Grupo TVLar celebra 60 anos contribuindo para o desenvolvimento da Amazônia

Com 76 lojas distribuídas em mais de 50 municípios do Amazonas e Roraima, a TVLar celebra 60 anos de contribuição para o desenvolvimento da Amazônia, representando não apenas um grupo comercial, mas uma parte da história da região. Como parte dos festejos da data, os dirigentes promoveram. ontem (08), no Restaurante e Café Piaf (à rua 10 de julho, ao lado do Teatro Amazonas, Centro), , um encontro com a imprensa e parceiros, onde foram anunciadas as perspectivas para o próximo ciclo.

Fundada em 1964, a empresa vive um momento de renovação. Uma nova identidade visual foi lançada para acompanhar mudanças internas na empresa, que refletem a capacidade de adaptação aos novos tempos e às demandas da sociedade contemporânea.

O presidente do Grupo TVLar, Antonio Azevedo, disse que apesar das mudanças, a rede mantém a essência genuinamente amazônida, seguindo o legado de seu fundador, José Azevedo. “Este é o coroamento de um trabalho que teve início com meu pai. Atualmente atendemos a população amazônica e empregamos mais de mil colaboradores. O principal significado de tudo isso é a crença no trabalho e na nossa região”, disse Azevedo

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus, Ralph Assayag, destacou a importância do comércio para a geração de emprego e renda, e enfatizou a contribuição da TVLAR para a economia local. “Eu conheci o senhor Zé Azevedo (fundador da TVLAR) e apesar da idade mais avançada dele, era como se tivesse o mesmo nível de conhecimento. Ele sempre incentivava ‘vamos trabalhar, vamos trabalhar’, relembrou.

Para celebrar seu aniversário, a TVLar lançou uma mega promoção nesta semana, a  cada R$300 em compras, os consumidores concorrem a seis caminhões cheios de prêmios e seis motocicletas. O primeiro sorteio será realizado neste mês. Maravilha!

O embaixador do Japão no Brasil, Hayashi Teiji e o superintendente da Suframa, Bosco Saraiva, na celebração do Imperador do Japão, Haruhito, na Residência Oficial do Embaixador do Japão, em Brasília-DF (Divulgação)

O superintendente da Suframa, Bosco Saraiva, esteve presente na recepção em celebração ao aniversário de Sua Majestade o Imperador do Japão. A homenagem, ocorrida à noite de quarta-feira (07), foi organizado pelo embaixador do Japão no Brasil, Hayashi Teiji, e realizado na Residência Oficial do Embaixador do Japão, em Brasília-DF. A cerimônia comemora o 64º aniversário do Imperador Naruhito (23 de fevereiro), que ascendeu ao trono do Crisântemo em 1º de maio de 2019. No Japão, o aniversário do imperador, é um feriado nacional repleto de cerimônias, incluindo as sediadas no Palácio Imperial. Fora do Japão, as missões diplomáticas promovem recepções em homenagem ao imperador, convidando os líderes do país, o corpo diplomático local e os residentes japoneses para celebrar a data. Durante a recepção, empresas nipônicas instaladas no Brasil expuseram seus produtos aos convidados. Representando o Pólo Industrial de Manaus (PIM), a Moto Honda da Amazônia, uma das maiores empregadoras do parque fabril manauense, marcou presença no evento e expôs alguns modelos de motocicletas e veículos fabricados pela montadora japonesa. Maravilha!

