Estado passa a integrar a Câmara Temática de Turismo da Amazônia Legal

O Governo do Amazonas, por meio da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur), passou a integrar a Câmara Temática de Turismo, criada durante a 16ª edição do Fórum de Governadores da Amazônia Legal, que aconteceu nos últimos dois dias em Rio Branco (AC).Como desdobramento das ações propostas na primeira reunião da Câmara, Manaus foi escolhida para sediar, no dia 29 de novembro, no Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques, o encontro entre os estados e as empresas de aviação que operam na região. O encontro vai  tratar da malha aérea integrada dos estados da Amazônia, como forma de fomentar o turismo. De acordo com o presidente da Amazonastur, Orsine Junior, essa é a primeira de muitas pautas a serem trabalhadas pela Câmara,  abordando um tema de fundamental importância para a concepção de um roteiro turístico integrado dos estados. No Acre, os integrantes da Câmara se comprometeram em desenvolver um mapa turístico e uma marca, que a priori ficou definida como “Amazônia é Mais Legal”. Além desse mapa, ficou definida a criação de um aplicativo (APP) com os principais atrativos gastronômicos, culturais e turísticos da região. Maravilha!

 

Jantar na Praça dos Amigos

Fincada nos altos do bairro São Jorge, a Praça dos Amigos é a pedida desta terça-feira para um movimentado jantar com acepipes deliciosos preparados pelas quituteiras Cleide Souza e Salvani Araújo, mestras na arte do bem cozinhar. Quem promove o encontro é este colunista, que recebe bimestralmente um grupo de nomes solfejados do soçaite baré, para horas de descontração e pura convivência social. Estão confirmados para a noite de hoje os queridos amigos; Antonio-Norma Silva, comandando um grupo de 10 pessoas, Sérgio Bártholo-Margareth Queiroz, Lívio-Lúcia Assayag, Camilo-Emanuelle Gil, Felipe-Roselene Medeiros Cunha, Rita Bacuri, Paula Valério, Fábio-Lidiane Rezende, Bruno-Liliane Lobato, Mazé Mourão, Izenilda Farias, Lúcia Viana, Jackie Vianez, e mais e mais gente que prestigia as minhas promoções. Na coluna de quinta-feira comentarei o sucesso da noitada. Aguardem!

 

Caprichoso realiza última fase da audição de toadas 
A galera do Boi Caprichoso tem voz ativa na escolha das toadas que comporão o CD “Sabedoria Popular: Uma revolução Ancestral”. Pelo segundo ano consecutivo a diretoria azulada abriu a audição das toadas para o público, por meio de transmissões ao vivo nas páginas oficiais do boi. Durante a seleção a galera deu opinião, informou e até denunciou as toadas que já foram usadas em outros eventos perdendo seu ineditismo. Na próxima fase que acontece em Parintins, no dia 4 de novembro, as cem primeiras pessoas que chegarem à casa azulada serão parte integrante do corpo de jurados. O Boi Caprichoso se mantém na vanguarda com o processo de escolha das toadas. O sistema é digital com os jurados votando diretamente no telefone celular. “Criamos o portal do compositor onde é feito um cadastro simples e a toada é postada lá e automaticamente ela cai no sistema de votação. Assim ganhamos tempo, economizamos papel e ajudamos o meio ambiente”, comenta o desenvolvedor do sistema, Alessandro Hayden. Muito bom!

 

Qualidade de Serviços

O plano de saúde Hapvida recebeu o sistema de acreditação, homologado pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), que confirma a qualidade de serviços de saúde e segurança prestados pelas unidades hospitalares. O certificado foi expedido pela ONA foi entregue no último dia 25, no Hospital Aldeota, em Fortaleza, em solenidade que contou com as presenças do superintendente da área hospitalar do Hapvida Fábio Fraga, do CEO da ONA, Rubens Covello, e Alain Benvenuti, vice-presidente de operações.

