Executivos da Vivo recebem homenagem na bolsa de Nova York

Com 20 anos de listagem na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE), a Vivo recebeu, ontem (12), grande homenagem da empresa norte-americana. Todas as atenções se voltaram para a empresa de telefonia móvel, que comemora 20 anos de listagem na casa e realizou seu Investor Day, reunindo acionistas, investidores e analistas para apresentar sua estratégia de negócio. Seus executivos foram convidados a participar da cerimônia do Closing Bell, quando o presidente da Telefônica Brasil, Eduardo Navarro, o COO (Chief Operating Officer), Christian Gebara, e o CFO (Chief Financial Officer), David Melcon tocaram o sino ao final do fechamento do pregão. Além disso, uma bandeira da Vivo foi colocada na fachada principal da Bolsa, colorindo o prédio centenário. “É um orgulho termos uma posição tão relevante no mercado financeiro internacional. O volume de negociações na bolsa nova-iorquina reflete os fundamentos sólidos de nossa estratégia que nos permitem obter resultados consistentes ano após ano”, afirmou Navarro. A maior parte das transações das ações da Telefônica Brasil, dona da marca Vivo, ocorrem na NYSE, garantindo alta liquidez a seus papéis. As ações da companhia fazem parte do Dow Jones Brazil Titans Index, que é composto pelas 20 maiores e mais líquidas ADRs (American Depositary Receipt) negociadas nas bolsas. Olha a Vivoi bem na foto!

 

 

 

 

Horta de teto

O Manauara Shopping inova mais uma vez criando a primeira horta no teto de um centro de compras de Manaus. Na próxima segunda-feira (19), será realizada a primeira colheita das hortaliças produzidas no local. Todas as hortaliças serão doadas à escolas da rede público de ensino municipal da cidade. Nos últimos 10 meses, foram gerados aproximadamente 23 toneladas de resíduo orgânico na praça de alimentação do centro de compras. Todo esse resíduo passa por um tratamento na pequena usina de compostagem montada pelo shopping e o resultado deste tratamento serve como adubo e material orgânico para o cultivo das hortaliças. Dentre as hortaliças produzidas no local estão couve, alface e cheiro-verde. Para melhorar ainda mais o projeto e aumentar a quantidade de material orgânico produzido, o Manauara Shopping lançará uma campanha aos lojistas e clientes sobre a importância do descarte de lixo sustentável, principalmente na praça de alimentação. Aplausos pela iniciativa!

 

Fiscalização Ambiental

A Damata Consultoria promove neste sábado (17) curso sobre Fiscalização Ambiental Urbana. A instrutora é a bióloga Regina Glória Cerdeira, formada pela Ufam, bacharel em Direito pela Universidade Federal do Pará (UFPA) e mestre em Direito Ambiental pela UEA. Regina reúne experiência em Ecologia Pesqueira, gestão em Unidade de Conservação e fiscalização ambiental municipal. As inscrições para o curso podem ser feitas pelo site www.damataprojetos.com.br/cursos.hph. Maiores informações:  [email protected] ou pelos telefones (92) 3347-8490/ 99132-0500/ 99119-0110.

 

Entre as estrelas do Youtube

Três estrelas que vão se apresentar em “Kids – o show”, espetáculo que inicia turnê nacional em São Paulo, participaram como convidadas, neste fim de semana, do Festival Teen, megaevento reunindo os adolescentes de maior popularidade no Youtube. A amazonense Marcella Bártholo e a paranaense Flávia Scanuffo, além da paulista Luiza Gattai, brilharam na festa, que foi realizada na Audio, um dos espaços mais bacanas de São Paulo. Olha o Amazonas bem representado pela talentosa Marcelinha Bártholo!

