Vem aí o Centro de Cultura Popular

Desativado, o prédio da Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa, agora é da Secretaria de Estado Cultura (SEC). A cessão do prédio foi assinada, ontem (5), pela titular da Secretaria de Administração e Gestão (Sead), Ângela Bulbol, pelo secretário de Cultura, Denilson Novo, e pelo secretário-executivo da Administração Penitenciária (Seap), tenente-coronel Silvio Mouzinho. Segundo o titular da SEC, o espaço será restaurado para abrigar o Centro de Cultura Popular, com oficinas e cursos de capacitação para a produção de artesanato, apresentações culturais e exposições. “Nós vamos resgatar todas as formas de expressão da cultura popular e das nossas raízes que, até hoje, não têm um espaço destinado a elas”, disse o secretário. Denilson adiantou que a SEC fará uma parceria com a Secretaria de Trabalho (Setrab) para proporcionar capacitação de artesãos no local. Muito bom!

 

Desafios Futuros

O ministro da Fazenda Henrique Meirelles vem a Manaus na quinta-feira para realizar palestra na Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM) sobre a economia brasileira e desafios futuros. O evento será realizado, às 15 horas, no auditório Gilberto Mendes de Azevedo. Em audiência na Comissão de Assuntos Econômicos, no Senado, na quinta-feira, 30, o ministro já havia anunciado interesse em conhecer o problema sobre a perda de incentivos para a fabricação de extrato de concentrados de refrigerantes no Polo Industrial de Manaus (PIM).O presidente da FIEAM, Antonio Silva, vai aproveitar a vinda do ministro Meirelles para apresentar os principais problemas que travam o desenvolvimento econômico do Estado, sobretudo das indústrias instaladas no PIM. É por aÍ!

 

Educação no Trânsito

O trabalho em educação de trânsito desenvolvido pela Prefeitura de Manaus foi reconhecido nacionalmente e conquistou o primeiro lugar do “XVI Prêmio Denatran de Educação no Trânsito 2017”, na categoria Programa de Educação no Trânsito. O prêmio é realizado anualmente pelo Departamento Nacional de Trânsito do Governo Federal (Denatran) e tem como principal objetivo incentivar a produção de trabalhos técnicos, científicos e artísticos voltados ao tema. O Catálogo de Jogos do “Projeto Transversalizando o Trânsito”, idealizado pelos educadores do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans), foi selecionado como o melhor programa de educação de trânsito do Brasil. Maravilha!

 

 

Feijoada Havaiana

Samba, feijão e cerveja estão na programação do Baile do Hawaii 2018, agendado para o próximo dia 27 de janeiro (sábado). A partir das 11h, tem a Feijoada Havaiana no salão Amazonas do Tropical Ecoresort Manaus, na Ponta Negra. Para agitar o comilança carnavalesca, um time carioca foram escalados para animar o almoço; o puxador de sambas enredo da Unidos da Tijuca, o Tinga, e mais seis mulatas que fazem sucesso no Carnaval carioca. Os ingressos para o regabofe carnavalesco estão à venda nas lojas Adji (Manauara e Amazonas Shopping) ou pelo site www.aloingreesso.com.br. A promoção é da Ponto Com Evento. Fica a dica!

 

3ª Copa Amigos do Polo

No dia 14 às 18h, inicia a 3° Copa Amigos do Polo no clube de cabos e soldados da Policia Militar localizado na Torquato Tapajós, próximo à Nova Igreja Batista. Marcado para acontecer nos dias 14,16 e 17 a competição já conta com seis equipes participantes, Os Bodós Water Polo, Sunga de Pano WP, Water Polo Canoa Furada, Aquaman WP, Polo Aquático Garotas infernais (Feminino) e Bigode Grosso Wp  (Infantaria 1º Bis). De acordo com um dos organizadores do evento, Ítalo Figueiredo, o jogo reunirá atletas do masculino e feminino que serão divididos em dois grupos de três times cada e os quatro melhores times seguem para a semifinal que será realizada no dia 16 às 17h no mesmo clube, já a grande final será realizada no Abaré Sup e contará com a coordenação da personal trainner Lilian Daniel. No dia da final, o Abaré Sup oferece a cortesia do transfer para cada pessoa que for assistir ao evento e levar 1kg de alimento até às 10h da manhã. Bela iniciativa!