O carnaval de Manaus há muitos anos vem em decadência. Este ano com a mudança da data do desfile para beneficiar alguns que querem ir para Rio ver a folia carioca, é uma vergonha. Sou contra as escolas esperarem pelas minguadas verbas do governo para poderem fazer as fantasias e carros em cima da hora. É um absurdo, se fizermos um levantamento fotográfico dos últimos 5 anos irão ver que as fantasias de alas são iguais e mal acabadas. O Carnaval perdeu espaço para o Carnaboi, que atualmente acontece no sábado. É uma vergonha sem limite! (José Geraldo dos Anjos – Historiador)

No Brasil, o Instituto de Tecnologia em Fármacos (Farmanguinhos/Fiocruz) já distribui o Dolutegravir 50 mg aos portadores de HIV (Reprodução)

O governo da Colômbia deu um passo histórico na direção de emitir pela primeira vez uma licença compulsória para que um medicamento usado no tratamento de HIV possa ser produzido ou importado sem a barreira das patentes, ampliando de maneira significativa o acesso ao tratamento. Na última sexta-feira, a Superintendência de Indústria e Comércio colombiana tornou públicos os requisitos para os interessados em utilizar a licença compulsória para fabricar a versão genérica do medicamento dolutegravir, dando um prazo de dez dias para que manifestem seu interesse. Após a revisão das propostas, o governo poderá emitir a licença compulsória. A emissão da licença, conhecida popularmente como quebra de patente, permite que o medicamento seja adquirido pelo governo colombiano sem a necessidade e autorização da fabricante, a empresa ViiV Healthcare (uma aliança empresarial das farmacêuticas GlaxoSmithKline, Pfizer and Shionogi). No Brasil, o Instituto de Tecnologia em Fármacos (Farmanguinhos/Fiocruz) já distribui o Dolutegravir 50 mg. O antirretroviral é fruto da Aliança Estratégica com a GSK e ViiV Healthcare, firmada em julho de 2020.  É por aí!

A Alaídenegão vai contar com o músico Davi Escobar nos vocais do show da banda no Cauxi Eletrizado, que acontece no dia 12 de fevereiro. A programação da festa inicia às 17h, no Clube do Trabalhador (Avenida Cosme Ferreira, 7399) e os ingressos estão à venda por R$ 50, no site Sympla (sympla.com,br). Davi Escobar, cantor, guitarrista e produtor cultural atualmente radicado no Canadá, é um dos fundadores da Alaídenegão, em 2008, do Cauxi Eletrizado, em 2012, e integrante do trio de vocalistas na banda que tem o nome do bloco, junto com Miltinho, da Cabocrioulo, e Clóvis Rodrigues, da Tucumanus.

Fundada no estado do Amazonas, a FAS completa 16 anos com números que demonstram os impactos positivos na conservação ambiental e melhoria da qualidade de vida de 21,5 mil pessoas que são beneficiadas na região (Divulgação)

Educação, saúde, geração de renda e energias renováveis. Essas são apenas algumas das frentes de trabalho que fazem parte do legado da Fundação Amazônia Sustentável (FAS). A organização socioambiental, fundada no estado do Amazonas, completa 16 anos neste mês de fevereiro com números que demonstram os impactos positivos na conservação ambiental e melhoria da qualidade de vida de 21,5 mil pessoas que são beneficiadas na região. Entre as ações, destacam-se o projeto pioneiro de telessaúde em comunidades ribeirinhas, tradicionais e indígenas. A iniciativa proporciona atendimento remoto, por meio de acesso à internet, facilitando que famílias ribeirinhas tenham contato rápido com um especialista sem que precisem se deslocar até um posto de saúde fora da sua comunidade. “A FAS completa 16 anos com muitos desafios superados, principalmente, muitas conquistas, histórias de vidas transformadas, iniciativas voltadas à educação para a sustentabilidade e ações que contribuem com a qualidade de vida dos verdadeiros guardiões da floresta amazônica. Hoje, são mais de 21 mil pessoas impactadas. São programas e projetos que executamos com muita responsabilidade e superando os desafios logísticos da Amazônia. Tudo isso só é possível graças ao apoio de uma rede de parceiros, voluntários, doadores e empresas que apoiam o trabalho socioambiental da FAS. A essas organizações e pessoas, toda a nossa gratidão”, comenta o superintendente-geral, da FAS, Virgilio Viana. Parabéns, FAS!