 

O Futuro da Minha Cidade

O Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico de Manaus (CODESE Manaus) será apresentado oficialmente no dia 15 deste mês. A instituição surgiu a partir do “O Futuro da Minha Cidade”, projeto que tem o objetivo de planejar a capital para os próximos 20 anos. No evento, serão apresentadas as nove câmaras técnicas que, inicialmente, compõem o projeto. Membros da equipe que irá atuar no Codese Manaus também estarão presentes, entre eles o empresário Antonio Azevedo – escolhido para presidir a associação. O “Futuro da Minha Cidade” é uma iniciativa da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), implementado pela primeira vez, em 1986, na cidade de Maringá (PR). O projeto foi lançado em Manaus, em 2016, pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil do Amazonas (Sinduscon-AM) e pela Associação das Empresas do Mercado Imobiliário do Amazonas (Ademi-AM).

 

Corrida da Água, um sucesso!

Cerca de 1.200 atletas entre iniciantes na modalidade, jovens a partir dos 16 anos, cadeirantes, acima de 60 anos e, principalmente, de grupos de corrida participaram na manhã deste domingo da 5a edição da Corrida da Água. Eles largaram na rua Rio Ituxi, no Vieiralves, e percorreram a Djalma Batista, Darcy Vargas, Maceió, João Valério, retornando para a Rio Ituxi. O vencedor na categoria geral masculino, de 5.6 km, o auxiliar de coletor Pedro Fontes, de 28 anos. A competição foi chancelada pelo Centro de Ensino Literaturs (CEL) e teve como objetivo comemorar os 27 anos de atuação da instituição no Amazonas, além de incentivar a prática de esportes para uma vida mais saudável e sensibilizar a população para a importância da economia e da preservação dos recursos hídricos. Aplausos!

 

Realidade Virtual

Uma das mais recentes tecnologias na área de games, a Realidade Virtual (VR) esrá disponível desde ontem (12), para o público do Millennium Shopping. Com a ajuda de óculos adaptados, os frequentadores do mall terão uma experiência única de imersão em um ambiente virtual sem precisar sair do lugar. A experiência dura cerca de dez minutos e são diversas opções de jogos, desde mergulho no fundo do mar, futebol e até pontaria. “Os clientes irão enfrentar grandes desafios e conhecer mundos incríveis por meio do jogo Playstation VR Worlds”, informou Fábio Owada, da Keep – Geek & Tecnologia, parceira do Millennium Shopping na realização do evento. O público também poderá conferir a exposição de quadros Marialva Ideias Criativas, de Action Figures e produtos Geek da Level UP Store. A atração é gratuita e ficará disponível até dia 10 de abril, das 12h às 20h.

 

Coleta de leite materno em domicílio
Para aumentar o estoque de banco de leite dos bebês nascidos na Maternidade Moura Tapajóz e estimular a adesão de mães doadoras na cidade, a Prefeitura de Manaus colocou à disposição das mulheres que pretendam doar leite materno, um serviço de coleta em domicílio, com profissionais que orientam sobre o procedimento e ainda levam os frascos para armazenamento. Para a eficiência da coleta, a Maternidade dispõe de equipe qualificada com motorista, técnico de enfermagem e carro para buscar vidros cheios e substituí-los por vidros esterilizados para as doadoras. O telefone, tanto para solicitar a coleta em casa quanto para marcar o dia de doação no ‘cantinho do leite’ que fica na própria maternidade, é o 3216-8767, ramal 228.

 

Passarela

Zeca Nascimento, Zâmia Hebron, Michel Guerrero, Lucy Longhi (em Miami), Dulce Pinto da Costa, Cláudia Malheiros Cruz e Bete Dezembro, figuram na lista dos festejados aniversariantes desta terça-feira. Personalíssimos e muito estimados por certo serão alvo dos merecidos cumprimentos. Parabéns!

O mundo da comunicação amazonense está de luto com a passagem, ontem, de Raimundo Valentin, profissional dos mais capacitados na área do foto jornalismo. Premiado internacionalmente por seu trabalho, Valentim nos deixou traído por um CA no pâncreas. Que sua alma guerreira descanse em paz. Estamos muito tristes!

Guto Oliveira e Waltinho Oliva agitaram a seara da alta sociedade manauense no sábado passado, com seu brunch de Páscoa. A chocolatier Tatila Avelino foi a responsável pelas deliciosas e delicadas iguarias servidas. A carismática Luciana Felicori, dona do Felicori Gastronomia foi a responsável pelos pratos quentes do movimentado encontro gastronômico pascal. Foi tudo de bom!

