Kamélia abre oficialmente o Carnaval em Manaus

A boneca mais famosa e querida do carnaval amazonense chegou, ‘causando’ em Manaus à noite do último sábado.. Com 79 anos de folia, a Kamélia chegou no aeroporto internacional Eduardo Gomes esbanjando charme e alegria. Recebeu as chaves da cidade das mãos do prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, e da primeira-dama Elisabeth Valeiko, abrindo oficialmente o período de carnaval na cidade. A Kamélia foi recepcionada por um animado grupo de folões ao som de marchinhas de carnaval e sambas de enredo, tendo à frente o rei Momo e a rainha do carnaval, animados pela bateria da Escola de Samba Império da Kamélia, passistas, porta-bandeira e mestre sala e a diretoria do Olímpico Clube. A tradição da Kamélia remete ao ano de 1938, quando o seu criador Cândido Jeremias, o Candú, comprou uma boneca negra, vestida de baiana, na loja de departamentos 4400 na esquina das avenidas 7 de Setembro e Eduardo Ribeiro, onde está fincado atualmente o Edifício Lobras. Em 2015, tornou-se patrimônio Cultural Imaterial do Estado do Amazonas, por meio da lei 304/2015, de autoria do atual vice-governador, Bosco Saraiva. Por conta da Lei 1.722/2013, de autoria do então vereador Arlindo Júnior a chegada da Kamélia marca a abertura oficial do carnaval da cidade de Manaus. “Hoje a Kamélia é o único símbolo vivo do carnaval. O Olímpico tenta, com a chegada da Kamélia, manter a tradição dos bailes de carnaval”, afirma o presidente do Olímpico, Almério Botelho.Após a primeira apresentação no aeroporto, a Kamélia seguiu em carreata em direção ao Olímpico Clube, onde foi realizado o primeiro baile carnavalesco de 2018 em Manaus.

 

Ano de Ouro
O ano de 2017 vai entrar para a história do McDonald’s Brasil. A marca reforçou sua liderança no mercado brasileiro de alimentação fora do lar com um conjunto de ações que entregou mais experiência e valor aos seus consumidores, resultando em retornos financeiros sólidos, mesmo operando num mercado bastante sensível ao cenário macroeconômico brasileiro. O balanço sustentável da companhia permite o avanço do crescimento da marca no país nos próximos anos. Para isso, a empresa anunciou o investimento de R$ 1 bilhão, até 2019, para a abertura de novos restaurantes e aceleração do plano de modernização das unidades existentes. Um exemplo desse movimento foi a inauguração do restaurante-conceito em São Paulo, que oferece aos clientes uma “experiência do futuro”, com terminais de autoatendimento, menu inteligente, tablets e jogos interativos nas mesas, novo playground, tudo isso envelopado por um design moderno e decoração única. Entre os objetivos para o triênio 2017-2019 está abrir 180 restaurantes e atualizar a rede em toda a região. A empresa espera gerar milhares de novos postos de trabalho – sendo a maior parte no Brasil.

 

Parintins 2018

Que o Festival Folclórico de Parintins é sempre um grande espetáculo, ninguém tem dúvida. Não é à toa que para conseguir assistir a esse evento anual é preciso comprar antecipadamente os ingressos, ainda mais esse ano que será comemorado 30 anos do Bumbódromo. Os amantes do boi-bumbá já vão poder comprar os ingressos a partir do dia 18 de janeiro. Inclusive, na mesma data será lançada a campanha intitulada “Parintins, palco do mundo”. A Festa dos Bois será realizada nos dias 29 e 30 de junho e 01 de julho e as entradas serão vendidas, inicialmente, nas sedes da Amazonbest em Manaus, localizada na rua Nova Prata, 225, Nossa Sra. das Graças e em Parintins, localizada na rua Vieira Júnior, 754 Centro.

