Banda do Cordão da Bola Preta vai abrir o Baile do Hawaii 2018

Programado para o próximo dia 27 de janeiro, no Tropical Manaus Ecoresort, na Ponta Negra, o Baile do Hawaii 2018 promoção da Ponto Com Eventos (leia-se Fábio Rezende), terá como a atração nacional o cantor baiano Netinho, em grande show com banda e bailarinos. Outro chamariz da festa será a orquestra do Cordão da Bola Preta, do Rio de Janeiro, que este ano celebra 100 anos de Cultura, Preservação da Tradição e Valorização do Carnaval Carioca com show por todo o Brasil. Durante todo o ano de 2018, o Cordão da Bola Preta programou vários eventos em alusão ao centenário da agremiação e, Manaus também fará parte das comemorações, fazendo a abertura do Baile do Hawaii 2018 onde apresentarão seu tradicional show de carnaval com marchinhas, sambas tradicionais e sambas enredo. O Cordão da Bola Preta foi fundado em 1918 por Álvaro Gomes de Oliveira, o Caveirinha; Francisco Brício Filho – o Chico Brício; Eugênio Ferreira; João Torres; e os três irmãos Oliveira Roxo: Jair, Joel e Arquimedes Guimarães. As festividades pelo primeiro centenário iniciaram com chave de ouro com um grande baile popular,  no último dia 30 de dezembro, realizado no centro do rio de Janeiro. O Cordão da Bola Preta, tem como musa Selminha Sorriso; o embaixador do bloco é o compositor José Roberto Kelly; a madrinha é a cantora Maria Rita; e a porta-estandarte, a atriz Leandra Leal. Os ingressos estão à venda nas Lojas Adji (Manauara e Amazonas Shopping) ou pelo site ww.aloingressos.com.br.

 

José Pacífico retorna à Casa Civil

O governador Amazonino Mendes empossou, onrem, o novo chefe da Casa Civil, o bacharel em Direito, José Alves Pacifico. Responsável por legalizar todos os atos do governador, ele assume a vaga deixada pelo deputado estadual Sidney Leite, que retornou à Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM). Pacífico acumula experiência de 51 anos de vida pública, tendo já ocupado a chefia da Casa Civil por diversas vezes. O secretário ressaltou que assume a pasta em razão da determinação do governador Amazonino, no fim do ano passado, de exonerar gestores que desejam concorrer às eleições gerais deste ano. Fica o registro!

 

Capacitações gratuitas

A Faculdade Uninassau Manaus realiza, até 30 de janeiro, mais uma edição do Projeto Capacita. Ao todo, mais de 5 mil vagas em minicursos e oficinas gratuitos estarão à disposição da população nas áreas de Psicologia, Administração, CST em Logística, CST em Marketing, CST em Redes de Computadores, Publicidade e Propaganda, Engenharia Civil, Engenharia Química, Engenharia Mecânica, Fisioterapia, Educação Física, Farmácia e Enfermagem. A iniciativa é uma ação de responsabilidade social promovida pela Instituição que busca colaborar com a sociedade oferecendo capacitação profissional gratuita. Com vagas limitadas, os interessados em participar devem se inscrever no site https://extensao.uninassau.edu.br/. No dia do curso, os participantes também podem doar 1 kg de alimento não-perecível, que será ofertado a entidades carentes da região.

 

Sortudo

O Shopping Ponta Negra realizou, na terça-feira, o sorteio da promoção de Natal “Uma Aventura Fora do Comum”, que teve a parceria da Braga Motors – BMW/Mini. O cliente Lázaro Torquato Vieira Marques, de 58 anos, morador do bairro Ponta Negra, foi premiado com um Mini Cooper 1.5 zero quilômetro. O sorteio aconteceu no posto de troca da promoção, com a presença de clientes, lojistas e a direção do centro de compras.  O primeiro cupom sorteado não preenchia as regras do regulamento e foi invalidado, então, em seguida, a direção do Shopping Ponta Negra realizou o segundo sorteio. O garoto Leonardo Webb, de apenas 9 anos, foi escolhido para sortear o nome do vencedor. Cerca de 60 mil cupons concorreram à ação. O vencedor Lázaro depositou na urna apenas um cupom de uma compra, no valor de R$ 454, efetuada na loja Top Internacional.

