Vogue Fashion’s Night Out, um sucesso!

O Shopping Ponta Negra, ferveu durante todo o dia de ontem (18), com a realização é o responsável pela realização da segunda edição do Vogue Fashion’s Night Out (VFNO) em Manaus. Considerado a maior celebração da moda no mundo, a VFNO, reuniu os estrelados fashionistas da capital amazonense em uma programação com almoço, desfiles, ações dos lojistas, palestras ícones da moda, estilistas, hair style, designer de jóias, nutróloga fit, lifestyle e beleza, além da presença do time da revista Vogue Brasil. Aberta ao público, a badalação lotou a praça de eventos do mall, a partir das 11hs e prolongando-se até às 23h, com encerramento animado pela DJ May Seven e pela irreverência da banda The Stone Ramos. De parabéns a Vogue e a direção do Shopping Ponta Negra pela grandiosidade do evento. Que venha a terceira edição. Na Galeria, algumas figuras carimbadas que prestigiaram a grande festa da moda! (FOTOS BY ANA CLAUDIA JATAHY)

 

Banco da Amazônia – 75 anos

A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) homenageou, ontem (18), o Banco da Amazônia, pela passagem dos 75 anos da instituição, celebrados em julho deste ano. O autor da propositura foi o deputado Adjuto Afonso (PDT), que ressaltou o trabalho da instituição desde a sua criação. O presidente do Banco da Amazônia, Marivaldo Gonçalves de Melo, em pronunciamento, agradeceu a homenagem, e reforçou que o Banco está à disposição do Estado para formalizar parcerias que fomentem a economia na região. “Fazer um agradecimento ao deputado Adjuto Afonso, que assim como eu, é um homem lá do Purus. Muito obrigado pelo reconhecimento, pela forma como o senhor tem tratado o Banco e os interesses do Amazonas. O Banco da Amazônia também está à disposição do governo do Estado para que a gente faça parcerias, para inclusão do ‘pequeno’, que é o que mais precisa”, disse o presidente.

 

Capacitar Manaus 360°

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial-Senac/AM, promove no dia 26 de outubro, das 8h às 22h, no Centro de Convenções do Manaus Plaza Shopping, o projeto Capacitar Manaus 360°. Na capacitação, o Senac vai oferecer palestras, minicursos, oficinas, exposição de produtos. Em um único dia, os participantes terão contato com diferentes experiências e principalmente, com grandes nomes do circuito nacional e internacional, entre eles: o renomado chef Laurent Suaudeau, fundador da Associação Brasileira da Alta Gastronomia, Alan Spadone, considerado um dos principais nomes da micropigmentação mundial e Pedro Quintanilha, fundador da Mentalidade Empreendedora e criador do Método Acelerador Digital. Será um dia para construir o caminho para uma carreira de sucesso. Os interessados devem se inscrever no site www.am.senac.br/capacitar.  Maiores informações pelo telefone (92) 3649-3750.

 

Empresa do Ano

O Laboratório Sabin recebeu, em São Paulo, o título de Empresa do Ano, no prêmio Melhores Empresas para Trabalhar, da revista Você S/A. A pemiação, ocorrida no último dia 17, reuniu cerca de 700 convidados, entre presidentes e executivos de RH, para conhecer as companhias campeãs de cada setor e as que se destacaram em práticas de recursos humanos. Desde 2005 o Sabin é presença constante no Guia das 150 Melhores Empresas para Trabalhar de 19 setores. A premiação foi recebida pela cofundadora Sandra Soares Costa, pela presidente Executiva, Lídia Abdalla, e pela diretora Administrativa e de Pessoas, Marly Vidal. Maravilha!

 

Selo de qualidade renovado 

O Hospital Santa Julia, o único da rede privada no Amazonas a realizar transplantes renais e pronto-atendimento com pediatras e cardiologistas de plantão 24 horas, acaba de ter seu selo de qualidade renovado. O anúncio foi feito esta semana, pelo diretor financeiro do hospital, Edson Sarkis Junior. Em unidades hospitalares o selo de qualidade é chamado de Acreditação e é resultante de uma lista de exigências que devem ser cumpridas e que, anualmente, são verificadas e reavaliadas. No Brasil existem 261 hospitais acreditados e somente 5% dos hospitais no Brasil tem esse selo de qualidade. Na região Norte apenas 11 hospitais possuem Acreditação. Em Manaus, são três. Segundo Edson Sarkis Junior, patrocinador do projeto, o Hospital Santa Julia é o único com Acreditação Organização Nacional de Acreditação (ONA) em serviços como hemodiálise e oncologia. Os padrões e requisitos ONA são avaliados em todas as cinco sessões e nas 38 subseções do Manual de Acreditação, ou seja, é o único hospital em Manaus a ser avaliado de maneira global. Muito bom!

 

Parque dos Emojis

A programação do Parque Temático dos Emojis, no Amazonas Shopping, continua até o dia 29 deste mês, com uma série de brincadeiras que prometem agradar pequenos e adultos. O Parque está montado na praça de eventos do centro de compras e funciona de 10h às 22h. O Parque Temático dos Emojis tem uma piscina de bolinhas de 100 metros quadrados, com capacidade para 30 participantes, simultaneamente. Diversão garantida para a meninada!

