O bacalhau da ceia desta Páscoa é da Cachaçaria do Dedé

A Semana Santa é um costume milenar da tradição cristã, que se faz presente em muitas culturas, e ainda é bastante difundido e praticado por muitas famílias, nos dias atuais. O peixe, no período de Páscoa, é considerado um símbolo que remete à vida. Por todos esses motivos, o pescado passou a ser o prato principal em muitas casas, durante a celebração.

Pensando nesta data comemorativa a unidade da Cachaçaria do Dedé do Parque 10, localizada na Rua do Comercio, 1003-F – Box 4 – Parque 10 de Novembro, está oferecendo o serviço de encomendas de pratos para a ceia de páscoa. Os pedidos devem ser realizados com 24hs de antecedência, pelos números 92-3236-0025 ou 92-98175-9576 onde serão entregues no balcão da loja. Fica a dica!

Compromisso Social

Ciente de seu compromisso social com todos os segmentos da sociedade, o Manauara Shopping, administrado pela Aliansce Sonae, doou 1,5 mil máscaras para a Secretaria de Saúde do Estado do Amazonas (Susam), que serão utilizadas no Hospital de Campanha que está sendo montado em Manaus. A doação é uma forma a contribuir com o enfrentamento à pandemia do novo coronavírus. Maior administradora de shopping do país, a Aliansce Sonae também fará a distribuição de 2 mil cestas básicas para diversas entidades que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade em Manaus. Maravilha!

Pesquisadores da UEA produzem álcool 70%

O grupo de pesquisa Química Aplicada à Tecnologia, da Escola Superior de Tecnologia (EST) da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), iniciou a fabricação do álcool 70%. O processo de fabricação é realizado em três laboratórios da UEA e envolve 50 alunos e 13 professores do grupo de pesquisa Química Aplicada à Tecnologia. Foram produzidas 1.400 garrafas de 500ml, até o momento, que serão encaminhadas aos hospitais. O grupo recebeu a doação de 2.500 litros de etanol do Grupo Atem, além de 1.200 litros da Fundação Universitas de Estudos Amazônicos (FUEA) para o início da fabricação. Que beleza!

Responsabilidade Social

A cantora Marília Mendonça realizou na última quarta-feira (08) uma live que atingiu a marca de mais de 3 milhões de visualizações. Além de  entreter o público durante o período de isolamento social, a live teve como diferencial o alcance da arrecadação de doações, que beneficiou instituições filantrópicas de todo o país. Empresas de vários segmentos, em todo o país, se mobilizaram para ajudar. Em Manaus, o Superatacado Nova Era doou 25 toneladas de alimentos, que vão beneficiar dez instituições da cidade. Maravilha!

Policia Militar recebe doação de máscaras

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) recebeu, ontem (09), um total de 800 máscaras de proteção individual, que serão destinadas ao efetivo do interior do Estado. A doação foi feita pela empresa Rebool Camisaria e Comunicação Visual, que compõe uma parceria de excelência contra a pandemia do coronavírus. De acordo com os proprietários da Rebool, Francisco Rebouças e Adriana Almeida, a cada cinco máscaras vendidas pela empresa, é feita a doação de uma para os profissionais dos órgãos de segurança pública e profissionais da área da sSaúde, que estão na linha de frente no combate ao novo coronavírus. As máscaras são de grande valia para a Corporação que está nas ruas para proteger os cidadãos. Belo gesto!

Cota única do IPTU

Na próxima quarta-feira (15), termina o prazo para pagamento da cota única do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), exercício 2020, com até 10% de desconto. O vencimento foi prorrogado pelo Governo Municipal, como uma das medidas do pacote tributário adotado pela prefeitura para reduzir os efeitos da pandemia do novo coronavírus na economia local. As guias atualizadas referentes à cota única com desconto do IPTU 2020 poderão ser emitidas exclusivamente por meio do portal http://manausatende.manaus.am.gov.br.

Doce Páscoa

A Páscoa de 2020 já está sendo diferente, apesar das medidas para contenção da Covid-19, a Cacau Show do Manaus Plaza Shopping conseguiu deixar através de um decreto, que suas portas se abram para quem deseja atendimento presencial. Respeitando sempre as medidas de segurança. Esse ano muitas ofertas e novidades preenchem a loja e com preços bem acessíveis para toda a família, assim ninguém ficar de fora dessa data especial. E para quem não deseja sair de casa, a loja traz a opção delivery pelo whatsapp 3342-3007 com atendimento de 10h às 8h ou pelo Ifood. Simples, prático e seguro. Fica a dica!

BDay

Ana Fátima Sampaio Rebelo, André Vinícius Braga, Evelyne Jatene Batcheller (em Brasília-DF), Walter Yallas, Soraya Cohen, Tito Magnani,  Cláudia Costa e Oswaldo Gomes de Oliveira figuram na lista dos festejados aniversariantes desta sexta-feira. Personalíssimos e muito estimados por certo serão alvo dos merecidos cumprimentos. A todos, os parabéns da coluna!

GALERIA

Amiga querida de uma vida, Ana Fátima Sampaio Rebelo festeja hoje ao lado do marido Mariano, mais uma virada de folhinha. Santé, ma chérie
Entusiasta da vida, empresário de sucesso e gente da melhor qualidade, André Braga é um dos festejados aniversariantes desta sexta-feira. Parabéns, amigo
Em Brasília, a queridíssima Evelyne Jatene Batcheller emplaca hoje mais um abril na sua vida. Cheers
Ao lado de sua Leda, o economista Tito Magnani celebra hoje mais um ano de vida. Parabéns
– Sempre de bem com a vida a parintinense Soraya Cohen dublé de empresária e jornalista, é uma das felizes aniversariantes da temporada. Saúde, amiga
Os queridos Vandex Alvino e Adriana Cidade, sempre unidos no amor nas horas difíceis e alegres. Gosto dos dois
O tradicional bacalhau dos festejos de Páscoa estará presente em muitas mesas neste fim de semana. Encomende o seu na Cachaçaria do Dedé (Reprodução)