Baile do Hawaii 2018, a grande pedida pré-carnavalesca de Manaus

O grande bochincho carnavalesco do último fim de semana deste mês é o Baile do Hawaii 2018. Confirmado para o dia 27, a festançaB terá como cenário o salão Amazonas e a piscina Vitória-Régia, do Tropical Manaus Ecoresort, na Ponta Negra. Promovido pela Ponto Com Eventos, a folia momesca se anuncia com grande expectativa e algumas mudanças. A área da piscina Vitória-Régia será o point da festa. A festança começa às 17h do dia 26, sexta-feira, com o lançamento do DVD do cantor Uendel Pinheiro. No sábado (27), a folia começa no salão Amazonas, a partir das 12h, com a primeira “Feijoada Havaiana” culminando, a partir das 22h, com festa pré-carnavalesca mais concorrida da Grande Manaus, o Baile do Hawaii. Este ano, a atração nacional da festa será o cantor baiano Netinho, em grande show bailarinos. A banda do tradicional Bloco Cordão da Bola Preta, do Rio de Janeiro, que este ano comemora 100 anos fará a abertura da folia. A Bateria Nota 10 da GRES Reino Unido da Liberdade juntamente completa as atrações da festa. Para maior comodidade dos foliões, a Ponto Com Eventos está lançando pacotes incluem diárias em quartos duplos com check-in às 14h da sexta-feira (26) e check-out no domingo (28), às 12h, todos os dias com café da manhã incluso. Os pacotes Combo Hawaii Ouro, Hawaii Prata e Hawaii Bronze, dão direito à hospedagem em apartamento duplo, café da manhã, ingressos para a festa e para a feijoada, alem de entradas para o show de lançamento do DVD do cantor Uendel Pinheiro. Em todas as opções, o horário de check-in será às 12h de sábado (27) e check-out às 12h de domingo (28). Para reservas e informações ligue (92) 99278-0626.

 

Capacitação para os servidores

A Comissão Geral de Licitação do Estado do Amazonas (CGL/AM) vai realizar diversos cursos de aperfeiçoamento, em 2018, que visam capacitar os servidores para melhorar o atendimento ao público e aumentar a eficiência dos procedimentos licitatórios. A medida faz parte da política de modernização adotada pela atual gestão da comissão responsável pelas compras do Estado. “Essa iniciativa é inovadora e visa garantir mais qualidade aos serviços prestados pela CGL/AM à população”, afirmou o presidente da CGL/AM, Victor Cipriano.

 

Plano de Trabalho para 2018

Em reunião, no último dia 11, na sede do Palácio Rio Branco, a presidente do Fundo Manaus Solidária (FMS), Elisabeth Valeiko,  apresentou o Plano de Trabalho para o ano de 2018, centrado nos cinco pontos de atendimento do Fundo: suporte ou resgate de pessoas em situações de vulnerabilidade social e estímulo à iniciativa de inclusão social, esses dois primeiros em ação direta com o cidadão; fortalecimento das ações de geração de renda, em parceria com empresas e instituições; apoio às pessoas vítimas de câncer, com ações de reforço ao conforto pessoal; e apoio às pessoas em situação de risco. Além das metas, também foi apresentado um balanço do que foi realizado no ano passado.

 

FPS em Ação

Ontem (12), a equipe técnica do Fundo de Promoção Social (FPS), sob o comando de sua titular, Mônica Mendes, juntamente com equipes do Sepror e Idam, entregaram à Cooperativa Mista dos Produtores Rurais do PA Tarumã Mirim – Copasa, no ramal do Pau Rosa, onze equipamentos agrícolas que irão facilitar o cultivo e a produção dos agricultores da região. As culturas de abacaxi, maracujá, mamão, limão, laranja, açaí, acerola, pupunha e cultivo de mandioca e macaxeira, além de hortaliças poderão chegar nas mesas dos consumidores mais frescas e baratas. Maravilha

