Amazonas lança programa inovador na Alemanha

O Governo do Amazonas lança, nesta quarta-feira, uma inovadora visão de desenvolvimento ambiental e sustentabilidade, o “Amazonas for the planet program”, na 23ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança Climática (COP23), que acontece em Bonn, na Alemanha. A apresentação será feita pelo secretário de Estado do Meio Ambiente (Sema) e diretor-presidente do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam), Marcelo Dutra, que coordena o grupo de trabalho amazonense no evento.  Desenvolvido pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente, o programa é uma estratégia que concilia fundamentos culturais e econômicos locais, a conceitos avançados de combate as mudanças climáticas. A iniciativa tem como base a promoção da valorização dos ativos ambientais como vetores de integração socioeconômica das populações do Estado. De acordo com Marcelo Dutra, o programa confirma o comprometimento do Amazonas contra as mudanças do clima, desmatamento e queimadas. O programa estabelece um sistema socioeconômico de valorização dos ativos ambientais por meio da redução das emissões por degradação florestal com pagamento de serviços ambientais por desmatamento evitado. Muito bom!

 

The Best

A Dell Anno Manaus anunciou, nesta semana, os cinco primeiros premiados do ‘Dell Anno Best’, programa de pontuação voltado para os profissionais de arquitetura e decoração. Como prêmio pelo trabalho realizado ao longo do ano por Rafael Sá, Carla Rocha, Edson Jr., Mylena Bonfim e Irlan Oliveira, está uma viagem pela Grécia. Até o final de dezembro, a marca anunciará novos premiados. Parabéns aos felizardos premiados!

 

Tira dúvidas

O ano ainda não encerrou, mas muitos estudantes já estão escolhendo o curso superior que pretendem ingressar em 2018. Para ajudar quem ainda tem dúvidas sobre qual curso e instituição escolher, o Amazonas Shopping está promovendo até domingo (19), a feira “Caminhos do Conhecimento”, com o Centro Universitário do Norte (UniNorte), Universidade Nilton Lins e Centro Universitário Luterano de Manaus (Ceulm/Ulbra). Maravilha!

 

Valorização

Em busca de valorizar e promover políticas públicas para a juventude, a Prefeitura de Manaus lançou, nesta segunda-feira, 13/11, a programação da Semana da Juventude Manaus 2017, no Les Artistes Café Teatro, Centro. O evento em comemoração aos avanços conquistados para os jovens da cidade será entre os dias, 20 e 26, em diferentes pontos da cidade. Visando alertar as autoridades competentes para a violência contra os negros, a programação desta primeira edição da Semana da Juventude abordará temas relacionados às políticas públicas para a juventude negra. A abertura, no dia 20, contará com atividades como, a ‘Estação wikipédia personalidades negras do movimento negro no Amazonas’, no Largo de São Sebastião, e com o show ‘Personalidades Negras’, no Teatro Amazonas, Centro.

 

Cinema de qualidade

Entre os dias 15 e 24 de novembro os clientes da NET e Claro HDTV poderão acompanhar o melhor do cinema com o Telecine. As operadoras liberam o sinal dos canais durante os feriados, com filmes para degustação no NOW.  A grande estreia do final de semana será Doutor Estranho, que vai ao ar no dia 18, pelo Telecine Premium, às 22 horas. Além do filme estrelado pelo herói da Marvel, será possível assistir outras grandes produções, como Sing: Quem Canta Seus Males Espanta; La La Land: Cantando Estações; Moana: Um Mar de Aventuras e Assassin’s Creed.

 

Black Friday no Millennium

A tradicional liquidação anual, Black Friday, acontece no final do mês e os lojistas do Millennium Shopping já estão se mobilizando para oferecer descontos e facilidades de pagamento para os consumidores. Os frequentadores do centro de compras encontrarão, este ano, produtos com até 70% de descontos, além de lojas recém-inauguradas. “Neste ano, cada lojista criou a sua própria campanha ou aderiu à de sua franquia para incrementar as vendas e renovar o estoque para o Natal e Ano Novo. Itens de diversos segmentos, entre eles, eletroeletrônicos, bolsas, bijuterias, cosméticos e perfumaria farão parte da promoção mais esperada pelos consumidores”, adiantou o gerente geral do Millennium Shopping, Miguel Christoph. Ele destaca que apesar de a campanha ter iniciado no Brasil pela internet, as melhores chances de compras continuam sendo diretamente nas lojas físicas, porque o consumidor conhece o produto, tira dúvidas direto com o vendedor e, após a efetuar a compra, já leva o produto imediatamente para casa.

 

Delícia

Os fãs da linha Signature já podem preparar o paladar. A partir do dia 14 chega o novo sanduíche premium do McDonald’s, o Qu4ttro Formaggi. Feito com quatro queijos especialmente escolhidos para compor um sabor inigualável, poderá ser servido com carne bovina ou frango – outra novidade para o cliente da rede.O Qu4ttro Formaggi é o sexto lançamento Signature, que propõe aos consumidores produtos mais artesanais, com novas opções de ingredientes e sabores. Além das opções de proteína – dois hambúrgueres bovinos ou um de filé de frango empanado -, o sanduíche será servido no pão tipo brioche com fatias de bacon, tomate e a combinação deliciosa de quatro queijos: muçarela, emental, parmesão e, claro, o clássico McDonald’s Cheddar Melt.

 

Qual será o partido do povo?

