Novo Procurador-Geral do Município é empossado

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto empossou, ontem (2), o novo Procurador-Geral do Município, Rafael Albuquerque Gomes de Oliveira, e o presidente da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman), Fábio Augusto Alho da Costa. Arthur também sancionou quatro leis municipais com foco na segurança e saúde pública e cultura. A solenidade foi realizada no auditório da Casa Militar. O novo procurador-geral Rafael Albuquerque substitui Marcos Cavalcanti que exercia o cargo desde 2013. Ambos destacaram que o prefeito Arthur Neto foi quem, em seu primeiro mandato, criou a carreira de procuradores do município e o primeiro, desde então, a escolher para o cargo de procurador-geral um integrante de carreira, por duas vezes seguidas. “Isso, por si só, mostra o compromisso que o prefeito tem com a instituição”, ressaltou Albuquerque. Rafael Albuquerque é graduado em Direito pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam), especialista em Direito Processual Civil pela mesma instituição e mestrando em Direito Público pela Fundação Getúlio Vargas/São Paulo (FGV/SP). É Procurador do Município desde 2007, e ocupava o cargo de subprocurador-geral desde 2013.

 

Curso de Especialização em Gestão Pública

Estão abertas as inscrições para as especializações em Gestão Pública e para o MBA em Gestão de Negócios da Amazônia, da Universidade do Estado do Amazonas (UEA). Os editais estão disponíveis no portal da Universidade, no link www.uea.edu.br . As inscrições podem ser realizadas até o dia 2 de fevereiro. O curso de Especialização em Gestão Pública terá duração de 18 meses, sendo 15 meses para as disciplinas e três meses para elaboração do Trabalho de Conclusão de Curso. Serão oferecidas 1007 vagas, sendo 910 para público em geral e 97 bolsas divididas para egressos e técnicos administrativos da UEA. As bolsas são destinadas apenas para os egressos dos cursos de graduação em Tecnologia em Gestão Pública e Administração da Escola Superior de Ciências Sociais. Caso as vagas não sejam preenchidas será realizado o remanejamento de vagas. As aulas serão realizadas em Manaus: na Escola Superior de Ciências Sociais (ESO), na Escola Superior de Ciências da Saúde (ESA) e na Escola Superior de Tecnologia (EST).

 

Desafios da educação no Amazonas

Reeleita para mais um biênio à frente do Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino Privado do Estado do Amazonas (Sinepe/AM), a empresária e educadora Elaine Saldanha faz um balanço da atuação da entidade e destaca a importância de a categoria participar cada vez mais das discussões que trazem melhorias para o ensino e formação da população, além da capacitação de gestores e educadores. Apenas neste ano, cerca de 200 profissionais da rede privada de ensino foram qualificados através do Sinepe/AM. Para Elaine Saldanha, a forma tradicional de ensino não funciona e é essencial que as instituições enxerguem que é preciso mudar e colocar em prática modos diferentes de educar. Para isso, é essencial que o gestor perceba a necessidade da formação especializada e que alie a visão estratégica à compreensão do seu papel como educador.

 

Fiscalização Rígida

Desde o dia 1º de janeiro, a fiscalização nas empresas de serviços funerários que atuam em Manaus, passou a ser mais rígida, pela Prefeitura de Manaus. O sepultamento só poderá ser possível se a empresa contratada estiver devidamente cadastrada no portal da Secretaria Municipal de Finanças, Tecnologia da Informação e Controle Interno (Semef). Sem tal regularidade, não será possível realizar enterro nos cemitérios da cidade. As novas orientações, conforme o secretário municipal de Limpeza Urbana, Paulo Farias, foram amplamente discutidas ao longo do ano – com reuniões e um seminário – promovido pelo Sindicato das Empresas Funerárias do Amazonas (Sefeam) -, envolvendo a Semef, Semulsp e demais representantes das empresas do setor. Farias chama a atenção para o fato de que a população ao contratar um serviço funerário deve verificar se a empresa está devidamente regularizada junto à Prefeitura, para evitar possíveis transtornos. Olho vivo!

 

Férias no Museu
Em janeiro, o Palacete Provincial estará com a programação especial “Férias no museu”, que reunirá visitas teatralizadas, exibição de vídeos e um dia dedicado ao universo geek. Todas as atividades serão gratuitas. No espaço – que abriga a Pinacoteca do Estado e os museus de Numismática, Tiradentes, da Imagem e do Som (Misam) e de Arqueologia do Amazonas – haverá visitas teatralizadas todas as terças e sextas-feiras do mês, das 9h às 14h, quando um personagem caracterizado receberá os visitantes e os conduzirá pelos museus. De acordo com a diretora de museus da SEC, Cléia Viana, o “Férias no museu” vai garantir muita diversão e conhecimento. “Será um período especial das férias escolares. Os pais podem trazer suas crianças para participar das atividades que preparamos, assim elas aprendem e se divertem. A programação reunirá alegria e diversão para substituir a rotina das visitações”, comenta Cléia Viana.

 

O Boticário promove liquidação
Tudo o que os consumidores mais querem nesta época do ano são as tão aguardadas promoções. Para a alegria desses clientes, muitas empresas já estão com itens em desconto. É o caso da marca nacional de beleza O Boticário, que está com descontos de até 40% em mais de 450 produtos. Os descontos serão válidos até 21 de janeiro para itens de perfumaria feminina e maquiagem nas lojas de todo país, com as revendedoras da marca e no e-commerce (www.boticario.com.br). Na promoção, O Boticário convida o público a escolherem sua melhor versão para 2018 e a colocar em prática agora, oferecendo produtos que realçam ainda mais a beleza de cada uma.

