Kids – o show, hoje no Teatro Amazonas

‘Kids – o show’, espetáculo que reúne sete participantes da última temporada do ‘The Voice Kids Brasil’, será neste sábado, no Teatro Amazonas, em duas sessões – às 17h e às 20h. O espetáculo está sendo realizado em comemoração ao Dia da Criança. Contará com a participação da cantora amazonense Marcella Bártholo, idealizadora do projeto, e mais Laura DÁvila/MG, Brunno Pastori/BA, Melissa Noemy/SP, Flávia Scanuffo/PR, Luiz Ricardo/RJ, e Sofia Nunes/PE. As crianças participaram, esta semana, de evento da Prefeitura, com a presença do prefeito Arthur Neto e da primeira-dama Elizabeth Valeiko.

 

Almoço Fashion

A gerente de marketing do Shopping Ponta Negra, Karla Henderson, promoveu um almoço com os embaixadores do Vogue Fashion’s Night Out em Manaus. O encontro contou com a presença da stylist da Vogue, Fabiana Leite. O acontecimento será no dia 18 de outubro, a partir das 11h, na praça de eventos do mall, localizado no primeiro piso (L1). O time da Vogue estará no centro de compras para um dia inteiro de atrações, com desfiles, palestras sobre tendências, exposições e vendas especiais. Alexandre Prata, Micaela Garcia, Manu Lins, Gizella Bolognese, José Cabral, Montaha Jasserand, Lena Souza Lima e Mazé Mourão estão entre os embaixadores desta edição.

 

Suecos de olho no modelo ZFM

O funcionamento do modelo Zona Franca de Manaus (ZFM) foi tema da reunião realizada na segunda-feira (9), na sede da Suframa, entre técnicos da autarquia e uma comitiva sueca liderada pelo conselheiro técnico-científico da embaixada da Suécia no Brasil, Mikael Román, com a participação ainda de professores das universidades Nilton Lins, Unicamp e do ABC paulista. O encontro faz parte da programação do Workshop Brasil-Suécia sobre digitalização da Amazônia. De acordo com o conselheiro da Suécia, o interesse da missão é levantar potencialidades na área de satélites, tecnologia de sistemas autônomos e drones, entre outros.Muito bom!

 

Feirinha de Produtos Regionais

O Parque Ponte dos Bilhares, na zona Centro-Sul, abre espaço para a realização da “Feirinha de Produtos Regionais”, reunindo produtores de vários municípios da Região Metropolitana de Manaus. A feira será fixa e, acontecerá no próximo dia 15, pela primeira vez no parque, a partir das 6h, e terá edições quinzenais no logradouro. A feirinha acontecerá na segunda etapa do parque, nas proximidades da praça da Fogueira, às margens da pista de caminhada bosqueada. Serão comercializadas hortaliças, frutas, tubérculos, queijos, mel, biscoitos amazônicos, entre outros produtos. Paralelamente, haverá uma programação de atividades físicas para os visitantes, com pedalada ambiental e caminhada guiada.

 

Sucesso à Vista

A Convenção Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (CONESCAP 2017) irá receber palestrantes nacionais e internacionais que abordarão assuntos diversos. A convenção que irá acontecer de 15 a 17 de novembro em Manaus. Será o maior evento para empresários de serviços já realizado na região norte. Os temas vão abordar novas técnicas empresariais, o comportamento humano,  qualidade de vida, marketing e tecnologias avançadas em várias áreas. O co-fundador da Netflix, Marc Randolph, já tem presença confirmada. Ele vai explicar de que maneira a empresa conseguiu ultrapassar as  gigantes do setor e tornar-se um caso de sucesso em um curto espaço de tempo. Outro palestrante de renome é o homem do marketing do grupo Disney. Jim Cunninghan, promete encantar a plateia revelando as técnicas que tornaram o mundo de Walt Disney, um dos negócios mais lucrativos do planeta. Muito bom!

 

Record de Público

Com um público de mais de 33 mil pessoas, o Parque Cidade da Criança, no Aleixo, recebeu, nesta quinta-feira, 12/10, milhares de crianças que buscavam diversão para comemorar o seu dia. No espaço, meninos e meninas se encantaram com o ‘País da Maravilhas’ e entraram no mundo  do ‘Reino de Gelo’. Os pequenos fizeram fotos com seus personagens favoritos e se divertiram com brincadeiras que foram realizadas durante o dia inteiro. Quebrando o recorde de público que era de 17 mil pessoas, em 2016, a homenagem ao Dia das Crianças foi promovido pela Prefeitura de Manaus, por meio do Fundo Manaus Solidária (FMS) e da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), que administra o espaço. O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, encerrou o evento.

 

Solidariedade

O programa de Voluntariado das marcas NET, Claro e Embratel, com o apoio do Instituto mobilizou os colaboradores para celebrar o Dia das Crianças da Associação Núcleo de Assistência à Criança e Família em Situação de Risco-(Nacer). Durante o evento, houve uma festa especial com muita animação para os pequenos. Também foi entregue o resultado da doação de leite e café, feita entre os voluntários durante uma campanha interna, para suprir esses dois itens de necessidade da associação. O Nacer, localizado no bairro Parque 10, mantém dois projetos: o Pão da Vida, atendendo crianças de 0 a 5 anos, com baixo peso e o AMA (Apoio às Mães Adolescentes), acolhendo adolescentes grávidas para o devido acompanhamento. Além disso, estimula outras formas de ajuda à associação, seja por meio de voluntariado, apoio empresarial ou padrinhos. Mais informações no site www.nacercrianca.org

 

Cidade da Criança Pichita Cohen
Inaugurada em 2006, no primeiro mandato do prefeito Bi Garcia, a Cidade da Criança Pichita Cohen, em Parintins, estava em situação de completo abandono.  Para reverter esse quadro, a Prefeitura reconstruiu totalmente a praça e fez a sua inauguração no Dia das Crianças (12 de outubro),  exatamente 11 anos após sua abertura. A reinauguração foi comandada pelo prefeito Bi Garcia, que junto com o vice Tony Medeiros e familiares de Pichita Cohen, fizeram o descerramento da nova placa da Cidade da Criança. Na solenidade também foi feito o sorteio de dois mil brinquedos, realização de brincadeiras e distribuição de guloseimas às crianças presentes. Milhares de crianças de crianças participaram da solenidade.

