Gaitano Antonaccio recebe honraria do Conselho Regional de Contabilidade do Amazonas

Dublê de advogado, contador, poeta e escritor, o ilustre Gaitano Laertes Antonaccio, que também é presidente da Academia de Letras, Ciências e Artes do Amazonas-Alcear, recebeu, na sexta-feira passada, mais uma distinção para o seu vasto currículo profissional, a Medalha Orlando Falcone, honra do mérito contábil. A cerimônia aconteceu no Hotel Intercity Manaus, no Adrianópolis. O prêmio foi outorgado pelo egrégio Conselho Regional de Contabilidade do Amazonas, presidido pelo contador Manoel Carlos de Oliveira Júnior. A confraternização reuniu conselheiros e diretores do CRC, além de colegas do homenageado. Gaitano Antonaccio recebeu a honraria pelos mais de 50 anos de serviços prestados à contabilidade sem sofrer qualquer punição na carreira. Homenagem merecidíssima!

 

‘Viva a vida com valor”

Que a mente é poderosa para alcançar objetivos, isso já sabemos. Mas, um corpo doente tem poder para realizar grandes feitos? Esta é uma das questões que a coach amazonense Laura Barros vai discutir durante o workshop ‘Viva a vida com valor’. Certificada Personal Professional Coaching, Career Coaching pela SB-Sociedade Brasileira de Coaching e PMP-Project Management Professional pelo PMI-Project Management Institute (USA),  Laura, que mora no Rio, há mais de 40 anos, vai apresentar práticas, reflexões e exercícios para aumentar o bem estar e qualidade de vida no próximo dia 28 de outubro em Manaus, no auditório do Amazônia Tower Hotel.  A oficina ‘Viva a vida com valor’ terá participações especiais do terapeuta de Saúde Mental, George Amaro, da psicóloga Luciana Jacques, especialista em Constelação Familiar, e a nutricionista Carla Nascimento. Cada participante receberá certificado e apostila do seminário. Maiores informações pelo WhatsApp (21) 97174-0577.

 

Opinião
Perto de completar 73 anos, deploro, energicamente, a censura,  intimidação , ameaças e patrulhamento.A liberdade de expressão é saudável, estimulante e permanente.Conquista democrática das nações civilizadas. Mas não pode nem deve ser instrumento para patifes e ordinários que lamentavelmente tomaram conta da  internet e das redes sociais. Camarilha de venais, covardes e hipócritas que xingam, insultam, inventam intrigas, vociferam ódio, recalque, rancor e acusam  sem provas.  Sem ao menos ter a coragem de assinar o próprio  nome. As redes sociais tornaram-se o paraiso dos canalhas. Triste constatação.  Temer obrou bem, vetando a censura online voltada para as eleições de 2018. Resta saber quem e como se colocará freios e bom senso nos marginais e irresponsáveis travestidos de isentos. ( Vicente Limongi Netto)

 

TIM investe em unidade de negócios com foco em IoT

TIM acaba de aprovar a criação de uma unidade operacional dedicada para o desenvolvimento de soluções de IoT & Analytics. A iniciativa surge um ano após a companhia lançar seu programa de Open Innovation, que busca parcerias de empresas com interesses de negócios complementares. O espaço contará com uma equipe multidisciplinar utilizando conceitos e métodos de startups e já inicia com uma receita de mais de R$ 50 milhões ao ano a partir das conexões de M2M existentes. O objetivo será agregar serviços de valor à conectividade, principalmente nas áreas prioritárias para a TIM: Agropecuária, Cidades, Saúde e Transportes.A operadora, que tem a inovação como um dos seus principais pilares, criará um ambiente com tecnologia de última geração no seu prédio, em São Paulo, para receber startups e parceiros focados no desenvolvimento de novas soluções e modelos de negócio.