 

Encontro de Tenores do Brasil no Teatro Amazonas

O Teatro Amazonas será palco, no próximo dia 8 de novembro, da sexta edição do “Encontro de Tenores do Brasil”, projeto comandado pelo cantor lírico amazonense Miquéias William. Junto com ele, as vozes marcantes dos tenores Roney Calazans, de Brasília, e Richard Bauer, de São Paulo, prometem emocionar o público, em um concerto que irá reunir a música erudita e a popular. O show contará, ainda, com a participação especial da cantora lírica Liriel, de São Paulo, e dos talentos amazonenses Marcella Bártholo, que participou do ‘The Voice Kids Brasil’, e Zezinho Corrêa.

 

O melhor do perfume do país

O eau de parfum My Lily, do Boticário, é a melhor fragrância feminina do ano, consagrada pelo prêmio Abihpec Beleza Brasil 2017. A premiação foi entregue na semana passada pela principal entidade do setor de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos no país, em um evento na Sala São Paulo, na capital paulista. My Lily traz para o mercado brasileiro a tendência do floral verde, com o exclusivo acorde da Flor de Narciso – flor que nasce espontaneamente nos campos do Sul da França. Maravilha!

 

As feiras de Lábrea
O município de Lábrea (a 852 km da capital) foi beneficiado no último domingo (29) com a inauguração de três feiras regionais totalmente equipadas, que começaram a funcionar ontem (30), gerando cerca de 200 empregos para produtores da sede e da área rural do município. A ação foi possível a partir de uma viabilização do deputado Adjuto Afonso (PDT) junto ao governo do Estado. O prefeito Gean Barros (PMDB), que está há dez meses à frente da prefeitura de Lábrea, ressaltou que as feiras entregues deverão movimentar o setor primário da economia do município, tendo em vista que abrange diversas cadeias produtivas. O domingo de comemorações encerrou com uma festa em homenagem ao Dia do Idoso, celebrado no início do mês de outubro.

 

Palestra sobre empregabilidade

A Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi) está com inscrições abertas para a palestra “Empreendedorismo e as Alternativas de Empregabilidade”, que acontecerá nesta terça-feira, das 15h às 18h, na sede da Escola. A atividade é voltada para bolsistas do Programa Bolsa Universidade (PBU) e as inscrições devem ser realizadas no portalespi.manaus.am.gov.br, clicando no campo “Capacitação”. O debate será comandado pelo professor Ullisses Siza Silva, que é especialista em Gestão em Logística Empresarial e mestre em Processos Construtivos e Saneamento Urbano. A atividade atende demanda sinalizada pelo Levantamento de Necessidade de Capacitação e tem o objetivo de orientar os bolsistas para uma visão empreendedora, considerando o contexto econômico brasileiro.

 

Certificações

Prefeitura de Parintins, por meio da Secretaria Municipal de Saúde/ Gerência de Tuberculose, recebeu duas certificações da Fundação em Vigilância em Saúde (FVS) do Estado do Amazonas pelos trabalhos voltados ao tratamento da tuberculose. O primeiro certificado se dá por conta do encerramento dos casos novos da doença que chegou a 100% e o segundo se deu pela proporção de 85% de cura dos novos casos de tuberculose com confirmação laboratorial. A entrega dos certificados ocorreu em Manaus nos dias 16 e 17 pelo diretor-presidente da FVS, Bernardino Albuquerque.

 

Passarela

Margarethe Mousse de Souza, Eymar Gondim Pereira, Claudia Pedrotti, João Miguel Langbeck Soares, Denise Benchimol de Rezende e Zeila Hebron, figuram na lista dos festejados aniversariantes desta terça-feira. Personalíssimos, por certo serão alvo dos merecidos cumprimentos. Parabéns!

Festeiro de primeiro quilate, o queridíssimo Murilinho Rayol  abre as portas de sua morada situada à margem do rio Negro, na Ponta Negra, nesta terça-feira, para uma concorridíssima festa de Halloween. Para quem ainda não sabe as baladas na casa deste meu amigo são disputadíssimas e sinônimo de sucesso!

A AdemiI-AM e o Sinduscon-AM apresentam, às 16h desta terça-feira, a Pesquisa do Mercado Imobiliário Setembro/2017 e o Censo do 3º Trimestre da Constrição Civil do Amazonas. A reunião será no Auditório Auton Furtado, na Fieam. Na ocasião, será apresentado um verdadeiro raio-x do setor da construção civil no Estado.