A diretora da TV Cultura do Amazonas, Céles Borges está informando que o programa Roda Viva com o juiz /ségio Moro será apresentado no próximo dia 26 de março, às 21h15 aqui em Maus (22h15 horário de Brasília). A audiência deverá atingir o ápice, pois todo mundo está querendo saber o que está se passando nos bastidores da Operção Lava Jato. Inclusive nós. Vamos aguardar!

A queridíssima Dirce Nunes abriu sua morada na Cachoeirinha à noite sabatina para receber um timaço de amigos queridos para festejar mais uma virada de folhinha do seu amado marido Nelson. Como sempre, Dirce recebeu a todos com a maior simpatia. A festança rolou na cobertura da casa com os divinais quitutes elaborados no capricho pela cozinheira da residência. O encontro foi 10.

Florência Picanço executiva em Manaus da marca Florense, está anunciando para breve, a inauguração da nova loja em outro endereço, no sofisticado arrondissent  Adrianòpolis, precisamente à avenida Mario Ypiranga, 712. Os últimos retoques estão sendo operacionalizados com o maior carinho. Por enquanto resta somente esperar a abertura da nova Florense Manaus.

Os organizadores de festivais folclóricos nos bairros de Manaus, como arraiais, quermesses, festas juninas, têm até a quarta-feira (14), para apresentarem suas propostas junto a Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult). De acordo com o edital nº 01/2018, aberto pela fundação, até 110 festivais receberão apoio com serviços de sonorização, iluminação, palco, tablado, banheiros químicos e equipamentos similares.

 Relembrando o sucesso do Bar do Boi nos anos 90, o Manaus Plaza Centro de Convenções trás no dia 16 às 22h, o show Reviva Tvlandia com apresentações de Davi Assayag, Sebastião Jr, Klinger Araújo e Márcia Siqueira. Um clube que até hoje é lembrados por muitos, o Tvlandia ficou famoso ao sediar o Bar do Boi, point que marcou uma geração de jovens amantes dos bois bumbas de Parintins.

Estão abertas as inscrições para natação destinada a Pessoas Com Deficiência (PCDs). As aulas iniciam no próximo sábado (17), na Minivila Olímpica Jair Sampaio, localizada na avenida Luis de Camões, Santo Antônio, zona Oeste de Manaus. As atividades são oferecidas pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel).

Paro por aqui, lembrando que: aniversariante desta terça-feira, o investidor amazonense Zeca Nascimento celebra hoje, a chegada dos seus 65 anos. A celebração será na sua morada do Centro antigo, com amigos que lhe querem bem. O almoço será bem regional com direito a show musical com artistas da terra. A rua Luiz Antony vai ferver, ora se vai. Até quinta-feira. SEGURANÇA JÁ!

 

GALERIA

Amigo-irmão querido e gente da melhor qualidade, Zeca Nascimento emplaca nesta terça-feira,63 anos de pura alegria de viver. O festejo será na sua morada do Centro antigo. Cheers
Descendente de parintinenses, Maria Fernanda Costa toda linda enfeita a coluna desta terça-feira. Uma gata
Victor Simões e Silva e sua linda Sihame, respeitada designer de interiores da Grande Manaus
Personalidade do bem e amiga qurerida, Zâmia Hebron é uma das reverenciadas aniversariantes desta terça-feira. Parabéns, bombom
Lêda e Paulo Nery, amigos queridos de tantos carnavais e seu constantte savoir vivre
As jovens cantoras Marcella Bártholo (amazonense) e Flavia Scanuffo (paranaense), brilharam no fim de semana no Festival Teen, megaevento do Youtube
Álvaro Mello e sua doce Mônica esbanjando simpatia em uma galeria de arte da nossa Manaus
David Melcon, vice-presidente Financeiro da Telefônica Brasil, dona da marca Vivo; o presidente Eduardo Navarro; e Christian Gebara, vice-presidente executivo, lideraram ontem (12), a cerimônia do “Closing Bell”, no fechamento do pregão da NYSE (Divulgação)