Divas do canto amazônico apresentam o show Elas cantam Samba, no Zero Grau

As cantoras amazonenses Lucilene Castro, Cinara Nery, Fatima Silva e Márcia Siqueira, protagonistas do projeto musical “Elas Cantam Samba”, voltam ao palco neste sábado (28), no bar Zero Grau (rua Voluntários da Pátria, nº 450, Vila da Pátria). O show começa às 21hh e as mesas custam R$ 100 (para quarto lugares). Repaginada, a nova proposta do espetáculo “Elas Cantam Samba” ganha um repertório que funde sambas modernos e clássicos. O formato da banda também foi alterado e o espetáculo volta onde tudo começou, o  bar Zero Grau. “Estamos sempre em constante movimento. Vamos colocar novos clássicos e novos sucessos para agradar nosso público”. “Voltar ao Zero Grau tem sabor de recomeço, pois foi nele que começou o projeto ‘Elas Cantam Samba’ e quem sabe podemos repensar na gravação da segunda edição CD e DVD”, diz a cantora Lucilene Castro, que também atua na produção do espetáculo. Como em todas as apresentações, o show terá convidados especiais. O cantor Chico da Silva, um dos primeiros convidados a participar do projeto, e Nanda Moura, representante do Amazonas no The Voice Brasil, farão uma grande roda de samba. O Projeto “Elas Cantam Samba” já existe há quatro anos.

 

 

Movimento Coletivo

O Movimento Coletivo, plataforma de impacto social privado criada pela Coca-Cola Brasil, está lançando edital de Alimentação e Nutrição no valor total de R$ 1,5 milhão, a serem destinados a projetos de educação e conscientização nutricional, acesso à informação e acesso a alimentos saudáveis. O programa busca soluções transformadoras colaborativas para melhorar a nutrição dos brasileiros. As inscrições estão abertas até 17 de novembro no site cocacolabrasil.com.br/movimentocoletivo. O edital de Alimentação e Nutrição tem o objetivo de impulsionar iniciativas que fortaleçam ações educativas e de ampliar o acesso a informações nutricionais e à alimentação saudável. Podem se inscrever universidades, empresas, ONGs, empreendedores, startups e desenvolvedores de soluções. Lançado este ano, o projeto já escolheu seis estudos, por meio do edital de Acesso à Água, com o objetivo de viabilizar soluções inovadoras para o acesso e tratamento de água para consumo. Muito bom!

 

Curso Imagens 3D em Odontologia

Referência em tratamentos com Imagens em 3D, a professora doutora, Lúcia Cevidanes, promoverá em Manaus o curso “Imagens 3D em Odontologia: avanços técnicos para nossa prática clínica”, durante a XVI Semana Odontológica da Universidade do Estado do Amazonas (UEA). Lúcia é PHD e atualmente é professora do Departamento de Ortodontia da Faculdade de Odontologia de Michigan (EUA). A Semana de Odontologia ocorrerá de 25 a 28 de outubro na Escola Superior de Ciências da Saúde, localizada na Avenida Carvalho Leal, 177, Cachoeirinha, simultâneo ao VII Congresso de Odontologia da UEA e o I Congresso Internacional de Odontologia da UEA. De acordo com coordenador do curso de Odontologia da UEA, professor Evandro Bronzi, Lúcia Cevidanes é uma das principais referências em Imagens 3D no mundo, tendo publicado mais de 90 artigos científicos em Imagem 3D desde 2003 e recebido inúmeros prêmios pela sua atuação na Ortodontia.

Missão logística comercial no Peru

A Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA) iniciou, nesta segunda-feira (23), uma agenda de reuniões técnicas com o objetivo de ampliar as relações logísticas, industriais e comerciais com o Peru. O superintendente da autarquia, Appio Tolentino, acompanhado de equipe técnica, participa da missão logística comercial, a convite do governo peruano, nas cidades de Piura e Yurimaguas, localizadas ao norte daquele País.  A programação iniciou com  visita técnica ao Porto e à Zona Especial de Desenvolvimento ZED Paita, a 54 quilômetros de Piura, que funciona como zona primária aduaneira. Em seguida, a equipe da Suframa percorrerá os 955 quilômetros da rodovia Peruana IIRSA Norte, que liga o porto marítimo de Paita com o porto fluvial de Yurimaguas. Lá, a autarquia participará, no dia 26, do “IV Encontro Trinacional Peru – Colômbia – Brasil”, onde serão realizadas visitas técnicas, fórum, seminário de oportunidades comerciais e rodadas de negócios com a participação de empresários do Peru, Colômbia e Brasil. A organização de toda a missão é feita pelo Ministério do Comércio Exterior e Turismo do Peru, por meio do Escritório Comercial do Peru no Brasil.

