Skalegas agitam a Praça dos Amigos

Sob o comando na nova presidente, Ana Carolina Ferreira, da Zahara Tour, o Skal Club Manaus promoveu, à noite sabatina, um animado arraial na Praça dos Amigos, no São Jorge. Para quem ainda não sabe o Skal Club, com sede na Espanha, é uma organização de líderes do turismo em todo mundo, que desde 1932, promove o turismo mundial e amizade. É o único clube internacional que une todos os ramos da indústria de viagens e turismo. O Skal Cllub Manaus é um dos grupos mais ativos, sempre que há uma oportunidade, os skalegas  reúnem-se para celebrar a vida e trocar ideias. Desta feita não foi diferente, aproveitando o gancho das festas juninas, o clube manauense reuniu associados e convidados para um animado arraial na Praça dos Amigos, no São Jorge, com direito à deliciosas comidinhas da época e muita animação. A brincadeira adentrou pela madrugada do domingo no maior astral. Foi bom demais!

 

Gestão por resultados

Administrar a saúde com planejamento pressupõe metas e avaliações para obter resultados e é com esse objetivo que a candidata ao governo do Amazonas Rebecca Garcia (PP) vai cuidar de uma de suas prioridades para oferecer assistência médica efetiva à população. A ex-deputada federal Rebecca Garcia, além de buscar ampliar as opções de emprego e renda, também tem em mente a recuperação da rede de assistência médica do Amazonas, a começar por Manaus, onde o foco do mandato de 15 meses está definido para aprimorar o atendimento no Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto, Hospital João Lúcio e Platão Araújo, que são portas de entrada do atendimento de emergência. Rebecca acrescenta que estão previstas ações para recuperar a rede de saúde no interior do Amazonas. Rebecca Garcia garante que sua experiência no setor privado e no setor público, como na Suframa, onde conseguiu valorizar servidores, agilizar a liberação de PPBs, implantar o Plano Diretor Industrial, entre outras realizações, lhe asseguram a capacidade de dar mais qualidade de vida aos amazonenses. É por aí!

 

Ponta Negra amplia seu mix com novas operações

O Shopping Ponta Negra anuncia novidades ao seu mix. O centro de compras inaugurou as lojas Vallentina e Desejos Femininos, os quiosques da Felicitá e da Fábrica de Chocolate, e o estande de vendas do Salinas Resort, do Pará, além de promover a recolocação das lojas Comepi, Oh La La Bijux e a cafeteria Grão Expresso. Para as próximas semanas, a expectativa está em torno da inauguração do restaurante Coco Bambu. E, além disso, ainda neste ano, está prevista a entrada de outras 22 novas operações nos segmentos de alimentação, vestuário, calçados, acessórios, serviços e entretenimento. “Aguardamos com grande expectativa a abertura do Coco Bambu que, sem dúvida, deverá reforçar ainda mais o mix do Shopping Ponta Negra. As obras do restaurante seguem em ritmo acelerado e a previsão de entrega é para o mês de agosto”, adiantou a gerente de marketing do shopping, Karla Henderson.

 

Miss Amazonas Plus Size

Ao lermos revistas dedicadas à moda nos deparamos com mulheres altas, magras e bonitas. Sãos os ditos padrões de beleza. Mas há algum tempo isto vem mudando com a descoberta das modelos classificadas como plus size, que são aquelas mulheres “fora do padrão”. E é a partir desse pensamento que foi criado o concurso Miss Amazonas Plus Size. A quarta edição da competição será realizada em Manaus, no próximo dia 5 de agosto, às 20h, no Hotel Intercity Manaus. Ao todo, 32 candidatas representantes de diversos pontos turísticos e empresas do estado com idades entre 18 e 55 anos. Como pré-requisitos elas precisavam usar manequim acima do número 46, ter simpatia e, principalmente, atitude. As etapas que elegeram as finalistas foram feitas em várias atividades realizadas durante o primeiro semestre que contou com avaliações de um corpo de jurados. A grande campeã, além de ganhar vários prêmios dos patrocinadores do evento, inclusive, uma viagem para representar o Amazonas no concurso nacional em 2018. De acordo com o produtor do evento Fernando Salignac, o Miss Amazonas Plus Size ajudou a alavancar o campo publicitários para esta parcela da moda. É por aí!

