Em palestra no Clube do Trabalhador, João Dória defende ZFM e aposta na geração de novos empregos

Em almoço no Clube do Trabalhador do Trabalhador do Sesi, zona Leste, organizado ontem (9), pela Ação Empresarial do Amazonas, o prefeito de São Paulo, João Doria Júnior (PSDB) fez palestra sobre gestão eficiente. Em entrevista coletiva com a imprensa, defendeu a Zona Franca de Manaus. “Tenho uma posição muito clara pró-mercado, pró-existência e manutenção da Zona Franca e do Polo Industrial de Manaus. A atividade produtiva que aqui gera 84 mil empregos é importante e acredito que nos próximos meses, com a retomada do crescimento econômico e da positividade da economia, é possível que os empregos possam voltar gradativamente”, declarou. O presidente da Fieam, Antonio Silva, destacou que a experiência do empresário Doria no setor privado faz a diferença em sua primeira gestão como titular da prefeitura de São Paulo. O presidente da Fieam lembrou, ainda, que o momento do país é delicado com o enfrentamento da maior crise econômica, destacando que todos os participantes do encontro estavam ali dispostos a “ajudar a colocar o Brasil nos trilhos, com um olhar para o desenvolvimento”. Doria falou de sua trajetória política desde a eleição de 2016,lembrando que nas primeiras pesquisas estava com 2% de preferência e o candidato que despontava o favoritismo da população estava com 38%. O empresário, que se candidatava pela primeira vez na política, ganhou a eleição da prefeitura de São Paulo no primeiro turno com 53% de aprovação dos nove milhões de eleitores paulistanos para gerir a cidade com 12 milhões de habitantes. Após o debate, a comitiva do tucano deslocou-se para uma visita à fabrica da Honda, no Polo Industrial de Manaus (PIM). Por volta das 16h, fez visita ao governador Amazonino Mendes na sede governamental. Terminados os compromissos, a comitiva seguiu ara o aeroporto de Manaus onde embarcou retornando à cidade de São Paulo.

 

Novo procurador-chefe

Graduado em Direito pela Universidade Federal do Amazonas, no ano de 1987, o advogado Francisco Augusto Martins da Silva, é novo procurador-chefe da Procuradoria Federal junto à Suframa. A assinatura do termo de posse ocorreu, ontem (9), na sede da autarquia,  na presença do superintendente da Suframa, Appio Tolentino. A nomeação de Martins, assinada pelo ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, foi publicada na edição de ontem do Diário Oficial da União (DOU). Martins atuava como procurador do Município de Manaus. Ele também possui especialização em Direito Público e Administrativo e é mestrando em Direito de Estado pela Universidade de São Paulo (USP). O cargo de procurador-chefe estava vago desde 4 de setembro, após a exoneração, a pedido, do procurador federal Bruno Júnior Bisinoto.​

 

Padre Fábio de Melo em Manaus

Após um ano e meio de sua última apresentação em Manaus, o Padre Fábio de Melo retorna a capital do Estado, no dia 9 de dezembro, com o show ‘Especial de Natal’, no Podium da Arena da Amazônia. O evento, que promete emocionar o público amazonense, contará, ainda, com pré-show do cantor Célio Costa. No show, o padre transforma o palco em um verdadeiro Santuário. O repertório conta, ainda, com clássicos da Música Popular Brasileira (MPB) como: ‘Romaria’, de Ricardo Teixeira; ‘Disparada’, de Geraldo Vandré e ‘Apenas Mais Uma de Amor’, de Lulu Santos. Os ingressos poderão ser adquiridos a partir desta sexta-feira, dia 10, pelo site www.guicheweb.com.br e lojas parceiras na próxima semana. Mais informações podem ser adquiridos por meio do telefone (92) 98452-2603.

 

HUGV realiza atendimentos em Manacapuru 

A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) realiza, nesta sexta-feira, a primeira edição da Ebserh Solidária, iniciativa realizada em todos os 38 hospitais universitários federais filiados à Ebserh com o objetivo de levar atendimentos em saúde a comunidades em situação de vulnerabilidade social. Serão oferecidas consultas, exames e ações educativas a milhares de pacientes em todo o Brasil. De todos os 38 hospitais universitários que participarão do evento, o Hospital Universitário Getúlio Vargas da Universidade Federal do Amazonas (HUGV-UFAM), em Manaus, foi selecionado para receber a comitiva do presidente da Ebserh, Kleber Moraes, que deve chegar ao local do evento no início da tarde. HUGV participará da ação com a realização de 300 atendimentos em Manacapuru-AM.  Para levar ao cabo a iniciativa, o HUGV deslocará parte de sua estrutura assistencial, incluindo uma unidade móvel de serviços oftalmológicos, além de uma equipe de aproximadamente 70 colaboradores e residentes de diversas áreas de atuação.

