Comando da 12ª Região Militar e Parque Regional de Manutenção da 12ª RM, premiados no Qualishow 2017

Inédito, com a entrega de dois troféus diamantes, o Programa Qualidade Amazonas (PQA) reconheceu a excelência na gestão do Comando da 12ª Região Militar e Parque Regional de Manutenção da 12ª RM à noite de quinta-feira (23), no Diamond Convention Center. O Qualishow, uma das mais importantes solenidades de premiação da qualidade, reuniu mais de mil convidados que prestigiaram as nove organizações vencedoras da modalidade Gestão e 15 organizações que concorreram modalidade Processo. O Exército tem preocupação muito grande com a qualidade de seu trabalho, com a eficiência de nossas ações, e para bem utilizar os impostos que a Nação nos paga para que possamos fazer a segurança e a defesa do País. É motivo de muito orgulho que uma instituição civil nos conceda este prêmio máximo da qualidade. “Parabenizo o Comando da 12ª RM, que é encarregado por toda logística da Amazônia e dos seus 21 mil homens e, também, o Parque de Manutenção, responsável por toda a manutenção dos equipamentos militares”, declarou o comandante Militar da Amazônia (CMA), general Geraldo Miotto. O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas-Fieam, Antonio Silva, fez a entrega de troféus e placas para os representantes das Forças Armadas presentes, general Theophilo, general Miotto, e vice-almirante Hecht pela contribuição em disseminar a importância da qualidade em suas organizações militares.

 

 

Figa 2017 arrasa na abertura

Um sucesso! Assim foi a abertura da 2ª Feira Internacional de Gastronomia Amazônica (Figa), ocorrida ontem (24), no Centro de Convenções Vasco Vasques. A mostra segue até domingo (26), com mais de 100 estandes entre feira de negócios e praça de alimentação. Marcando a abertura da feira, o masterchef francês Laurent Suaudeau e a chef amazonense Maria do Céu Athayde, ministraram uma aula-show apresentando ao público um prato gourmet base de file de pirarucu fresco, com creme de tucupi e chicória grelhada no azeite, uma delícia. Houve shows musicais, demonstração de corte de um pirarucu de mais ou menos 80 quilos feito com maestria. Importantes estabelecimentos comerciais estão por lá oferecendo as novidades do segmento. Barracas de comidas amazônicas mostram o melhor da nossa culinária. Destaque para a Quinhapira (prato típico do município de São Gabriel da Cachoeira, à base de tucupi pimentoso, caruru e peixes). Provei, gostei e recomendo. Hoje tem mais, com a presença maior do público desejoso conhecer as novidade gastronômicas da nossa terra. A realização é da Abrasel, Sebrae e Governo do Estado do Amazonas, com patrocínio do Sebrae, Fanta Guaraná e Real Equipamentos.Confiram!

 

Acreditação Hospitalar

O Hospital Rio Negro, centro de referência em cardiologia e neurologia do Hapvida em Manaus, recebeu, este mês, o título de acreditação entregue pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), em reconhecimento à segurança e qualidade dos serviços oferecidos a população do estado. A acreditação é um certificado de qualidade exclusivo entregue às instituições de saúde que alcançam os melhores níveis na avaliação da ONA, que leva em consideração o acolhimento que é dado aos pacientes em todas as etapas da assistência, desde a entrada até sua saída. Para obter essa acreditação, a unidade se submete a várias avaliações criteriosas, com o intuito de garantir a qualidade e segurança do atendimento.

 

 

Nelson Falcão de Souza na Alcear

A partir deste sábado (25), o professor e artista visual Nelson Marcelo Falcão de Souza passa a integrar a Academia de Letras, Ciências e Artes do Amazonas (Alcear). Além dele, outros quatro novos membros também serão empossados: Cynthia Maria Azevedo Antonaccio, Flávio Humberto Pascarelli Lopes, Leyla Suely Gouvêa José e Maria das Graças Pessoa Figueiredo A cerimônia de posse será realizada às 20h, no auditório do Colégio Martha Falcão, localizado na rua Salvador, nº 455 – Adrianópolis. O Conselho Diretor da Alcear decidiu por unanimidade indicar o nome do professor Nelson Falcão. Ele passa a ocupar a cadeira n°36, cujo patrono é o seu avô, o saudoso contador Nelson Falcão de Souza. “Esse convite me deixou bastante surpreso e feliz, mas, sobretudo honrado, porque fazer parte da Alcear é integrar um grupo seleto de pessoas que se destacam nas áreas que atuam profissionalmente, que pensam, discutem e se preocupam com o bem estar da sociedade”, destacou Nelson.