 

Destaque em evento nacional

O analista de Tecnologia da Informação, Glauco Kramer, que passou, excepcionalmente, a desenvolver suas atividades em casa, foi destaque recentemente no Congresso Brasileiro de Perícia Médica e Previdenciária, sendo premiado na categoria de Reabilitação Profissional. Há três meses vivenciando a experiência de reintegração ao trabalho, Glauco revela que essa nova realidade tem permitido que ele possa se sentir útil e motivado. “Provei para mim mesmo que sou capaz de fazer as mesmas coisas que antes, mas de um modo diferente”, disse. Aos 27 anos, enquanto jogava futebol na rua, Glauco sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Foi um AVC Hemorrágico de Tronco Decorrente de uma Malformação Arteriovenosa (MAV) de nascença. Glauco atua fornecendo suporte aos desenvolvedores e realizando migração de dados entre os ambientes de desenvolvimento, homologação, produção, backup e recuperação de dados, monitoramento de desempenho dos bancos, dentre outras tarefas inerentes à administração de banco de dados.

 

Manaus Expo Beauty

De 29 de setembro a 02 de outubro, Manaus recebe a 19ª edição da Manaus Expo Beauty, a maior feira de beleza da Região Norte, um evento voltado para profissionais da área em busca de atualização profissional e ficar por dentro dos últimos lançamentos e tendências nas áreas de cabelos, unhas, maquiagem, estética facial e corporal e beleza masculina. Serão três dias com mais de 150 marcas e 13 cursos de capacitação, workshops, seminários e debates no Centro de Convenções Studio 5 (Av. General Rodrigo Otávio, 3373, Crespo). O evento vai trazer tendências nos setores de cosméticos, cabelos, unhas, administração de salões, estética facial, corporal, maquiagem e barbearias masculinas. A organização espera receber 40 mil visitantes e terá acesso gratuito a área de exposição, os congressos e praça de alimentação. Muito bom!

 

Vida no Trânsito

A “Oficina de Formação do Projeto Jovem Multiplicador: ação entre pares pela paz no trânsito” terá sua primeira edição nesta terça-feira, no Ceti Elisa Bessa, localizado no bairro Jorge Teixeira 4, zona Leste. A atividade faz parte do projeto Vida no Trânsito, que reúne órgãos estaduais e municipais em uma rede que busca a promoção de um trânsito seguro. A Secretaria Municipal de Saúde integra a rede, apoiando e desenvolvendo ações desde 2014. A oficina tem o objetivo de compartilhar com alunos, educadores e demais atores da comunidade escolar informações sobre educação no trânsito. Dentro das ações da Semsa está a busca do fortalecimento de políticas de prevenção de lesões e mortes no trânsito, por meio da qualificação, planejamento, monitoramento, acompanhamento e avaliação do Plano Intersetorial de Segurança no Trânsito de Manaus (2016-2018).

 

Vídeos sobre desenvolvimento sustentável

Manaus foi escolhida para o lançamento nacional de vídeos e de uma publicação sobre Educação para o Desenvolvimento Sustentável (EDS), voltados para crianças de 7 a 11 anos. O lançamento aconteceu no Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques. A ação, que é uma iniciativa da Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (Unesco), no Brasil, e dos ministérios  da Educação (MEC) e do Meio Ambiente (MMA), pretende subsidiar professores do Ensino Fundamental de todo País com materiais que abordem os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). A Unesco, o MEC e o MMA formatarão uma capacitação à distância para auxiliar professores do Ensino Fundamental sobre como utilizar o material em sala de aula de forma transversal. Os vídeos serão todos disponibilizados, na web, para facilitar o acesso aos mesmos. A cerimônia de lançamento dos oito vídeos e da publicação “Educação para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável: Objetivos de Aprendizagem” contou com a presença de crianças, educadores e gestores das redes públicas municipal e estadual de ensino.

 

Passarela

Sanmya Cury (em Paris), Manoel Júnior, Mônica Bonfim e André Caria, figuram na lista dos felizes aniversariantes desta terça-feira, personalíssimos e muito estimados por certo serão alvo dos merecidos cumprimentos. Parabéns!

Falando em aniversário, ontem (17), Cristina Calderaro Corrêa, Dawud Mustafa Tuma, Ângela Francia Laredo e Maria Carolina Vianez, sopraram velinhas no seu bolo de aniversário. Separadamente e com muita alegria, festejaram seu dia maior. Cheers!