Os tucanos deixam o barco do governo. Rápidos como o raio, outros partidos já saem no tapa na disputa pelo rico espólio do PSBB. Temer e alquimistas do Palácio do Planalto têm que agir depressa para dividir as fatias do bolo ministerial entre os outros partidos que apoiam o governo. Todos famintos pelos orçamentos dos principais ministérios e, evidente,  interessados em salvar o país.  Cada partido se julga dono de algum ministério.A gula é colossal.  Na divisão esqueceram de dizer qual será o partido do povo. Aquele que realmente vai  atender os anseios da população. ( Vicente Limongi Netto)

 

Passarela

Prefeito de Manaus, Arthur Virgílio do Carmo Ribeiro Neto, Mariza Carvalho Gaioto, Carlos Frazão (em Parintins-AM), Catarina Assi, Rubens Eduardo Teixeira (em Tefé-AM), Maria do Céu, Athayde, Heverton Dinelle, figuram na lista dos felizes aniversariantes desta quarta-feira. Personalíssimos e muito estimados, por certo serão alvo dos merecidos cumprimentos. Parabéns!

A Pizzaria Lopiano lançou, ontem, para convidados em concorrido encontro, suas novas embalagens para viagem, estampadas com preciosos trabalhos do artista plástico Rui Machado. Elas são tão bonitas que dá para fazer composições na parede da sua casa. Eu gostei!

Ontem (14), o governador Amazonino Mendes reforçou o policiamento da zona norte de Manaus, com a entrega de 51 viaturas revitalizadas, no Residencial Viver Melhor 1. O conjunto, de aproximadamente 55 mil moradores, recebeu um tratamento especial com a criação de um setor de patrulhamento na microrregião e o uso da carreta do Centro de Integrado de Comando e Controle (CICC), que facilitará a comunicação entre a comunidade e as forças de segurança.

Nos dias 24, 25 e 26 de novembro, o Shopping Ponta Negra realizará uma das liquidações mais esperadas do ano, a Black Friday. As lojas que aderiram a campanha estarão sinalizadas com o adesivo da ação, que promete oferecer descontos de até 70%, além de facilidades de pagamento, em produtos de todos os setores. Muito bom!

Os clientes da NET e Claro HDTV, ganham mais uma opção para curtir séries de sucesso e conteúdos exclusivos: o AMC, no canal 645. A partir do dia 16 de novembro será possível assistir a grandes produções originais consagradas mundialmente, sem custo adicional. O AMC já chega com novidades na programação como Into the Badlands, The Son, Fear The Walking Dead, The Night Manager.

O Manauara Shopping,não vai ficar de fora de uma das datas de liquidação mais importante no ano, a Black Friday, e no dia 24 de novembro oferecerá descontos reais em lojas de todos os segmentos. No dia da Black Friday, o shopping funcionará com horário especial, das 9h às 23h, aumentando a possibilidade de compras. Aproveitem!

Prestes a completar um ano de funcionamento – em dezembro deste ano –, a Sala VIP Harmony Lounge, inseriu o Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, no ranking de melhores complexos aeroportuários do Brasil. “Recentemente fomos informados, pela própria administração da Infraero, que com a abertura da sala VIP, o aeroporto de Manaus tornou-se um dos melhores do País”, comenta Vitor Kurahayashi, diretor da TravelCorp, empresa responsável por gerir o espaço. É por aí!

O espírito do Natal já chegou ao Manaus Plaza Shopping. Além da tradicional decoração e da presença do bom velinho, esse ano o empreendimento sorteará uma moto, uma viagem com acompanhante, um salto de paraquedas, um passeio turístico regional e um vale compras no valor de R$1.000 na promoção “Natal de Sonhos” começou no dia 13 de novembro e vai até o dia 31 de dezembro. Que tal participar?

Em busca de valorizar e promover políticas públicas para a juventude, a Prefeitura de Manaus lançou, no último dia 13, a programação da Semana da Juventude Manaus 2017, no Les Artistes Café Teatro, Centro. O evento em comemoração aos avanços conquistados para os jovens da cidade será entre os dias, 20 e 26, em diferentes pontos da cidade.

Paro por aqui, lembrando que; com o objetivo de conhecer, avaliar e compreender a percepção do seu público, a ABAV Expo tem mantido a estratégia de aplicar no pós feira uma pesquisa direta com expositores e visitantes. O índice de satisfação obtido na edição deste ano, em ambos os casos, foi superior a 70%. Maravilha. Fiquem na paz e até amanhã. SEGURANÇA JÁ!

 

GALERIA

Escorpiano da gema, o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto é um dos festejados aniversariantes deste 15 de novembro. Cheers
O superintendente da Suframa, Appio Tolentino, na solenidade de abertura do Salão Duas Rodas 2017, em São Paulo, com o secretário-executivo do MDIC,
Marcos Jorge de Lima e o presidente da Abraciclo, Marcos Fermanian (Divuslgação_
Dividindo o click com o amigo Zeca Nascimento, a chef de cuisine Maria do Céu Athayde é uma das felizes aniversariantes de hoje. Parabéns
Denilson Novo, Rui Machadoe Rogério Cunha, no lançamento das novas embalagens para viagem da Pizzaria Loppiano (Ana Claudia Jatahy)
Mario e Elza Mello em recente agito social (Ana Claudia Jatahy) .
Milena, Clarissa e Érico Destêrro e Silva, uma família feliz (Ana Claudia Jatahy)
Patrícia e Fábio Jones Cardoso. nos salões da Grande Manaus (Ana Claudia Jatahy)
A 23ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança Climática (COP23), ora acontecendo em Bonn, na Alemanha, terá a participação efetiva do Governo do Amazonas, representando pelo secretário de Estado de Estado do Meio Ambiente (Sema) e diretor-presidente do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam), Marcelo Dutra (Reprodução)

 

 

2 comentários em “Amazonas lança programa inovador na Alemanha”

  1. Blog do craque Pedrinho além de informativo, publica fotos de figuras e casais felizes e elegantes.
    Mário de Mello e Elza, por exemplo.

Comentários estão fechados.