 

Dia dos Voluntários Telefônica

Aconteceu, na sexta-feira (20), mais uma edição do Dia dos Voluntários Telefônica (DVT), que atendeu 53 ONGs em 40 cidades brasileiras envolvendo mais de 5 mil colaboradores. Nascido por iniciativa de um grupo de colaboradores no Brasil, o projeto foi incorporado ao Programa de Voluntariado na sede da Telefónica, na Espanha, que abraçou o projeto e adotou para acontecer em todos os países em que a Telefónica atua. Em Manaus, a instituição beneficiada este ano foi o Núcleo de Assistência à Criança e Família em situação de Risco – Nacer, que atua há 21 anos prestando assistência à crianças e adolescentes em regime de abrigo, com atuação em especial pela redução da mortalidade infantil e materna com combate à desnutrição, o cuidado e a prevenção da gravidez precoce. Então, neste dia, 83 colaboradores da Vivo em Manaus deixaram seus ofícios de origem – seja da equipe de vendas, lojas, gerenciamento comercial – e estiveram diretamente envolvidos com trabalhos voluntários, ao longo do dia inteiro, de 8h às 17h. Bela iniciativa!

 

Rival Rebolado, um sucesso!

O espírito transgressor e debochado do teatro de revista dos anos 60 ganhou o palco e as gargalhadas do público do Les Artistes Café Teatro à noite de segunda-feira (23), com o espetáculo “Rival Rebolado”. Apresentado em duas sessões gratuitas, o projeto tece a atriz Leandra Leal no elenco e fez parte da programação do aniversário de Manaus. Durante toda a noite, drag queens, transformistas e travestis se revezaram no palco, entre números inusitados de dublagens de músicas infantis a brincadeiras com o público e performances que misturam e desconstroem gêneros musicais, em duas apresentações totalmente interativas. Foi muito bom. Eu goste!

 

Circuito de Artes Visuais

O Circuito de Artes Visuais, continua até o próximo dia 29 de outubro, domingo. Ao todo, 70 artistas foram selecionados para expor cerca de 200 obras de arte em  diversas galerias e espaços, como o Centro Cultural Palácio da Justiça, a Casa das Artes e a Galeria do Largo. As galerias funcionam de segunda-feira a sexta-feira, das 13h às 17h. A exposição foi organizada por Aníbal Turenko Beça e Cléia Viana De acordo com um dos curadores da exposição, Aníbal Turenko, trabalhos de artistas de várias gerações foram reunidos com objetivo de mesclar os conhecimentos de diferentes artistas. Entre os artistas participantes, estão nomes como Otoni Mesquita, Nádja Kristhina, Helen Rossy, Roberto Evangelista, Mário de Paula, Manaus Macaco, Eli Bacelar, Óscar Ramos, Van Pereira e Zeca Nazaré, que produziram obras sobre a realidade amazônica, centros urbanos e heróis de quadrinhos, por exemplo.

 

Circuito de Palestras

Integrando a programação do aniversário de 348 anos de Manaus, o Conselho Municipal de Cultura (Concultura), com o apoio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) promove, nesta quarta-feira, o “Manaus Debate”. Participarão do circuito de palestra o escritor e presidente do Concultura, Márcio Souza, a historiadora e professora Etelvina Garcia e o músico e poeta Celdo Braga.  Etelvina Garcia ministrará a palestra “Manaus História e Memória”. Celdo Braga abordará a “Paisagem Sonora e Poética de Manaus”. Também com Celdo Braga, Márcio Souza apresentará “Reescrevendo e o Vento Levou”. Cada palestrante terá o tempo de 45 minutos. O evento, gratuito, ocorrerá a partir das 19h30, na Academia Amazonense de Letras, localizada na rua Ramos Ferreira, 1003, Centro.

 

Passarela

Claudia Pio de Souza (em Salvador-BA), Orsine de Oliveira Júnior, Claudia Barreto e Tiago Oliveira, figuram na lista dos festejados aniversariantes desta quarta-feira. Personalíssimos e muito estimados, por certo serão alvo dos merecidos cumprimentos. Parabéns!