Seja num aniversário ou em um lanche com aquele café quentinho, o bolo é uma das sobremesas que fazem o maior sucesso em qualquer hora do dia. Pensando nisso, o Millennium Shopping preparou um evento que promete fazer a alegria de quem adora saborear o doce, aproveitar as ofertas e, ainda, ajudar a quem precisa. Entre os dias 24 a 30 de julho, o centro de compras realiza o Festival de Bolos e Bolas que irá reunir 12 food bikes com diversas opções de bolos.

A exposição ‘As Amazonas de Zuazo’, com 16 obras da artista Auxiliadora Zuazo, segue em cartaz até o dia 23 de julho, no Sumaúma Park Shopping (Cidade Nova). Com curadoria de Jair Jacqmont, a mostra apresenta paisagens típicas da Amazônia, mulheres e crianças, alguns dos principais motivos que pontuam a obra da artista plástica.

Até agora, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) já vacinou 5.566 cães e gatos na zona Rural de Manaus, dentro da primeira etapa da Campanha de Vacinação Antirrábica Animal 2017. São animais residentes na AM-010 (estrada que liga Manaus a Itacoatiara) e às margens dos rios Negro e Amazonas, restando agora apenas a cobertura vacinal dos ramais e vicinais da Rodovia BR-174 (que liga Manaus a Boa Vista).

Nesta terça-feira, Moai Restobar recebe, novamente, mais uma edição da festa “Bar do Maykinho”. O vocalista da Xiado da Xinela promete interpretar grandes clássicos em ritmo de Xote no palco no palco da casa. A noite terá ainda a presença das bandas Xote Puladinho e Forró Show. Situada na Avenida do Turismo, nº 5625, no Tarumã, o espaço abre ás 21h.

No domingo, atividades de cultura e lazer movimentam o Parque Rio Negro e o Largo de São Sebastião com mais uma edição do Verão Na Praça. A programação do projeto, realizado pelo Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Cultura, incluiu shows musicais, brincadeiras infantis, apresentações circenses, espetáculos teatrais, performances de dança urbana e de grafite, entre outras. Fica o registro!

O Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro abre inscrições para audições externas para os grupos artísticos de canto, teatro e música instrumental da instituição. Os conjuntos reúnem crianças, jovens e adultos, e são sediados nas instalações do Centro de Convenções de Manaus – Sambódromo. Todas as inscrições deverão ser feitas na Secretaria Escolar do Liceu, no Bloco F do Sambódromo.

A área verde do Conjunto Hileia 2, no bairro Planalto, zona Centro-Oeste, recebeu na manhã do sábado (15), um reforço na arborização com o plantio de 120 mudas de espécies florestais frutíferas e 250 ornamentais dentro do Programa Arboriza Manaus. A ação aconteceu num trecho da área que vinha sendo utilizado como lixeira viciada, às margens da Rua 5, e foi realizada em parceria com os moradores.

Paro por aqui, lembrando que; que o ‘Grande Encontro’ finalmente chega a Manaus, depois de percorrer as principais capitais e algumas cidades do interior do país nos últimos meses. A apresentação de Alceu Valença, Elba Ramalho e Geraldo Azevedo será dia 18 de agosto o Studio 5, às 22h, marcando duas décadas do projeto. Ingressos à venda na Fábrica de Eventos. Fiquem na paz e até amanhã. SEGURANÇA JÁ!

FOTOS BY PEDRINHO AGUIAR

 

GALERIA

 

Zeca Nascimento, a presidente do Skal Manaus Ana Carolina Ferreira, Pedro Mendonça, Maria Helena Fonseca e Mario Reynaldo Tadros
A presidente do Skal Club, Ana Carolina Ferreira (Zahara Tour) e seu antecessor João Araújo (Manauscult)
Ana Carolina Ferreira emoldurada pelos skalegas Débora e Pedro Mendonça
Eury e Antonia Barros (Amazon Explorer) fazem moldura para a presidente do Skal Manaus
Maicky Sthyvenm, Andrei Cavalcante e Jaqueline Sebben no agito da Praça dos Amigos
Lindomar e Roberto Tavares (Oca Turismo) emoldurando Ana Carolina
Francisco, João Araújo, Igor Rodrigues, Ana Carolina, Helena Fonseca e Mario Reynaldo Tadros
-A tranquilidade de Takako e Jun Shima (ATS Travel)
-Fábio Maia (Trevo Turismo) com a mulher Jeniffer, o filho Téo e Ana Carolina