O Governo do Amazonas decretou ponto facultativo para a segunda (12), terça (13) e quarta-feira (14), mantendo o funcionamento dos serviços essenciais de segurança pública e saúde durante a comemoração do Carnaval. No sábado e domingo (10 e 11) os serviços de urgência e emergência também serão mantidos. Com o decreto, estarão suspensos os expedientes nos órgãos do Poder Executivo Estadual a partir de segunda até a quarta-feira de Cinzas. O documento foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), sendo válido para repartições públicas, autarquias e fundações. A exceção é para órgãos que prestam serviços essenciais e de interesse público. Coisa boa é ser funcionário público!

O Hemoam registrou na última semana uma média diária de 123 doações, a situação é considerada crítica porque o hemocentro precisa de um estoque de 600 bolsas para atender as altas demandas do período de Carnaval (Reprodução)

Atenção, doadores de sangue! A Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam) registrou na última semana uma média diária de 123 doações,  uma queda de mais de 50% no fluxo normal de doadores. A situação é considerada crítica porque o hemocentro precisa de um estoque de 600 bolsas para atender as altas demandas do período de Carnaval. Com o baixo comparecimento desta semana, o estoque caiu para menos de 300 bolsas armazenadas. A tipagem mais afetada pela escassez de doadores tem sido o sangue O +, segundo informações da gerente de captação de doadores, Nívia França. “Temos uma alta demanda dos hospitais de urgências e emergências neste período de Carnaval. As doações estarem tão baixas nesta semana é um sinal crítico de alerta, sabendo que historicamente as doações na semana de carnaval caem ainda mais”, alerta Nívia. A coleta de sangue funcionará normalmente na segunda-feira (12), das 7h às 18h. Na terça-feira (13), não haverá coleta. O retorno da coleta de sangue será na quarta-feira (14), a partir das 13h. Maiores informações em: (92) 3655-0100. Que tal colaborar com o Hemoam?

BDay

Pedro Vieira de Castro Filho, Lívia Prado, Júnior Vieira, Yukie Lima, Marcos Holanda e Leopoldina Folhadela figuram na lista dos festejados aniversariantes desta sexta-feira, 09 de fevereiro de 2024. Personalíssimos e muito estimados por certo serão alvo dos merecidos cumprimentos. A todos, os parabéns da coluna!

Jornalista, atriz, compositora e cantora, a multimídia Lívia Prado é uma das celebradas aniversariantes desta sexta-feira. Muito estimada por certo será de inúmeros cumprimentos. Parabéns, amiga
Aniversariante da temporada o boa-praça Felipe Pessoa recebe o carinho da amiga colunista Baby Rizzato. Gosto deles
Os diretores da Fametro, Maria do Carmo Seffair e o marido Wellington Lins de Albuquerque emolduram o ator amazonense Adanilo, na contagem regressiva para a inauguração do Hotel Tropical Amazônia (Cézar Catingueira)
Amigos queridos, os solfejados médicos Edneia e Euler Ribeiro, no agito chancelado pelo Grupo Fametro na Ponta Negra (Ana Claudia Jatahy)
Juliana Lins de Albuquerque,Maria Eugênia Lins Catunda e Jaqueline Chagas, encontro de belas filhas de Eva na contagem regressiva da abertura do HTA (Cézar Catingueira)
Os diretores do Grupo Fametro, Maria do Carmo Seffair e o marido Wellington Lins de Albuquerque, emoldurados pelos filhos Leandro Albuquerque Lins e sua bela Camila, Maria Eugênia Lins Catunda e Wellington Lins de Albuquerque Jr e sua Juliana (Lúcia Viana)
Os diretores do Grupo Fametro, Maria do Carmo Seffair e o marido Wellington Lins de Albuquerque, emoldurados pelos filhos Leandro Albuquerque Lins e sua bela Camila, Maria Eugênia Lins Catunda e Wellington Lins de Albuquerque Jr e sua Juliana (Lúcia Viana)