 

Simpósio

Para debater e propagar as práticas seguras no âmbito hospitalar, especialistas nacionais e internacionais de gestão em saúde estarão reunidos em Manaus, entre os dias 5 e 7 de abril, durante a primeira edição do Simpósio Norte de Qualidade e Segurança do Paciente. O evento será realizado no Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques e está com inscrições abertas através do site: www.qualidadepaciente.com.br. Entre os palestrantes confirmados, estão nomes consagrados como o coordenador de Práticas Médicas e Gestão de Riscos do Hospital Israelita Albert Einstein, Haggéas Fernandes; o gestor de Projetos do Instituto Brasileiro para a Segurança do Paciente (IBSP), Paulo Oliveira; o gerente Médico da Qualidade e Segurança do Paciente do Hospital Israelita Albert Einstein, Antônio Capone Neto; e a diretora de Qualidade Assistencial da Rede D’Or São Luiz, Helidea Lima.

O destaque internacional da programação é a presença do diretor da Unidade de Cuidados Intensivos Neurocríticos do Centro Hospitalar de Lisboa Central, em Portugal, Rui Moreno.

 

“Dream – o musical’ volta ao Teatro Amazonas

A cantora Marcella Bártholo apresentará, no dia 28 deste mês, no Teatro Amazonas, o show “Dream – o musical”, em sessão única, às 17h. O espetáculo, sucesso de público no ano passado, marca a despedida da cantora, que se muda para o Rio de Janeiro, onde se dedicará ao aperfeiçoamento profissional. “Quero dizer um até logo ao público da minha cidade e agradecer por todo apoio que tenho recebido”, diz ela. “Dream” é uma promoção da Two Talent e Apolo Produções.

 

Turma da Mônica no Amazonas Shopping

O Amazonas Shopping preparou uma programação especial para as férias escolares, envolvendo os personagens mais populares e amados do Brasil, a Turma da Mônica. O parque temático “Esportes Turma da Mônica”, montado na Praça de Eventos, reúne uma série de atividades interativas envolvendo modalidades esportivas, além de espaço onde as famílias podem se divertir, registrando e compartilhando suas fotos e selfies. A atração é gratuita e funcionará até o dia 18 de fevereiro, sempre de 10h à 22h. Fica a dica!

 

Cinema aos Domingos
O Casarão de Idéias retorna do recesso com muitas novidades. A maior delas fica por conta das exibições do “Cine Casarão”, que ganha sessões aos domingos, com uma programação para toda a Família . Abrindo a programação de férias do “Cine Casarão”, de 11 a 13, às 16h, o filme brasileiro “Jonas e o Circo Sem Lona”, dirigido por Paula Gomes. A película narra a história do jovem Jonas, de 13 anos, morador da periferia de Salvador (BA) que criou um circo no quintal de sua casa. De forma sensível, a obra aborda questões como a educação brasileira, a infância e a vida nas periferias. “Martírio” é uma obra do diretor Vincent Carelli, que retrata a violência sofrida pelos povos Guarani-Kaiowá, uma das maiores populações indígenas do Brasil nos dias de hoje e que habita as terras do centro-oeste brasileiro.

 

Exemplo de Profissionalismo
Em um país tão necessitado de ídolos verdadeiros, que tal essa turma aí seguir o exemplo do Gérson? Profissional da melhor qualidade, de categoria inigualável, exemplar chefe de família, que nós tivemos a honra e o privilégio de ver jogar, dono de um enorme coração que lhe permite ajudar essa quantidade desmedida de jovens carentes. Desconheço outro famoso jogador brasileiro de futebol que realize obra de tamanho significado social! Vida longa e muita saúde ao Canhota de Ouro e parabéns a você, Vicente, por nunca se esquecer desse grande brasileiro que é o Gérson!! ( Vladimir Paixão e Silva)

 

Passarela

Nathalie Pinheiro Sobral, Fernando Falabella, senhora Zuleide Rocha Cabral (no belo Rio), Loredana Kotinski, Nilson Belém, Moramay Araújo, Ana Valéria Santos e Luana Aquino, figuram na lista dos felizes aniversariantes desta quarta-feira. Personalíssimos e muito estimados por certo serão alvo dos merecidos cumprimentos. Parabéns!

