Parintins Sunset aposta em circuito de festas e lazer na Ilha do Boré

Um dos municípios mais promissores do Amazonas, Parintins, reúne belezas naturais conhecidas mundialmente, devido a sua biodiversidade e riqueza da fauna e flora. Para que os visitantes tenham a oportunidade de apreciar sem moderação um destes cenários, a Brasil Show irá promover um circuito de festas, denominado “Parintins Sunset”, na Ilha do Boré, localizado no Lago Parananema. A programação inicia no mês de junho e segue até o último dia do Festival Folclórico de Parintins. Para receber os visitantes, a Ilha do Boré terá a ambientação assina pelos artistas plásticos Herleson Maia e Rossy Amoedo, além de contar com toda a estrutura necessária para garantir o conforto daqueles que buscam diversão com qualidade. Começando pelo acesso à ilha, tanto fluvial quanto terrestre (a 5 minutos do aeroporto e 15 minutos da catedral). No local, as mordomias serão muitas: piscina, serviços de bar, chuveiros e lounges distribuídos pelo píer. A gastronomia diferenciada será outro serviço que estará disponível aos visitantes na Ilha do Boré. O Palafitas Restaurante faz a sua estreia com um cardápio assinado pela chef Letizia Barros. Vai ser bom demais!

 

Trajetória de Isaac Sabbá em livro

A Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam) lançou na quinta-feira (25), o livro “Isaac Sabbá”, de autoria da jornalista e historiadora Etelvina Garcia. A obra apresenta a trajetória empreendedora de Isaac Benayon Sabbá no Amazonas. Nascido em Belém (PA), de família judaica de origem marroquina, o empresário deixou importante legado de desenvolvimento para a região. Antonio Silva, presidente da Fiam revela que a publicação do livro foi um desejo do fundador da Fieam, industrial Moyses Israel, sobrinho de Sabbá de quem foi sócio na I. B. Sabbá, conglomerado que chegou a 42 empresas, “Há um ano ele nos deixou, mas hoje, com o lançamento desta obra, sinto que a nossa missão com ele foi concluída, cumpri o que prometi ao saudoso amigo que delineou esse registro de um homem que foi o primeiro a influenciar decisivamente no meio político para a criação de uma área de incentivos fiscais no Amazonas”, lembrou o dirigente da Fieam. Homenagem merecidíssima!

 

Sinal Verde

Em coletiva realizada na manhã de ontem, (26), o prefeito de Parintins, Bi Garcia, anunciou que o aeroporto Júlio Belém recebeu a autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para operar pousos e decolagens durante o dia. O aeródromo estava funcionando apenas no período noturno. De acordo com o prefeito Bi Garcia, a reabertura total é fruto do empenho da administração municipal em cumprir com todas as exigências feitas pela Anac e outros órgãos que regulamentam a aviação civil. “A Prefeitura teve que entrar com participação e até mesmo cessão de funcionários para que o aeroporto funcione a contento”, acrescenta o prefeito de Parintins.

 

Pioneirismo

Em uma rápida passagem pela capital amazonense, o escritor consagrado e psiquiatra Augusto Cury, com vários livros na lista dos mais vendidos no País, reuniu-se na tarde da quinta-feira (25) com administradores de escolas para falar sobre a importância da gestão da emoção desde a infância. O especialista apresentou a Escola da Inteligência e parabenizou o Colégio Martha Falcão e Pinocchio Centro Educacional pelo pioneirismo em oferecer na cidade a metodologia do programa que ajuda no desenvolvimento emocional de toda a comunidade escolar – alunos, pais, educadores – e combater o bullying, a violência, a baixa autoestima, entre outros problemas psicológicos. Ele declara que educar é formar pensadores criativos, ousados, altruístas e tolerantes. Cury destacou que a Escola de Inteligência também ensina a superação do bullying, a resiliência, a capacidade de lidar com perdas e frustrações, dentre outras funções nobres da inteligência, além de ensinar a gerenciar os pensamentos e proteger a emoção para prevenir transtornos psíquicos. Muito bom!

