O espetáculo musical A Bela e a Fera será encenado em Manaus

Um dos contos mais belos dos clássicos infantis, ganha versão musical e será encenado em Manaus. “A Bela e a Fera – O Espetáculo Musical” acontece no próximo dia 1º de julho, sábado, a partir das 19h30, no Studio 5 Centro de Convenções, em única apresentação. No palco, a animação contará com mais de 30 atores, orquestra ao vivo e tecnologia de primeiro mundo que garante vida e movimento aos objetos, com realização da Ponto Com Eventos. A história do espetáculo se baseia no conto de fadas escrito pelos Irmãos Grimm (Jacob e Wilhelm) em 1812, com a temática falando de amor entre uma linda e inteligente jovem (Bela) e um príncipe que foi enfeitiçado e transformado em Fera. Os ingressos já estão disponíveis na bilheteria do Studio 5 Centro de Convenções. Os interessados em adquirir com comodidade podem realizar a compra pelo site www.aloingeewssos.com.br. Os bilhetes poderão ser parcelados em até 3x nos cartões de créditos. Espetáculo imperdível!

 

Reforço Policial

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), irá entregar 230 viaturas, entre veículos e motocicletas, além de dois helicópteros, para reforçar o policiamento ostensivo tanto na capital quanto no interior. No total, 130 veículos e 100 motos estão passando por manutenção e deverão retornar às ruas dentro das próximas semanas para atender a população. Os serviços estão sendo realizados dando continuidade ao que já estava programado na gestão anterior. O comandante-geral da Polícia Militar, David Brandão, informou que as motocicletas irão reforçar o policiamento ostensivo das Companhias Interativas Comunitárias (Cicoms) nos bairros de Manaus.

 

Secretário Nacional do Consumidor participa de reuniões em Manaus

No próximo dia 25 de maio, o Amazonas irá sediar a reunião do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor (SNDC), da Secretaria Nacional de Defesa do Consumidor do Ministério da Justiça – SENACON/MJ. O encontro é um marco para órgãos e entidades que atuam na Defesa do Consumidor na Região Norte e irá contar com a presença do Secretário Nacional do Consumidor, Arthur Rollo, além dos Procons da Região Norte, Procuradores da República, Defensorias Públicas da União, Ministérios Públicos Estaduais e demais entidades governamentais   e civis de defesa do consumidor. O encontro será realizada na sala de imprensa da Sede do Governo do Estado do Amazonas, a partir das 9h00. Na oportunidade, haverá a assinatura do Termo de Adesão à ferramenta digital “ consumidor.gov.br”, com o Tribunal de Justiça do Amazonas.

 

Campanha de vacinação encerra no dia 26

A três dias do fim da Campanha de Vacinação contra a influenza, o Amazonas imunizou 551.763 pessoas. O número representa 59,25% da população que faz parte do grupo que deve ser vacinado: 931.235. Quem faz parte do grupo prioritário, mas ainda não tomou a vacina contra a gripe, tem até sexta-feira, 26, para ir a uma unidade básica de saúde do seu município para garantir a proteção. Segundo o Ministério da Saúde, a vacina, que é disponibilizada desde 2015, protege contra os três subtipos do vírus da gripe determinados pela OMS para este ano (A/H1N1; A/H3N2 e influenza B). Estudos demonstram que a vacinação pode reduzir entre 32% e 45% o número de hospitalizações por pneumonias e de 39% a 75% a mortalidade por complicações da influenza. Em Manaus, foram aplicadas até ontem (22), 243.939 doses da vacina. O número representa 66,78% do público-alvo da capital, que é de 365.262 pessoas.

 

Terceira rodada do Programa de Startups Criativas

A Samsung e a Anprotec anunciam a chamada pública para selecionar novos empreendedores e projetos para a terceira rodada do Programa de Startups Criativas, resultado da colaboração entre a multinacional, a associação e o Centro Sul-Coreano de Economia Criativa e Inovação (CCEI), com o apoio da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) e do Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações (MCTIC).  Candidatos interessados em participar do programa poderão realizar suas inscrições até o dia 20 de agosto de 2017, no portal http://anprotec.org.br/samsung. Os aspirantes deverão apresentar suas propostas de projetos de produtos ou serviços em uma ou mais áreas de interesse do Programa. As proposituras serão avaliadas por uma banca especializada formada por comitês de executivos da Samsung, Anprotec, Embrapa e da rede de incubadoras credenciadas.

