Waisser Botelho vai festejar 26 anos do seu programa Reality Show

O comunicador Waisser Botelho vai celebrar no próximo dia 19, os 26 anos do seu programa Reality Show, no salão de automóveis da Mercedes Benz, localizado na Avenida Djalma Batista. A festa, denominada White Party, será exclusiva para convidados. Waisser vai reunir amigos e parceiros que fazem parte da história do programa que tem o jornalismo comunitário como ponto forte desde o seu início, em 1991. A noite de comemoração terá das presenças especiais de artistas que figuram na cena nacional e outras atrações que animarão os convidados. Esta edição do White Party será regada com música eletrônica da melhor qualidade. São parceiros na comemoração, a Fábrica de Eventos, Mercedes Benz – Mardisa, Grupo Simões, Ponto Com Eventos, Passe Fly, Casarão de Ideias, Buffet Splendore, Unic Eventos e Luppi Produções e Eventos. Sempre solidário, Waisser Botelho estará acompanhado da direção e a equipe da Casa Vhida, que estará recepcionado os convidados e recebendo as doações em dinheiro. Toda a renda destinada será utilizada para o apoio e manutenção da instituição, que atende 1200 crianças com HIV e Aids.

 

O Fantástico Corpo Humano

A exposição internacional “O Fantástico Corpo Humano”, montada no Piso Castanheiras, do Manauara Shopping (Av. Mário Ypiranga Monteiro, 1300 – Adrianópolis) encerra no domingo (06). A mostra.que proporciona aos visitantes uma verdadeira viagem pela anatomia humana, com órgãos e corpos reais expostos, poderá vista neste fim de semana, das 14h às 21h e domingo (último dia), das 13h às 20h. A exposição que contabiliza mais de 20 milhões de visitantes, já passou por mais de 40 países e, já esteve nas principais capitais brasileiras e está novamente em Manaus. Quem ainda não teve a oportunidade de passear pelos corredores da exposição, pode aproveitar para conhecer em detalhes o corpo humano. A mostra permite aos visitantes entenderem mais sobre seus próprios corpos e ensina como cuidar da saúde e optar por estilos de vida mais saudáveis. Eu recomendo!

 

Economista do Ano

O Conselho Regional de Economia (Corecon-AM) realiza mais uma Semana do Economista, neste ano, com uma rica e extensa programação que vai de 08 a 11 de agosto, com palestras e debates dentro do tema “A construção do conhecimento no fomento ao desenvolvimento econômico do Amazonas”. O ápice da programação será no dia 11 de agosto, às 19h, com a cerimônia em homenagem aos economistas e com a premiação do Economista do Ano de 2017, no auditório da Fieam. Uma boa oportunidade para os profissionais da área, estudantes e professores debaterem os assuntos econômicos da atualidade e trocarem experiências.

 

Circuito Dinâmica de Decoração

A partir de 08 de agosto os apaixonados por Decoração terão mais motivos para visitar a loja Dinâmica na avenida Darcy Vargas. O endereço estrelado apresenta, o Circuito Dinâmica de Decoração. São cinco ambientes assinados por renomados profissionais da arquitetura e decoração que participam da mostra. O Circuito Dinâmica acontece de agosto a novembro e apresentará 5 ambientes por etapa. Nesta primeira etapa participam Ádria Braga, Carla Vasconcelos e Juliano Brescianini com o ambiente ‘Home da Família’, a designer Melissa Reis com o ‘Estar da Família’, Rafaella Biaggi e Rui Bananeira apresentam o ambiente ‘Varanda dos Amigos’, Sihame Cruz e Silva preparou o ambiente ‘Jantar Chique e, Tininha Auzier e Elaine Lima apresentam o espaço ‘Quarto Românctico’. A mostra Circuito Dinâmica de Decoração terá uma premiação final para os 3 ambientes com mais interações e curtidas nas redes sociais. A premiação será em dezembro.