 

Capacitação

Os processos envolvidos na elaboração do programa piloto de Integridade e Gestão de Riscos do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MP) foram detalhados na última terça-feira (17), no auditório da Sudframa, durante capacitação ministrada pelo assessor especial de Controle Interno do MP, Rodrigo Fontenelle, responsável pela implantação do programa no ministério. O evento promovido pela autarquia contou com a participação de servidores e colaboradores de vários órgãos públicos federais em Manaus. A superintendente substituta da Controladoria Geral da União (CGU) no Amazonas, Isa Mary de Carvalho Lima, destacou os esforços da autarquia em aprimorar seus controles internos. “A Suframa foi o primeiro órgão federal da região Norte a aderir ao Programa de Fomento à Integridade Pública (Profip), mostrando entender a importância da atuação preventiva”, frisou Lima.

 

Competição nacional

Os estudantes de Direito da UniNorte vão representar o Amazonas na 8ª Competição Brasileira de Arbitragem, de 26 a 29, em São Paulo. A arbitragem é um método de solução de conflitos em que um ou mais árbitros emitem as decisões. A competição simula esse tipo de procedimento, baseado em um caso fictício. Os competidores são avaliados pelas suas habilidades orais e escritas. A vaga para a fase nacional foi conquistada pela UniNorte durante 4ª Edição da Regional Norte de Arbitragem, concorrendo com 150 acadêmicos de Direito, representantes de escritórios d e advocacia e instituições de ensino dos estados do Norte.

 

Passarela

Stael Braga Barbosa, Mário Travassos e Lourdélia Marques de Moraes, figuram na lista dos festejados aniversariantes desta quinta-feira. Personalíssimos e muito estimados, por certo serão alvo dos merecidos cumprimentos. Parabéns!

O Grupo Latam Airlines confirmou o voo São Paulo-Roma para o próximo ano. Em alinhamento com a estratégia de investir em mercados sustentáveis com conectividade para passageiros da América do Sul, como destacou a holding, a rota será o segundo destino na Itália depois de Milão e o sétimo na Europa. As passagens já estão à venda.

Após o sucesso da primeira edição, o show do Grupo Boca Miúda reúne o que há de melhor no universo do samba e pagode, presta homenagem aos grandes sambistas brasileiros, promovendo mais uma roda de samba no sábado (21), a partir das 21h, no Pagode do Coronel. O grupo que resiste aos modismos promete comemorar o aniversário de Manaus cidade em grande estilo.

Prestes a completar doze anos de carreira, a banda Official 80 será anfitriã desta quinta-feira, do Gargalo Sport Beer (rua Rio Branco, Vieiralves. A casa, estreia essa semana um evento totalmente dedicado ao rock na sua programação. A noite terá ainda a presença da cantora Babi Ferreira, da banda Lótus e do DJ Leandro Garotão. Os shows iniciam a partir das 21h.

No próximo dia 28, a partir das 16h, Manaus torna-se a capital das tradições alemãs com a realização do Oktobeerfest, nas dependências do Posto P10, no bairro Parque Dez, com direito a cervejas artesanais, comidas típicas e muita música. A iniciativa, que é uma parceria entre o Fast Temaki, Bubuia Restaurante e Beer’s & Beer, pretende reunir os amantes da festa que acontece anualmente, em Blumenau (SC).

Na quinta-feira, acontece a cerimônia de entrega da medalha do Mérito Legislativo Educacional “Professora Ignês de Vasconcellos Dias”. A solenidade vai homenagear 35 profissionais da educação, que prestaram relevantes serviços para sociedade amazonense. O evento acontece, às 14h, no plenário Ruy Araújo da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

A Políclínica Dr. Antônio Comte Telles, unidade da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) localizada no São José 3, zona Leste da cidade, recebeu o prêmio Enfermeira Miracy Vasconcelos, na categoria “Instituição”, promovido pela Fundação de Vigilância Sanitária (FVS). A escolha se deu pelos resultados alcançados pela equipe no diagnóstico e tratamento de tuberculose e HIV naquela região da cidade.

Nesta quinta-feira, o “Forró do Netão”, no Arena Pub, vai misturar o funk com o forró, fazendo um ‘esquenta’ para o show do funkeiro paraibano Aldair Playboy, que estará em Manaus nesse fim de semana. Japinha & Siane, Xiado da Xinela e Forró Ideal são as atrações da noite, que terá ainda sorteio de ingressos e CD’s promocionais, a partir das 22h.

Estão encerradas as inscrições para a Corrida Cidade de Manaus, evento que faz parte da programação de aniversário da capital amazonense. Com recorde de procura, as duas mil vagas para o evento esportivo foram preenchidas em menos de 30 minutos, nesta quarta-feira, 18/10. A grande busca pela inscrição na corrida, ainda no primeiro dia, surpreendeu a organização do certame.

Paro por aqui, lembrando que; o Manaus Plaza Shopping recebe o 5º campeonato de cubo mágico do Amazonas nos dias 21 e 22 de outubro, além da competição o objetivo também é trocar informações sobre métodos de resoluções do brinquedo. O competição começa a partir das 10h na praça de alimentação, 3º piso do mall . Fiquem na paz e até amanhã. SEGURANÇA JÁ!

 

GALERIA

 

O superintendente do Shopping Ponta Negra, Magno Duarte e a gerente de marketing do mall, Karla Henderson
Fábio e Lena Souza Lima emolduram Graça e Rosedilson com a filha Gabi
Jéssica Sabbá, toda linda de vermelho
Aretha Braga e Djamila Mendonça emolduram o estilista paraense André Lima
Tânia Castro,  Sandra Braga Rocha e Fátima Braga Roman
Eduardo Brandão, sempre fashion
Gisele Braga Alfaia
Mylena Bomfim
Sandra Desidére