Vem aí a segunda edição da Feira Internacional de Vinhos na Amazônia

Consumir vinho de qualidade possibilita intercâmbio cultural,  saúde, desenvolvimento econômico, geração de emprego e renda e, para os apaixonados pela bebida,  o prazer de degustar sabores únicos das mais diversas uvas cultivadas por produtores de todos os continentes. Dentro desse contexto, os empresários Leonardo Felicori, André Ramos e Gizelly Rebêlo promovem, no mês de agosto vindouro, a 2ª Edição da Feira Internacional de Vinhos na Amazônia-FIVA, com o objetivo de promover a cultura do consumo de vinhos na cidade de Manaus,  gerando conhecimento, comercialização de vinhos nacionais e importados divulgando o mercado de vinhos no Amazonas. A celebração está confirmada para acontecer nos dias  23 e 24 de agosto, no salão da concessionária Way Jaguar & Land Rover, na avenida Djalma, 3003 Batista-Flores, das 18h às 23h. O participante receberá um kit que incluí além da degustação  de  mais de 250 rótulos de vinhos, crachá, taça oficial do evento, ilhas de frios, pães e pratos quentes para acompanhamento. Maiores informações: (92) 98100-0470 / (92) 99175-4893.

 

Decreto derrubado

O Senado Federal aprovou, ontem (10), por 29 votos a 10, um projeto que restabelece benefício fiscal ao setor de refrigerantes. Na prática, a proposta visa suspender trechos de um decreto editado pelo presidente Michel Temer com o objetivo de reduzir preço do diesel e atender a reivindicações dos caminhoneiros, em maio. Com aprovação do projeto, o texto seguirá para votação na Câmara. A proposta aprovada na terla-feira foi sugerida pelos três senadores do Amazonas: Vanessa Grazziotin (PCdoB), Omar Aziz (PSD) e Eduardo Braga (MDB).

 

Projeto Emergencial

Pela Lei de Responsabilidade Fiscal, a inscrição de um município brasileiro como inadimplente no Sistema Integrado de Administração Financeira do Governo Federal/Cadastro Único de Convênio (Siafi/Cauc)  impede repasses voluntários da União e a cidade fica também impedida de fechar convênios ou acordos com o governo federal. No início deste mês, o deputado federal Arthur Virgílio Bisneto (PSDB-AM), apresentou, um projeto de lei (nº. 10.474/2018) instituindo uma cláusula legal que permite aos municípios receber os recursos destinados a programas sociais, mesmo quando estiverem inscritos no CAUC. O Projeto libera o município para receber recursos federais de programas sociais, mesmo estando inscrito no cadastro de inadimplentes. “Com a aprovação desse projeto, os programas de vacinação destinados ao combate do Sarampo, por exemplo, não poderão sofrer interrupções. Trata-se de um repasse emergencial, de prevenção pública. Isso é apenas um exemplo. O projeto vem para ajustar e beneficiar diretamente a população brasileira”, conclui Arthur Bisneto. É por aí!

 

Abertas as inscrições para a ABAV Expo 2018   

Estão abertas as inscrições para visitantes da 46ª ABAV Expo Internacional de Turismo e 50º Encontro Comercial Braztoa, que se realizará nos dias 26, 27 e 28 de setembro, das 12h às 20h no Anhembi, em São Paulo. Disponível a todos os profissionais do setor de turismo, o credenciamento poderá ser feito diretamente no site www.abavexpo.com.br, é gratuito para as inscrições feitas até o dia 21 de setembro. Após essa data, o acesso custará R$ 70 (inteira) e R$ 35 (meia) para estudantes e profissionais com mais de 60 anos, e só poderá ser obtido nos guichês do Anhembi. Agentes de viagens associados à ABAV têm gratuidade permanente e ainda podem solicitar no ato do credenciamento online antecipado a emissão de até cinco bilhetes por CNPJ com AD 90. O evento não é aberto ao consumidor final.

 

Projeto Capacita

A Faculdade Uninassau Manaus está promovendo até 31 de julho, o Projeto Capacita. Ao todo, serão oferecidas 8.280 vagas em 72 palestras e cursos gratuitos nas áreas de Humanas, Saúde e Exatas. A iniciativa tem como objetivo promover a capacitação da população para o mercado de trabalho, por meio da oferta de cursos gratuitos de rápida duração e com certificado. A programação abordara temas como “Elaboração de currículos e Postura na Entrevista de Emprego”; “Educação Financeira”; “Produção de sabonete artesanal”; “A Internet de todas as Coisas”; “Bullying dentro e fora do contexto escolar”; “Segurança Alimentar: Aplicação no Cotidiano”; entre outros. As atividades acontecem nas dependências da Instituição de Ensino Superior (IES), das 18h30 às 22h. Inscrições no site https://extensao.uninasau.edu.br, selecionando a cidade Manaus. Fica a dica!

 

Novidade
A partir desta quinta-feira (12), o Sumaúma Park Shopping passa a contar com um quiosque da franquia mineira Cheirin Bão, no piso Japiim (1º andar). O espaço é especializado em café e pão de queijo, mas também conta com produtos de empório. A Fórmula Academia e o CrossFit Ponta Negra promovem um ‘arraial julino’ aberto ao público, no próximo dia 21 de julho. A festa, que acontece no espaço do CrossFit começará às 16h, e contará com comidas típicas, brincadeiras para crianças e show de forró.