 

Apreciação da Arte

A limitação de um ou mais sentidos não deve limitar a apreciação da arte. Partindo dessa ideia, a exposição “Pinacoteca 50 Anos – Diálogos de Gerações”, que inaugura nesta sexta-feira, às 19h, na Galeria Manoel Santiago do Palacete Provincial do Amazonas, no Centro, será a primeira a oferecer serviços acessíveis com a identificação de obras de arte em braille para os visitantes com deficiência visual. A mostra comemorativa, promovida pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, com apoio da Agência Amazonense de Desenvolvimento Cultural (AADC), abrange diferentes estilos e vertentes das Artes Visuais no Amazonas, reunindo 74 obras de 28 artistas, doadas à Pinacoteca do Estado por ocasião do cinquentenário da instituição, em 2015. Os serviços acessíveis oferecidos na exposição incluem a impressão em tinta e em braille no catálogo e nas etiquetas de identificação de cada obra, permitindo a leitura tátil por pessoas com deficiência visual. A mostra oferece também audiodescrição com o uso de canetas pen top: por meio de fones de ouvido acoplados ao equipamento e com o auxílio de guias, os visitantes poderão ouvir descrições de cada uma das peças em exibição enquanto passeiam pela galeria. Maravilha!

 

Tubones Coral no TA

O som dos metais graves vai tomar conta o Teatro Amazonas nesse fim de semana! Neste sábado (5), a partir das 20h, e no domingo (6), a partir das 19h, a casa, que continua as comemorações dos seus 120 anos de existência, recebe o grupo Tubones Coral, formado por alunos da Universidade do Estado do Amazonas (UEA). O concerto, com entrada franca, é uma realização do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, que também celebra 20 anos de existência. Será a segunda vez que o grupo irá se apresentar no Teatro. A primeira foi em 2016, durante o Festival Brasileiro de Trombonistas. “Nós não esperávamos pela oportunidade de fazermos um concerto no Teatro para agora, e ficamos muito lisonjeados quando recebemos o convite! Para nós, é uma satisfação imensa estar mais uma vez no Teatro Amazonas, o templo sagrado da música amazonense”, ressalta Alison Gama, um dos integrantes do grupo. Na apresentação, o Tubones Coral executará peças da Música Popular Amazonense e da Música Popular Brasileira, como choros e sambas. “Já faz um tempo que nós temos apresentado esse tipo de repertório. Para nós, é uma questão de valorizar tanto a música brasileira como a música amazonense”, completa Gama. Confira!

 

Eleição on-line

Neste domingo, a NET, em parceria com o Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas, fará a transmissão da cobertura da eleição para a escolha do novo governador para os veículos de comunicação, possibilitando a sociedade amazonense acompanhar o pleito. Para viabilizar o trabalho da imprensa, a operadora disponibilizará links de internet que o TRE utilizará na distribuição de sinal Wi-Fi para uso dos profissionais, além de ponto de TV para acompanhamento das transmissões na capital e no interior do Estado. Muito bom!

 

Parlamentar destaca legado da Fieam

O deputado Adjuto Afonso (PDT) parabenizou, ontem (03), a Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam), pela passagem dos 57 anos celebrados nesta data. O parlamentar ressaltou o legado da federação, enquanto sistema que integra outros orgãos, destacando o incentivo à educação. A Fieam faz parte de um sistema de integração, que conta, ainda, com o Serviço Social da Indústria (Sesi), Serviço de Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e Instituto Euvaldo Lodi (IEL). Para o parlamentar, o Sistema Fieam tem papel fundamental na sociedade, não apenas por defender os interesses da indústria, mas também por investir no aperfeiçoamento, formação e qualidade das pessoas, executando ações voltadas para a educação e a capacitação técnica, contribuindo para o desenvolvimento do Estado de forma geral. É por aí!

 

Passarela

Ana Claudia Ribeiro Tinoco, Andrezinho Araújo, Gabriela Medeiros, Waldir Correia, Maria Oliveira, Fernanda Gonçalves Gesta e Aciolly Castelo Branco, figuram na lista dos estrelados aniversariantes desta sexta-feira. Personalíssimos e muito estimados por certo serão alvo dos merecidos cumprimentos. Parabéns!

Com o espetáculo “No Mundo do Faz de Conta”, o Parque da Criança recebe, a partir deste sábado (05), a “Temporada de Teatro para a Infância”. A ação será coordenada pela Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), órgão que também administra o espaço. A apresentação começará às 17h.

As equipes de médicos e enfermeiros da Maternidade da Unimed estão realizando, até a próxima segunda-feira (07), ações de orientação sobre a importância da amamentação para as gestantes, mães que já tiveram bebê e familiares. A atividade faz parte da Semana Mundial de Incentivo ao Aleitamento Materno, que este ano tem como tema “Todos juntos pela amamentação”.