 

Quinoa virou produto de beleza

Até pouco tempo, a quinoa era utilizada apenas como um dos alimentos mais completos e nutritivos do mundo. Só que agora, a indústria de cosméticos e beleza descobriu seu alto poder de hidratação e ação antioxidante quando aplicado na pele. Apostando nisso, as marcas de produtos de beleza estão inovando e buscando formas inovadoras de utilizar o item em seus produtos. Daí que a grife nacional O Boticário, já está utilizando as gotas purificadas de quinoa na formulação de todos os produtos para o corpo em uma de suas linhas de maior sucesso: o Nativa SPA. Por meio de um processo único de produção e investimento em alta tecnologia, O Boticário conseguiu extrair um óleo 100% puro da quinoa, com resultados incríveis para a pele. A quinoa dourada contém oito vitaminas e minerais (dentre eles: cálcio, ferro, ômega 3 e 6 e magnésio) e aumenta a produção de colágeno, prevenindo contra a perda de elasticidade, e ainda atua como anti-aging pela concentração de proteínas que possui. Bora usar quinoa, gente!

 

O Fabuloso Circo de Natal

Pensando em trazer ainda mais emoção e alegria ao Natal, o Manauara Shopping vai unir o espírito lúdico circense à data mais emocionante do ano. Para 2017, o tema O Fabuloso Circo de Natal” vai juntar os dois mundos para celebrar o momento em que se esquecem as diferenças para exaltar a vida.  “As atrações natalinas são sempre pensadas em toda a emoção que toma conta das pessoas nessa época do ano. Neste Natal, optamos pelo tema do circo que está em total sinergia com a nossa estratégia de aproximar os shoppings dos clientes”, conta Fabio Deganutti, Superintendente do Manauara Shopping. A inauguração da decoração temática e chegada do Papai Noel, ocorre amanhã (11), às 18h. O ‘bom velinho’ será recebido por uma trupe formada por malabaristas, acrobatas e bailarinos. Toda a trupe estará acompanhada de uma bandinha tocando músicas natalinas.

 

Propostas aprovadas para a Assistência Social

O município de Parintins, a partir de 2018, receberá importantes investimentos na área de Assistência Social. Esta semana o Governo Federal, através do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA), aprovou 12 propostas de projetos para a construção e aquisição de equipamentos. Estão previstos investimentos de 4 milhões para a construção de três Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Centro Público de Convivência, Abrigo Institucional para crianças e adolescente. Parintins vai ganhar um Centro de Referência Especializado para Pessoa em Situação de Rua (Centro Pop) e estruturas da Rede de Serviços de Proteção Social Básica para os CRAS, CREAS, estruturação da Rede de Serviços de Proteção Especial e aquisição de bens para o Serviço de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes.

 

Passarela

Minha irmã Serleide Corrêa de Oliveira, Robertinho Caminha, Sonja Façanha, Abílio Nery, Denise Vasconcelos (em Vila Velha-RJ), Charles Fernandes, Juliana Lengler, Paulo Ricardo Sachs, Lino Chíxaro, Gianni Basile (em Milão-Itália), Antonio Araújo e José Fernandes,figuram na lista dos felizes aniversariantes desta sexta-feira. Personalíssimos e muito estimados, por certo serão alvo dos merecidos cumprimentos.Parabéns!

Aluno do Colégio Martha Falcão, o jovem Gustavo Assi Alencar. foi premiado na Olimpíada Brasileira de Física (OBF), um programa permanente da Sociedade Brasileira de Física (SBF), destinado a estudantes do 8° ano do Ensino Fundamental ao 3° ano do Ensino Médio. Nem precisa dizer que Carol Assi Alencar é só felicidade com o feito do filho amado. Parabéns!

Nesta sexta-feira, o clima está ótimo para dançar forró. Assim, Lucélia Souza & Forró do Mestre, apresentam com seu novo show, no pé de serra do Alambique. Os grupos Forró Peneirado, Balanço da Sanfona e Forró Show completam a lista de atrações da noite. Os músicos sobem ao palco a partir das 21h. A casa noturna que fica na Avenida do Turismo, no  Tarumã, tem entrada liberada até 23h.