 

Warm up da Endless Unity

A música eletrônica será pano de fundo para a reunião de arquitetura, solidariedade e gastronomia durante a segunda Warm up da Endless Unity, em Manaus. O esquenta acontece neste sábado (6), a partir das 22h, no Point 10, localizado ao lado do Fast Temaki, Parque 10 de Novembro. No jet set da festa, os DJs residentes da label Felipe Litaiff e Urbano convidam nomes como Jorge Neto (residente House State) e Bess Maze (residente Abaré). Além de ser uma balada de música eletrônica, a Endless tem um conceito diferenciado. A ideia é unir diversas atividades culturais e ainda arrecadar alimentos não perecíveis para doação. Neste segundo esquenta, a programação vai trazer Djs renomados na cena manauara com sets conceituais e autorais. Maiores informações ou reserva de mesa: (92) 98122-1761.

 

As cores de Isabela Capeto

Depois das parcerias de sucesso com fortes nomes da moda nacional como Reinaldo e Pedro Lourenço, Glória Coelho e Animale, a Dell Anno convidou a estilista Isabela Capeto para desenvolver uma paleta de cores especialmente para grife. Duas delas – verde pistache e terracota – já foram reveladas na Casa Vogue Experience e, com a chegada de 2018, a grife de móveis planejados está prestes a apresentar as novas quatro cores.Isabela buscou compor tons harmônicos e não cansativos para os diversos ambientes da casa, como cozinha, closet e banheiro. Em entrevista recente, Edson Busin, diretor de marketing, pesquisa e desenvolvimento da Dell Anno, disse que a escolha da estilista para o desenvolvimento da paleta, devidamente batizada de ‘Capeto Colors’, “é explicada pela intensa relação dela com o universo rico dos tons”. Para a marca de móveis planejados, a expertise, criatividade e pesquisa constante dos estilistas, empresta uma grande propriedade à marca para trabalhar essas parcerias, principalmente quando se trata de um universo tão comum entre moda e arquitetura – o universo de cores e tonalidades.

 

Maratona Carvalesca

Uma maratona carnavalesca de 12 horas, com início previsto para às 17h deste sábado e para acabar às 5h de domingo, vai abrir o carnaval 2018 na Zona Norte da cidade, no Shopping Manaus Via Norte (avenida Arquiteto José Henriques Bento Rodrigues, bairro Nova Cidade), com a  Banda do DJ Evandro Jr. O evento será na área externa do estacionamento do mall tendo como principal atração da noite o show especial do DJ Evandro Jr e banda Xiado da Xinela”. Ainda na programação a dupla sertaneja João Victor e Rodrigo, samba e pagode de Uendel Pinheiro, arrocha com Guto Lima e forró com os grupos musicais Rabo de Vaca, Ostentação do Forró, Xote Real, 100% Abusado e Xote com Pimenta. Nos intervalos, o DJ Evandro Jr assume as picapes junto com DJs convidados e os MCs Picolé, K12 e Pixadão para esquentar a pista e colocar o público para dançar com música eletrônica. A entrada é gratuita!

 

Parintins contrata médico psiquiatra

O Centro de Atenção Psicossocial de Parintins conta, desde ontem (04) com  profissional psiquiatra para atender a grande demanda do município. O médico Alessandro Cintra Gonzaga, contratado pela Prefeitura de Parintins por meio da Secretaria de Saúde, atenderá diariamente na unidade. Desde o ano passado, o município buscava contratar um profissional da especialidade, em falta no Estado do Amazonas. Parintins conta com cerca de 900 pacientes que recebem atendimentos regulares no CAPS. Segundo Alessandro Cintra, é motivo de alegria poder voltar a Parintins para atendimento ao público. Ele afirmou que neste momento está sendo realizado um planejamento de trabalho para aliviar a grande demanda existente. O secretário de saúde Clerton Rodrigues enalteceu o avanço da saúde de Parintins no que tange a saúde mental

 

Passarela

Magno Gomes Pinheiro (em Goiânia-GO), Aninha Seixas, chef Babu Loureiro, Adriana Cidade, Paulo Arantes (em Cuiabá-MT), Jézia Raiker, Eduardo Vitalino e Fariza Mady (no belo Rio), figuram na lista dos estrelados aniversariantes desta sexta-feira, Personalíssimos e muito estimados or certo serão alvo dos merecidos cumprimentos. Parabéns!

