Vem aí o Shopping T4, a mais nova opção de compras populares da Zona Leste

Já estão abertos os editais de licitação para exploração de espaços comerciais e estacionamento no Shopping Popular Phellipe Daou (Shopping T4), na Av. Camapuã, bairro Cidade de Deus, zona Leste. O edital 042/2017, disponibiliza cinco quiosques para as atividades de Sorveteria, Revistaria, Confecção de Carimbos e dois para Operadoras de Telefonia Celular interessadas. Todos os quiosques medem 6,25 m2 e o pregão presencial será no dia 19 de julho. Já o estacionamento do Shopping, com 321 vagas disponíveis, consta no edital 045/2017 e o pregão presencial acontece no dia 20/7. Além dos quiosques e do estacionamento, a Prefeitura de Manaus também está disponibilizando a exploração de cinco espaços públicos de 11,90 m2 cada um, denominados de mini âncoras, onde deverão funcionar: Loja de Brinquedos, Papelaria, Clinica Oftalmológica e dois postos de Atendimento Bancário. O pregão presencial desse edital também será no dia 20/7. Quem se habilita?

 

Reunião técnica

A criação de um comitê multi-institucional para a elaboração do plano diretor do Distrito Agroindustrial da Suframa foi um dos principais temas da reunião entre o superintendente da autarquia, Appio Tolentino, e o secretário estadual de Planejamento, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Seplancti), José Jorge Nascimento Junior. A reunião técnica aconteceu ontem (10), com a participação da superintendente adjunta de Projetos da Suframa, Paula Soares, e do coordenador geral de Acompanhamento de Projetos Agropecuários, Orisvaldo Neves. Também foi discutida na reunião a possibilidade de um convênio entre Suframa e Seplancti para a integração e compartilhamento dos sistemas de informação das duas instituições com o objetivo de aprimorar o processo de acompanhamento e fiscalização de projetos industriais incentivados.

 

Festa portuguesa

O presidente do JC, Guilherme Aluízio e sua Selma Bomfim, o filho Sócrates Bomfim, a nora Adriana e neta Catarina, participaram das comemorações pelo Dia de Portugal, no Luso Sporting Clube, na última sexta-feira (7). Na ocasião foram destacadas as contribuições dos portugueses para a história do Amazonas. Como membro da comunidade portuguesa no Amazonas, Guilherme prestigiou o agito lusitano, reforçando os laços, que não são de hoje, com os amigos portugueses. Fica o registro.

 

Dívidas com o Implurb

Contribuintes com dívidas de taxas referentes a engenhos publicitários, alvarás de construção e licenciamentos urbanos já podem procurar o Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb) e quitar os débitos com descontos sobre juros e multas. O Implurb aderiu à terceira edição do Programa de Recuperação Fiscal do Município de Manaus (Refis Municipal) e, por meio dele, o cidadão (pessoa física e jurídica) poderá quitar seus débitos junto ao órgão, diretamente, até o dia 31/8. Pelo Refis, o contribuinte que tem débitos com o Implurb pode procurar a Gerência de Cálculo (GCA), em horário comercial, de segunda a sexta-feira, de 8h às 17h, para liquidar o débito à vista, em moeda corrente, ou negociá-lo em até 36 parcelas mensais. Fica a dica!

 

Prêmio Internacional

A Cia de Dança La Salle conquistou o primeiro lugar na categoria Avançado, no Festival Internacional de Hip Hop (FIH2), considerado o maior evento de danças urbanas da América Latina. O festival foi realizado em Curitiba, sexta, sábado e domingo. O grupo amazonense também conseguiu um excelente resultado na categoria Jr, ocupando o segundo lugar na competição. O La Salle participou do evento com 84 bailarinos, dentre eles, a cantora Marcella Bártholo, que representou o Amazonas no The Voice Kids Brasil, e que faz parte da companhia desde 2013. Muito bom!

 

Primeiríssimo

O Amazonas foi palco da primeira audiência pública em todo o País, promovida pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), para discutir a formação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Após essa primeira discussão, Recife, Florianópolis, São Paulo e Brasília sediarão os trabalhos até setembro deste ano. A audiência, que foi transmitida ao vivo pelo site do canal Futura e pela conta do Ministério da Educação (MEC) em um site de compartilhamento de vídeos aconteceu, na sexta-feira (7), no auditório do prédio da reitoria da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), à Avenida Djalma Batista. As audiências são essenciais para que os membros do Conselho Nacional de Educação (CNE) possam elaborar um documento normativo que reflita necessidades, interesses, diversidade e pluralidade do panorama educacional brasileiro e os desafios a serem enfrentados para a construção de uma educação de qualidade como direito de todos.

 

Feira de produtos regionais

Cerca de 80 produtores estarão, amanha (12), no estacionamento interno (G1), do Shopping Ponta Negra, comercializando na Feira de Produtos Regionais. Itens como hortaliças, doces, queijos, mel, pães e pescados estarão disponíveis aos consumidores que visitarem o centro de comprar. A feira acontecerá sempre às quartas-feiras, das 16h às 20h. Segundo a gerente de marketing do Shopping Ponta Negra, Karla Henderson, a feira acontece em parceria com a Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS) e é uma forma de os consumidores, principalmente os que moram ou trabalham nas adjacências do mall, adquirirem produtos com mais qualidade, saudáveis e preços acessíveis. Bela sacada!