Após grande sucesso de sua turnê pelo Brasil, o humorista Tirullipa volta a Manaus com o espetáculo “Não sou o Cara, mas sou filho dele” no dia 4 de novembro, a partir das 19h30, no Centro de Convenções do Manaus Plaza, na Avenida Djalma Batista, Chapada, Zona Sul da cidade.

O estoque de medicamentos da Farmácia Básica que atende as unidades básicas de saúde de Parintins está entrando em normalidade, após homologação das licitações e entrega dos produtos por parte das empresas ganhadoras. Desde a publicação da homologação licitatória, em média duas cargas de medicamentos são entregues semanalmente na central de distribuição da Secretaria Municipal de Saúde. Maravilha!

Para aperfeiçoar os conhecimentos na área de Reabilitação Cardiovascular, a personal trainer Lílian Daniel participa do 72° congresso brasileiro de cardiologia, que acontece em São Paulo nos dias 03,04 e 05 de novembro. O congresso conta a presença de Valetin Fuster(USA), Steven Houser (AHA), David Holmes, entre outros destaques da cardiologia mundial.

Texturas e cores se misturam a transparência na coleção AM-01, da estilista Mariana Razuk, uma proposta moderna que será lançado nesta terça-feira, no Centro Cultural Casarão de Idéias (rua Barroso, 279, Centro). O desfile começa às 20h e aberto ao público. A coleção é uma continuidade do trabalho desenvolvido em sua última coleção que misturava estampas camufladas com o uso de peças típicas do Japão.

Os vencedores da edição 2017 dos concursos de música promovidos pelo Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Cultura, ganharam um prêmio extra: vão fazer um concerto com a Orquestra de Câmara do Amazonas (OCA) sob regência do maestro Marcelo de Jesus. O anúncio foi feito na cerimônia de premiação, realizada no Teatro Amazonas, na última sexta-feira (27).

Para promover a inclusão social e a prática paradesportiva, a Minivila Olímpica do Coroado, na zona Leste, recebe no sábado, 4/11, turmas de iniciação esportiva para Pessoas com Deficiência (PCD), nas modalidades de goalball e voleibol sentado. Os documentos necessários para inscrição são registro geral (RG), comprovante de residência e foto 3×4.

Paro por aqui, lembrando que; a Manaus Previdência realiza, nesta terça-feira,  audiência pública sobre temas previdenciários. O objetivo é prestar contas aos servidores do município e aos órgãos de fiscalização sobre a situação financeira e atuarial da autarquia. O evento acontecerá a partir das 14h, no auditório da Casa Militar, na Avenida Padre Agostinho Caballero Martin, nº 770, bairro Compensa. Até quinta-feira. SEGURANÇA JÁ!

 

 GALERIA

 

Meu amigo-irmão, Zeca Nascimento é do bem, guerreiro. empreseendor visionário e vitorioso. Saúde, Dom José
Toda linda, a gerente do Banco Itaú, Claudia Pedrotti, celebra hoje grande estilo, mais um outubro na sua vida. Cheers
Arquiteto e urbanista Chelles Fernandes e o fotógrafo Rafael Amorim, gente da melhor qualidade
Minha amizade querida Margarethe Mousse de Souza festeja hoje ao lado do marido Roosevelt, mais uma virada de folhinha. Parabéns
Rubens Covello, Marieta Araújo Corrêa Barbosa e Alain Benvenuti, do alto escalão da Hapvida, recebendo a merecida premiação
Ao lado de sua Hebe, o engenheiro Eymar Gondim Pereira, recebe hoje todas as parabenizaçoes por conta de mais um aniversário. Saúde
Diretora de marketing do clube, Lene Medeiros sorri feliz ladeada pelas estrelas da seleção Brasileira jogadoras do Iranduba Futebol Clube, Maiara, Bruna e Andressinha
Eliane Schneider foi cumprimentar a amiga aniversariante Norma Araújo, ontem à noite na Forneria di Villa
O presidente da AmazonasTur, Orsine de Oliveira Júnior dialoga sobre a inclusão do Amazonas na Câmara Temática de Turismo ,