 

Para o lixo as amarguras

Ressaca boa é da virada do ano. Para o lixo, amarguras e decepções. Permanecem ternuras, emoções, conquistas e sonhos.  Almas e corações almejam por felicidade.   No calendário da vida deveria ser proibido criança sofrer, morrer ou passar fome. As leis divinas poderiam finalmente sair da teoria para a prática: expulsando do universo maus e desfibrados. Tornando bela a vida dos decentes e transformando lentilhas, romães, cores de roupas, crenças  e superstições em alegria, saúde, fortuna, amor , emprego e segurança para todos. ( Vicente Limongi Netto)

 

Passarela

Lúcia Regina Assayag, Olinthinho Cabral, Nina Laredo Pinto, Marcelo Bentes, Marisa Ubialli e Marcos Pinheiro, figuram na lista dos festejados aniversariantes desta quarta-feira. Personalíssimos e muito estimados por certos serão alvo dos merecidos cumprimentos. Parabéns!

Personalidade tradicional da sociedade manauense, dona Bozi Albuquerque Vianez, festejou no último dia 1º deste janeiro, mais uma virada de folhinha. A festa foi no condomínio Aracoara e reuniu filhas genros, netos e bisnetos da querida aniversariante. Fica o registro!

O Réveillon de Manaus com festas em oito pontos da cidade reuniu um público de 350 mil pessoas em 10 horas de festa, nas ​zona s Oeste, Leste, Norte e Sul. As celebrações que iniciaram no último dia do ano de 2017 e terminaram na madrugada de 1º de janeiro Quatro atrações nacionais e mais de 135 artistas locais foram responsáveis pela mega festa da virada na capital amazonense.

O cerimonialista Alberto Chã Filho ganhou, ontem, almoço intimista para festejar seu aniversário na morada do amigo Zeca Nascimento. Os pratos de sustentação eram à base dos nossos deliciosos peixes, todos preparados no capricho pelo cozinheiro da casa, o craque Braz Pongitory. Albert estava pavulice só com a homenagem. Merecida!

Orquestrado pelo queridíssimo Murilo Rayol, na Toca do Murilo, localizada na Ponta Negra, o Reveyol 2018 foi sucesso do início ao fim. A festa animada pelo Grupo Samba de Quintal e o incrível Neguinho da Beija Flor, teve deliciosos  quitutes da prestigiada chef Letizia Barros. A alegria reinou geral, terminando no dia 1º, com uma banho revigorante nas águas tépidas do Rio Negro. Foi tudo de bom!

Após passar o réveillon com a família no seu flat da Ponta Negra, o queridíssimo Paulo Afonso Sampaio embarcou no primeiro dia do ano rumo a Bangkok, a fervida capital da Tailândia. Paulo já está desfrutando das maravilhosas atrações da terra tailandesa. É por aí!

 O ano de 2018 iniciou com a esperada liquidação do Manaus Plaza Shopping. O “Liquidou Plaza” começou no dia 2 e segue até o dia 8 de janeiro, abrangendo operações do centro de compras. A campanha, aguardada pelos clientes e faz parte da ação que marca a queima de estoque, para abastecer as lojas com produtos da nova estação.

Paro por aqui, lembrando que: o Sumaúma Park Shopping agora conta com uma loja do Burger King. O espaço, localizado na praça de alimentação do centro de compras da Cidade Nova, iniciou seu funcionamento no dia 30 de dezembro. Confira as novidades. Fiquem na paz e até amanhã. SEGURANÇA JÁ!

 

GALERIA

Um dos mais prestigiados festeiros da Grande Manaus, o engenheiro Murilinho Rayol promoveu o animado Reveyol na Toca do Murilo. A festa foi um verdadeiro sucesso
O aniversariante Alberto Chã Filho, todo feliz com a presença dos amigos Murad Aziz, Charufe Nasser, Selene Costa, Solon Guedes, Jaime Pontes e anfitrião do almoço Zeca Nascoimento
As parintinenses Ângela Garcia, Socorro Iannuzzi e Ana Paula Perrone, saudando 2018 no maior réveillon do mundo, o de Copacabana, no belo Rio
Tininha Auzier e o marido Muni Lourenço Filho, no seu flat festejando a chegada de 2018
O queridíssimo Paulo Afonso Sampaio, já está em Bangkok curtindo suas merecidas férias
No Reveyol, seo Salim Said cantando com o Neguinho da Beija Flor.Dom Salim tem um aguçado savoir vivre
Amigos queridos de tantos anos, Cid e Graça Kanawate Soares. felizes da vida na virada do ano novo
Fábio Alho, primeira-dama Elisabeth Valeiko,prefeito Artur Virgílio Filho e o procurador-geral Rafael Albuquerque de Oliveira (Lucio Pinheiro))

 

2 comentários em “Novo Procurador-Geral do Município é empossado”

  1. Meu considerado amigo Pedrinho, muito obrigado pelo carinho e lembrança. O nosso querido Zeca é incomparável e cerca a gente de muito carinho e amor. Adorei! Valeu!

Comentários estão fechados.