Musa abre oportunidade de estágio profissionalizante e voluntariado

O Museu da Amazônia (Musa) é uma coleção de objetos na floresta e tem como objetivos a popularização do conhecimento científico e a valorização do conhecimento tradicional.  O Musa é um espaço de trocas e intercâmbios para a difusão dos princípios da conservação e do significado da vida e da cultura na Amazônia. Por isso para o ano de 2018 a instituição pretende incorporar na equipe estudantes e pessoas que se sintam estimuladas em colaborar com o poder de encantamento da Floresta Amazônica. O programa de estágio profissionalizante e voluntariado será voltado, principalmente, para estudantes dos cursos de graduação e pós-graduação de Ciências naturais, Ciências biológicas, Engenharia florestal, Turismo, Agronomia, História, Antropologia, Arqueologia, Biotecnologia, Botânica, Geologia e Ciências sociais. O prazo para se inscrever é até 19 de janeiro de 2018. É importante que os candidatos tenham 18 anos completos, disponibilidades aos finais de semana e pelo menos 80 horas por período de estágio. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail [email protected], enviando informações pessoais e experiências profissionais.

 

 Programa Cartão Reforma

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto assinou, ontem, (28), o termo de cooperação técnica entre a Prefeitura de Manaus e o Ministério das Cidades autorizando o início do programa habitacional Cartão Reforma, na capital amazonense. A primeira chamada para o programa do governo federal foi divulgada no último dia 22, e o Ministério das Cidades e beneficiou 79 municípios de 23 estados brasileiros. No Amazonas, somente o município de Manaus foi contemplado com recursos, que deve atender até 500 famílias a partir do primeiro bimestre de 2018. Os recursos destinados ao Cartão Reforma não necessitam ser devolvidos pelo cidadão ao final da obra. No início do mês de janeiro, moradores do bairro Valparaíso, zona Norte de Manaus, receberão visitas técnicas coordenadas pela Subsecretaria de Habitação e Assuntos Fundiários (Subhaf), da Casa Civil, para atualizar dados cadastrais e socioeconômicos dos moradores daquele bairro, onde o projeto será realizado.

 

Prestigio

O superintendente da Suframa, Appio Tolentino prestigiou, ontem (28), no auditório da Secretaria de Estado da Fazenda do Amazonas, a solenidade de posse do conselho fiscal e da nova diretoria da Associação dos Funcionários Fiscais do Estado do Amazonas (Affeam) para o biênio 2018/2019, que terá como presidente o auditor fiscal Liberman Moreno. A presença do superintendente Appio Tolentino foi destacada durante o discurso de Liberman Moreno. Ele avaliou a participação do gestor da Suframa como fato de muita relevância para que se possa reforçar desde já a parceria com a autarquia federal em prol da união de esforços e da realização de um trabalho eficiente visando ao desenvolvimento do Estado. Tolentino cumprimentou os novos dirigentes da Affeam e desejou sucesso a toda a classe no próximo ano de trabalho.

 

Ano Novo mais saudável

A cada virada de ano muitas promessas são feitas, sempre na intenção de uma vida nova e melhor. Família, trabalho, amor e saúde são os temas mais recorrentes. E na saúde, o propósito de uma alimentação saudável é o mais comum. Mas como realizar na prática essa promessa? Informação e força de vontade são aliados nesse desafio, destaca Ábner Souza, nutricionista e especialista em Nutrição Oncológica, da clínica Sensumed Oncologia. “Ao final do ano, começamos a fazer promessas e pensar que elas podem fazer a diferença para o ano que se aproxima. E cumprir uma rotina alimentar mais saudável, que sirva como prevenção para muitas doenças, é uma das mais importantes e não pode ficar somente na categoria de promessa”, avalia o especialista, ao ressaltar que uma alimentação saudável é determinante no estado geral de saúde de todos. É por aí!

 

4G em São Gabriel da Cachoeira

A TIM acaba de contemplar mais uma cidade com a rede 4G na faixa de 700 MHZ no Amazonas: São Gabriel da Cachoeira.  Por ser uma frequência mais baixa, o alcance de cobertura pode ser quatro vezes maior comparado ao da faixa de 2600 MHz, além de proporcionar uma maior penetração nos ambientes fechados. Vale alertar que aqueles que desejam usufruir da tecnologia de quarta geração, cinco vezes mais rápida, é preciso estar com um aparelho smartphone compatível e realizar a troca do seu chip 3G para um 4G, nas lojas da companhia.

 

Circuito de Artividades

As crianças que forem ao Amazonas Shopping até a próxima terça-feira (02), podem se divertir na decoração natalina inspirada no filme Toy Story, da Disney Pixar.  Um grande circuito de atividades foi preparado para toda a família. O projeto inédito permite que as crianças atravessem um túnel com obstáculos de molas, e no final do desafio, um grande escorrega traz mais diversão para a brincadeira. O circuito funciona de 10h às 22h.

