Destino Manaus no Rock District do Rock In Rio

Manaus estará representada em um dos maiores festivais de música do mundo, o Rock In Rio, que acontece de 15 a 24. A capital amazonense integra o Projeto Amazônia Live, que pretende plantar 3 milhões de árvores na Floresta Amazônica. O destino Manaus será apresentado ao público em um stand montado no “Rock District” e estará aberto à visitação durante todos os dias do festival. O “Rock District” é uma das novidades desta edição do festival. Será um bairro montado dentro da Cidade do Rock que reunirá, em cada esquina, shows com artistas nacionais, dança pelas ruas e homenagens a grandes nomes da música. É no bairro também que estará presente o stand promocional da cidade, o “Manaus – Maloca Urbana”. “Esse é um espaço especial que conseguimos de forma gratuita com os organizadores do Rock in Rio. Roberto Medina, criador do festival, entende a importância do papel que Manaus desenvolve por ser uma metrópole dentro da maior floresta tropical do mundo, em sintonia com os valores de preservação que norteiam esta edição do Rock in Rio”, afirmou o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto.

 

Bonecos

Até o dia 10 de setembro, o Shopping Ponta Negra sedia o Festival de Teatro Infantil de Bonecos, que é realizado em parceria com a consagrada Cia. Articularte. A atração está localizada no segundo piso (L2). No espaço, os pequenos poderão se divertir assistindo as peças “Cuca Fofa de Tarsila”, “Portinari Pé de Mulato” e o “Menino Coragem”. Além disso, a criançada também poderá participar de oficinas de criação de bonecos que acontecerão no intervalo dos espetáculos.

 

Feira de Produtos Regionais
A partir do dia 14 de setembro, o Shopping Via Norte irá receber a feira de Produtos Regionais da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS). O termo de cooperação técnica para implantar o projeto foi assinado pelo superintendente do centro de compras, Maurício Taufik, e o presidente da ADS, Lissandro Breva, no ViaNorte. O empreendimento contará com a participação de 120 produtores rurais de diversos municípios do Amazonas e pela primeira vez será instalada dentro do próprio shopping, em um  espaço  de 700 metros quadrados  climatizado. Muito bom!

 

Coca-Cola Anime Jungle

O Sesi Clube do Trabalhador, recebe nos dias 15, 16 e 17 de setembro, a partir das 13h30, mais uma edição do maior evento de cultura pop e japonesa do Norte do País, o Coca-Cola Anime Jungle. Os fãs de games, animes e mangás poderão assistir a diversas atrações, entre elas, a banda Dead Fish; o grupo de humor Pagode da Ofensa; o rapper e youtuber Player Tauz; o youtuber Thiago Marques, dos canais Mítico Jovem e Vida Mítica; um dos jogadores mais renomados do League of Legends (LoL) brasileiro, Gabriel “Kami” Santos; o youtuber Fred Oliveira, do canal Anime Whatever; o cinegrafista de cosplayer Animaff; a atriz, locutora e dubladora Tânia Gaidarji, além do cosplayer Thiago Loki e muito mais. Realizado em parceria com a Coca-Cola, a expectativa é receber aproximadamente 15 mil pessoas, nos três dias de evento.

 

Bem na Avaliação

O curso de Direito do Centro Universitário do Norte (UniNorte) obteve a nota máxima 5, na avaliação do Ministério da Educação, passando a ser o único do estado com essa pontuação. A avaliação, conforme explica o reitor da UniNorte, Geraldo Harb,&nb leou em conta a infraestrutura oferecida e o corpo docente, dentre outros itens. Parabéns à Uninorte pelo honroso feito!

 

Produção de Eventos Corporativos

O mercado de organização de eventos está em alta e em pleno crescimento. Para profissionais em busca de atualização ou pessoas interessadas em ingressar na área, será realizado de 22 a 30 de setembro o curso livre de “Produção de Eventos Corporativos: A Experiência Feira Norte do Estudante”. As aulas ocorrerão no Instituto de Ensino Superior Brasileiro (ESB), localizado no Millennium Shopping, em parceria com a empresa Iai Promoções. Com carga horária de 50 horas, o curso não possui pré-requisitos. Os alunos terão contato com as principais ferramentas utilizadas na produção de eventos, especialmente no formato de palestras, simpósios e feiras de negócios. As vagas são limitadas e o primeiro lote de inscrições já está disponível no site: www.eventcamp.com.br

 

Consultório de Rua

O trabalho da equipe multiprofissional do programa “Consultório de Rua”, desenvolvido em Manaus pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), foi escolhido pelo Conselho Internacional de Serviço Social e Direitos Humanos – The Council of International Fellowship (CIF) – para ser apresentado na 32ª Conferência Internacional do CIF, que será realizada na cidade de Kalamata, na Grécia, de 18 a 23 de setembro. Parabéns!

 

Guerreiros Orcs

Eles aparecem nos contos de fadas com na época medieval, mas foram popularizados no romance de Tolkien, o ‘Hobbit’ e ‘O Senhor dos Anéis’. São os guerreiros Orcs, que, a partir deste sábado, dia 9, estarão em exposição no Sumaúma Park Shopping, na Cidade Nova. A mostra traz as gigantescas criaturas com até 5 metros de altura, em uma versão totalmente realista e artesanal. A visitação será gratuita.