 

Heineken realiza ação em bares de Manaus

A Heineken, cerveja oficinal da UEFA Champions League, já iniciou a contagem regressiva para a grande final do campeonato que reúne os maiores craques do futebol do planeta A marca realiza ação em bares da capital e convida seus consumidores a reunirem os amigos e participarem da celebração para concorrer a brindes exclusivos e promoções de cerveja. No dia 26, a partir das 19h, festa começa no Olé Gastrobar e depois no Caritó. No dia 27, é a vez da Cachaçaria do Dedé do Manauara Shopping e do Shopping Ponta Negra. No dia 2 junho, o Santa Breja e Os Intocáveis recebem as ações da marca. E no dia 3, quando será realizada a grande decisão entre Real Madrid e Juventus, no Estádio Nacional, no País de Gales, a partir das 14h, a Cachaçaria do Dedé do Parque Dez e o bar Zero92 recebem os promotores da marca para animar os fãs amazonenses.

 

Campanha de Vacinação Prorrogada

Faltando 5,08%, ou seja, 20.693 pessoas para atingir a meta de 90% do público alvo da 19ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, a Prefeitura de Manaus prorrogou a imunização até o dia 9 de junho, acompanhando o calendário definido pelo Ministério da Saúde. Os resultados alcançados colocam Manaus como a segunda capital do país com o maior percentual de pessoas vacinadas contra a Influenza, atrás apenas de Macapá. Até esta sexta-feira, 26, já haviam sido imunizadas 345.892, o que equivale a 84,92% da meta. O objetivo é chegar as 366.585 pessoas protegidas contra a gripe na capital, principalmente grávidas e crianças, onde a procura está sendo menor este ano. Falta tão pouco para alcançar o objetivo!

 

Prêmio de Turismo

A Universidade do Estado do Amazonas (UEA), por meio da Escola Superior de Artes e Turismo (ESAT), em parceria com a Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), realizou, ontem, a segunda edição do Prêmio de Turismo Maria Helena Fonsêca. A premiação dos trabalhos apresentados ocorreu na ESAT, localizada na avenida Leonardo Malcher – Praça 14. O ano de 2017 foi escolhido pela Organização das Nações Unidas (ONU) como ‘Ano Internacional do Turismo Sustentável’. Fica o registro!

 

Palestras gratuitas

A Faculdade Estácio realiza neste sábado, a partir das 11h, na unidade da Djalma Batista, uma série de palestras gratuitas para dar aquela “mãozinha” para quem está desempregado ou em busca de um “upgrade” na carreira. Além disso, a instituição promove no mesmo dia, às 14h, um Mega Vestibular oferecendo aos melhores colocados bolsas e descontos na mensalidade do curso escolhido. Muito bom!

 

Passarela

Maria Helena Fonseca, Carlos Valente, Goreth Garcia, Feliciano Mêne, Henriette Oliveira, Nicole Loureiro Amorim, Mencius Melo, Maturina Albuquerque, Whuerity Rodrigues Moreira e Natan Balieiro, figuram na lista dos festejados aniversariantes deste sábado. Personalíssimos, por certo serão dos merecidos cumprimentos. Parabéns!

Ora São Paulo, Marília Aziz foi convidada pelo amigo Zeca Nascimento para conhecer o restô Nino Cucina & Vino, localizado no Jardim Europa, onde foi apresentada às delicias preparadas pelo best chef italiano Rodolfo de Santis. Madame Aziz provou e gostou da comida e da boa companhia de Dom José Nascimento.

Inaugurou, ontem (26), o restaurante La Casa D’Irene, localizado à Estrada dos Tecelões, 270, Parque das Laranjeiras (nas proximidades do Residencial Laranjeiras). Implantado em uma grande área, a no casa de comidas da capital amazonense agrada ao primeiro contato, por sua construção sui generis, lembra o alpendre de uma fazenda, com uma frondosa mangueira na área livre, onde fica a mesa-bufê repleta de boa comida caseira. Por enquanto a casa está abrindo somente para o jantar. Fui, gostei e recomendo. Contato e reservas: 98153-3197 / 99352-3885.

A Presidente de honra do Fundo der Promoção Social do Governo do Amazonas, Socorro Siqueira, assumiu o comando no mês de maio e aproveitou para avocar o compromisso também com o meio ambiente. Uma cartilha de reciclagem e um projeto para reaproveitamento de papel e redução do número de impressões foram implantados.