 

Passarela

Eunice Ditzel, Vittorio Figliuolo Júnior, Melissa Nasser Campos, Luís Castro e Juliana Lopes, figuram na lista dos festejados aniversariantes deste sábado. Ontem, foi a vez de Sandra Braga Rocha, Geraldo Russo, Bárbara Soares, Wellington Araújo, Socorro Maia, Joyce Valente Medeiros (no Rio), Gracielza Afonso, Selma Hauache e Sídia Reis soprarem velinhas no seu bolo de aniversário. A todos, os parabéns da coluna.

Marcella Bártholo foi a estrela do espetáculo ‘Amazônia – os encantos da Floresta’, que aconteceu na quinta e sexta-feira, no Teatro Amazonas. Hoje, sábado, ela se apresenta em ‘Kids – o show’, com mais seis crianças que participaram junto com ela do ‘The Voice Kids’.

Em comemoração ao Dia Mundial da Visão, comemorado no dia 12 de outubro, o Sumaúma Park Shopping (Cidade Nova) recebeu, ontem (13), a ‘Ação Olho Vivo’, iniciativa realizada pela Fundação Abióptica, que percorre todo o Brasil, esclarecendo dúvidas a respeito da visão e dando dicas de prevenção para seu bom funcionamento de maneira gratuita.

Com 28 atrações confirmadas, o Shopping do Tururi, que antecede o Boi Manaus, terá início neste sábado, na avenida do Samba, ao lado do Sambódromo. Promovido pela Associação dos Artistas do Boi Bumbá, com o apoio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), o esquenta terá cinco atrações diárias até o dia 22/10.

O Manifesta LGBT+, grupo que luta pelos direitos de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Transexuais e Travestis (LGBTT), realiza no dia 21 de outubro, às 11h, no Coroado 3, a ‘Feijoada Solidária da Diversidade’, em prol da Casa de Acolhida LGBT+, espaço que será destinado a receber LGBTs em situação de violência física ou emocional. O evento terá toda sua verba destinada à criação da sede do projeto.

Coordenadores, professores e alunos da Faculdade Uninassau realizam, amanhã (15), ação educativa no passeio da Ponta Negra, a partir das 7h30 até as10h30, A atividade faz da programação do Outubro Rosa Campanha de âmbito nacional que tem como finalidade levar orientação à população sobre a prevenção do câncer de mama e saúde da mulher.

A atração “Mickey Aventuras Sobre Rodas” estará no Shopping Ponta Negra até este domingo (15). No espaço, as crianças podem se divertir em um circuito cheio de atrações ou, ainda, no “espaço música” com sons divertidos. A brincadeira, que é aberta ao público, está disponível na praça de eventos, localizada no primeiro piso (L1).

A casa mais charmosa de Manaus, o Moai Restobar, abre suas portas neste domingo (15), a partir das 16h, e apresenta o Grupo Pretensão, que surgiu na comunidade da Rocinha, no Rio de Janeiro. Serão quase 10 de horas de muito samba e pagode. Vale a pena conferir!

Neste sábado (14) a partir das 19h, toda a ‘nação pagodeira’ de Manaus deve se reunir para o “Primeiro Esquenta da gravação do DVD do Uendel Pinheiro”. O cantor vai fazer uma previa do show que acontece no próximo dia 23. O espaço fica localizado na a Avenida Nilton Lins, 3855, Parque das Laranjeiras, em frente ao Posto Shell.

Paro por aqui lembrando que; o Curral Zeca Xibelão, em Parintins/AM foi transformado em verdadeiro parque infantil durante a realização da tarde alegre alusiva ao dia das crianças. A festa foi comandada pelo presidente, Babá Tupinambá, que pelo segundo ano promove o evento voltado para o público infantil. Muito bom. Fiquem na paz e até terça-feira. SEGURANÇA JÁ!

 

GALERIA

 

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto e a primeira-dama Elizabeth Valeiko com os jovens artistas do espetáculo Kids – Show, em confraternização pelo Dia da Criança
Márcio Sobiesiak, Karla Henderson, Gabrielle Queiroz de Assis, Fabiana Leite, Luciana Cordeiro, todos envolvidos no Vogue Fashion’s Night Out , evento que vai agitar Shopping Ponta Negra, no dia 18
O médico endocrinologista. José Cabral, é um dos embaixadores do do Vogue Fashion’s Night Out Manaus
A gerente do Shopping Ponta Negra, Karla Henderson e a stylist da Vogue Fabiana Leite
Os queridísimos Claudia e Mario Bernardino Filho, figuras de proa nos grandes acontecimentos sociais de Manaus
Nílio e Mílcia Braga Portella casal super querido no grande monde manauaense (Pedrinho Aguiar)
Florência Piçanço também aderiu em grande estilo a campanha Outubro Rosa (Sílvia Castro)
Wilson Périco e Átila Denys, empresários vitoriosos da seara amazonense (Pedrinho Aguiar)