 

I Feira de Empreendedorismo da UEA

No dia 28 de novembro acontece a I Feira de Empreendimento da Universidade Estadual do Estado do Amazonas – UEA, no Manaus Plaza Shopping localizado na Av. Djalma Batista, 2100 – Chapada. O evento que é uma iniciativa dos estudantes de contabilidade começa às 18h30 e é aberto ao público. Organizado pelo professor da disciplina de empreendedorismo, William Scoralick, a feira conta com o apoio da coordenadora do Curso de Ciências Contábeis da UEA, professora Edileuza Lobato. Scoralick diz que essa feira é um diferencial na formação dos estudantes e uma maneira de destacar o lado empreendedor dos alunos, mostrando a relação entre as disciplinas aprendidas no curso de contabilidade e a prática empreendedora. A feira contará ainda com a palestra “O impacto tributário nos pequenos negócios” ministrada pelo Dr Imposto. O evento acontece na próxima terça-feira (28), às 18h30 no 1º andar do Plaza Shopping.

 

Bombeiros comemoram emancipação
O Shopping Ponta Negra sedia, neste sábado e domingo (26), a exposição do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) em comemoração aos 19 anos de emancipação da entidade. No espaço localizado no terceiro piso (L3), ao lado do Departamento de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), estarão à mostra equipamentos utilizados nas ocorrências. Os militares estarão ainda prestando informações sobre projetos sociais, ferramentas e técnicas de salvamento. Segundo a gerente de marketing do Shopping Ponta Negra, Karla Henderson, essa é uma oportunidade para os clientes do centro de compras conhecerem o trabalho desenvolvido pelo Corpo de Bombeiros.Compõem a exposição equipamentos e material utilizados nas ocorrências de mergulho, busca e resgate com cães, salvamento em altura,, atendimento pré-hospitalar e combate à incêndio, com a demonstração de roupas especializadas, equipamentos de combate às chamas, entre outros itens. A entrada é gratuita.

 

Na pauta, a revitalização do DI

O superintendente da Suframa, Appio Tolentino, recebeu na quinta-feira (23), na sede da autarquia, o prefeito de Manaus, Arthur Neto e o vice-prefeito, Marcos Rotta, que também é Secretário Municipal de Infraestrutura, e equipe, para dar continuidade às reuniões técnicas para a realização das obras de revitalização do sistema viário do Polo Industrial de Manaus (PIM). Durante a reunião, a Prefeitura Municipal de Manaus (PMM) entregou à Suframa um estudo demonstrando as vantagens técnicas, econômicas e de otimização de tempo ao dividir as obras em três lotes, devido às características das vias do Distrito Industrial (DI). Atualmente o Termo de Compromisso nº 001/2016 firmado entre as partes prevê a realização das obras por um lote único. O estudo foi elaborado pela equipe técnica da PMM, com base no projeto de engenharia da empresa AGC.  A Prefeitura também entregou uma solicitação por parte da Petrobras para inclusão da rua Pajurá entre as vias contempladas no projeto. “Além de todas as vantagens expostas no estudo, como a possibilidade de obras simultâneas em várias vias, acreditamos que a divisão em lotes das obras vai proporcionar mais concorrência para o processo”, defendeu o prefeito. É por aí!

 

Workshop de Empregabilidade

Com o objetivo de proporcionar contato com um profissional já formado e inserido no mercado de trabalho, cerca de 300 jovens que estudam no 4° ciclo do Coletivo Jovem participam, no dia 27, do último Workshop de Empregabilidade do ano. Para esta edição, os temas abordados serão: Empregabilidade no Mercado Atual, Dicas Sobre o Mercado e Sucesso Profissional. O seminário será apresentado pelo administrador e coordenador de empregabilidade da Faculdade Metropolitana de Manaus (Fametro), Antonio Carlos Filho. A realização e do Instituto Coca-Cola Brasil em parceria com o Grupo Simões, Fametro e Recofarma. “O Workshop de Empregabilidade é uma oportunidade para os jovens conhecerem de perto o mercado de trabalho através da ótica de profissionais mais experientes, além de entenderem a importância da qualificação e o desenvolvimento de competências profissionais essenciais para quem quer conquistar o primeiro emprego”, destacou Márcio Dimas Vasconcellos, diretor de Marketing e Trade do Grupo Simões.

 

Passarela

Jacqueline Gomes Vianez, Yeda Sapha (no belo Rio), Débora Sabbá, Shirley Monteiro, Sebastião Valois, e Diney Dantas, figurm na lista dos felizes aniversariantes deste sábado. Personalíssimos e muito estimados por certo serão alvo dos merecidos cumprimentos. Parabéns!

