderão ser apresentados até a quinta-feira da semana que vem, dia 20 de abril.

Com a chegada da Semana Santa, os fiscais da Vigilância Sanitária (Visa Manaus), da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) realizaram, ontem, mais uma blitz voltada para a qualidade do pescado vendido na capital. O primeiro local a ser fiscalizado foi a Feira da Manaus Moderna, onde as equipes orientaram os permissionários sobre a conservação do pescado.

O Manaus Plaza Shopping em parceria com a Escola de Atores realiza, inscrições para os novos talentos para o curso de TV, teatro, cinema e desenvolvimento pessoal ministrado por sete atores, diretores de TV, Cinema, Teatro e Dança. As inscrições acontecem de 12 de abril a 13 de maio, durante horário de funcionamento do shopping (das 10h às 22h). As aulas contarão com a participação cada um dos atores por módulos e serão realizadas de 11 de maio a 20 de maio.

Na semana passada, o ‘point’ dos forrozeiros ganhou novo endereço. O ‘Forró do Netão’ agora é realizado no Arena Pub, que fica na Av. Pedro Teixeira, próximo á Arena da Amazônia. E pra comemorar essa ‘renovação’, na véspera de feriado (13), acontece a primeira edição da festa ‘Netão White’.

 Pagode dos Amigos, Feijoada e Roda de Samba são as atrações que vão movimentar a semana pascoal do Sr. Garrafas (Rua Rio Mar, Vieiralves, próximo ao Parque do Idoso). Nesta quinta-feira, o happy hour começa às 17 horas com promoção de bebidas até as 21 h. Há cobrança de couvert artístico e durante a noite toda caipirinha é em dobro.

 Paro por aqui, lembrando que; nesta quinta-feira, sábado e domingo, o Parque Cidade da Criança, terá uma programação especial para comemorar a Páscoa com os baixinhos. Durante os três dias haverá pintura facial, espetáculos, oficinas e sessão de fotos na “Toca do Coelho”. A programação iniciará todos os dias às 14h. Até amanhã!

 

GALERIA

 

Plena, de bem com a vida e com os anigos também, a comunicadora e imortal Mazé Mourão festejou em grande estilo a chegada de mais um abril na sua vida; Cheers
A dsembargadora Graça Figuereiredo levou seu carinho à aniversariante
Valdenice Garcia, Ieda Carvalho e Sônia Cavalcanti, só alegria
Norma Simões Silva, Graça Assis e Alba Almeida festejando Maze Mourão e torcendo pela vitória da noss Vívian Amorim no Big Brother Brasil
Irmão da aniverariante, Assis Mourão com sua mulher Socorro e a filha Bianca,emolduram a amiga Ana Gorette Pimentel
Fátima Loureiro e Céles Borges Melo, presenças queridas no níver de Mazé
A aniversarainte e o amigo artista plástico Rui Machado
Vera Lima, Sônia Jinkings e Arlélia Gusmão, prestigiando Mazé Mourão
A aniversariante feliz da vida com o amigo Carlinhos Cavalcante

 

 

 

1 comentário em “Divando com Mazé Mourão”

Comentários estão fechados.