Reitor da UEA recebe Título de Cidadão do Amazonas

Em reconhecimento pelos relevantes serviços prestados ao Estado na área da educação e da cidadania ao longo de sua vida profissional no Amazonas, o Reitor da Universidade do Estado do Amazonas, Cleinaldo de Almeida Costa recebeu, ontem (5), o Título de Cidadão do Amazonas, da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), a partir de uma propositura do deputado Adjuto Afonso (PDT). A sessão foi presidida pelo presidente interino, deputado Abdala Fraxe (Podemos). No seu pronunciamento, o Reitor agradeceu ao deputado Adjuto Afonso, à presidência da Casa Legislativa e aos demais deputados pela honraria concedida. Ele também direcionou agradecimentos à família, aos amigos e a todo o corpo docente e discente da UEA que estavam presentes na Sessão. Em seu discurso o Reitor também fez uma breve retrospectiva da sua mudança para Manaus e exaltou os impactos sentidos pela ‘educação’ com a Zona Franca de Manaus. O autor da homenagem, justificou o motivo da honraria e destacou a sensibilidade do homenageado para com a população amazonense. Fica o registro!

 

‘Uma tentativa de show’ em Manaus

Após quase duas décadas zoando tudo e todos na televisão, o humorístico Hermes e Renato desembarca em Manaus para  apresentar ‘Uma tentativa de show’ – primeira peça de teatro do grupo. A trupe desembarca em Manaus para única apresentação, amanhã (7), no Teatro Manauara, zona Centro-Sul da capital. A peça estreou dentro do festival Risadaria, em São Paulo, com bilheteria esgotada e fez enorme sucesso, tanto entre os fãs, quanto com as pessoas que ainda não conheciam o trabalho do grupo. O humor fanfarrão e politicamente incorreto promete levar a plateia a incontáveis risos. Hermes e Renato registram, atualmente, mais de 250 mil inscritos no canal Youtube, 70 mil seguidores no Instagram e mais de 400 mil curtidas na página do Facebook, números que apontam o sucesso nos palcos tal qual o da telinha.

 

Operação Brinquedo
Com o Dia das Crianças se aproximando, o aumento nas vendas de brinquedos é esperado, no entanto, é necessário verificar a qualidade e procedência do que é comercializado nos estabelecimentos. Com esse objetivo, o Procon Municipal iniciou, ontem (5), a Operação Brinquedo, fiscalizando estabelecimentos comercias em Manaus.O objetivo da ação é verificar pontos importantes em relação ao cumprimento do Código de Defesa do Consumidor (CDC), como afixação de preço nos produtos, exposição clara e objetiva da forma de pagamento e informações obrigatórias nas embalagens dos brinquedos, como faixa etária, certificado do Inmetro, instruções de uso e identificação fiscal do fabricante ou fornecedor. Além disso, será verificado se cada estabelecimento possui o exemplar do CDC e se o número do Procon está exposto de forma visível. É por aí!

 

Diversão Garantida

Considerado o maior parque de trampolins indoor do Brasil, o Jump Mania é sucesso garantido no Sumaúma Park Shopping. A estrutura que mede 1.250 metros quadrados, conta com vários trampolins integrados que formam uma grande cama elástica. A atração permite a diversão em família e está localizada na praça de alimentação do mall. Para participar é muito simples. Crianças de 3 e 4 anos devem estar acompanhadas de um adulto pagante. Já menores de 18 anos precisam que os pais ou responsáveis legais assinem um termo de responsabilidade. O tempo de permanência no Jump é de 20 minutos.
Ainda dá tempo de visitar a exposição “Orcs, a invasão dos gigantes”, que vem atraindo milhares de pessoas ao Sumaúma Park Shopping. A mostra já entrou no roteiro de diversão dos amazonenses, que se surpreendem com as esculturas de até 5 metros de altura, com acabamentos realistas, movimentos e sons. Diversão garantida para adultos e crianças.

 

Premiação

O Serviço Social da Indústria (Sesi Amazonas) promoveu anteontem (4), a premiação aos vencedores da 1ª Olimpíada de Matemática, coordenada pela Escola SesiI Émina Barbosa Mustafa. No total, 110 estudantes de escolas da rede pública e privada do Amazonas foram distinguidas com medalhas e certificados nas categorias ouro, prata bronze menção honrosa. A aluna do 7º ano da Escola Sesi, Ágata Picanço, 12 anos, conquistou a medalha de ouro, juntamente com mais cinco estudantes de outras escolas. A premiação foi realizada no auditório Gilberto Mendes de Azevedo, da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam). O evento, em primeira edição em 2017, segue os modelos da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Privadas (Obmep), contou com a participação de 800 alunos. Dezessete alunos da Escola Sesi Émina Barbosa Mustafa foram premiados e mais sete serão premiados nesta sexta-feira em Itacoatiara, na Escola Sesi Abrahão Sabbá.

