Adjuto Afonso recebe Medalha do Mérito Empresarial Sebrae

O deputado estadual Adjuto Afonso (PDT) foi agraciado com a Medalha do Mérito Empresarial Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), na noite da última terça-feira (31). A honraria é concedida pelo Conselho Deliberativo do Sebrae Amazonas a profissionais de empresas e instituições por relevantes serviços prestados ao desenvolvimento social e econômico do Estado. O parlamentar agradeceu a homenagem que foi sugerida pela Federação do Comércio do Estado do Amazonas (Fecomércio), uma das instituições que fazem parte do Conselho Deliberativo do Sebrae.  Natural de Pauini, na Calha do Rio Purus, Adjuto Rodrigues Afonso veio para Manaus estudar e começou a trabalhar como office boy em uma agência bancária, lugar em que se destacou e foi ocupando cargos de chefia, chegando a ser gerente geral de importantes agências bancárias no Estado. É formado em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam). Exerce o 4º mandato de sua carreira política, sendo o principal incentivador do pagamento da subvenção da borracha desde o primeiro mandato. O parlamentar preside a Comissão de Indústria, Comércio Exterior e Mercosul, a Frente Parlamentar Estadual de Apoio às Micro e Pequenas Empresas e Empreendedores Individuais do Amazonas (Frempeei-AM). Recentemente, Adjuto Afonso fez uma indicação ao governo do Estado para a renegociação de dívidas de empreendedores e conversão de multas ambientais por meio da instituição do “Programa Especial de Regularização Tributária e Não Tributária” e o “Programa de Conversão de Multas Ambientais”, respectivamente, em nível estadual, a exemplo do que fez o governo federal nos dois segmentos.

 

Dirce Nunes festeja a vida com amigos

Nativa do signo de Escorpião e festeira da primeira hora, a queridíssima Dirce Nunes abriu as portas de sua morada na rua General Glicério, Cachoeirinha, à noite da quinta-feira (2), para uma comemoração dupla: seus 77 anos e os 57 anos de casamento com a metade de sua laranja, o amigo Nelson Nunes. A festança rolou no terrace da gostosa residência, lotado de amigos do casal, que sem sombra de dúvidas é um dos mais queridos na nossa trepidante Manaus. A trilha sonora ficou por conta do tecladista e cantor Bosco Nascimento. Aliás, rolou verdadeiro The Voice Caboclo, com Graça Ferraz, Ângela Segadilha, Kalena Nunes, entre outros cantantes soltando a voz . Foram aplaudidos de pé. As culinaristas da família, Maria e Damiana, sob a orientação rigorosa da querida Dirce, produziram um verdadeiro banquete para os convidados, com filé à moda da casa, bacalhau à portuguesa, a deliciosa maionese de legumes, vatapá, pernil à California e outros acepipes. O maitre Paulinho foi nota 10 no bem-servir. Peço desculpas à Dirce pela minha falta, meu bendito nervo ciático resolveu me pregar mais uma peça, fiquei com a perna esquerda travada, impossibilitado de andar. Na outro festejo estarei presente firme e forte.

 

Encontro com a classe artística

Na próxima terça-feira (7), às 10h, o secretário de Cultura, Denilson Novo, terá um encontro com a classe artística, no Palacete Provincial (Praça Heliodoro Balbi – Centro), para apresentar os novos pilares da gestão. Na ocasião, Denilson vai falar, também, sobre o programa “Espaço Aberto”, política de ocupação dos centros culturais, teatros e centros de convivência da secretaria. Outro ponto de destaque do encontro será a nova proposta de cadastro de artistas, produtores e representantes de movimentos culturais para mapeamento de todos os segmentos. “A nova proposta é mapear quem trabalha com cultura no Amazonas desde os bairros em Manaus até o interior do Estado para aproximar a secretaria de todos os segmentos artísticos”, adianta Denilson. O secretário ressalta que também é importante ouvir para entender e, se possível, atender as demandas dos fazedores de cultura e aliar a uma programação coerente e interessante para o mercado cultural e reconhecimento da identidade da nossa gente. É por aí!

 

Orador Ilustre

O juiz federal Sérgio Moro, responsável pelos processos de primeira instância da Operação Lava Jato, que investiga crimes de corrupção na Petrobras, será o orador cerimonial da 173ª turma de formatura da Universidade de Notre Dame, em South Bend, Indiana, Estados Unidos. A informação foi divulgada na quarta-feira (1º) pela própria universidade. A cerimônia será no dia 20 de maio de 2018, no Estádio Notre Dame.