 

Manôbike

O projeto de bicicletas compartilhadas, o Manôbike, ultrapassou a marca de 4 mil viagens em menos de 3 meses desde sua inauguração, no dia 12 de abril. Até 30 de junho foram registradas 4.142 viagens nas 10 estações instaladas no Centro de Manaus. No período, as estações mais usadas para trajetos são as instaladas no parque Jefferson Péres (26,19%), Teatro Amazonas (14,02%) e Praça Heliodoro Balbi (6,93%). Uma manutenção de rotina está sendo realizada na estação do Colégio Militar.

 

Passarela

Anne Christine César Cavalcante, Antonio Carlos Felício, Rita D’Antona, Kátia Poderosa Vasconcelos, João Rosa, Lílian Tiam Fook, figuram na lista dos felizes aniversariantes desta terça-feira. Personalíssimos e muito estimados por certo serão alvo dos merecidos cumprimentos. Parabéns!

Encerra nesta terça-feira, o prazo de inscrições para pessoas e instituições interessadas em apresentar projetos na Virada Sustentável Manaus, que ocorrerá nos dias 29 e 30, com centenas de atividades gratuitas em todas as zonas da cidade. O edital está disponível no site www.iradasustentavel,org,br/manaus

Chegou a vez do Pé de Serra do Moai apresentar ao público o seu arraial. Nesta terça-feira, a casa localizada na Avenida do Turismo, no Tarumã, recebe uma atração nacional: o cantor Gleydson Gavião, da Gaviões do Forró, direto de Fortaleza. Outras atrações como Claudinho Dias e sua ‘Gang do Forró’, Kaká do ‘Mão pra Riba’ e Xandinho com o ‘Balanço da Sanfona’ também vão animar o evento a partir das 21h.

Abrilhantando ainda mais o mês de férias, a Amazonas Filarmônica apresenta, nesta terça-feira, às 20h, no Teatro Amazonas, um concerto exclusivo com peças eruditas de compositores brasileiros. O espetáculo faz parte da temporada de férias da orquestra. A regência será do maestro Luiz Fernando Malheiro. A entrada é franca!

Até domingo (16) o Sumaúma sedia a exposição “Semaneca, 27 Anos do ECA”, com apresentação de painéis com imagens de artigos que compõem o Estatuto, palestras, além da distribuição de material informativo. O evento é promovido pela Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc); o Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedca) em parceria com o centro de compras da Cidade Nova.

No próximo dia 21, o Bubuia Restaurante (Distrito Industrial) realiza ‘Uma Noche de Tango’, a partir das 20h. Ao longo da programação haverá três shows muito bem elaborados ao som de tangos clássicos e tecno tango. Além disso, um cardápio especial foi criado para o jantar. Vale a pena conferir. Maiores informações (92) 98182-4444.

Desde ontem (10), boletos vencidos poderão ser pagos em qualquer banco. A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) começa a adotar, de forma escalonada, uma plataforma de cobrança que permite a quitação de boletos em atraso em qualquer agência bancária. Por enquanto, a opção só estará disponível para os boletos de valor igual ou superior a R$ 50 mil. A partir de 11 de dezembro, boletos vencidos de todos os valores passarão a ser aceitos em qualquer banco.

A Embassy, escola de inglês coorporativo, inicia no dia 18 deste mês, uma turma destinada a profissionais que nunca estudaram ou que estudaram estão sem contato com o idioma. O objetivo do programa é acelerar o aprendizado da língua inglesa, possibilitando os participantes finalizar um semestre em apenas 17 dias.

Santa Catarina conquista novamente o título de melhor estado para viajar no Brasil, alcançando pela décima vez o maior número de votos no 17º prêmio “O Melhor de Viagem e Turismo 2017/2018”, promovido pela Revista Viagem e Turismo, da Editora Abril. Além do estado, Florianópolis foi eleita como o melhor destino de praia do país. Maravilha.

Paro por aqui, lembrando que, a Fundação Municipal de Cultura, Turismo e ventos (Manauscult) homologou o resultado final do Edital de Chamada Pública nº 006/2017, que prevê o apoio financeiro aos grupos e associações folclóricas de Manaus que participarão do 61º Festival Folclórico do Amazonas. No total, cinco proponentes tiveram suas propostas habilitadas. Até amanhã. SEGURANÇA JÁ!

 

GALERIA

 

O diretor-presidente do Jornal do Commercio, Guilherme Aluizio, sua mulher Selma Bomfim, o filho Sócrates Bomfim Neto, a nora Adriana e neta Catarina, na festa portuguesa que agitou o Luso Sporting Club no fim de semana
Aniversariante da temporada, Rodriguinho Aguiar recebeu ontem, na Praça dos Amigos. a patota para festejar seus 23 anos. A balada bombou geral. Parabéns, meu neto amado
A jornalista Celes Borges Melo feliz da vida ao lado do candidato Amazonino Mendes, seu amigo de longas datas
Solange Saint’ Clair e Abdul Hauache fazem pendant com obras do artista Rui Machado
Secretario de Relações Internacionais na Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico do Estado do Amazonas, Farid Mendonça Júnior festejou ontem. ao lado de sua amada Cynthia mais uma virada de folhinha
Advogado multimídia, Júlio Antonio Lopes continua na mobilização pela reforma do prédio da Faculdade de Direito e, ao mesmo tempo, promove ações sociais em prol dos moradores de rua de Manaus. Um idealista
O Shopping Popular Phellipe Daou (Shopping T4), na Av. Camapuã, bairro Cidade de Deus, será a mais nova opção de compras da Zona Leste (Ricardo Oliveira-Semcom)