Governo lança novo sistema de licenciamento ambiental

Com a ideia de modernizar e tornar-se um facilitador para os empreendedores, o governador Amazonino Mendes lançou, nesta quarta-feira (6), em solenidade na Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam), o Sistema Informatizado de Licenciamento e Fiscalização Ambiental (SigFácil), do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam). O processo de licenciamento que antes levava três anos para ser concluído, agora sai em até 60 dias, segundo o secretário de Estado de Meio Ambiente e diretor-presidente do Ipaam, Marcelo Dutra. Para o presidente da Fieam, Antonio Silva, a iniciativa do governo veio para melhorar um dos maiores entraves enfrentados pelo setor produtivo, a questão do Licenciamento Ambiental. Ao facilitar a vida dos empresários, o gerenciamento online vai ajudar a gerar emprego e renda para o estado. “O novo sistema, que hoje nos é apresentado, é um passo importante para a modernização do gerenciamento ambiental permitindo agilidade e desburocratização, sem deixar de lado a imperiosidade da tutela do meio ambiente”, disse Silva.

 

Tecnologia a serviço da beleza

Quem precisa perder gordura localizada e não tem tempo de esperar os resultados da malhação ou de tratamentos invasivos, agora já pode contar com a tecnologia a seu favor. É que Manaus já dispõe do seletíssimo protocolo Hot Summer, um tratamento de origem americana, com avançadas técnicas fisioterapêuticas e modernos equipamentos, que reduz, em apenas 5 sessões, até 6 centímetros da circunferência abdominal. Disponível na clínica do renomado dermatologista Ilner Souza, o Hot Summer também é bastante eficaz no tratamento de celulites e flacidez da pele. Maravilha!

 

Escolas da Polícia Militar na Berlinda

Na nesta terça-feira (12), às 14h, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Amazonas (OAB-AM), acontece audiência pública  para discutir irregularidades no funcionamento das escolas da Polícia Militar (PM). Cobrança de fardamento, material didático, ausência de credenciamento junto a diversos conselhos de fiscalização e do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), bem como o acesso às vagas são alguns dos assuntos que farão parte da discussão, que é de iniciativa da Comissão de Direito da Educação da OAB-AM e contará com a presença do Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino Privado do Estado do Amazonas (Sinepe/AM), dentre outras entidades.

 

 

Exposição “Dia do Marinheiro”

Em comemoração ao Dia do Marinheiro, o Comando do 9º Distrito Naval (Com 9º DN) promove, neste fim de semana, a exposição “Dia do Marinheiro” no Shopping Ponta Negra. Segundo a gerente de marketing do Shopping Ponta Negra, Karla Henderson, a mostra é gratuita e é uma oportunidade para a população conhecer o trabalho da Marinha. Estarão disponíveis diversos equipamentos militares usados em missões, fardamentos, painéis, materiais de comunicações navais e sinalização náutica, além de contar com informações de “Como Ingressar na Marinha”.O Dia do Marinheiro foi criado em 1925 pelo Ministro da Marinha, Almirante Alexandrino Faria de Alencar, em homenagem ao herói militar e Patrono da Marinha, Almirante Joaquim Marques Lisboa, Marquês de Tamandaré.

 

Melhores da Amazônia

O Instituto Great Place to Work (GPTW) divulgou esta semana as Melhores Empresas para se Trabalhar na Amazônia, e o Laboratório Sabin aparece no topo do ranking. A votação é realizada pelos próprios funcionários das empresas escolhidas, de forma confidencial, que avaliam o nível de confiança de seus colaboradores, o desempenho da liderança, liberdade de construção e desenvolvimento pessoal e profissional. Participaram da pesquisa empresas de toda a Região Norte.  O gestor regional do Sabin em Manaus, Régis Torres, os gestores regionais do Sabin em Palmas, Nayara Borba e Pedro Paulo Damasceno, e a gestora regional do Sabin em Belém, Dra. Izaura Souza receberam a premiação.

 

De ‘abestado’ não tem nada

O suplente de Tiririca não é José Genoíno como muitos estão falando, é Luciana Costa, do mesmo partido. O parlamentar “palhaço” também não vai renunciar como muitos pensam, completará o mandato para não perder o direito da rechonchuda aposentadoria. Ou seja, o parlamentar “palhaço” que foi à tribuna falar mal de seus colegas, de “abestado” não tem nada, só fez milhões de brasileiros de “palhaços” com seu lenga-lenga na tribuna.
Mais uma vez, fica comprovado como à democracia necessita de povo instruído e escolarizado para funcionar. (Socorro Santos)

 

Natal do seu Jeito

O Millennium Shopping realiza neste sábado (09), na praça de alimentação, a segunda semifinal do Concurso Gastronômico Natal do Seu Jeito. Duas duplas participarão da prova de eliminação e as equipes que conseguirem passar pelo crivo dos jurados da competição estarão automaticamente na final, que será realizada no dia 15, às 18h, com a presença do masterchef Raul Lemos.