Um dos pontos mais badalados da noite manauense, o bar e petiscaria “Tô no Trabalho”, apresenta neste sábado, a sua concorrida noite de forró com o grupo Forró Lambança. O local, no Calçadão da Suframa, no Distrito Industrial, é despretensioso, porém, cheio de charme. O atendimento é dos melhores e as hostesses são as irmãs Sâmia Seixas Nunes e Soraya Seixas Colares, craques na arte do bem receber Eu recomendo!

A programação do Parque da Criança, no bairro Aleixo, neste fim de semana, será de muita diversão, com pintura facial, sessão de fotos com a personagem Alice do conto infantil “Alice no País das Maravilhas” e brincadeiras com personagens do “Sítio do Pica-Pau Amarelo”. Diversão garantida para a criançada. Fiquem na paz e até terça-feira.

 Já começaram a circular os convites para a mais aguardada e badalada festa junina do soçaite manauense. É o arraial dos amigos Dirce e Nelson Dibo Nunes. A festa é uma promessa ao glorioso Santo Antonio cumprida religiosamente todos os anos pela dona da casa. Um naipe de cabeças coroadas promete agitar a noite de 13 de junho na gostosa morada do casal na Cachoeirinha.

Um espetáculo de alta performance, em que o público com certeza irá prender a respiração a cada arcada do violino e dedilhado do piano. É assim que será o Recital Ambev V, intitulado Violino Lírico, que acontece na próxima segunda-feira (29), às 19h, no Teatro da Instalação. O recital integra a programação do XX Festival Amazonas de Ópera (FAO). A entrada é gratuita!

Artistas, produtores e entidades culturais da cidade de Manaus poderão indicar, cinco membros da sociedade civil para compor o quadro da Comissão de Seleção do Edital Prêmio Manaus de Conexões Culturais 2017. Eles serão responsáveis por selecionar até 75 projetos para receber o recurso de fomento previsto no edital, que soma R$ 2 milhões. A indicação de nomes será feita por meio de formulário disponível no site vivamanaus,com no banner Editais, até o dia 2 de junho.

Paro por aqui, lembrando que; ouvir as melhores do sertanejo na voz da cantora Jôci Carvalho neste sábado, é uma ótima opção pra quem quer curtir um programa animado, mas light. O show acontece na Confraria do Espeto localizado na Rua Rio Grande do Sul – Parque das Laranjeiras, a partir das 21h. Fiquem todos na paz, tenham um belo fim de semana. Até terça-feira. SEGURANÇA JÁ!

 

GALERIA

 

Gente da melhor qualidade e parintinense da gema, a jornalista Goreth Garcia festeja hoje, ao lado dos filhos, mais uma virada de folhinha. Parabéns (Pedrinho Aguiar)
Jornalista, professora de Turismo, agente de viagens e presidente da Abav-AM, Maria Helena Fonsêca é uma das festejadas aniversariantes deste sábado. Cheers
Marília Aziz e Rodolfo de Santis, the best chef italiano do estrelado restaurante Nino Cucina & Vino, localizado no badalado Jardim Europa, em São Paulo
Mestre em contabilidade e especialista em auditoria pública, Socorro Siqueira,acena com uma boa gestão frente ao Fundo de Promoção Social, onde é a presidente. Sucesso (Ismael Neves)
Sempre de bem com a vida, Virgínia e Bruno Lahanque prestigiaram a inauguração do restaurante La Casa D’Irene.no Parque das Laranjeiras
O empresário parintinense Boré e sua linda Berna Perrone prometem muitas surpresas aos visitantes da Ilha Tupinambarana no party Sunset Psrintins
Novo point gastronômico de Manaus, La Casa D’Irene. no Parque das Laranjeiras tem tudo para agradar o cliente, bom atendimento, comida gostosa e uma espaçosa área livre
A Ilha do Boré, em Parintins, será palco da balada Parintins Sunset. A programação inicia no mês de junho e segue até o último dia do Festival Folclórico. Programa imperdível (Divulgação)