 

Novembro Dourado
O mês de novembro é marcado pelo combate ao câncer de próstata, porém, desde 2008, instituições ligadas ao câncer infantojuvenil promovem a campanha Novembro Dourado, que busca alertar toda a sociedade sobre a importância do diagnóstico precoce em crianças e adolescentes abaixo de 19 anos de idade. Estima-se que, no Brasil, cerca de 12 mil novos casos serão diagnosticados até o final de 2017, o maior número de casos será registrado na região Sudeste, 6 mil. Já na região Norte, mais de mil novos casos serão detectamos nesta faixa etária até o final deste ano. “É de extrema importância cobrar do Ministério da Saúde políticas públicas voltadas ao assunto, principalmente, em nosso Estado, já que este número baixo de registros pode ser explicado por falha no diagnóstico dos exames dessas crianças”, afirma a diretora do Centro Médico São Francisco, Mariana Boratto Peixoto. A médica, que é professora da disciplina de pediatria pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e especialista em oncologia e hematologia pediátrica, comenta que o câncer na infância é a segunda causa de morte entre crianças e adolescentes.

 

Modernização

Com menos de duas semanas no comando da Comissão Geral de Licitação do Estado do Amazonas (CGL/AM), o procurador Victor Cipriano adotou como carro-chefe de sua gestão a modernização do órgão que é responsável pelas compras do Estado. Desde que assumiu a CGL/AM, em meados de outubro, Victor Cipriano tem mantido conversações com várias secretarias estaduais, como a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz/AM), por exemplo, além da Prodam e da AADES, no sentido de fechar parcerias para modernizar toda a estrutura da CGL/AM. Uma das prioridades é a digitalização de quase 50 mil documentos, entre cadastros de empresas e processos licitatórios – em andamento e arquivados. Além de otimizar o atendimento ao público, a medida vai trazer economia para o Estado. Muito bom!

 

Programa trade-in de celulares com a Claro

A Assurant, especialista em gestão de risco e proteção de bens, acaba de disponibilizar seu programa de Trade In em parceria com a operadora Claro. O programa Claro Troca possibilita que o cliente utilize o seu smartphone usado como parte do pagamento para aquisição de um modelo novo. Dentro do programa, que está disponível para as modalidades Pós-Paga e Controle, o cliente tem à sua disposição mais de 140 modelos de diferentes marcas, como Samsung, Apple, Motorola e LG. Além do Claro Troca, a Claro oferece desde 2014, em parceria com a Assurant, o Claro Up, programa exclusivo que auxilia aos clientes trocarem seu smartphone todos os anos. Além do benefício da TROCA o programa possui proteção contra roubo, furto qualificado, quebra acidental e oxidação. Ainda é possível o parcelamento em 24 vezes, sendo as 12 primeiras no cartão e as 12 restantes na fatura.

 

Rumo à Curitiba

‘Kids – o show’, espetáculo que estreou com casa cheia em Manaus, segue em temporada nacional, já com apresentação marcada para acontecer no dia 18 de março de 2018, no Teatro Positivo, de Curitiba. O espetáculo reúne sete participantes da última temporada do ‘The Voice Kids Brasil’ – a cantora amazonense Marcella Bártholo e mais Flávia Scanuffo/PR, Laura DÁvila/MG, Brunno Pastori/BA, Melissa Noemy/SP, Luiz Ricardo/RJ, e Sofia Nunes/PE. O espetáculo é uma realização da Two Talent e Apolo Produções.

 

 

Passarela

Carol Frota, Frank Abrahim Lima e Zenilda Castelo Branco e Orsine Oliveira,figuram na lista dos festejados aniversariantes desta sexta-feira. Personalíssimos e muito estimados por certo serão alvo dos merecidos cumprimentos. Parabéns!

A noite do “Bate palma ai” vai sacudir a roda de samba “Meia Noite Acaba”. O agito será neste sábado (4), a partir das 19h, na roda de samba localizada na Avenida Nilton Lins, Parque das Laranjeiras, em frente ao Posto Shell. O convidado da semana é o grupo Vem K Sambar.

