Maués participa do Festival de Turismo e Mostra Gastronômica do Amazonas

Com uma média anual de 250 mil turistas e visitantes e centenas de atrações naturais, que incluem belas praias de areias brancas e cachoeiras, além de sítios arqueológicos intocados e duas das mais tradicionais festas regionais do Amazonas – o Festival de Verão e a Festa do Guaraná – a Prefeitura de Maués (a 253 Km de Manaus), participa a partir desta quinta-feira (22), do Festival de Turismo e Mostra Gastronômica do Amazonas. A Terra do Guaraná é um dos 15 municípios amazonenses selecionados para participar do evento promovido pelo Governo do Estado, entre os dias 22 a 25 de junho, no Centro de Convenções Vasco Vasques, em Manaus.

 

Feirão da Caixa 2017

Dentre as novidades do “Feirão da Caixa 2017”, que vai acontecer entre nos dias 24 e 25 de junho, estará a possibilidade de renegociação de contas inadimplentes dos clientes que adquiriram imóveis com a Caixa Econômica Federal. A venda dos imóveis começará a partir das 10h do dia 24, segundo informações da organizadora do evento, a Associação das Empresas do Mercado Imobiliário do Amazonas (AdemiI-AM). O “Feirão da Caixa 2017” acontecerá no Centro de Convenções do Studio 5, à avenida General Rodrigo Otávio, no Distrito Industrial. Ao todo, seis incorporadores participarão do evento e oferecerão diversos novos empreendimentos para comercialização, com possibilidades exclusivas de pagamento e maior flexibilidade de negociação. Nos dois dias, o evento acontece das 10h às 21h. A expectativa da Ademi-AM é de que sejam movimentados mais de R$ 200 milhões durante os dois dias de vendas.

 

Alma de um Poeta

O Teatro Amazonas recebe nesta quinta-feira (22), às 20h, o Balé Experimental do Corpo de Dança do Amazonas, em mais uma apresentação do projeto “Alma de um Poeta”. No palco, os bailarinos irão apresentar a montagem “Por um momento…”, finalizando a primeira temporada da iniciativa e encenar uma versão work in progress da coreografia “Plutão (Já foi planeta)”, que tem estreia prevista para o mês de agosto. O projeto “Alma de um Poeta” é uma realização do Governo do Estado do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado De Cultura e da Agência Amazonense de Desenvolvimento Cultural. A iniciativa tem patrocínio do programa O Boticário na Dança, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), e do Sumaúma Park Shopping.

 

Casamento Coletivo

A Prefeitura de Parintins, por meio da Semasth, promove a partir desta terça-feira, um casamento coletivo. O enlace matrimonial será dividido em casamento católico para quarenta e três casais na Catederal de Nossa Senhora do Carmo, casamento evangélico para cinquenta e seis casais na igreja Assembleia de Deus e casamento civil para todos os cento e sessenta e dois casais no Fórum de Justiça Desembargador José Batista Vidal Pessoa. As cerimônias iniciam nesta terça, a partir das dezenove horas e trinta minutos, na Catedral e prosseguem no dia 22 na Assembleia de Deus e dia 23 no Fórum de Justiça.

 

Arraial dos Oficiais

A Associação dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar do Estado do Amazonas, vai realizar um grande arraial às 19h do dia 24 de junho, dia de São João. O “Arraiá dos Oficiá” será aberto ao público e as mesas já estão sendo vendidas através do número de telefone 3642-5152. A Associação fica na avenida André Araújo, nº 2800. Já estão confirmados os shows das bandas Mão Riba, Kboclos e a apresentação de todo o evento será do artista regional Pukeka D’Caprio. Além de todas as atrações, haverá ainda a apresentação de uma quadrilha com todos os que estiverem presentes.

 

Diversão Garantida

Planeta Boi reforça a venda dos ingressos para as duas edições que acontecem após as apresentações do Festival Folclórico de Parintins 2017, nos dias 30 de junho e 1º de julho, no Parintins Convention Center, naquele município. Neste ano, serão oito horas da melhor música eletrônica nacional na atualidade com oito DJs – dia 30: Mario Santoro (AM), Márcio S. (SP), Fabio Spavieri (SP) e Aninha (SC) e no dia 1º: Mario Santoro (AM), Cezar Dantas (AM), Ingrid (SP) e Fabrício Peçanha (RS).  Vai ser bom demais!

 

Seminário Tecnológico

O Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria do Amazonas (Sindpam) promove, nesta terça-feira, no auditório do SenaiI, Distrito Industrial, a terceira edição do Seminário Tecnológico de Panificação e Confeitaria. A programação tem como  tema “Como ter uma padaria de alta performance”. As palestras vão abordar o mercado de panificação local, a importância do sindicato na defesa dos interesses do segmento, os desafios de atender com qualidade e liderança motivacional. O sócio proprietário da rede de padarias Pão da Serra, localizada na Região Metropolitana de Belo Horizonte/MG, Márcio Rodrigues, ministrará a palestra magna “Consumidor exigente e concorrência acirrada – desafios e oportunidades”.

