Raízes Caboclas festeja 25 anos com show no Teatro Amazonas

O 6º Festival Amazonas de Música que movimentou a noite de Manaus na estreia na quarta-feira (27), com filas no entorno do Teatro Amazonas, cheio do entusiasmo motivado pelas belas composições de autores locais e intérpretes também locais, ainda promete muitas emoções! A noite da grande final, que acontece sexta-feira, tem show do grupo Raízes Caboclas, que celebra 25 anos de carreira, homenagem ao sambista Peteleco da Viola, falecido ano passado, apresentação de vencedores do último festival, realizado em 2014, e a esperada premiação dos vencedores desta edição. O grupo é formado pelos músicos Otávio di Borba, Júlio Lira, Osmar Oliveira, Raimundo Ângulo, Adalberto Holanda e Eliberto Barroncas. O grupo Raízes Caboclas já esteve de norte a sul do Brasil e fora dele, esteve nos Estados Unidos, Alemanha, Venezuela, Peru e Colômbia, levando a cultura brasileira a estes países. O Festival é uma realização do Governo do Amazonas com apoio da Agência Amazonense de Desenvolvimento Cultural (AADC) e do Sindicato dos Músicos Profissionais do Amazonas (Sindmam), e tem como novidade deste ano o voto opular por meio do Facebook.

 

 

Participação Especial

A NET e a Claro estão participando da Feira Norte do Estudante que termina nesta sexta-feira. Os estudantes poderão conferir uma palestra sobre o programa Campus Mobile do Instituto NET Claro Embratel que levará vencedores para uma viagem de imersão ao Vale do Silício, nos Estados Unidos. As marcas contam com um espaço exclusivo com diversas ações e distribuição de brindes e os visitantes podem fazer fotos que serão compartilhadas nas redes sociais da Feira. Além disso, a NET garante o acesso à internet Wi-Fi do evento.

´

“A Terra Negra dos Kawa”
O premiado diretor amazonense Sérgio Andrade promove, amanhã (30), coletiva de imprensa do longa metragem “A Terra Negra dos Kawa” (obra selecionada pelo Edital de Baixo Orçamento da Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura e pela ANCINE/BRDE, e que será inteiramente filmado no Amazonas, em locações da área metropolitana e próximas à Manaus. Participam do elenco: Mariana Lima, atriz brasileira com vasta atuação em televisão e cinema, Felipe Rocha, conhecido na tevelevisão por seus trabalhos em “Gabriela”, “Tapas e Beijos” e “Lili, a Ex” e Marat Descartes. ator de teatro, cinema e televisão, ganhador do prêmio Shell.  A coletiva será às 10h de sábado (30) no Cine Cine Silvino Santos, CCPA (Centro Cultural Povos da Amazônia) – Bola da Suframa

 

Tradição: apenas um dólar

Na compra de um nhoque no Restaurante Fiorentina, nesta sexta-feira, o cliente ganhará um dólar para colocar embaixo do prato e fazer um pedido para que ele seja realizado, de acordo como reza a lenda do Nhoque da Fortuna. Manda a tradição que ao comer os primeiros sete pedaços da iguaria, no dia 29, como nesta sexta-feira, com uma nota de dinheiro embaixo do prato a pessoa deve mentalizar um desejo e celebrar a tradição.

 

VIVO na berlinda

O deputado estadual Carlos Alberto (PRB) deu entrada, ontem, na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) em três requerimentos que solicitam a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e da empresa Vivo, soluções para sanar a precariedade dos serviços prestados pela operadora de telefonia móvel. A medida vai beneficiar mais de 120 mil moradores dos municípios de Atalaia do Norte, Benjamin Constant e Tabatinga, localizados no Alto Solimões. Muito bom!

 

Criançada Perfumada

De olho em mais uma oportunidade de alavancar as vendas, a marca de beleza nacional O Boticário, lançou uma mega promoção exclusiva para o Dia das Crianças, com descontos de até 30% em produtos da linha infantil. Especialmente para a data, O Boticário oferece descontos atrativos nos itens das linhas Spulókis, Petit Sophie que trazem personagens divertidos e coloridos em suas embalagens, além de um cheirinho delicioso. E, para os bebês, a marca oferece Boti Baby, que deixa a criança perfumada com a delicada essência de lavanda e musk.

 

Desfile Infantil

Passarela, música e muitos “baixinhos” desfilando as novas tendências do Verão, poderão ser conferidas nesta sexta-feira, às 6h30, no hall da Galeria Cristal. Aberta ao público, o desfile de moda infantil será uma prévia para o Dia das Crianças e terão mais de 40 looks das multimarcas da loja Wishes, do Manauara Shopping, que estão à disposição como Pituchinhos, Calvin Klein Kids e Petit Cherie.

 

Centro de Metrologia

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI Amazonas) inauguram nesta sexta-feira (29), às 9 horas, o Centro de Metrologia SENAI-Mitutoyo. Resultado de parceria entre o SENAI e a empresa Mitutoyo Sul Americana Ltda., o Centro de Metrologia vai funcionar na Escola Senai Waldemiro Lustoza, localizada na Avenida Carvalho Leal, 555, Cachoeirinha. Por englobar todas as modernas tecnologias de metrologia em um único lugar, o centro será utilizado tanto para aperfeiçoar os alunos do curso técnico em Mecânica do Senai como para prestação de serviços de metrologia para as empresas do Polo Industrial de Manaus (PIM). No laboratório há equipamentos como Máquina de Medição por Coordenadas 3D, Micrômetros Externos, Paquímetros Digitais e Analógicos, Durômetros, Medidores de Circularidade, entre outros

 

Passarela

Jorge Moreira Vasques, Dafne Benaion, Sandro Paulo e Nise Lobo, figuram na lista dos festejados aniversariantes desta sexta-feira. Personalíssimos e muito estimados por certo serão alvo dos merecidos cumprimentos. Parabéns!