 

Intercâmbio e Cooperação
Integrantes da Associação das Cidades Irmãs da China (Cifca), entidade chinesa que cumpre desde sábado (2) missão de prospecção em Manaus com o objetivo de analisar oportunidades de cooperação entre cidades-irmãs da China e do Brasil, visitaram, ontem (5) a sede da Suframa, onde reuniram-se com dirigentes e técnicos da autarquia a fim de conhecer mais sobre o modelo Zona Franca de Manaus (ZFM) e possibilidades de intercâmbio e cooperação com a região. A comitiva da Cifca, composta pelo secretário geral, Qing Boming, pelo chefe de setor, Liu Yan, e pelo gerente de Projetos, Zhang Min, foi recepcionada pelo superintendente adjunto Executivo da Suframa, Gustavo Igrejas, que esteve acompanhado na audiência por servidores das áreas de Estudos Econômicos e Empresariais e Comércio Exterior. O deputado estadual pelo Amazonas, Adjuto Afonso, também acompanhou a comitiva.

 

Ação do Bem
No mês em que se alerta para o risco do câncer de pele, a Clínica Dra. Montaha entra na campanha com ações em multiplataforma. De atendimentos gratuitos a pacientes com suspeita da doença a dicas nas redes sociais, a médica especialista em Dermatologia está investindo em prevenção para a população de Manaus. Este mês a médica irá atender pacientes de forma gratuita. Todos com manchas e sinais que requerem cuidados e uma avaliação minunciosa. Além disso, desde o dia 1º de dezembro a dermatologista está divulgando nas suas redes sociais (facebook/clínicadramontaha e @clinicadramontaha) vídeos com dicas de como prevenir o câncer de pele. E vai distribuir bloqueadores solar para pacientes e influenciadores digitais, com o objetivo de massificar a mensagem de conscientização. A Clínica Dra. Montaha (Rua Rio Içá, 310 – 90 – Nossa Sra. das Graças), Fica a dica!

 

Centro de Costura Dona Cota
Inaugurado em 2011 e com as atividades paralisadas desde o ano passado, o Centro de Costura Dona Cota foi totalmente revitalizado pela Prefeitura de Parintins, via Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação (Semasth), e reaberto no último sábado (02). A reinauguração foi comandada pelo prefeito Bi Garcia e pelo vice Tony Medeiros. Participaram do ato a homenageada Maria do Nascimento Teixeira, 80, popularmente conhecida como dona Cota, seus familiares, secretários municipais, vereadores e população em geral. Durante a solenidade, dona Cota leu uma mensagem agradecendo pela homenagem recebida e enalteceu a importância do centro de costura por ser um instrumento de profissionalização e gerador de renda para muitas mulheres parintinenses.  O Centro de Costura Dona Cota funcionará com 30 máquinas, oferecendo cursos de qualificação e oficinas de corte e costura nos turnos matutino, vespertino e noturno. Muito bom!

 

Passarela

Flávia Pessoa Melo, Edgar Monteiro de Paula Neto, Maria Mestrinho, Edmar Rosas, Ernani Dantas e Jackline Cheik, figuram na lista dos felizes aniversariantes desta quarta-feira. Personalíssimos e muito estimados por certo serão alvo dos merecidos cumprimentos. Parabéns!

A partir de amanhã (7), clientes do shopping Manaus Vianorte entram no clima de esquenta do Natal com a promoção “Comprou, Ganhou”. A cada compra no valor ou acima de R$ 250,00 ele recebe um voucher e troca por um kit temático inédito – uma bolsa da Coca Cola com um panetone e uma Coca de 1,5 litro. O público também terá espaços reservados para fotos com o Papai Noel. 