 

Plano Municipal de Juventude

Segue os trâmites legais para a criação do primeiro Plano Municipal de Juventude da cidade. Após o último encontro realizado no Centro de Formação da Arquidiocese de Manaus, os integrantes do Conselho Municipal de Juventude (CMJ) se reunirão agora para deliberar sobre a aprovação do texto final da para a criação do Plano Municipal de Juventude. O encontro para a deliberação do texto final será nesta quinta-feira (22), na biblioteca do Parque Ponte dos Bilhares. O texto final será enviado para aprovação da Câmara Municipal e, quando aprovado, o prefeito Arthur Virgílio Neto assinará, tornando-se assim Lei Municipal. Para a deliberação do texto final da proposta para a criação do Plano Municipal de Juventude foram realizadas 20 audiências públicas. Durante esses debates foram abordados temas relevantes como saúde, mobilidade urbana, meio ambiente, além de cultura.

 

Passarela

Patrícia Bartolotti Chaves, Adão José Gomes, Charufe Nasser, Ricardo Nicolau, Kuka Chaves, Ney Amazonas e Mauro Smith, figuram na lista dos festejados aniversariantes desta quarta-feira. Personalíssimos e muito estimados por certo serão alvo dos merecidos cumprimentos. Parabéns!

A médica ortomolecular Caroline Frota está prestes a lançar uma linha de produtos exclusiva e que leva seu nome. Neste primeiro momento, já está disponível um creme termogênico que pode ser usado durante os exercícios e que queima as gordurinhas indesejadas.

Roberto Lazcano assumiu a Diretoria Regional Norte da NET/Claro, que compreende os estados do Amazonas, Roraima, Pará e Amapá. Lazcano é formado em Engenharia em Sistemas de Computação e Mestre em Administração de Empresas pela Universidade Cristobal Colon do México. Atuando há 17 anos no setor de Telecomunicações, o executivo tem vasta experiência em operação de rede e atua como diretor do grupo Claro há 8 anos.

Já está definida a data de inauguração do novo Pronto Socorro do Hospital Santa Júlia. O prédio que foi reformado 100% e tem incluso na sua estrutura física 143 apartamentos para internação além de três UTIs, será inaugurado no dia 06 de julho. 

Aquele perfume que atrai nas prateleiras e conquista na sua essência. Cítrico, clássico, elegante que abre bem agradável com o aroma do marmelo e, ao longo do dia, vai ganhando um toque mais floral. Assim pode-se definir o My Burberry Black EDP, uma interpretação intensa e sensual do conceituado perfumista Francis Kurkdjian e Christopher Bailey. O perfume, que se tornou um dos “queridinhos” das mulheres elegantes, está disponível na Top Internacional, importadora genuinamente amazonense.

Com direito a serviços exclusivos como open bar, buffet e a melhor vista da arena do Festival Folclórico de Parintins em 2017, o projeto do Camarote Amazon Best já está com convites à venda para os três dias da festa no Bumbódromo. As vendas acontecem na sede da empresa, nos domínios do Vieiralves.

O cliente Anderson de Souza Olímpio foi o vencedor da promoção de Dia dos Namorados no Shopping Ponta Negra. Com 10 cupons, o consumidor levou pra casa um Renault Captur zero quilômetro, que foi sorteado à tarde da segunda-feira (19), no hall de entrada e contou com a presença de clientes, lojistas e a direção do centro de compras.

Quem vai para Parintins tem um motivo a mais para colocar os produtos de O Boticário na mala, já que a marca de beleza lançou uma promoção exclusiva para o Amazonas e está oferecendo até 40% de desconto nos produtos da linha Nativa SPA (que são vermelhos ou azuis). Estão na lista de descontos óleos, hidratantes, sabonetes, dentre outros. A promoção vai acontecer até o dia 2 de julho.

A direção do Hospital Regional Jofre Cohen informa à população de Parintins que foram retomados os atendimentos de emergência na unidade de saúde. A área destinada a emergência ainda passa por reformas e um outro local foi organizado para receber os pacientes 24 horas por dia. A recepção está ocorrendo na parte da frente da unidade de saúde.

Paro por aqui; lembrando que no dia 27 de junho, H.D. Mabuse, consultor em design do Instituto C.E.S.A.R, estará em Manaus para ministrar a palestra “Inovações através do design: como construir mais e melhores conexões?”. O evento será no espaço criativo e de coworking Impact Hub Manaus, às 19h. As inscrições são limitadas a 30 pessoas e já podem ser feitas pelo link http://bit.ly/imocaopalestra. Até amanhã. SEGURANÇA JÁ!

 

GALERIA

 

A primeira-dama de Manaus, Elisabeth Valeiko, Mylena Bonfim, Florência Picanço e Anne Cavalcante César, brindando sua boa fase profissional
Mina São Thiago, Fátima Abinader, Maria das Graças Bessa e Arlélia Gusmão em tempo de lanchinho básico
Cristiane Blanco, Helena Brito, Carlos Miguel Castro e Suely Paes Barreto, porque celebrar a vida é preciso
Amadeu Pinto com as amigas Flavia Melo e Sandra Vitalli em tempo de festança junina
Helena e Julio Verne do Carmo Ribeiro circulando na noite de Manaus
A arquiteta e urbanista Anete Perrone toda linda by Sílvia Castro
O competente médico urologista Cristiano Paiva, uma referência na nossa Manaus trezentona
Com praias de areias brancas, cachoeiras, sítios arqueológicos intocados e outros atrativos, o município de Maués, no Amazonas, recebe uma média anual de 250 mil turistas ávidos por novidades (Reprodução)