Antecedendo as apresentações do espetáculo “Rival Rebolado”, que será apresentado no Les Artistes Café Teatro, nos dias 12 e 13 de agosto, durante o Passo a Paço 2017, nesta sexta-feira, 4/8, terá início a Oficina “O Ator-Travesti: Transgressão e Desmesura na Cena Transformista”, ministrada pelo ator e diretor Fabiano de Freitas.

O Shopping Ponta Negra está articulando diversas novidades para seus clientes, entre elas, campanha do Dia dos Pais, atrações infantis, inauguração de novas operações, exposição de carros rebaixados e tarde de autógrafos com a seleção masculina de vôlei. Segundo a gerente de marketing do Shopping Ponta Negra, Karla Henderson, o empreendimento está caprichando cada vez mais para oferecer a melhor experiência de compras, serviços e lazer para seus clientes.

As crianças têm até este domingo (06), para aproveitar o centro de diversão inspirado em Os Vingadores, da Marvel, e Princesas da Disney, no Amazonas Shopping. O evento é gratuito e funciona de 10h às 22h, na Praça de Eventos do centro de compras. A atração, que tem a parceria da The Walt Disney Company, é inédita no país e exclusiva da rede Brmalls.

Atendendo pedido da classe artística, a Secretaria de Estado de Cultura, prorroga as inscrições para o 7º Festival Amazonas de Dança até o dia 16 de agosto. Os interessados devem entregar o material de inscrição especificado no regulamento no Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro, no Bloco F no Sambódromo, de segunda-feira a sexta-feira. Maiores informações estão disponíveis na seção Editais em Andamento do site Editais da Cultura (http://editais.cultura.am.gov.br).

O sistema de transporte coletivo urbano irá operar com frota de dia útil no próximo domingo (06), para atender os eleitores em deslocamento de votação no 1º turno das eleições suplementares. A determinação é da Prefeitura de Manaus, por meio da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), que irá acompanhar o fluxo de passageiros ao longo do dia, principalmente nos horários de maior movimentação de eleitores na capital.

A primeira edição do Marujada Fest, acontece nessa sexta-feira, dando continuidade ao calendário de eventos do Boi Caprichoso em Manaus, no Parque Aquático Atlético Rio Negro Clube- Centro. O Marujada Fest será realizado na primeira sexta-feira de cada mês, até dezembro, no clube da Praça da Saudade. O Marujada Fest tem inicia às 19 horas. Maiores informações: 99175-3413 e 99342-2084

Paro por aqui, lembrando que; o fim de semana promete ser movimentado no Arena Pub. Nesta sexta-feira, a partir das 21h, a festa temática “Moose Lounge” recebe o primeiro show da dupla João Paulo & Mathias, formada recentemente. Também passarão pelo palco, os cantores Marcos Jandryne e Jefinho e o DJ Ítalo Rodrigues. A casa está localizada na entrada do shopping Arena Mall, na avenida Pedro Teixeira. Até amanhã. SEGURANÇA JÁ!

 

 

GALERIA

 

Linda, na plenitude dos 15 anos, Camila Vasconcellos Dias Saraiva enfeita a coluna desta nesta-feira (Ana Claudia Jatahy)
Mignon, charmosa e linda, a caprichosa Gabriela Medeiros recebe hoje todas as parabenizações mais uma virada de folhinha. Cheers
O charme cão de Clay Martins contrasta com o vermelho, vermelhusco, vermelhão do seu belo modelito (Ana Claudia Jatahy)
Minha querida Mary Tuma anda afastada das badalações sociais da Grande Manaus. A bela advogada está completamente voltada para o trabalho (Ana Claudia Jatahy)
A promotora de justiça Sílvia Tuma abre seu melhor sorriso para celebrar a sexta-feira (Ana Claudia Jatahy)
Ana Claudia Jatahy, Leda Mara Albuquerque e João Pedro no gênero sorriso pra que quero
O comunicador Waisser Botelho, na foto com seus fieis colaboradores, vai festejar os 26 anos do seu programa Reality Show com uma grande festa quando o dia 19 de agosto pintar no calendário (Reprodução)