 

Alvará 2018

Proprietários de estabelecimentos comerciais da capital amazonense já podem consultar e emitir suas guias para pagamento da Taxa de verificação de Funcionamento Regular, o Alvará 2018. As informações estão disponíveis no endereço eletrônico http://manausatende.manaus.am.gov.br, diretamente nos postos do Manaus Atende dos PACs e da rua Japurá, no Centro, zona Sul. Os vencimentos da primeira parcela e da cota única são no dia 5 de fevereiro. Os contribuintes que realizarem o pagamento do Alvará 2018 em cota única, até o dia 5 de fevereiro, terão desconto de 10% sobre o valor total do lançamento. O benefício é válido somente para empresas sem débitos com o fisco municipal até dezembro de 2017. Outra opção é o pagamento parcelado em cinco vezes, sem desconto, com o vencimento da primeira parcela também para 5 de fevereiro.

 

Turma da Mônica

Para deixar o período das férias escolares ainda mais animado, o Amazonas Shopping preparou uma programação especial para os fãs dos personagens mais populares e amados do Brasil, a Turma da Mônica. O parque temático “Esportes Turma da Mônica” reúne uma série de atividades interativas envolvendo modalidades esportivas. A atração é gratuita e funcionará até o dia 18 de fevereiro, na Praça de Eventos do Amazonas Shopping, de 10h às 22h.

 

Ação reconhecida
O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, recebeu do Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (Acnur) um documento de reconhecimento pelas ações desenvolvidas pela prefeitura, de acolhimento e apoio aos índios venezuelanos de etnia Warao, que chegaram à cidade a partir do ano passado, fugindo da grave crise econômica e social no seu país de origem. O documento foi entregue pela representante da Acnur no Brasil, Isabel Marquez, durante jantar em que também estiveram presentes a primeira-dama e presidente do Fundo Manaus Solidária (FMS), Elisabeth Valeiko, e os secretários municipais  da Semmasdh, Semsa, Semed, e Semcom.

 

Obras retomadas

O governador Amazonino Mendes retomou obras paradas, deu continuidade a outras e já elaborou, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), plano de ação para concluir, até o final de 2018, 63 obras, sendo 24 na capital e 39 no interior, com investimentos estimados em R$ 502 milhões, provenientes do Estado e da União. As ações da Seinfra, coordenadas pelo secretário Oswaldo Said, foram destacadas no balanço de 100 dias de Amazonino à frente do Governo do Amazonas.

 

Passarela

Gê Castelo Branco, Marco Antonio Villela, Leda São Thiago, Jefferson Coronel e Antonio Ícaro Alex, figuram na lista dos festejados aniversariantes deste sábado. Personalíssimos e muito estimados por certo serão dos merecidos cumprimentos. Parabéns!

Chorinho novo na morada do casal Taysa Litaiff Isper Abrahim e Pietro Pinheiro Alves. Nasceu Letícia, que significa alegria, primeira neta! De Francy Litaiff e Jorge Isper Abrahim. Letícia chegou aos primos Zezito e Jorginho. Francy e Jorge estão na maior alegria. Parabéns!

Sempre em busca de novidades que o diferenciam entre os profissionais da área, o dermatologista Ilner Souza participa neste fim de semana, em São Paulo, de um seleto lançamento de produtos dos mais renomados laboratórios europeus. O médico amazonense foi um dos 12 selecionados em todo o Brasil para participar do Skinclub, representando o Norte e Nordeste.

As bandas Tomi Xote, Xiado da Xinela Mix e Jucynha Kero Kero, são as grande atrações neste sábado no clima de esquenta para o Carnaval do Shopping do Chopp-Cervejaria Rio Negro, à rua Francisca Mendes, no bairro Cidade de Deus.. Nos intervalos, o DJ Felix Moraes comanda as pickups da festança, que terá uma área VIP com bar exclusivo e chope liberado das 21h às 02h.