Mônica Mendes começa o ano com boas perspectivas para as famílias amazonenses. Após lançar o edital para setor primário, o Fundo de Promoção Social vai fazer o edital para as instituições de diversas modalidades de inclusão social.

Por votação unânime ocorrida na sede do Conselho Regional de Contabilidade do Amazonas, o contador Manoel Júnior, foi reconduzido mais uma vez à presidência do CRC/AM, para mais dois anos de mandato, cargo que, segundo ele, recebe com muita honra, responsabilidade e comprometimento. Parabéns e sucesso na renovada jornada.

O Sumaúma Park Shopping está com novo superintendente. Trata-se do paulistano Welton de Assis Carvalho. Formado em administração de empresas, ele atua no ramo de shoppings há 25 anos e já passou por empreendimentos em São Paulo, Goiás e Pernambuco.

A equipe do programa Fantástico, da Rede Globo, a está em Manaus.Veio apurar o desenrolar dos últimos acontecimentos da última fase da Operação Maus Caminhos,comanda pela Polícia Federal. A coisa está quente por aqui. A chapa de muita gente envolvida já começou esquentar. Aguardem!

“… Os direitos autorais são ridículos. Cobro cachê de 35 mil reais. Bem diferente dos menininhos de hoje, que cobram 150 mil a 500 mil. Cantam mais do que eu? Claro que não. Mas estão na crista da onda”. ( Agnaldo Timóteo para coluna do Ancelmo Góes)

Estão abertas as inscrições para o I Simpósio Norte de Qualidade e Segurança do Paciente, que será realizado entre os dias 5 e 7 de abril, no Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques. Os interessados devem acessar o site:www.qualipacienteam.com.br. O objetivo do simopósio é promover o contato entre a comunidade científica da Região Norte e, especialistas nacionais e internacionais das mais diversas áreas.

Os fãs da música dos anos 70, 80 e 90 já têm uma balada certa para curtir neste sábado (6). O DJ Raidi Rebello comanda a primeira edição da “Flashback Disco”, a partir das 21h, no Shopping do Chopp – Cervejaria Rio Negro, localizado na Rua Francisca Mendes, Cidade de Deus. Taí uma boa pedida para o fim de semana.

As férias do mês de janeiro já tem destino certo, trata-se da exposição ‘Mundo Jurássico’ que entra em cartaz, no Sumaúma Park Shopping (Cidade Nova), a partir da próxima segunda-feira (8), com visitação gratuita. A mostra apresenta 12 réplicas de dinossauros que viveram há milhões de anos na Terra. Diversão garantida para todas as idades.

Paro por aqui,lembrando que: nesta sexta-feira, o Projeto “Música na Praça”, abre o fim de semana com a cantora Grazy Azevedo, com sucessos do sertanejo universitário, pop internacional, reggae e pop rock. O show inicia às 19h até 21h com entrada gratuita na Praça de alimentação. Fiquem na paz e terça-feira, se Deus quiser. SEGURANÇA JÁ!

 

GALERIA

Amiga querida de tantos anos, Aninha Seixas, celebra hoje mais um janeiro na sua vida. Cheers
O governador Amazonino Mendes assina a posse que reconduziu mais uma vez o bacharel em Direito, José Pacífico, para o comando da Casa Civil (Clóvis Miranda-Agecom)
Mônica Mendes, titular do Fundo de Promoção Social, começa o ano com boas perspectivas para as famílias amazonenses
Por sua edificante atuação, o contador Manoel Júnior, foi reconduzido para dirigir mais uma vez o Conselho Regional de Contabilidade do Amazonas, Parabéns
Em sua visita à comunidade Tikuna, a descolada Hilimi Estrela foi agraciada com esta bela pintura tribal
O paulistano Welton Carvalho assumiu a superinendência do Sumaúma Park Shopping prometendo muitas novidades para 2018
A estilista Isabela Capeto desenvolveu uma nova paleta de cores especialmente para a Dell Anno, solfejada grife de móveis planejados
A banda do tradicional Bloco da Bola Preta, que anima o carnaval carioca,   fará a abertura do Baile do Hawaii 2018 no Tropical Manaus Ecoresort , no dia 27 de janeiro (Divulgação)

1 comentário em “Banda do Cordão da Bola Preta vai abrir o Baile do Hawaii 2018”

Comentários estão fechados.