Até 30/10, o Parque Ponte dos Bilhares e o Complexo Turístico Ponta Negra, se transformarão em picadeiros para receber o Projeto Cultural Circo no Parque, que levará apresentações circenses com palhaços gratuitas ao público. As apresentações ocorrerão sempre de quinta a domingo, das 18h às 19h.

Depois da eleição  desastrosa de Romário,  um obscuro e inútil senador pelo Rio de Janeiro, outro ex-jogador famoso, Ronaldinho Gaúcho, anuncia que pretende disputar uma vaga de senador, em 2018, pelo Distrito Federal. Teríamos, então, na Câmara Alta, a patética, sem noção e  trágica dupla Ro-Ro. Ninguém merece. ( Vicente Limongi Netto)

Amanhã (30), os amantes dos divertidos videokês terão destino certo. Trata-se do ‘Fast-okê’, realizado no Fast Temaki do Distrito Industrial. O intuito é proporcionar mais um point de diversão para a família e amigos. A casa disponibiliza um videokê com projeção em telão e um catálogo com 4 mil músicas, incluindo sucessos nacionais e internacionais.

A Escola de Samba A Grande Família realiza, neste sábado, o 3º Encontro de Passistas do Carnaval de Manaus, na quadra da agremiação a partir do meio dia com uma super feijoada, grupo de pagode e participação do intérprete Emerson Dias, da Grande Rio, e das mulatas Larissa Reis, da Acadêmicos do Salgueiro, e Raquel Oliveira, da Imperatriz Leopoldinense, embaladas pela Bateria Show da escola.

Quem viveu a “era de ouro” do pagode romântico” nos anos 90, com certeza se lembra do Karametade. Neste domingo (1), a partir das 16h, os gêmeos mais famosos do pagode, Vavá e Márcio, irão participar do Moai 40° graus e vão dividir o palco com os grupos Vem K Sambar, D´Samba e ainda Uendel Pinheiro.

A Biblioteca Braille do Estado do Amazonas lançou, em homenagem ao Dia Nacional da Luta das Pessoas com Deficiência, comemorado no dia 21 de setembro, três obras desenvolvidas por meio do Projeto Leitura Inclusiva, destinado às pessoas com deficiência visual. A biblioteca funciona no espaço do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro (Unidade Sambódromo).

Conhecido por suas apresentações irreverentes e com muito alto astral, o cantor paraibano, Gabriel Diniz, é uma das atrações confirmadas da terceira edição do Garota VIP, que será realizado no dia 7 de outubro, na Arena da Amazônia. Além dele e do anfitrião, Wesley Safadão, a festa ainda terá shows de Gusttavo Lima, Dorgival Dantas e DJ José Pinteiro.

Aproximadamente 1,8 mil universitários beneficiários do Bolsa Universidade vão dar a sua contrapartida ao programa,  participando do processo de avaliação dos alunos da rede municipal de ensino, na terceira edição da Avaliação de Desempenho Estudantil (ADE), que começa no dia 5 de outubro em 356 escolas da rede. Os bolsistas foram selecionados pela Escola de Serviço Público e Inclusão Socioeducacional (ESPI).

Paro por aqui, lembrando que; a boa governança da Manaus Previdência credencia a autarquia a ser referência nacional nas boas práticas previdenciárias em curto ou médio prazo. A análise é da banca julgadora da 18ª Mostra de Gestão e Melhorias para a Qualidade do “Programa Qualidade Amazonas”, da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (PQA-Fieam). Parabéns. Fiquem na paz e até amanhã. SEGURANÇA JÁ!

 

GALERIA

 

Ao lado de sua amada Aida Clícia, meu considerado Jorge Moreira Vasques celebra hoje mais uma virada de folhinha. Cheers
Charufe Nasser não para. Ontem, ela ofereceu jantar na Casa de Arte e Cultura Julieta de Serpa, no Rio, comemorando o lançamento de ‘Banquete de Lendas’, seu mais novo livro de receitas amazônicas
Francis Bogossian e a colunista carioca Hildegard Angel, emoldurando a escritora Charufe Nasser, no lançamento do livro ‘Banquete de Lendas’
Sempre unidas, as irmãs Jaiza e Jalila Fraxe brilhando em recente agito social
A estrela da artista plástica e artesã amazônida Rosa dos Anjos continua brilhando. Ora em Curitiba, ela teve suas biojoias selecionadas como arte contemporânea para serem comercializadas na loja de souvenirs do Museus Oscar Niemayer (MON)
Sempre linda, a queridíssima Rita Alencar feliz da vida emoldurada pelas filhas Duda Clark e Victoria Arantes
Noite dessas, Eliandro Souza e sua bela Alessandra Brasileiro foram flagrados degustando um legítimo cardápio português
Nome que dispensa maiores comentários na música amazonense, o Grupo Raízes festeja seus 25 anos com um belo espetáculo à noite desta sexta-feira no Teatro Amazonas. Imperdível

 

 

1 comentário em “Raízes Caboclas festeja 25 anos com show no Teatro Amazonas”

Comentários estão fechados.