 

Vogue Fashion’s Night Out

O Shopping Ponta Negra recebe no dia 18 de outubro a sétima edição do Vogue Fashion’s Night Out (VFNO). O time da Vogue estará no centro de compras para um dia inteiro de atrações, com desfiles, palestras sobre tendências, exposições e vendas especiais. O evento será aberto ao público e acontecerá na praça de eventos do mall, localizado no primeiro piso (L1). A diretora de moda Barbara Migliori, a stylist  Alexandra Benenti, a editora-assistente Renata Garcia, a colunista Chiara Gadaleta, as repórteres Beatrice Stopa e Nathalia Fuzaro, são alguns dos nomes do time Vogue que marcam presença no evento. A programação do VFNO iniciará às 11h. Às 15h, a marca Dell Anno apresenta um talk show com o estilista paraense queridinho das famosas, André Lima. Além de Manaus, neste ano, o VFNO acontece também no Rio de Janeiro, Goiânia e Brasília.

 

Temas para smartphone

O SIDIA – Samsung Instituto de Desenvolvimento de Informática para Amazônia vai oferecer a um estudante a oportunidade de conhecer o processo de criação dos temas para smartphone. Estes temas permitem que o usuário mude os ícones, paleta de cores e aplicativos, entre vários outros elementos visuais do telefone celular. A escolha do estudante será feita durante o “IV Congresso de Design do Amazonas”, que será realizado até quarta-feira (11), na Fundação Centro de Análise, Pesquisa e Inovação Tecnológica (Fucapi).

 

Em honra da Senhora Aparecida
Após desenvolver a coroa jubilar para as celebrações oficiais dos 300 anos do encontro de Nossa Senhora Aparecida, cujo momento máximo acontece na próxima quinta-feira, a H.Stern lança agora sua versão miniatura na forma de um berloque. A novidade, delicada releitura da coroa oficial, é feita de ouro amarelo 18K e traz a base esmaltada azul-marinho, em referência ao rio onde a imagem da santa foi encontrada, em 1717, além de um diamante para ressaltar o brilho da joia simbólica. O berloque vem com selo de Produto Oficial do Santuário Nacional de Aparecida e já está à venda nas lojas H.Stern de todo o país. Além da versão mini da coroa, a H.Stern também está lançando um berloque com a imagem da Padroeira Nacional estilizada em ouro amarelo 18K com linhas simples e detalhes sutis. Um diamante ilumina o rosto de Nossa Senhora, que também ganha o brilho de uma safira. Maravilha!

 

Kids conhecem Manaus

Participantes da última temporada do ‘The Voice Kids Brasil’ estão cumprindo agenda em Manaus e, no domingo (8), as crianças aproveitaram para passear de barco, para conhecer a orla da cidade e o encontro das águas. O compromisso  contou com a parceria do Grupo Simões, que forneceu água e refrigerante para hidratar a “galerinha” durante todo o programa nos pontos turísticos amazônicos. No sábado (14), as crianças irão apresentar o espetáculo ‘Kids – o show’, no Teatro Amazonas, com sessões às 17h e às 20h. O evento terá a participação da cantora amazonense Marcella Bártholo, idealizadora do projeto, além da Laura DÁvila/MG, Brunno Pastori/BA, Melissa Noemy/SP, Flávia Scanuffo/PR, Luiz Ricardo/RJ, e Sofia Nunes/PE.

 

Passarela

Vice-governador Bosco Saraiva, Leila Omena Michiles, Ely Paixão e Silva, Margherita Haikal, Oyama Ituassú Neto , Renata Braga, e Jó Fernandes Farah e Sarah Assayag, figuram na lista dos felizes aniversariantes. Personalíssimos e muito estimados,por certo serão alvo dos merecidos cumprimentos. Parabéns!

A Turma da Mônica traz para os palcos do teatro Manauara uma nova superprodução baseada em clássicos da literatura.  O espetáculo musical “Era uma Vez uma História de Príncipes e Princesas” será apresentado pela primeira vez em Manaus nos dias 12, 14 e 15 de outubro.