 

Parque Ponta Negra

A Direcional Engenharia acaba de relançar o decorado do Parque Ponta Negra, localizado na avenida Coronel Teixeira. Com o empreendimento pronto para morar, o apartamento modelo foi erguido na torre e é uma excelente oportunidade para os futuros clientes vivenciarem a experiência de morar em um empreendimento Direcional de alto padrão, em uma das melhores regiões de Manaus. O projeto do decorado foi idealizado pela construtora para aproveitar 100% de sua área útil e favorecer a circulação, além de priorizar o conceito de sofisticação e praticidade para as famílias modernas.

 

Passarela

Joaquim Santos, Hamida Issa Yacub, Wandler Cunha (em Brasília),Ana Beatriz Moutinho Cruz, Karla Costa, figuram na lista dos felizes aniversariantes deste sábado. Ontem, foi a vez de Darcy Corrêa (em Edimbugo, Escócia) e minha sobrinha Jackelyne Corrêa, soprarem velinhas no seu bolo de aniversário. Parabéns!

O Restaurante Fiorentina do Centro – Praça da Polícia – promove feijoada com preço para abrir ainda mais o apetite dos clientes. A iguaria brasileira, muito apreciado no almoço de sábado, com todos os seus ingredientes, mais o bufê livre, com massas e saladas, entre outras opções. E o preço cabe direitinho no seu bolso!

A costumeira movimentação do Moai Restobar, na avenida do Turismo, será embalada por muita animação na tarde deste domingo (10). O evento terá início a partir das 16h. Sobem ao palco da casa o grupo Freelance, Uendel Pinheiro e ainda o cantor Jhansen Almeida, com repertórios repletos de sucessos para os fãs de samba e pagode.

A roda de samba “Meia Noite Acaba”, na avenida Nilton Lins, traz ao palco neste sábado, a partir das 19h,  o cantor e compositor Rafael Bandeira,  filho do vocalista da Banda Raça Negra, Luiz Carlos. O início do espetáculo fica por conta de Uendel Pinheiro e Jamblacks, tocando muito samba e pagode.

Conhecido como o “Cara da Sofrência”, o cantor John Veiga aposta em um novo formato para o seu show e escolheu a Unifest Folia, rolando neste sábado no espaço Podium da Arena da Amazônia, para lançá-lo ao público. Na micareta, além de Veiga, Danilo Hudson, a dupla Lucas e Bianchi, MC Pocahontas e outras 10 atrações locais vão animar a festa que ainda contará com uma hora de open bar.

Recebo da direção do restaurante italiano Cosa Nostra, convite dos mais simpáticos para participarmos da festa de aniversário de dois anos da badalada casa fincada no arrondissent Vieiralves. Na organização do cerimonial,  o queridíssimo Alberto Chã Filho.  Segunda-feira,  11, a partir das 20h. Confirmo presença!

 A 8ª Feira Norte do Estudante (FNE) terá um espaço reservado para inscrições gratuitas durante a próxima edição da Feira do Paço, que ocorre neste domingo (10), a partir das 16h, na Praça Dom Pedro II, no Centro Histórico de Manaus.  A proposta é atender o público que ainda não teve a oportunidade de fazer o cadastro online através do site www.feiranortedoestudante.com.br

A TIM reinaugurou, ontem (8), a sua loja própria do Amazonas Shopping apresentando ao público a evolução no layout do espaço e também no conceito de atendimento. A proposta é oferecer uma consultoria cada vez mais ágil, focada na interatividade e qualidade, buscando uma abordagem mais próxima do cliente.

Os fãs de Jake e Finn, do desenho ‘Hora da Aventura’, do Cartoon Network, têm até este domingo (10) para conhecer e tirar fotos com os personagens. O encontro (“Meet & Greet”) com Jake e Finn é gratuito e acontece no Amazonas Shopping, sempre das 14h às 20h. Os personagens estão recebendo os fãs no parque tecnológico Lemonade Experience, montado na Praça de Eventos do centro de compras.

Paro por aqui, lembrando que; com mais de 15 mil visitantes,  Maués foi um dos points da Semana da Pátria por conta do Festival de Verão 2017. Realizado pela prefeitura do município,  o festival contou com mais de 20 atrações musicais, shows e competições esportivas na Praia da Ponta da Maresia. Foi bom demais! Até terça-feira. SEGURANÇA JÁ!

 

GALERIA

 

Joaquim Donato Lopes Filho e sua doce Carminha, amigos queridos de tantos anos, exemplo de um casamento feliz, equilibrado, que lhes rendeu bons frutos. Amo-os
Hamida Issa Yacub, falar dessa descendente de palestinos é chover no molhado. Ela é linda, generosa, de bem com a vida e uma das celebradas aniversariantes deste sábado. Cheers
Mario e Claudia Bernardino amigos queridos celebrando a vida na Praça dos Amigos
Nilce Lobo toda linda na noite de Manaus
Márcia Matos Martins e Selma Holanda dos Reis, mulheres resolvidas e de bem com a vida
Oreni Braga, Clariça Caires de Lima, Flacy Antony e Ruy Carlos Tone, na noite do badalado restô Caxiri
Beth Castro, Denise Coelho, Gracielza Afonso e Socorro Coimbra, prestigiando a Praça dos Amigos
O destino Manaus será apresentado ao público neste arrojado stand montado no “Rock District” e estará aberto à visitação durante todos os dias do Rock in Rio (Divulgação Manauscult)

 

 

1 comentário em “Destino Manaus no Rock District do Rock In Rio”

Comentários estão fechados.