Secretário de Segurança anuncia patrulhamento ostensivo para Manaus

Em sua primeira reunião com o Comitê Integrado de Segurança Pública (CISP), composto por integrantes de todas as esferas de Governo, o vice-governador e secretário de segurança, Bosco Saraiva, afirmou ter pressa em estabelecer uma agenda eficaz que melhore os níveis de segurança no Estado e anunciou para segunda-feira, 23, a intensificação do patrulhamento ostensivo em Manaus, começando pela zona leste, com ocupação que vai utilizar como referência o extinto programa Ronda no Bairro. Bosco Saraiva abriu a reunião na quinta-feira, 19, pedindo apoio e disse que a agenda da segurança será convergente entre os órgãos federais, estaduais e municipais. Um pacote de melhorias para o setor de segurança pública foi anunciado pelo governador Amazonino Mendes, assim que assumiu o Estado. As medidas já estão em fase de execução, como as providências para a recuperação de Distritos Integrados de Polícia (DIPS), a reposição do efetivo das corporações e o reforço da presença policial nas ruas. Neste caso, Saraiva confirmou que iniciará pela zona Leste de Manaus.

 

 

 

Encontro de negócios
A Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam), por meio do Centro Internacional de Negócios (CIN Amazonas) recebeu na sexta-feira (20), a Comitiva do Projeto Itinerante do setor de alimentos, bebidas, químicos e farmoquímicos no Encontro de Negócios entre importadores e produtores regionais Amazônia. O evento é uma realização da Rede CIN e Confederação Nacional da Indústria (CNI) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). A comitiva é formada pelas empresas Cadena Real S.A (Paraguai), Cruzimex Ltda (Bolívia), Eurocosméticos SAS (Colômbia), Hatramij (Suriname), Mercotrol Edd, S.L (Espanha), Pifenur S.A (Uruguai) e Supermercados Riba Smith S.A (Panamá), que passará ainda por Belém, em 23 de outubro, e em Belo Horizonte, 26 de outubro.De acordo com o empresário Arcelino Ribeiro, da empresa Infruta, o encontro é uma oportunidade muito para boa para os empresários locais mostrarem os seus produtos.

 

ZFM é destaque em premiação internacional
A Zona Franca de Manaus (ZFM) foi a vencedora de quatro categorias na premiação referente à competitividade global de Zonas Francas para o ano de 2017, promovida pela fDi Intelligence, uma publicação do grupo do jornal britânico Financial Times. A premiação reconhece as zonas francas mais promissoras em todo o mundo. A ZFM foi vencedora nas categorias “Melhor Zona das Américas – Grandes Inquilinos”, “Melhor Zona Franca para Sustentabilidade”, “Melhor Zona Franca para Expansão” e “Melhor Zona Franca para Novos Investimentos”. A publicação dos resultados está na edição deste mês da fDi Magazine. Para o superintendente da Zona Franca de Manaus, Appio Tolentino, o resultado é o reflexo do trabalho realizado ao longo dos 50 anos do modelo ZFM, sobretudo, no Polo Industrial de Manaus (PIM), com a atratividade de empresas mundiais para um parque fabril de aproximadamente 500 indústrias, que concentra o polo de Duas Rodas brasileiro e se destaca, ainda, nos segmentos Eletroeletrônico, Bens de Informática e Químico. Muito bom!

 

Honraria

Atuando na área da educação há quase 30 anos, a professora e presidente do Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino Privado do Amazonas (Sinepe/AM), Elaine Saldanha, foi homenageada na quinta-feira (19), com a Medalha do Mérito Educacional da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). A educadora foi representada pela vice-presidente do Sinepe-AM, Vera Lúcia Cerqueira, e a diretora financeira Luíza Brito. A cerimônia aconteceu no Plenário Ruy Araújo e contou com a presença de parlamentares, educadores e familiares. Emocionada pela homenagem recebida, Elaine declara que a honraria a motiva ainda mais a continuar desenvolvendo as atividades educacionais. Parabéns!

 

‘Divinas Divas’ inaugura o Cine Casarão

A Cia de Ideias está completando 10 anos de atividades e para comemorar, a mantenedora do Centro Cultural “Casarão de Ideias”, localizado na rua Barroso, 279, Centro, inaugura sua sala de cinema voltado para a sétima arte, o “Cine Casarão”. A avant première será na segunda-feira (23), apenas para convidados e terá como atração a atriz Leandra Leal. A estreia da sala será com o documentário “Divinas Divas”, o longa, que reúne artistas que produziram espetáculo homônimo no Teatro Rival na década 1970. No documentário, Rogeria, falecida recentemente, faz sua última aparição. O filme reúne, ainda, as artistas Valéria, Jane Di Castro, Camille K, Fujika de Holliday, Eloína dos Leopardos, Marquesa e Brigitte de Búzios. O longa “Divinas Divas” foi agraciado com o prêmio do júri no festival americano de SXSW e o de Melhor Documentário no Festival do Rio 2016.

 

Justa homenagem

A professora Leusimar Macedo da Silva, gestora da Escola Municipal Santa Luzia da Serra Baixa, de Iranduba (a 9 km da capital), também foi uma das agraciadas com a Medalha do Mérito Legislativo Educacional “Professora Ignês de Vasconcellos Dias”, honraria concedida pela Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), a profissionais da educação que se destacam nesse segmento. A indicação da professora foi feita pelo deputado Adjuto Afonso (PDT). A solenidade aconteceu no Plenário Ruy Araújo, da Aleam, à tarde da última quinta-feira (19), com a entrega de 36 medalhas a profissionais da educação. Para o deputado Adjuto Afonso, homenagear profissionais da educação é reconhecer o esforço de cada um que contribui com o crescimento intelectual do país. O parlamentar parabenizou e reiterou o seu compromisso com a classe educacional.