A criançada poderá aproveitar o melhor da programação infantil durante o Dia das Crianças. Até o dia 15 de outubro, os clientes da NET e Claro HDTV estarão com o sinal aberto de todos os canais dedicados aos pequenos. Discovery Kids, Gloob, Disney Channel, Nickelodeon, Cartoon Network, Disney XD, Disney Jr, Boomerang, TV Ra Tim Bum, Baby TV, NAT GEO KIDS estão com programação especial para a data.

Nesta terça-feira, o tradicional Pé de Serra do Moai recebe pela primeira vez a dupla recém-formada Japinha & SianeE não para por ai: as bandas Forró Show, Meu Xodó, Forró Puladin, além do DJ Geraldinho tem presença confirmada na festa que começa ás 21h. A casa mais charmosa da cidade está localizada na Avenida do Turismo, bairro Tarumã.

 O Programa Agente Ambiental Voluntário, lançado durante as comemorações ao Dia Mundial do Meio Ambiente, em junho deste ano, realizou na sexta-feira (6), a primeira formação de turmas para atuarem nas atividades de educação ambiental e nas Unidades de Conservação (UCs) municipais geridas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas). Ao todo, o programa já contabiliza 155 voluntários cadastrados.

A natureza integrada as pessoas, o ambiente no campo e o amor pelos animais. Assim será a Fazendinha do ViaNorte que vai agitar o Dia das Crianças, a partir desta quinta-feira do shopping. Todo o clima de fazenda com aulas experimentais de equitação estarão a disposição do público, no horário das 15h as 22h, na área externa do centro de compras da Zona Norte. 

Uma extensa programação foi preparada pela Prefeitura de Manaus para a comemoração do Dia das Crianças (12 de outubro). Além dos cinco dias de lazer e atrações no Parque Cidade da Criança, no Aleixo, três bairros (Mauazinho, Colônia Oliveira Machado e Colônia Antonio Aleixo) terão atividades recreativas. Nestas localidades, haverá cenários temáticos de personagens infantis, onde as crianças poderão tirar fotos, além de música e teatro. Maravilha!

Paro por aqui, lembrando que; no período de 10 a 14 de outubro o Sesc realizará a 32 Feira de Livros e trará para Manaus o fotojornalista e escritor Juca Varella para a mesa temática; “O fotojornalismo como notícia e testemunho da realidade”. O debate acontecerá no próximo dia 11, no Centro de Convenções Vasco Vasques. Muito bom. Fique ma paz e até quinta-feira. SEGURANÇA JÁ!

 

GALERIA

 

Amazonense de raça, o vice-governador e sec3etário de Segurança Pública, é um dos ilustres aniversariantes desta terça-feira. Parabéns
A arquiteta e paisagista Cristiane Sotto Mayor, toda linda em recente agito social
Aniversariante da temporada, o engenheiro elétrico Ely Paixão e Silva festeja hoje ao lado de sua Claudia e familiares, mais uma viada de folhinha. Cheers
Ora residindo em Sampa, o amazonense Pedro Lobo disse o sim do amor para a amada Patrícia Neves, no último sábado . Ele é filho da empresária Fátima Braga Roman
Queridinho das fashionistas brasileiras, o estilista paraense Andre Lima, será uma das atrações da Vogue Fashion’s Night Out
Na Academia Amazonense de Letras, a imortal Carmen Novoa Silva e seu belo buquê de flores tropicais
Gaitano Antonaccio e sua musa inspiradora, a educadora Maria do Carmos Azevedo Antonaccio. Um casal feliz
O presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Amazonas, Manoel Júnior, e o homenageado Gaitano Antonaccio, feliz da vida com a Medalha Orlando Falcone. honra do mérito contábil

1 comentário em “Gaitano Antonaccio recebe honraria do Conselho Regional de Contabilidade do Amazonas”

Comentários estão fechados.