 

Aplicativo Zona Azul

Nos dez primeiros dias de funcionamento do sistema de estacionamento rotativo Zona Azul, com cobrança de taxa, 6 mil motoristas já baixaram o aplicativo que possibilita a compra antecipada de crédito, para uso das vagas. Segundo o diretor Operacional do Consórcio Amazônia, concessionária do serviço em Manaus, Guilherme Ruiz, um terço dos usuários do sistema tem utilizado as plataformas digitais – aplicativo e site, para fazer a compra dos créditos. Até o momento, pelas plataformas digitais, a empresa já registrou 7.700 placas que fizeram uso das vagas – podendo ser uma ou mais vezes. Nesses 10 dias de funcionamento, cerca de 300 pessoas, entre moradores e comerciários do centro da cidade, já realizaram o cadastro para utilização das vagas do Zona Azul, com os benefícios concedidos. No caso dos comerciários, com 50% de desconto sobre a taxa e, para os moradores, com isenção de cobrança.

 

Projeto de Tutoria

Seguindo os padrões de ensino dos colégios internacionais, a Fundação Matias Machline implantou o projeto de tutoria para os alunos da instituição. O objetivo é acompanhar passo a passo cada estudante e identificar fatores que possam atrapalhar o rendimento escolar desses alunos. Com o slogan “Dar asas aos que querem voar”, a instituição atende aos alunos de primeiro e segundo ano, diariamente. A partir de um estudo feito pela própria instituição, os professores identificaram dificuldades de aprendizagem que eram motivados por fatores externos. Além do acompanhamento pedagógico, os jovens são avaliados pelo departamento de psicopedagogia, onde uma profissional identifica se há necessidade de assistência psicológica ou de outro profissional específico. Dessa maneira, a família recebe orientações para melhorar o desempenho escolar e garantir o bem-estar dos alunos.

 

Comida de Espeto

O melhor da comida no espeto vem aí com os melhores chefs da cidade no Shopping Ponta Negra. O evento será realizado a partir desta sexta-feira (13), às 17h, no estacionamento localizado na entrada principal do centro de compras. A edição Rota dos Chefs “Comida no Espeto” segue até domingo (16) e promete fazer os amazonenses saírem da dieta, com saborosas opções preparadas por 16 chefs de cozinha, além de espaço kids e atrações musicais para animar o público durante toda a noite. Segundo a gerente de marketing do Shopping Ponta Negra, Karla Henderson, depois do sucesso do Arraial Chefs de Ponta, realizado no último final de semana, o centro de compras traz mais um festival gastronômico para atrair o público amazonense.

 

Virada Sustentável Manaus

A quarta edição da Virada Sustentável Manaus será lançada nesta quinta-feira (12), com programação especial e gratuita para o público, a partir das 17h, no Largo de São Sebastião e na Casa das Artes, no Centro. O objetivo é mobilizar a população para participar do festival, que será realizado nos dias 28 e 29 de julho, pela Fundação Amazonas Sustentável (FAS) em parceria com um Conselho Criativo formado por mais de 40 organizações.

 

Lucas Marcell no Youtube

O amazonense Lucas Marcell lançou esta semana, em seu canal no Youtube, a música ‘Plante o Bem’, primeira canção autoral de sua carreira, que traz a marca do pop contemporâneo, com influências do rock internacional e do reggae, tendências que devem marcar a  carreira do cantor. Confira: http://www.youtube.com/watch?y=8yGTfKkV2Aw. Confira!

 

BDay

Anne Christine César Cavalcante, Antonio Carlos Felício, Lílian Tiam Fock, Kátia Poderosa Vasconcelos, João Rosa, Rita D’Antona e Paulo Eduardo (em Campo Grande-MS), personalíssimos e muito estimados por certo serão alvo dos merecidos cumprimentos. A todos os parabéns da coluna. Agora, vamos aos festejos!

 

GALERIA

– Ex-Miss Amazonas e arquiteta solfefejada, Anne Christine César Cavalcante é uma das festejadas aniversariantes desta quarta-feira. Cheers
Empresário de sucesso, o guapo Rodrigo Frota cumpre saison turistica em Portugal
Toda linda, a arquiteta e urbanista Yngrid Ferreira enfeita a a coluna desta quarta-feira
Professor e ator, Tiago Oliveira contiua firme e forte nas suas atividades cotidianas
Empesária vitoriosa no segmento turístico da Grande Manaus, Claudinha Mendonça, cap da Paradise Turismo vive um dos melhores momentos da sua atividade profissional
Sempre bem humorada e de bem com a vida, Kátia Poderosa Vasconcelos saúda,hoje, mais um julho na sua vida. Parabéns

No gênero brasilidade Helder e Paula Gretheane Monteiro no varandão da morada de Zeca Nascimento

Repetindo o sucesso do ano passado, a segunda edição da Feira Internacional de Vinhos na Amazônia promete grandes supresas para os enófilos da capital amazonense (Reprodução)