 

Seminário sobre enfrentamento às DST/AIDS

Representantes das coordenações municipais, da capital e do interior, que tratam de Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST/AIDS) estarão reunidos nesta terça e quarta-feira (23 e 24), em Manaus, para discutir estratégias para o enfrentamento do HIV, Sífilis e Hepatites Virais, no Amazonas. O encontro acontece no Hotel Intercity, no bairro Adrianópolis, de 8h às 17h30. O seminário está sendo organizado pela Coordenação Estadual de IST/AIDS e Hepatites Virais, que atua vinculada à Fundação de Medicina Tropical Dr. Heitor Vieira Dourado (FMT-HVD). De acordo com a diretora presidente da FMT-HVD, Graça Alecrim, a intenção é discutir com os representantes das secretarias municipais de saúde estratégias para o enfrentamento da epidemia das infecções sexualmente transmissíveis. Ela ressalta que o Amazonas ainda apresenta altos índices dessas infecções e é preciso discutir as ações a serem implementadas conjuntamente, para reduzir esses números, levando em consideração as características e particularidades regionais.

 

Jogos das Escolas Particulares do Amazonas

A 12ª edição dos Jogos das Escolas Particulares do Amazonas (JEPAM) vai reunir cerca 860 atletas, de 29 instituições de ensino. A abertura da competição, organizada pelo Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino Privado do Estado do Amazonas (Sinepe/Am), será na próxima quarta-feira (24), 17h, na Arena Amadeu Teixeira. Os jogos seguem até o dia 04 de junho. O JEPAM serve como seletiva para os Jogos Escolares do Amazonas (JEA’S), nas modalidades futebol, vôlei, futsal, handebol e xadrez. A presidente do Sinepe, Elaine Saldanha, ressalta que a cada ano a JEPAM tem conseguido classificar mais estudantes para os Jogos Escolares do Amazonas. Em 2016, o JEPAM contou com a participação de 1.400 estudantes de 30 escolas. Os jogos classificaram 573 alunos de instituições privadas para o JEA’S.

 

My Burberry

A fragrância My Burberry Eau de Toilette é um capitulo alegre na história My Burberry. O perfume captura a essência de um jardim londrino em plena primavera com flores molhadas de chuva. A nova interpretação resultou em um floral alegre com notas de cabeça de flor de limão e ervilha de cheiro, além de notas de coração de peônias, flor de pessegueiro de frésia e notas de fundo delicadas de rosa damascena. Vale a pena sentir essa experiência. O lançamento da My Burberry pode ser encontrados em todas as lojas da Top Internacional.

 

Passarela

Zeina Chamma de Miranda Corrêa, Juninho Cardoso Guedes, Silvana Chamma de Albuquerque, André Benguigui e Marco Aurélio Guimarães, figuram na lista dos felizes aniversariantes desta terça-feira. Personalíssimos e muito estimados por certo serão alvo dos merecidos cumprimentos. Parabéns!

Um dos nomes femininos mais relevantes da arte moderna no Amazonas, Auxiliadora Zuazo é tema da nova exposição que inaugura nesta terça-feiram, na sala Coletiva das Artes, no Sumaúma Park Shopping, na Cidade Nova.. Intitulada “As Amazonas de Zuazo”, a mostra reúne obras da artista plástica amazonense pertencentes ao acervo da Pinacoteca do Estado. Vale a pena conferir!

O masterchef Erick Jacquin estará em Manaus, de 25 a 28 de maio, para lançar um novo cardápio no bistrô Belle Époque (Shopping Ponta Negra). Consultor do restaurante desde sua inauguração, o francês mais brasileiro do país, Jacquin estará recebendo clientes e dando seu toque pessoalíssimo durante o serviço de almoço e jantar da casa. O masterchef estará na cidade com o chef Flávio Santoro, que integra sua equipe de consultoria.

