Em fórum no Acre, Amazonino pede união de governadores na defesa da Amazônia

O governador do Amazonas, Amazonino Armando Mendes, pediu união na defesa da Amazônia, no último dia 26, durante o 16º Fórum de Governadores da Amazônia Legal, em Rio Branco (AC). No encontro, que marcou a implantação do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável da Amazônia Legal, Amazonino informou que participará da Conferência das Partes das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP-23), prevista para ocorrer em Bonn, na Alemanha, em novembro. “Se reunirmos e unirmos a Amazônia, nos dermos as mãos, nós seremos uma força formidável deste país. Faremos com que este país planeje e respeite. A questão é extremamente importante no que diz respeito ao teu futuro, ao nosso futuro. Unidos, vamos a Bonn falar uma única palavra que é a busca dessa interação (desenvolvimento e floresta), respeitando a vida do nosso povo e a aspiração mundial de salvação do planeta”, comentou o governador. Amazonino Mendes destacou a importância do consórcio, que será uma ferramenta para facilitar a captação de recursos para investimentos nos Estados da Amazônia Legal: Amazonas, Acre, Amapá, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins. O governador assinou, ainda, a Carta Rio Branco com propostas voltadas para as áreas do meio ambiente, turismo, segurança e comunicação.

 

Curso em Manaus sobre Imagem 3D

Professora na Universidade Michigan (EUA), a ortodontista Lúcia Cevidanes, chega a Manaus para ministrar o curso “Imagens 3D em Odontologia: avanços técnicos para nossa prática clínica”, integrando a programação da Semana de Odontologia da Universidade do Estado do Amazonas (UEA). PHD em Biologia Oral pela Universidade de Carolina do Norte (EUA) e mestre em Ortodontia pelo Instituto Metodista de Ensino Superior, Lúcia Cevidanes é referência em tratamentos com Imagens em 3D tendo publicado mais de 90 artigos científicos em Imagem 3D desde 2003 e recebido inúmeros prêmios pela sua atuação na Ortodontia. Os seus interesses de pesquisa incluem imagens em 3D para resolver problemas clínicos difíceis em ortodontia, com especial interesse em saúde e doença das articulações temporomandibulares. A doutora  atualmente estuda biomarcadores de artrite e abordagens de tratamento, além de resultados de tratamento para anomalias craniofaciais e deformidades dentofaciais. Em Manaus, o curso será ministrado neste sábado, 28/10, na Escola Superior de Saúde (ESA/UEA), localizada na avenida Carvalho Leal, Cachoeirinha.

 

Benefícios TIM

O TIM Black segue sua promessa de evolução. Após se reposicionar no segmento pós-pago com novas ofertas, a TIM agora reforça o pilar de benefícios dos planos TIM Pós com novas parcerias fora do setor de telecomunicações. A operadora acaba de lançar o programa de relacionamento TIM PRA MIM, que oferece descontos e vantagens exclusivas em diversas áreas como gastronomia, viagens e entretenimento. Entre primeiros parceiros da plataforma estão a rede UCI Cinemas, a empresa de locação de automóveis no exterior Hertz, a operadora de câmbio Cotação e o clube de gastronomia ChefsClub. Os benefícios oferecidos são diferenciados e tornam os planos ainda mais atrativos. Clientes TIM Black das ofertas de 10GB e 20GB e do plano Da Vinci, por exemplo, têm direito a resgatar promocionalmente um par de ingressos por mês para qualquer filme ou sessão nas salas 2D ou 3D do complexo UCI, presente em 16 cidades do país. Muito bom!

 

Hérnia abdominal

Dor e desconforto na região abdominal, principalmente após um esforço físico, pode significar um sinal de alerta de que algo não vai bem com a saúde. O médico Márcio Cortez, especialista em Cirurgia do Aparelho Digestivo e Cirurgia Bariátrica, explica que a hérnia da parede abdominal em obesos está cada vez mais comum nos consultórios médicos. Aproximadamente 8% dos pacientes candidatos a cirurgia bariátrica apresentam hérnias da parede abdominal. A doença ocorre quando parte de um tecido ou órgão se desloca, através de um orifício, chamado de anel herniário, e invade um espaço indevido do organismo. “Isso acontece devido ao enfraquecimento do tecido protetor dos órgãos internos do abdômen, resultado de um problema congênito, ou pode estar também associado à obesidade, que deixa a parede abdominal fragilizada”, explica o especialista amazonense, que irá falar sobre o melhor momento para tratar a hérnia da parede abdominal em um dos maiores encontros mundiais de profissionais de cirurgia bariátrica e metabólica, o Obesity Week, que acontecerá no dia 2 de novembro, em Washington (EUA).

