Após três anos de ausência o Carnaboi retorna em grande estilo

O Sambódromo, na zona centro–sul de Manaus, transformou-se num verdadeiro Bumbódromo, à noite de segunda-feira (12). Uma multidão seguiu atrás dos trios elétricos cantando e dançando ao som das toadas dos principais artistas dos bois Caprichoso e Garantido. Após três anos de ausência, o festejo retornou em grande estilo no Governo Amazonino Mendes, que apostou novamente no evento por meio da ação integrada da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastour), Secretaria de Estado de Cultura (SEC), Agencia Amazonense de Desenvolvimento Cultural (AADC) em parceria com a Associação Amazonense dos Cantores de Toadas (AACT). O vice-governador e secretário estadual de Segurança Pública, Bosco Saraiva, compareceu ao festejo comandando a ação integrada de segurança desenvolvida pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM), que objetivou assegurar que a festa transcorresse sem nenhum tipo de ocorrência de violência. A folia, que completou 19 anos, reuniu 25 artistas, em um carnaval diferente, com o ritmo genuinamente amazonense, além das participações especiais da Marajuda de Guerra do Boi Caprichoso e da Batucada Encarnada do Boi Garantido e dos grupos de dança CDC Manaus e Somos um Show. Os artistas se revezaram nos trios elétricos, que percorriam o Sambódromo em 50 minutos, cada um. No ano que vem tem mais!

 

 

Bloco das Piranhas

A irreverência tomou conta do Bloco das Piranhas, realizado neste domingo (11) gordo de Carnaval, no Podium da Arena da Amazônia. A 38ª edição reuniu 15 mil pessoas, entre foliões, que se fantasiaram de príncipes, super-heróis, enfermeiros e até de diabinhos para cair na folia. E teve gente que improvisou com acessórios e muito brilho, o que não faltou foi criatividade. A festa contou com o apoio do Governo do Amazonas e da Prefeitura de Manaus. Em 2018, o bloco – que surgiu em 1981, quando um grupo de amigos resolveu se fantasiar de mulher para brincar Carnaval no bairro Parque 10, saiu das ruas e foi para o Podium da Arena. “É uma experiência e pelo que sentimos o público gostou. O lugar oferece conforto e segurança para os nossos foliões. Nosso objetivo hoje é prezar pela qualidade do evento, para que todos se divirtam da melhor maneira possível”, comentou Altemar Botelho (Teko), um dos organizadores do bloco.

 

Carnailha 2018
Nem mesmo a chuva atrapalhou a última noite do Carnailha 2018, onde os blocos da Chave Especial desfilaram na Paraíba do Samba. Mais uma vez o grande público marcou presença no evento que é uma realização da Prefeitura de Parintins em parceria com o Governo do Estado. O bloco carnavalesco Chitara da Chapada é o grande campeão do Carnailha na chave dos Irreverentes. A marchinha fez grande sucesso com o nome o “Conselhos do Enéas” e ganhou os jurados. De autoria dos compositores Camaxú e Paulinho Dú Sagrado a música obteve nota 10 de todos os julgadores. Em segundo lugar ficou o Lagarto Salgado do bairro da Francesa. Já terceiro o Bloco Pantera Cor de Rosa. O festejo foi um sucesso de público.

 

Carnaval Infantil do Parque

Bailarinas, piratas e unicórnios foram alguns dos personagens que deram o ar da graça no concurso de fantasias kids que marcou o encerramento do ‘Carnaval Infantil do Parque’, no domingo (11), no Parque Cidade da Criança, Aleixo, zona Centro-Sul. Dividido em três categorias, o concurso de fantasias kids premiou os primeiros lugares nas categorias de um a cinco anos, de seis a oito anos e de nove a doze anos. Os vencedores ganharam brinquedos e voucher com direito a cinco acompanhantes para dia de lazer no City Park. Durante os três dias de programação, mais de três mil pessoas visitaram o parque para participar das diversas atividades realizadas no local, como o bailinho de carnaval, batalha de confete, customização de máscaras, além do concurso de fantasias, entre outros.

 

Fim de Carnaval no Plaza
Ao som da escola de samba Andanças de Cigano, o Manaus Plaza Shopping encerra o carnaval no dia 16 de fevereiro a partir das 16h. A programação terá concurso de fantasia kids e tenns nos dias 17 e 18 com premiações em vale compras nas lojas participantes do centro de compras. O concurso será dividido em duas categorias, a Kids de 2 a 12 anos que será no dia 17 de fevereiro a partir das 16h e a Juvenil de 13 a 17 anos que acontece no dia 18 de fevereiro também a partir das 16h. As inscrições poderão ser realizadas até sexta-feira (16), na administração do shopping das 8h às 17h, on-line pelo link disponível no facebook e também nos dias das apresentações, meia hora antes do concurso começar, é preciso doar 1kg de alimento não perecível. Apenas pais ou responsáveis poderão efetuar as inscrições.

 

Retorno de aplicações em fundos de risco

A Manaus Previdência está entre os cotistas que vão receber parcelas de um total de R$ 67 milhões do Fundo de Investimento Recuperação Brasil RF Longo Prazo. A boa notícia foi um das pautas do Comitê de Investimentos (Cominv) da autarquia, que se reuniu na manhã desta sexta-feira, 09/02, em sua 3ª Reunião Ordinária. O diretor-presidente da instituição, Silvino Neto, explica que esse fundo era um dos 17 de alto risco que foram herdados em janeiro de 2013 e que colocavam a previdência municipal em situação temerária, ameaçando, inclusive, o pagamento dos benefícios de
aposentados e pensionistas do município. ”Em janeiro deste ano, completamos seis anos de uma nova gestão municipal, incluindo a previdência, onde a meta estipulada pelo Executivo municipal foi a de recuperarmos o regime próprio de previdência do município, tirando qualquer ameaça sobre os benefícios de mais de 6 mil segurados, entre aposentados e pensionistas”. É por aí!

 

Passarela

Kelly Anne Corrêa de Oliveira, Eduardo Schneider, Vládia Vianez Figueira de Albuquerque, Delson Reis, Tatyane Gualberto, Leonardo Santiago Pimentel, Vera Brito e Cleomir Santos, figuram na lista dos festejados aniversariantes desta quarta-feira. Personalíssimos e muito estimados por certo serão alvo dos merecidos cumprimentos. Parabéns!

 

GALERIA

Com os pais Nilson e Ana Gorette, o queridíssimo Leonardo Santiago Pimentel celebra nesta quarta-feira mais uma virada de folhinha. Cheers
Gente da melhor qualidade. os queridos Mônica, Christina e Armando Mendes no melhor estilo famíliar
Generall Rosty e o vereador Wilker Barreto, presidente da Câmara Municipal de Manaus emolduram o Brigadeiro Waldezio Campos em recente solenidade formal (Ana Claudia Jatahy)
Fiilippi do Valle no melhor estilo passeio completo (Ana Claudia Jatahy)
Hissa e Ana Luiza Abrahim,sempre participativos nos festejos da Grande Manaus (Pedrinho Aguiar)
Marilia e Murad Aziz, amigos queridos (Pedrinho Aguiar)
Mariolino Brito e Ewert Lopes, homens da Lei (Ana Claudia Jatahy)
Fora do circuito carnavalesco há três anos, o Carnaboi retornou em grande estilo na segunda-feira levando ao Sambódromo o ritmo da toadas parintinenses cantadas por centenas de alegres brincantes (Keynes Breves)