Artista multimídia de grande projeção, a fotógrafa amazonense Gisele Alfaia vai mostrar seus trabalhos na próxima quinta-feira (9), na Galeria de Artes do ICEBEU, à av Joaquim Nabuco, no Centro. Gisele estará expondo junto a 27 mulheres artistas, sob a curadoria do artista plástico Sérgio Cardoso. Gisele terá o maior  prazer em conversar e conhecer cada um daqurles que tanto admiram seus trabalho.

Às vésperas do início da colheita da safra de guaraná deste ano, o prefeito de Maués, Junior Leite, reuniu-se na quarta-feira (1º) com o presidente do Idam, João Campelo, para discutir novos investimentos para o setor a partir de 2018, com ampliação das ofertas de mudas e novos implementos agrícolas para os pequenos produtores do município. É por aí!

O deputado estadual Carlos Alberto (PRB) fez alerta no plenário Ruy Araújo da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), que o aumento da tarifa de energia elétrica pode causar desemprego no Amazonas. Segundo a Amazonas Distribuidora de Energia, consumidores residenciais vão ter aumento de 12,67% em suas contas, enquanto as empresas 12,68%, para baixa tensão; e 25,17%, para média tensão (indústrias). O custo médio final para o consumidor chega a 17,13%. É mole?

Ajude as crianças da Casa Vhida a se divertirem com as histórias ida literatura doando livros infantis em qualquer uma das unidades das lojas da Alemã Gourmet. Os livros vão permitir as crianças da instituição viajar na imaginação com aventuras, magias e mistérios proporcionados pela leitura. A campanha vai até o próximo dia 5 de novembro. Que tal colaborar?

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), em parceria com a UniNorte, realiza no próximo dia 8 de novembro, a primeira ação de exportação com empresas de Manaus. O evento contará com a participação de 45 empresas que participaram do Programa de Qualificação para Exportação (PEIEX). Elas terão a oportunidade de participar de rodadas de negócios e aplicar o que foi repassado pelos técnicos do PEIEX, durante o atendimento.

 A programação deste fim de semana no Moai tem muito samba e pagode. Neste domingo (5), a partir das 16h, a casa localizada na Avenida do Turismo, Tarumã, apresenta o grupo PurAdrenalina. Em seguida, o Loka Tentação e Rafinha e banda, apresentam os clássicos do samba e pagode. O cantor Dudu Peccado também participa e promete uma participação pra lá de especial.

O fim de semana começa animado no bar Buxixo, com música brasileira na noite do “Pagode Forrozado”. As atrações são variadas e tem também opções gratuitas no Buxixo Music. Nesta sextafeira, a partir das 21h, os destaques do pagode ficam por conta do grupo Free Lance, conduzido pelo cantor Deuzimar Fonseca. O Buxixo está localizado na avenida Tancredo Neves no Pátio Manaus, Parque 10 de novembro.

Paro por aqui, lembrando que que; o Manauara Shopping passa a contar com uma loja, a Sobrancelha Design. O local, que é comandado pelas irmãs Karina e Kamila Koga, reúne o que há de mais moderno no trato das sobrancelhas. Fica a dica. Amanhã, estaremos de volta com outras notícias da nossa trepidante Manaus, Fiquem na paz. SEGURANÇA JÁ!

 

GALERIA

Personalidade querida da Grande Manaus, Dsirce Nunes festejou com o marido Nelson, seus 77 anos e 57 anos de um casamento feliz e equilibrado (Cleomir Santos)
Toda feliz, a chicosa Sâmia Seixas Nunes é só carinho para sua mamma Dirce Nunes, a aniversariante da temporada.
A aniversariante Dirce Nunes emoldurada pelos amigos Nina e Simão Pecher
Vera Figueira da Costa Lima, Mazé Chaves de Oliveira e Heloísa Veloso de Lima, no níver de Dirce Nunes
A fotógrafa Gisele Braga Alfaia vai exibir seus trabalhos na Galeria do ICEBEU
As irmãs Kamila e Karine com a mãe Márcia Koga na inauguração da loja Sobrancelha Design
Mariana Boratto Peixoto, diretora do Centro Médico São Francisco alerta para o risco de câncer infantojuvenil (Divulgação)
Ladeado pelo presidente da Fecomércio. Roberto Tadros e pelo presidente da FAEA, Muni Lourenço Filho, o deputado Adjuto Afonso, exibe orgulhoso a medalha do Mérito Empresarial Sebrae (Ney Xavier)