 

Colégio Martha Falcão sedia terceira edição do MONUMF
O Colégio Martha Falcão promove, neste sábado, a terceira edição do Modelo de Organização das Nações Unidas Martha Falcão (MONUMF). O evento é uma simulação da ONU na qual os participantes exercitam diplomacia, comunicação, liderança, estratégia, trabalho em equipe, oratória, redação de documentos, dentre outros atributos que agregam valores à vida pessoal e profissional. O acontecimento é organizado por uma comissão de alunos do Colégio Martha Falcão e, segundo a coordenadora pedagógica da instituição, Francisca Loyola, são os próprios jovens que se mobilizam, decidem os temas, articulam com as palestrantes e organizam a programação. Dentre os destaques está o protocolo na vestimenta dos participantes: as meninas vestem tailleurs e os garotos estão todos de ternos, em ambos os casos, impecáveis, já parecendo profissionais atuando no mercado. A diretora Nelly Falcão de Souza destaca que, apesar de acontecer na sala aula, a ocorrência traz aos alunos uma experiência diferente de aprender sobre organização, trabalho em equipe e a capacidade de articulação para falar em público.

 

Descontos especiais

Para comemorar os 40 anos da Top Internacional, a campanha Top Lovers traz um leque de produtos importados com descontos. São perfumes, maquiagens, acessórios e bebidas. A iniciativa, que foi sucesso no ano passado também na mesma época, retorna com força total e com mais ofertas para agradar os clientes.  Até o final de outubro todas as lojas da importadora seguem com campanha promocional. Vale a pena conferir!

 

De volta ao começo

As cantoras amazonenses Lucilene Castro, Cinara Nery, Fatima Silva e Márcia Siqueira, protagonistas do projeto musical “Elas Cantam Samba”, voltam ao palco neste sábado, 28, no bar Zero Grau (Rua Voluntários da Pátria n.450 – Vila da Prata). O show começa às 21 horas e as mesas custam R$ 100 (para quarto lugares). Repaginado, a nova proposta do ‘Elas Cantam Samba’ ganha um repertório modernos e clássicos, o formato da banda será alterado, e volta onde tudo começou, o Zero Grau. “Estamos sempre em constante movimento. Vamos colocar novos clássicos e novos sucessos para agradar nosso público”, diz a cantora Lucilene Castro, que também atua na produção do espetáculo. Show imperdível!

 

Avaliação técnica

Os 27 cantores que se apresentaram no Boi Manaus 2017 passarão agora pela avaliação da Comissão Técnica da Manauscult que analisará todas as apresentações e os portfólios dos artistas. Os três artistas que obtiverem a menor nota no processo não se apresentarão na próxima edição do evento, abrindo vagas para novos nomes do boi-bumbá. Em suas avaliações, os jurados levarão em consideração os critérios: apresentação (que tem peso 2) e portfólio (peso 1). Os artistas que fizeram seu show têm até o dia 6 de novembro para apresentar seu portfólio na sede da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), na Av. André Araújo, no Aleixo, das 8h às 17h. Essa é a primeira vez que os cantores são avaliados. A proposta é que a iniciativa estimule os músicos a levarem ao público do Boi Manaus mais qualidade nos shows, seja de performance, repertório e qualidade musical, além de abrir vagas para que novos artistas tenham a oportunidade de mostrar seus talentos no evento que tradicionalmente celebra o aniversário da cidade de Manaus. Aplausos!

 

Passarela

Airton Claudino, Aurilene Araújo, Filippi Mendonça, Bia Cintrão, Jânio Sabino, Zazá Jucá, Eduardo Figueira e Mônica Dutra, figuram na lista dos festejados aniversariantes deste sábado. Personalíssimos, por certo serão alvo dos merecidos cumprimentos. Parabéns!

Sucesso nas paradas musicais do Brasil, o cantor e compositor Tiago Iorc apresenta-se logo mais, a partir das 21h no Studio 5, um dos shows mais esperados do ano. Entradas à venda pelo site Alo Ingresso e na bilheteria do Teatro Manauara.Fica a dica!