No dia 15 de dezembro, às 19h, Raul Lemos também fará uma aula show. A programação será realizada na praça de alimentação do centro de compras, às 19h. O masterchef paulista tem uma empresa de negócios em gastronomia (chamada Mení), um food truck (o Noiz Moscada) e um canal no Youtube de boa repercussão. Os participantes do concurso gastronômico estão dando um verdadeiro show na cozinha, unindo criatividade e sabor. “Sem dúvida, o concurso deve ajudar a descobrir talentos gastronômicos na região”, afirma o  gerente geral do Millennium Shopping, Miguel Christoph.

 

Festival de Pipas

Pipas grandes, pequenas, simples e outras bem ornadas embelezarão o céu de Manaus neste fim de semana (sábado e domingo), no 1º Festival de Pipas no Kartódromo da Vila Olímpica, zona Oeste. Um projeto sociocultural que tem o apoio da Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult). O festival começa neste sábado (9), a partir das 8h com entrada gratuita. O intuito da ação é criar uma corrente de solidariedade, por isso o projeto também estará recebendo um quilo de alimento não perecível, para destiná-los às famílias carentes. Como parte da programação, os doadores receberão uma senha para participar de sorteios com mais de 100 brindes.

 

Passarela

Débora Benchimol (em Boca Raton, Flórida) , Rômulo Cunha, Cristiane Silva, Jorge Ayub e Erry Cohen, figuram na lista dos felizes aniversariantes desta sexta-feira. Personalíssimos e muito estimados por certo serão alvo dos merecidos cumprimentos. Parabéns!

Nesta sexta-feira, 8 de dezembro, festeja-se a Padroeira do Amazonas, Nossa Senhora da Conceição. Hoje, celebra-se, também, o Dia do Colunista Social e Dia da Família. Todas as honras para a nossa Padroeira. Salve Virgem da Imaculada Conceição!

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto figurava entre as personalidades convidadas presentes na premiação Melhores do Ano da Revista Isto É, ocorrida em São Paulo na última terça-feira. O grande homenageado da solenidade foi o juiz Sergio Moro, responsável pelos principais processos da Operação Lava Jato.

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, fez palestra, ontem (7), para um grupo de empresários a convite da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas-Fieam. O tema da mesa-redonda foi “A Economia Brasileira e Desafios Futuros”. Fica o registro!

Rafa e Pipo Marques gravaram, ontem (7), em Salvador, o videoclipe da nova música de trabalho, Sarrando, com Léo Santana. Os irmãos escolheram um galpão abandonado no Subúrbio Ferroviário da capital baiana para ser cenário do vídeo, que deve ser lançado junto com a versão da música com Léo Santana já no próximo dia 15 de dezembro, nas plataformas digitais.

A sexta-feira, é dia de Pé de Serra do Alambique, que vai estar em clima de comemoração. O grupo Xoteziim completa seis anos de formação e vai celebrar sua trajetória na festa. As bandas Meu Xodó, Forró Show e Balanço da Sanfona foram convidadas para participar dessa festa e junto com a anfitriã, animar os forrozeiros até o dia amanhecer.

A NET e Claro HDTV contam, agora,com o canal Woohoo consolidando a liderança na oferta de canais HD com a mais completa grade de programação, sem custo adicional. São filmes, séries, infantis, esportes e música entre muitos outros conteúdos com a melhor qualidade de imagem e som. O Woohoo,  assume a posição 565 da grade de canais das operadoras, com uma programação abrangente, recheada de adrenalina, música, comportamento e lifestyle.

Paro por aqui, lembrando: quem deseja conhecer a cultura paraense ou quer matar a saudade de casa, terá destino certo neste domingo (10). O Banho de Cascata, localizado na Rua Jardim da Baronesa, Comunidade Aliança com Deus, bairro Nova Cidade, promove a “Festa Paraense”, reunindo o melhor da música e gastronomia do Estado. A festa começa às 10h. Fiquem na paz e até amanhã!

 

GALERIA

Marília e Murad Aziz, sempre participativos nos grandes encontros sociais da trepidante Manaus
Sarah Cury, uma guerreira e personalidade estimada no high society manauense
A banqueteira Charufe Nasser continua comandando em grande estilo sua casa de comidas no Kyssia
A querida Dacy Venâncio fazendo gênero no mais puro estilo oriental
Islene Botelho entrou de cabeça na roda das confraternizações natalinas
Governador Amazonino Mendes em coletiva sobre SigFácil acompanhado do presidente da Faea, Muni Lourenço Filho, Antonio Silva, presidente da Fieam e Marcelo Dutra, presidente do Ipaam (Divulgação)

 

 

 

 

 

 

1 comentário em “Governo lança novo sistema de licenciamento ambiental”

  1. Muito bem, Socorro Santos! Tiririca é um imbecil e inútil parlamentar. Serviu de protesto idiota e patético de ignorantes que votaram nele. Tiririca agora chora, demagogo e conta com o apoio da banda podre da imprensa, para divulgar suas bolorentas e hipocritas lamúrias. Já vai tatrde.

Comentários estão fechados.