O produtor e ator Michel Guerrero alfineta: o show’ da Leandra Leal e transformistas no aniversário de Manaus foi um sucesso. “As bichas que trouxeram o espetáculo e as amigas das bichas que tanto criticam meus shows de improvisação, agora sorriem para o estilo. Falsas!”

Com prova prevista para janeiro de 2018, a Secretaria Municipal de Educação (Semed), vai realizar Concurso Público para admissão de 400 professores que possuam ensino superior. O edital está previsto para a segunda quinzena de novembro e será realizado pelo Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo (Ibade), conforme publicação na edição 4227 do Diário Oficial do Município (DOM), de 16/10.

Seguindo a tendência mundial, o Brasil tem o seu primeiro papel higiênico preto; Marina Rui Barbosa é a garota propaganda. Alias, também tem papel higiênico azul, rosa e outras cores mundo a fora. Em breve a novidades chega por Manaus. Vou escolher a cor azul!

A nutrição dos filhos é um desafio constante para os pais. Para ajudar nessa tarefa, a Coca-Cola Brasil lança Del Valle Nutri, que promete ser um aliado na nutrição. A nova linha de bebida de frutas possui zinco e vitaminas A e C, que ajudam no funcionamento do sistema imunológico. O novo produto chega ao mercado em caixinhas Tetrapak de 200 ml nos sabores uva, caju, pêssego, manga e maracujá.

Por motivos de logística, o jantar que seria realizado nesta quarta-feira feira, na Praça dos Amigos por este blogueiro, foi transferido para o dia 31, no mesmo horário, 20h30. As reservas de lugares continuam pelo celular 98110-4843. Prestigiem, vai ser bom demais!

Leila Barakat e o marido João Pedro Figueiredo estão em Vancouver, no Canadá. Foram visitar a filha médica Raíssa, que está está fazendo residência médica em importante hospital daquela cidade. O casal Barakat Figueiredo morre de saudades da filhota.  A uma hora dessas devem estar felizes com o reencontro familiar.

Após giro rápido e rasteiro por Margarita, a cidade preferida dos amazonenses no caribe venezuelano, Zenaldo Mota e Paulo Ricardo Sachs retornaram ontem, contando as novidades. Foram recebidos com almoço pela amiga Carol Carvalho. Eles vão marcar presença na Praça dos Amigos na próxima terça-feira.

A pesquisadora Rita Bacuri e a advogada Paula Valério estão em Salvador, Bahia. Foram prestigiar o níver da amiga Claudinha Pio de Souza, que hoje está em berço esplêndido festejando mais um outubro na sua vida.  Rita e Paula retornam no domingo. Na terça-feira, 31, prestigiam meu jantar na Praça dos Amigos.

Paro por aqui, lembrando que; está aberto o credenciamento de profissionais da imprensa interessados em realizar a cobertura da palestra/espetáculo ‘Um jeito arretado de empreender’ de Bráulio Bessa, no dia 28 de outubro, no Manaus Plaza – Centro de Convenções, às 19h30. Cada veículo deve enviar e-mail para: [email protected]. Fiquem na paz e até amanhã. SEGURANÇA JÁ! 

 

GALERIA

 

Ao lado do marido Wagner, Claudinha Pio de Souza celebra hoje em Salvador, mais uma virada de folhinha. Parabéns, amiga
Diretor-Presidente da Amazonastur, meu considerado Orsine Oliveira Junior é um dos festejados aniversariantes desta quarta-feira. Cheers
A professora doutora, Lúcia Cevidanes, promoverá em Manaus o curso “Imagens 3D em Odontologia avanços técnicos para nossa prática clínica”, durante a XVI Semana Odontológica da Universidade do Estado do Amazonas (UEA)
Oescritor e presidente do Concultura, Márcio Souza faz palestra nesqua quarta-feira, na Academia Amazonens de de Letras
Senhoras Zezé Pio de Souza e Olga Ribeiro do Nascimento, figuras queridas do tradicional soçaite manauense
Odenir Monteiro e Rita Bacuri, amigas tipo unha e cutícula. Gosto demais das duas
Aniversariante da temporada, Marilza Mascarenhas foi alvo de inúmeras de merecidas homenagens
Divas do canto amazônico, Cinara Nery, Fátima Silva, Lucilene Castro e Márcia Siqueira, apresenta,. sábado próximo. o espetáculo Elas Cantam Samba, no Zero Grau. Show imperdível (Divulgação)