 

Aporte Substancial

O McDia Feliz, a maior campanha em prol da cura do câncer infantojuvenil do

país, arrecadou o valor recorde de R$ 25.352.836,25 em 2017.  O Grupo de Apoio à Criança com Câncer (GACC-AM), em Manaus, participante da 29ª edição desta mobilização, que é coordenada nacionalmente pelo Instituto Ronald McDonald, irá receber R$ 202.279,47. Com o valor, a instituição irá investir na manutenção do projeto “Acolhimento Institucional”. Faz parte desse valor os recursos arrecadados pela venda de tíquetes antecipados vendidos pelo GACC-AM, além de produtos promocionais com a marca da campanha e a doação de pessoas físicas e jurídicas. A somar arrecadada será destinada à a manutenção do projeto “Acolhimento Institucional”, por meio do qual são oferecidos serviços psicossociais e nutricionais às crianças com câncer atendidas pela instituição. Maravilha!

 

Olhar sedutor

Qual a mulher que não gosta de colocar todo o poder no olhar? Todas adoram, portanto, nada melhor que apostar em belos cílios. O kit de cílios postiços + lápis cremoso da Joli Joli é prático e perfeito para as mulheres poderosas. Os cílios postiços são duráveis (uso até de cinco vezes), possuem duplo comprimento, fibras sintéticas suaves, volume médio e causam um resultado bem natural. O lápis cremoso tem o acabamento semi-mate, alta pigmentação, longa duração e é enriquecido em vitamina, mais óleo de rícino. Está esperando o que para ter um olhar sedutor? Corre na Top Internacional, que a marca Joli Joli é vendida com exclusividade na importadora genuinamente amazonense. Fica a dica!

 

Parintins volta a receber voos regulares diurnos

Depois de várias reuniões e articulação do prefeito Bi Garcia junto à presidência da empresa MAP Linhas Aéreas, Parintins terá, a partir do dia 31 de outubro, voos regulares para Manaus e Belém durante o dia. A informação é da administração do aeroporto Júlio Belém, que recebeu da empresa o cronograma dos voos diurnos que serão feitos nos dias de terça e quinta-feira. De acordo com a administração do aeródromo, a Prefeitura disponibiliza de toda a estrutura física e de pessoal para fazer as operações de pousos e decolagens dos aviões ATR72/42 da companhia. Parintins foi inserida na escala de voos regulares Manaus-Belém-Manaus. No cronograma enviado pela companhia à administração do aeroporto consta que o município receberá, durante a parte da manhã, o voo chegando de Manaus às 07h30min. À tarde, às 17h30min, sairá de Parintins o voo vindo de Belém (PA) com destino a Manaus. Além de Manaus e Belém, também será possível viajar para Porto Trombetas, Santarém e Altamira nos voos regulares da MAP Linhas Aéreas nas terças e quintas-feiras. Muito bom!

 

Passarela

Edmar Costa, Patrícia Teixeira, Valdemir Albuquerque, Sória Regina Brandão Soares. Zacarias Bichara Filho, Maria Júlia Vieiralves, Mozart Salles de Aguiar, Aroldo Caminha, Sandra Maria Abib (em Itápolis-São Paulo), Claudio Corrêa, Ticiana Braga e Lohana Ibernoon, figuram na lista dos festejados aniversariantes desta sexta-feira. Personalíssimos, por certo serãoalvo dos merecidos cumprimentos. Parabéns!

O Teatro Amazonas recebe mais uma vez o Balé Folclórico do Amazonas, com o espetáculo Causos de Cunhã, no sábado (7), a partir das 20h, e no domingo (8), a partir das 19h. A montagem, é estrelada somente pelas mulheres do Balé, que abordarão lendas e coreografias do folclore tradicional, como o Maçariquinho e Olodum.

No próximo dia 18, o Shopping Ponta Negra recebe uma unidade do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM). O posto atenderá  a demanda pelos serviços de trânsito nas zonas Oeste e Centro-Oeste da cidade. Localizado no terceiro piso (L3), o órgão irá funcionar em horário especial, de segunda a sexta, e irá proporcionar comodidade à população, em uma estrutura climatizada, confortável e segura.