A Azul Viagens vai contratar quatro profissionais para atuarem como representantes comerciais da empresa. As vagas são para São Paulo, Curitiba e Belém. Os interessados precisam ter experiência anterior em agências de viagens, veículo próprio e interesse por viagens. Para participar do processo seletivo, os candidatos devem enviar e-mail para  [email protected].

O Amazonas Shopping encerra no domingo (14), sua primeira grande liquidação do ano. O “Liquida Ponto Mix”, tradicional nesse período, oferece descontos de até 70%. Cerca de 63 lojas estarão decoradas com bolas amarelas e pretas (que fazem referência à campanha) e sinalizadas, indicando ao consumidor a adesão e destacando as melhores ofertas com etiquetas especiais.

Doze agremiações e escolas de samba de Manaus estão habilitadas e seguem concorrendo ao Edital Nº 010/2017, lançado pela Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), que destina apoio financeiro às entidades participantes do Desfile das Escolas de Samba do Grupo Especial e Grupos de Acesso A, B e C para o Carnaval de Manaus 2018. A lista pode ser conferida no portal Viva Manaus, pelo link http://bit.ly/escolasdesamba2018.

Com o objetivo de socializar crianças com diferentes tipos de deficiências, a Prefeitura realiza, na segunda-feira (15) até o dia (26), a 3ª Colônia de Férias para PCD (Pessoas com Deficiência). As atividades serão realizadas na Minivila Olímpica do Coroado, zona Leste. Mais de 100 pessoas com deficiência física e intelectual, além de síndromes diversas se inscreveram para as atividades da colônia. Maravilha!

Atenção, organizadores de bandas e festas carnavalescas. É de suma importância a regularização dos eventos junto aos órgãos municipais licenciadores e de controle. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) é um deles. O órgão é responsável pela autorização para uso do som e fiscalização. O processo é simples e as autorizações podem ficar prontas em até 48 horas, entretanto é importante que não deixem para dar entrada aos pedidos na última hora. Fica a dica!

Paro por aqui, lembrando que: neste sábado, inicia o período de matrícula para novos alunos da rede pública de ensino. As matrículas poderão ser realizadas pela internet, no site www.matriculas.am.gov.br, pelo aplicativo ‘Matrículas Amazonas’. A partir de segunda-feira (15), as matrículas também poderão ser realizadas presencialmente, em qualquer unidade de ensino municipal e estadual, até 18/1. Tenham um belo fim de semana e até terça-feira. SEGURANÇA JÁ!

 

GALERIA

Primeira-dama Elisabeth Valeiko, prefeito Arthur Neto e a representante da Acnur no Brasil, Isabel Marques, em noite de premiação (Semcom),
Amigos queridos de tantos carnavais, Gê Castelo Branco e o o cunhado botafoguense, Marco Antonio Villela, celebram neste sábado mais uma virada de folhinha. Cheers
De conduta ilibada e respeitada no fórum local, a juíza Jaiza Fraxe representa com todo louvor a moralidade da justiça amazonense
No melhor estilo tropicália, meus queridos Fátima Loureiro e Zeca Nascimento, gente da melhor qualidade
Shalom Benchimol não para. Sua mais nova investida agora na cena musical. No próximo dia 27 de janeiro, ele estrela o show Holly Bossa Shalom, noTeatro Amazonas. Sucesso,amigo
Estudante de Gastronomia, minha filha-princesa Andréa Aguiar, aposta no seu potencial, eu também. Vem aí uma grande chef
Francy Litaiff e o namorado-marido Jorge Isper Abrahim Filho, festejam a chegada de Letícia, sua primeira neta
A área em torno da piscina Vitória-Régia, Tropical Manaus Ecoresort será palco no próximo dia 26 de janeiro, do Baile do Hawaii, a melhor festa pré-carnavalesca de Manaus (Divulgação)