Soraya Cohen acrescentou ao seu portfólio profissional mais uma atividade. A bola da vez é a Bolo Caseiro MIX, onde os produtos são produzidos artesanalmente sem glúten e sem lactose. Além dos bolos, a casa serve café da manhã e almoço executivo. Também vai oferecer nos fins de tarde; tacacá, casquinha de caranguejo e outros deliciosos petiscos. O point fica à rua Salvador, no Da Vince Center, Adrianópolis. Confira!

Sempre inovando e avançando no mercado, cadeia de lojas TVLar inaugura, no dia 7 dezembro, seu mais novo empreendimento no Estado. Desta feita no município de Maués. A nova loja está localizada na Praça Coronel João Verçosa, zona Central da cidade. O Grupo possui 40 lojas no Amazonas e em Roraima. Parabéns ao visionário José Azevedo, presidente do Grupo TVLar.

A Associação Amigos da Catedral outorga, nesta quarta-feira, a Medalha do Mérito Nossa Senhora da Conceição, ao padre Luiz Gonzaga de Souza, irmã Jacy Dutra Pessoa, desembargadora Maria das Graças Figueiredo, Max Carphentier e Centro Educacional Santa Terezinha. A solenidade está marcada para às 18h, na Catedral Metropolitana de Manaus. Após a solenidade será oferecido um coquetel aos convidados.

O Sumaúma Park Shopping (Cidade Nova) funcionará, na sexta-feira (8), feriado em comemoração ao Dia de Nossa Senhora da Conceição, das 12h às 22h. Todas as lojas, satélites, quiosques, âncoras e Praça de Alimentação estarão funcionando simultaneamente durante este horário.

Colunista de empreendedorismo na Rede Amazônica e proprietário da Escola de Atendimento, Carlos Eduardo Oshiro foi um dos agraciados na noite do 7º Prêmio Amazonense de Propaganda e Marketing. A honraria foi concedida por seu trabalho realizado na Escola de Atendimento. Feliz da vida, Oshiro dividiu a alegria do prêmio com a equipe da Targo, da qual ele é o CEO. Parabéns!

Em busca de acordos de cooperação com cidades brasileiras, representantes da Associação das Cidades Irmãs da China (Cifca) estiveram na terça-feira (05) com o vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM), Nelson Azevedo, na sede da instituição, no Centro de Manaus.

Durante uma semana, a primeira turma formada por 18 condutores de motolância, do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU), da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) vai participar do curso de aprimoramento de pilotagem no Centro de Treinamento da Honda (CETH), na rua Waldemar Jardim Maués, 712, Novo Aleixo, zona Norte.

Paro por aqui,lembrando que; em uma cerimônia que reuniu grandes nomes da publicidade no Amazonas, o Pronto de Atendimento ao Cidadão Municipal (PAC Galeria Espírito Santo) conquistou pela quarta vez consecutiva o prêmio Top Of Marketing Empresarial, no 7º Prêmio Amazonense de Propaganda e Marketing. O evento foi realizado na noite de segunda-feira (4), no Teatro Manauara. Até amanhã. SEGURANÇA JÁ!

 

GALERIA

A médica dermatologista Montaha Jasserand vai promover ação gratuita de prevenção do câncer de pele na sua clínica do Vieiralves. Belo gesto
Os ótimos Ângela e Luiz Otávio Bastos na noite de Manaus
Amiga querida, Tonia Seixas agenda Miami para os festejos de Natal e Ano Novo
Olinda e Hiroia Takano, primeiro-casal do restaurante Shin Suzuran
A psicóloga Jaqueline Louise Sebben, sempre antenada com as novidades da sua profissão
Iselene Botelho feliz da vida com o filho caçula Victor
Sarah Cury, uma das melhores banquetiras da colunária árabe em Manaus
Desativada, a cadeia pública Raimundo Vidal Pessoa, passará por substancial reforma para tornar-se o Centro de Cultura Popular de Manaus (Orlando Júnior)