 

Segurança Pública

O 28º Distrito Integrado de Polícia (DIP), situado na Colônia Antônio Aleixo, zona leste de Manaus, se tornará uma central de flagrantes com atendimento 24 horas. O anúncio foi feito na manhã quinta-feira (28/12) pelo vice-governador e secretário de segurança, Bosco Saraiva, durante visita a unidade policial. A ampliação do número de centrais de flagrantes é uma determinação do governador Amazonino Mendes para melhorar o atendimento à população.

 

Passarela

Clara Gil Brito, Yuri Souza Lima Mêne (no Rio), Ricardo Pio de Souza, Edinelson Santos, Hadsson Chagas e Iswar Mendes, figuram na lista dos felizes aniversariantes desta sexta-feira. Personalíssimos, por certo serão alvo dos merecidos cumprimentos. Parabéns!

A praça de alimentação do shopping Manaus ViaNorte ganhou o reforço com a entrada em operação do Risoto Mix. Mas uma opção que está chegando naquele empreendimento nos primeiros dias de 2018 é o Girafas, levando seu cardápio para a Zona Norte da cidade. 

O último sábado do ano de 2017 será de muita música no Bar Botequim – jardim de Roselle (rua Barroso, Centro), o show fica por conta da cantora Márcia Siqueira, que fará uma mistura de ritmos variados. A festa terá o tom de Réveillon e começa às 22h30. A artista será acompanhada por Airton Silva na bateria e Jonilson Reis nos teclados.

Adeus ano velho, feliz ano novo! Quem quiser curtir o melhor esquenta para o Réveillon, a pedida é a ‘Balada Vip’ que acontece no Point10, em frente ao Fast Temaki do Parque 10, a partir das 22h do dia 30 de dezembro. No comando da noitada os DJs Raul Mota, Fred Souza, Nill Bala e Banda Hashtag3. Diversão garantida.

Grandes sucessos como “Pimenta”, “Beijinho no ombro” e “Eu sou a diva que você quer copiar”, a cantora e dançarina Valesca Popozuda será a grande atração juntamente com o DJ Breno Barreto (SP),o show de comemoração da chegada do ano novo no Cabaret Night Club (rua Barroso, Centro) no dia 1º, a partir da 1h da manhã (virada de ano).

Em reunião promovida na última quarta-feira (28), o Prefeito de Parintins,Bi Garcia e vice o Tony Medeiros, discutiram com o Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, secretarias municipais e outros órgãos, todo o planejamento para a realização da festa de Ano Novo na Praça Digital Cristo Redentor. A celebração ocorre no próximo domingo (31).

O projeto “Música na Praça” do Manaus Plaza Shopping finaliza o ano com os cantores Thiago Aldoli, Nelly Miranda e Caio e Rodrigo. A programação inicia nesta sexta-feira, com a cantora Nelly Miranda. No sábado, é a vez do Thiago Aldoli que embala a noite com muito rock. No domingo, o poket show começa às 12h com os cantores Caio Camargo e Rodrigo Torres. As apresentações são gratuitas, na Praça de alimentação do mall.

O Amazonas Shopping encerrará 2017 com 29 lojas e quiosques inaugurados. Para o próximo ano, o centro de compras anuncia a abertura de novas operações já no primeiro semestre, entre elas, a loja Camicado. O centro de compras mais antigo de Manaus continua investindo em bons serviços. É por aí!

O ano de 2018 inicia com a esperada liquidação do Manaus Plaza Shopping. O “Liquidou Plaza” começa no dia 2 e vai até o dia 8 de janeiro e abrange operações do centro de compras. A campanha já é aguardada pelos clientes e faz parte da ação que marca a queima de estoque, para abastecer as lojas com produtos da nova estação. Muito bom!

Paro por aqui, registrando com muito pesar, a passagem inesperada, da querida Fátima Machado Bringel, minha contemporânea de juventude, principalmente, na época do fabuloso Atlético Barés Clube, quando a juventude barelista se reunia nos sábados em tempo de grande fraternidade. Meus sentimentos aos amigos, Rui, Sonia e Luciana Machado, pela perda irreparável. Fátima virou estrela. Eternizou-se.  O velório esta sendo realizada na Funerária Almir, da rua Monsenhor Coutinho. Até amanhã. SEGURANÇA JÁ!

 

GALERIA

Aniversariante da temporada, o designer Marlon Prado, ganhou festejo na ateliê de sua cara-metade, a talentosa artista plástica Rosa do Anjos
Mônica Mendes Said feliz da vida ao lado de sua amada mãe, dona Marize, na noite de Natal
Jovem empresário de sucesso, Roberto Graupner Júnior fecha o ano com bons resultados para a sua empresa
A queridíssima Lourdes Braga bem acompanha das filhas queridas, Diana Braga Gonçalves e Mílcia Braga Portella
Carminha e Joaquim Donato Lopes, exemplo de um casamento feliz e equilibrado
O superintendente da Suframa, Appio Tolentino prestigiou a posse de Liberman Moreno no comando Affeam
O nuttricionista Abner Souza Paz, continua brilhando na Sensumed Oncologia (Jander Souza da Silva)
Uma das maiores atrações do Museu da Amazôinia é a vista magnífica que se descotina da torre de observação(onde a exuberância da floresta é um bálsamo para os olhos (Matias Ribeiro Máximo de Lavor)