Terá início nesta quarta-feira, a programação especial de férias do Parque Cidade da Criança que segue até o dia 26 de janeiro. Além de muita diversão, brincadeiras e atividades lúdicas, a programação contará com a estreia do espetáculo de teatro ‘Ari Areia, um grãozinho apaixonado’. Durante todo o período, as atividades terão início às 14h e seguirão até às 18h.

Até sexta-feira (12), o Casarão de Idéias (rua Barroso, 279, Centro) realiza o I Encontro de Cordas, com de violino, viola, interpretação musical, música de câmara e prática de orquestra para a comunidade e para estudantes da área musical. Nesta quarta-feira tem aula de Prática de Orquestra, com o mestre em  música Bruno Nascimento, maestro residente da Orquestra de Câmara do Amazonas e membro da Honor Music Society (USA).

Com shows dos músicos Lucas Passos e Robert Ruan e declamações de poesia de Otoni Mesquita e Priscila Pinto, acontece na sexta-feira (12), no Teatro Amazonas, a partir das 20h, o projeto “Cúmplices da Arte Autoral”. O show terá ainda a participação dos cantores Marcella Bártholo (ex-The Voice Kids) e Viktor Judah  e da banda Santrio, que apresentarão seus trabalhos autorais.

A música eletrônica será pano de fundo para a reunião de arquitetura, solidariedade e gastronomia durante a segunda Warm up da Endless Unity, em Manaus. O esquenta acontece no sábado (6), a partir das 22h, no Point 10, localizado ao lado do Fast Temaki, Parque 10 de Novembro. No jet set da festa, os Djs residentes da label Felipe Litaiff e Urbano convidam nomes como Jorge Neto (residente House State) e Bess Maze (residente Abaré).

O Amazonas Shopping promove, a partir de sexta-feira (12), até domingo (14), a primeira grande liquidação do ano. O “Liquida Ponto Mix”, com descontos de até 70%. Cerca de 63 lojas estarão decoradas com bolas amarelas e pretas (que fazem referência à campanha) e sinalizadas, indicando ao consumidor a adesão e destacando as melhores ofertas com etiquetas especiais. Todos às compras!

A coisa pegou para a cantora sertaneja Marília Mendonça. O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) determinou o bloqueio de parte dos bens da artista. O objetivo da decisão, expedida na segunda-feira (8), é garantir recursos para ressarcimento de consumidores que compraram ingressos de shows que aconteceriam em Araguari, no Triângulo Mineiro, mas foram cancelados. Eu, hein?

Paro por aqui, lembrando que: em coletiva de imprensa realizada no Centro de Atendimento ao Turista (CAT), o prefeito de Parintins, Bi Garcia, anunciou o pagamento de abono salarial para 1.559 professores de magistério efetivos e contratados do Município. O anúncio contou com a presença do vice-prefeito Tony Medeiros, secretários municipais, Conselho do Fundeb e vereadores. É por aí. Até amanhã. SEGURANÇA JÁ!

 

GALERIA

Jória Tapajóz Said toda feliz com o neto Diego Said Honczaryk. A beleza é herança de família
Vice-prefeito de Borba, Toinho Cidade, festejou, ontem, mais um janeiro da sua vida. Sempre de bem com a vida, Toinho é um dos grandes defensores do município. Parabéns
A sempre bela, a  jornalista Loredana Kotinski, diretora da Press Comunicação Estratégica, é uma das festejadas aniversariantes desta quarta-feira. Cheers
Presidente da Divisão Brasil da Arcos Dorados, Paulo Camargo, festeja o excelente desempenho da Rede MacDonald’s Brasil em 2017
A exuberante Moramay Araújo festeja hoje mais uma virada de folhinha. Parabéns
Beatriz e Djalmar, tesouros do pai babão, meu amigo Claudio Limongi Batista
Ora em férias pelo sul da Ásia, Paulo Afonso Sampaio aproveitou para orar em um dos muitos templos budistas em Myanmar, antiga Birmânia
Após receber as chaves da cidade do prefeito Arthur Neto, a boneca Kamélia, ícone do carnaval amazonense abriu, oficialmente, no sábado, a foliia momesca 2018 na Grande Manaus (Divulgação)