A banda Água Cristalina será a atração principal da primeira edição do Festival de Verão, que ocorre neste sábado (11), no Shopping do Chopp – Cervejaria Rio Negro, localizado na Rua Francisca Mendes, bairro Cidade de Deus. O festejo começa a partir das 19h e terá entrada gratuita para mulheres até às 21h. 

Durante a manhã de ontem (09), o prefeito em exercício de Parintins, Tony Medeiros, esteve nos hospitais Padre Colombo e Jofre Cohen, na Policlínica Padre Vitório e Clínica de Olhos para verificar como está o andamento dos trabalhos da Prefeitura no atendimento médico e realização de exames. Medeiros fez as vistorias seguindo o que indicou o prefeito Bi Garcia, que está em Manaus viabilizando recursos para o município.

Brincadeiras e atrações ditarão o ritmo das atividades do Parque Cidade da Criança, neste fim de semana, sábado e domingo, respectivamente. A Temporada de Teatro para Infância irá apresentar um clássico infantil, “Os Três Porquinhos em Cordel”. O parque irá funcionar no fim de semana, das 14h às 20h, e vale lembrar que a entrada é franca.

Presidente da Comissão de Educação da Aleam-AM, o deputado estadual Donmarques Mendonça (PSDB) protocolou, ontem (9), no Ministério Público de Contas do Estado, uma denúncia contra a prefeitura do município de Itacoatiara, para garantir o pagamento da verba do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) aos professores efetivos e temporários pertencentes à prefeitura.

A NET, em parceria com o Telecine, farão uma ação no condomínio Eliza Miranda, no Distrito Industrial, neste sábado, das 16h às 19h30. Com a temática do filme TROLLS, a criançada poderá se divertir na área de lazer que será incrementada com pula-pula, brincadeiras com desenhos, pipoca e refrigerante. Um ambiente descontraído para alegria dos pequenos. 

É comum as futuras mamães sentirem medo e não saberem o que fazer em determinadas situações como dar banho, fazer a limpeza do coto umbilical, amamentar, entre outros. Para orientar as gestantes e seus acompanhantes sobre esses e outros cuidados, a Unimed Manaus promove neste sábado (11) e no próximo dia 18 de novembro, o primeiro curso de orientação à gestante e seus acompanhantes.

Paro por aqui, lembrando que; o Buxixo Music promete ficar ‘cheio’ nesse fim de semana. Cheio de boas atrações e promoções pra lá de especiais. Nesta sexta-feira, a partir das 21h, o espaço localizado no Mini Shopping Pátio Manaus (av. Tancredo Neves, Parque 10), ao lado do Posto Atem, recebe Vanessa Auzier, D’ Lírios do Samba e ainda Loka Tentação. Fica a dica. Até amanhã. SEGURANÇA JÁ!

 

GALERIA

 

Emoldurada pelo marido Bernardo e pelos filhos, Júnio, Kelly, Katheleen e Khaty, minha irmã amada Serleide Corrêa de Oliveira festeja hoje mais uma virada de folhinha. Cheers
No clube do Trabalhador, o presidente da Fieam, Antonio Silva, dá as boas-vinda ao prefeito de São Paulo, João Dória Júnior
Joao Dória declara apoio a Zona Franca e ao Polo Industrial de Manaus
Francisco Augusto Martins da Silva, o novo procurador-chefe da Procuradoria Federal junto à Suframa e o presidente da autarquia, Appio Tolentino (Divulgaçao)
O prefeito em exercício Marcos Rotta e o presidente da OAB-AM, Marco Aurélio Choy, emolduram o conselheiro Ari Moutinho Filho, homenageado pela Câmara Municipal de Manaus (Ana Claudia Jatahy)
Desembargador Ari Moutnho e sua elegante Lourdinha, prestigiando a homenagem ao filho Ari Junior na Câmara Municipal de Manaus (Ana Claudia Jatahy) .
Toda linda e chique, Andréa Moutinho foi prestigiar a homenagem feita pela CMM ao seu marido Ari Moutinho Filho (Ana Claudia Jatahy)
Prefeito de SP, João Dória Júnior troca experiência com mais de 350 empresários em palestra sobre gestão eficiente, ocorrida ontem, no Clube do Trabalhador (Divulgação)

 

 

1 comentário em “Em palestra no Clube do Trabalhador, João Dória defende ZFM e aposta na geração de novos empregos”

Comentários estão fechados.