Ao som da DJ amazonense May Seven, a “Corrida Solidária Samsung 5k” reuniu cerca de 9 mil participantes na manhã do último, na Ponta Negra. Os vencedores da prova destacaram que treino diário, disciplina e paciência foram a receita para o bom resultado durante a segunda edição do evento, que atingiu a marca de 4,5 toneladas de alimentos arrecadados, ultrapassando as 3 toneladas do ano passado.

 Quase cinco meses após ser reconduzido ao comando do Executivo Municipal, o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto apresentou, ontem (22), a nova estrutura organizacional da prefeitura. Segundo ele, a reforma administrativa foi necessária para manter a máquina pública moderna e eficiente, atendendo aquilo que a população espera. A solenidade foi realizada no Centro Cultural palácio Rio Branco, no Paço da Liberdade.

Até quarta-feira (24), a estação número 7 do Manôbike estará operando em novo local na avenida Eduardo Ribeiro, após um ajuste do sistema. Antes instalada na esquina da Eduardo com a avenida 7 de Setembro, agora o ponto ficará mais acima da via, perto do cruzamento com a rua Henrique Martins. Fica a dica!

Será na quinta-feira (25), a palestra do médico e doutor em psicanálise Augusto Cury, em Manaus, evento será às 19h no Studio 5 e os ingressos já estão esgotados. A discussão será sobre “Gestão da Emoção como Fator de Sucesso”. Autor mais lido da última década, Cury vai abordar questões sobre o funcionamento da mente humana e como é possível desacelerar o pensamento, gerir a emoção e resgatar a qualidade de vida.

A 3ª Feira de Livros do Parque Ponte dos Bilhares, realizada no último sábado, (20), foi sucesso de público e em arrecadação de livros. A mostra atingiu a marca dos 4.168 exemplares arrecadados e distribuídos ao público que lotou a Praça da Fogueira, na segunda etapa do parque. A estimativa é de que mais de cinco mil pessoas tenham passado pelo local. Coisa boa!

O Manaus Plaza Shopping entra no clima dos apaixonados com a campanha “Caricatura de Namorados”, nas compras acima de R$50 o casal ganha um desenho feito pelos caricaturistas César Edgar e Al Ramon. Além da arte o shopping lança também o Desafio do Amor, uma ação promovida nas redes sociais do mall. Muito bom!

Paro por aqui, lembrando que; responsável por colocar a capital do Amazonas em posição de destaque no que diz respeito à gestão austera e moderna, Ulisses Tapajós deixou a pasta de Finanças da Prefeitura de Manaus, para tocar projetos pessoais. Assume no lugar dele Lourival Praia. A coluna deseja ao ex-secretário Ulisses, votos pleno sucesso na sua nova empreitada. A vida segue. Fiquem na paz e tenham uma ótima terça-feira. SEGURANÇA JÁ!

 

GALERIA

 

Duas amigas queridas, Socorro Santos e seu constante bom humor e Zeina Chamma de Miranda Corrêa, uma das festejadas aniversariantes desta terça-feira, Cheers
-Sucesso no Brasil e no exterior, a cantora amazonense Eliana Printes vai comemorar seu aniversário em Manaus com um movimentado show em Manaus. Aguardem
Em Brasília-DF, minha estimadíssima amzade Graça Albuquerque participou, ontem, das homenagens a Santa Rita de Cassia de Cássia, sua padroeira e protetora
Com o marido Marcus Vinícius, Alba Almeida prossegue em jornada de férias pela Europa. Ei-los em Paris, curtindo as delícias da cidade-luz
Vitória Verçosa e as irmas. Aninha Seixas, Verinha Simões e Tonia Seixas e sua imensurável alegria de viver
De Itacoatira, o artista plástico Nelson Freiras articula exposição em Manaus, sob as bençãos de sua articulada madinha de arte Rosa dos Anjos
Adepta da filosofia mente são em corpo são, a jornalista Roberta Bindá, tem participado de váarias competições esportivas, principalente de corridas. Haja fôlego
O espetáculo musical A Bela e a Fera inova na estrutura e na montagem da releitura do conto clássico, usando tecnologia 3D na integração dos personagens com o cenário. Em única apresentação em Manaus. no próximo dia 1º de julho (Divulgação)