Antonio-Norma Silva, Rosedilson-Graça Assis, Valdenice Garcia, Lupercino Nogueira-Sílvia Tuma, José Arthur-Gracélia Benacon de Oliveira, Rita Bacuri, Paula Valério, Bruno-Liliane Lobato, Vinícius-Alba Almeida, Sérgio Bártholo-Margareth Queiroz, Marcellus-Fernanda Bártholo Campelo, Rui Machado, Jackie Vianez, Grecemar Abrahim, Izenilda Farias, Carol Carvalho e Paulo Ricardo Sachs, são alguns dos nomes que já confirmaram presença no jantar da Praça dos Amigos, no próximo dia 31. A laje vai ferver!

Amigas inseparáveis, Claudia Bernardino, Ana Rebelo, Márcia Martins e Ângela Bastos estão nos States. Foram em mini temporada de férias, afinal, de nem só de trabakho elas viver, relaxar é preciso. Como elas não são boas, aproveitam a oportunidade para os comprinhas básicas para o seu guarda-roupa. Ah, essas paraenses queridas!

Festeiro de primeiro quilate, o queridíssimo Murilinho Rayol, abre as portas de sua morada situada à margem do rio Negro,na Ponta Negra, na próxima terça-feira (31), para uma concorridíssima festa de Halloween. Para quem ainda não sabe, as baladas na casa deste meu amigo são disputadíssimas e sinônimo de sucesso!

A Claro, operadora com o 4G mais rápido do Brasil, anuncia a chegada do lançamento da Apple, o iPhone 8. Os interessados deverão acessar o site da loja online da Claro – www,claro.com.br/iPhone8 e fazer a reserva do modelo. O iPhone 8 e o iPhone 8 Plus estarão disponíveis nas lojas físicas a partir dia 03/11. Para mais informações sobre os modelos, visite  www.claro.com.br.

Sábado é dia de tributo no Sindicato BBQ-Drinks. Neste dia 28, os homenageados da vez são duas bandas que marcaram os anos 90: Bon Jovi e Scorpions. Quem preparou um repertório especial com os maiores sucessos desses ícones do hard rock é a banda Nobreak. A casa está localizada na Rua Maceió, nº 847, no Vieiralves e começa a funcionar a partir das 18h. Os show’s começam ás 22h, com o ‘esquenta’ do grupo Shellter.

Em parceria com a Aeronáutica, o Shopping Ponta Negra sedia uma exposição em comemoração ao Dia do Aviador e ao Dia da Força Aérea Brasileira (dia 23). O evento acontecerá entre os dias 27 e 29 e será realizado na praça de evento do centro de compras, localizado no primeiro piso (L1). O acesso é gratuito.

Deu no Comunique-se Portal: ser repórter de jornal é a pior profissão de 2017. É isso que revela o estudo da consultoria CareerCast, levantamento anual que promove o ranking de acordo com informações de salário, expectativa de crescimento no emprego, competitividade, grau de estresse e riscos à segurança pessoal. Além de ficar no topo, a segunda posição de pior profissão também é da comunicação, ocupada pelos profissionais de rádio e TV. É mole?

Paro por aqui, lembrando que; os atletas que forem participar da “Meia Maratona Sesc de Revezamento”, que ocorre neste sábado, contarão com o suporte da equipe de saúde da Unimed Manaus, que estará prestando atendimento aos competidores durante a prova. A competição inicia às 16h, no Balneário do Sesc, na avenida Constantinopla, no Campos Elíseos. Fiquem na paz e até terça-feira. SEGURANÇA JÁ!

GALERIA

Amigo querido, Airton Claudino festeja hoje, ao lado de sua doce Raquel, mais uma virada de folhinha. Cheers
Escorpiana nata, personalíssima e de bem com a vida, a arquiteta e urbanista Aurilene Araújo celebra neste sábado, mais uma virada de folhinha
Aniversariante deste sábado, Zazah Jucá divide click com a sobrinha Manuela e a irmã Cecília Vieira
O arquiteto e urbanista Marco Araújo e a empresária do segmento de móveis modulados, Vanessa Saldanha (Ana Claudia Jatahy)
Mylena Bonfim (Ana Claudia Jatahy)
Renata Scherer (Ana Claudia Jatahy)
Teka Mendes (Ana Claudia Jatahy)
Governador do Amazonas, Amazonino Mendes, pede união na defesa da Amazônia, durante o 16º Fórum de Governadores da Amazônia Legal, em Rio Branco-AC (Reprodução)

1 comentário em “Em fórum no Acre, Amazonino pede união de governadores na defesa da Amazônia”

  1. Amazonino mais do que ninguém sabe que nada resiste ao trabalho dedicado, sério e competente, voltado para o bem estar da população.

Comentários estão fechados.