A cantora Jôci Carvalho apresenta-se no Rancho Sertanejo, neste sábado (7) com um show repleto de sucessos desde. A artista amazonense promete embalar a noite, com muita ‘sofrência’, em clima morno para os casais dançarem juntos, a partir das 3h da manhã. Que tal conferir? 

Com o objetivo de chamar a atenção da população para a importância da prevenção do câncer de mama e do colo uterino, o Millennium Shopping se engaja mais uma vez na luta contra a doença e, em parceria com a ONG Rede Feminina de Combate ao Câncer, realiza, durante todo o mês, ações em prol do Outubro Rosa. As torres do centro de compras também receberão iluminação especial em adesão à campanha. Beleza!

O esquenta oficial para o “Garota VIP”, em Manaus, acontece nesta sexta-feira, a partir das 21h, no Moai Restobar (Avenida do Turismo). João Paulo & Mathias, Henrick Duarte, Marcos Jandryne e Jhansen Almeida comandam a festa. A Balada Sertaneja tradicional do Moai vai receber atrações que farão um repertório com os sucessos de “Wesley Safadão”.

O mês da criança merece uma programação especial para os pequenos desfrutarem de bastante diversão, arte e cultura, promovida pelo Governo do Amazonas nos espaços administrados pela Secretaria de Cultura. O Centro Cultural Usina Chaminé, a Biblioteca Infantil Emídio Vaz D’Oliveira, o Teatro da Instalação e os Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Daou e Pe. Pedro Vignola dispõem de atividades exclusivas para garantir o entretenimento da criançada. Fica a dica!

A noite desta sexta-feira, será de muito samba e pagode no Buxixo. A festa vai bombar com as presenças do grupo Joia Rara, Ângelo Márcio e ainda Vanessa Auzier como participação especial. Durante os intervalos, o agito fica por conta do DJ Fernando Araújo. O Buxixo está situado na Avenida Tancredo Neves, Pátio Manaus, Parque 10. A partir das 21.

Desde o dia 1º de outubro, o Plaza Shopping iniciou sua campanha de dia das crianças, nas compras acumulativas acima de R$200, ganhe um passaporte para o Plaza Park que fica no 2º piso do mall. A promoção é válida até o dia 12. Além de tudo isso o mall lança ainda uma campanha de solidariedade intitulada “Loja do Amor”, onde poderão ser feitas doações de brinquedos novos e aqueles que seus pequenos não brincam mais para crianças de instituições.

Paro por aqui, lembrando que, a Faixa Liberada da Ponta Negra, zona Oeste, deste domingo (8) estará vestida de rosa. Atletas veteranas do jiu-jitsu amazonense irão realizar o 2º Encontro ‘Old School Girls Jiu-Jitsu’, que nesta edição irá abordar a temática do ‘Outubro Rosa’, com palestras sobre o tema, além de prestar homenagem para uma ex-atleta da modalidade que faleceu de câncer em 2007. Fiquem na paz e até amanhã. SEGURANÇA JÁ!

 

GALERIA

 

Sempre de bem com a vida, a queridIssima Patrícia Teixeira celebra hoje mais uma virada de folhinha. Cheers
Márcio Sobiesiak, Ana Gorette Pimentel e Edgar Noronha ´prestigiando a palestra da estilista Glória Coelho, patrocinada pela Dell Anno Manaus (Ana Claudia Jatahy)
Promotora de gandes festas em Manaus, Fefa Cacheado também prestigiou a palestra de Glória Coelho (Ana Claudia Jatahy)
O globe trotter Eduardo Brandão, figura carimbada nos grandes eventos sociais da Grande Manaus (Ana Claudia Jatahy)
Simone Ale toda lindo levando sou lourice para passear em recente agito social (Ana Claudia Jatahy)

 

Os humoristas Hermes e Renato estarão em Manaus para apresentar espetáculo ’Uma tentativa de show’, amanha, no Teatro Manauara (Divulgação)
O judoca amazonense Adriano Rodrigues, é o representante de Manaus, na 16ª edição do Troféu Interclubes de Judô em Minas Gerais
O Reitor da Universidade Estadual do Amazonas-UEA, Cleinaldo Costa exibe orgulhoso seu diploma de Cidadão do Amazonas por propositura do deputado estadual Adjuto Afonso, repartindo o click com o homenageado

 

 

1 comentário em “Reitor da UEA recebe Título de Cidadão do Amazonas”

Comentários estão fechados.