O professor e diretor de operações da UniNorte, Raimundo Expedito de Oliveira, foi homenageado na quinta-feira (23), na Câmara Municipal de Manaus (CMM), com a medalha de ouro  “Garcitylzo do Lago Silva”. A honraria é concedida aos profissionais que se destacam pelo trabalho realizado na área da educação. 

A TIM ampliou o seu plano de abertura de novas lojas parceiras em 2017. A companhia acaba de inaugurar duas lojas no Amazonas, sendo uma na cidade de Manaus, no Shopping Sumaúma e a outra na cidade de Manacapuru, na Avenida Manoel Urbano (Centro).  Ainda em novembro serão abertas mais duas lojas em  Manaus, no shopping Grande Circular e no Shopping Plaza.

Os personagens Woody, Buzz Lightyear e Jessie, da animação Toy Story da Disney.Pixar são os convidados especiais do Natal no Amazonas Shopping. Até dia 29 de novembro, das 15h às 16h30, na praça de eventos do shopping, os personagens da animação aguardam todas as famílias para interagir, abraçar e tirar fotos.

Com o objetivo de alertar a faixa etária infantojuvenil no Estado sobre o uso indevido da internet, a Comissão de Promoção e Defesa dos Direitos das Crianças, Adolescentes e Jovens da Assembleia Legislativa do Amazonas fará uma audiência pública, às 9h, de segunda-feira (27), na Escola Estadual de Tempo Integral Marcantonio Vilaça II, no bairro Cidade Nova. A unidade é um Colégio da Polícia Militar do Amazonas.

A UniNorte realiza neste sábado, o “Startup Day”, evento que apresenta ao público as principais novidades na área de empreendedorismo e tecnologia. O “Startup Day” acontece antes do vestibular da UniNorte 200 bolsas.

Neste sábado, a partir das 19h, a roda de samba “Meia noite acaba” promove dose dupla de boa música e promete agradar todos os públicos. Quem inicia a noite é o músico Ângelo Márcio, trazendo samba de qualidade e os clássicos do gênero. Em seguida, grupo Cacildis assume o comando e canta os sucessos que animam o público presente.

A Rede Centerplex de Cinemas, está convidando para a abertura oficial do complexo Centerplex Grande Circular, que acontecerá na próxima segunda (27), a partir de 19h30, no novo Shopping Grande Circular. Na ocasião será exibido o inédito filme “Extraordinário”, com Julia Roberts, Owen Wilson, Jacob Tremblay e Sonia Braga.

A tarde do domingo (26), começa animada com música brasileira no “Moai 40° graus”. Do pagode ao forró, as atrações são variadas e tem também opções gratuitas no Moai Restobar. A partir das 16h, os destaques do pagode ficam por conta dos grupos Free Lance, Vem K Sambar e da cantora Vanessa Auzier.

Paro por aqui, lembrando que: no domingo (26), às 18h, o Teatro Gebes Medeiros, localizado na avenida Eduardo Ribeiro – Centro, receberá o show da banda Ctrl+Z. A apresentação faz parte do programa ‘Espaço Aberto’, promovido pelo Governo do Amazonas via Secretaria de Estado de Cultura (SEC) e acontecerá de forma gratuita. Fiquem na paz e até terça-feira. SEGURANÇA JÁ!

FOTOS BY PEDRINHO AGUIAR

GALERIA

A chef amazonense Maria do Céu Athayde e o masterchef Laurente Suaudeau, abriram a Figa 2017 com uma concorrida aula show
O diretor de Marketing da Amazonastur, Nikolas Cabral dos Anjos e o presidente Orsine de Oliveira Júnior na abertura da Figa 2017
Na Figa 2017, Zeila, Olivan e Zélia Hebron (Leopoldo) e Zeina Russo (Requiente Pães e Tortas)
Fábio Cunha (Ghiotto Pizzaria e Milton Rola (Estória de Pescadores)
Lílian Guedes, presidente da Abrasel-AM e o masterchef convidado Laurent Suaudeau
A empresária Luciana Felicori (Sabor a Mi e Felicori Gastronomia)
Milton de Magalhães Cordeiro Júnior e Pedro Muniz, sócios na WM Comércio e Representações
Rogério Perdiz, sócio na Cacharia do Dedé, apresenta a Jambucana, a mais nova criação da casa
Olinda e Hiroya Takano (Restaurante Shin Suzuran), que neste dia 25 de novembro celebram 45 anos de um casamento feliz e equiulibrado
No Qualishow 2017, o presidente da Fieam, Antonio Silva entrega o troféu bronze para Estação Naval do Rio Negro (Divulgação)