 

Funcionalidade

A Claro anuncia a partir deste sábado (21) o início das vendas do novo smartphone da Samsung, o Galaxy Note8. Os fãs de tecnologia podem adquirir a novidade, que está disponível em pré-venda na Loja Online da operadora – www.claro.com.br/lojaonline estará nos principais pontos de venda da Claro em todo o país. Além de todas as suas funcionalidades, o novo Galaxy Note8 permite ao cliente navegar na velocidade 4.5G, tecnologia oferecida com exclusividade pela Claro no Brasil. O 4.5G foi implantado pioneiramente em Brasília, e será ampliado, ainda este ano, para São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Vitória (ES), Porto Alegre (RS), Florianópolis (SC), Curitiba (PR), Salvador (BA), São Luís (MA) e Campinas (SP). No 4.5G da Claro, as velocidades médias de navegação chegam a ser até 10 vezes maiores do que o 4G convencional.

 

Passarela

Paulo Nasser, Maria do Socorro Lucena Cardoso, Milton Rola,  Geany Moraes, Diego Oliveira r \jsnyta Aguiar (no Rio), figuram na lista dos felizes aniversariantes deste sábado. Personalíssimos, por certo serão alvo dos merecidos cumprimentos. Parabéns!

A jornalista Mazé Mourão está convidando para a festividade de aniversário da amiga apresentadora, Norma Araújo, a Manazinha, no próximo dia 30 de outubro, a partir das 19h, na Forneria di Villa Artesanal, no Adrianópolis. Sugestão de presente: os celebres e ótimos envelopinhos. 

O acesso ao portal de inscrições do Programa Bolsa Universidade (PBU), da Prefeitura de Manaus, encontra-se normalizado, após período de instabilidade gerado pela alta procura do programa. Os interessados têm até o dia 7 de novembro para se inscrever no portalespi.manaus.am.gov.br.

A professora do curso de Engenharia Civil da UniNorte, Cristiane Aiub, é a mais nova integrante da Academia Amazonense de Engenharia Civil (AAEC). Ela foi escolhida para ocupar a cadeira de número 17, do patrono Carlos Alberto Falcone da Silva.

O Sumaúma Park Shopping (Cidade Nova) segue com a exposição ‘Sauim-de-coleira: 192 anos’ até o próximo domingo (22). A iniciativa, realizada em parceria com o movimento social ‘Salve o Sauim’, visa chamar a atenção da sociedade para a preservação do animal que é símbolo do Amazonas, e que ainda pode ser encontrado em algumas cidades do Estado como Manaus, Rio Preto da Eva e Itacoatiara.

A jornalista Menga Junqueira, ora em temporada de descanso no belo Rio, anuncia seu retorna à trepidante Manaus, no próximo dia 03 de novembro. Os amigos estão preparando uma bela recepção para recebê-la em grande estilo. Vai ser babado!

Fernando Salignaxc, agita este sábado, a partir das 19h, o Les Artistes Café Teatro, dando o pontapé inicial na programação oficial do Concurso Miss Amazonas Plus Size 2018, com a entrega das faixas às candidatas deste ano. Borbulhação imperdível!

Enquanto isso, o investidor Zeca Nascimento permanece em Manaus, cuidando dos seus negócios. O retorno para sua morada paulista, nos Jardins, está agendado para a primeira semana de novembro.

Lene Medeiros está com um sorriso de orelha a orelha, tudo porque a valorosa parintinense especializada em marketing, foi convidada e aceitou, é claro, para comandar o departamento de marketing do time feminino Esporte Clube Iranduba da Amazônia. Grande Roselene, olha tua estrela brilhando outra vez. Sucesso, amiga querida!

Paro por aqui, lembrando que, a Top Internacional movimentou em grande estilo, o começo da noite na última quinta-feira, a sua adega Castelinho da Villa Municipal, no Adrianópolis, reunindo convidados e formadores de opinião para UM movimentado “Wine Hour”, para lançar o espumantes Freixenet Ice e Freixenet Ice Rosé. Os produtos da Cave Freixenet fizeram o maior sucesso. Até terça-feira. SEGURANÇA JÁ!

 

GALERIA

 

Bitoca carinhosa de Antonio Carlos Duarte Cardoso na sua amada Socorro, uma das felizes aniversariantes deste sábado. Cheers
A atriz Leandra Leal vem a Manaus para a inauguração do Cine Casarão (Reprodução)
Amigo querido,Milton Rola, chef, do restaurante regional Estória de Pescador, é um dos festejados aniversariantes deste sábado. Parabéns
A educadora Elaine Saldanha foi uma das homenageadas com a Medalha do Mérito Educacional da Assembleia Legislativa do Amazonas (Tiago Corrêa)
Andréa Villela Lins toda linda (Ana Claudia Jatahy)
Residente do Copacabana Choperia, a DJ May Seven continua brilhando na cena eletrônica de Manaus (Ana Claudia Jatahy)
Ana Góes e Milena Leony by Ana Claudia Jatahy
Vice-governador e secretário de Segurança Pública, Bosco Saraiva tem pressa em melhorar os níveis de segurança no Estado (Tiago Corrêa-CMM)

 

1 comentário em “Secretário de Segurança anuncia patrulhamento ostensivo para Manaus”

Comentários estão fechados.