Manaus recebe a 11ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos

De 22 e 26 de maio, Manaus vai receber a 11ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos. Serão exibidos filmes com temáticas que envolvem questões relacionadas aos direitos humanos. A Mostra é uma iniciativa do Ministério dos Direitos Humanos e Instituto Cultura em Movimento – ICEM, em parceria com a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semmasdh), e a produtora local Amazon Film. O objetivo da exibição cinematográfica é consolidar a cultura e a educação em Direitos Humanos, abrindo espaço para debate e discussão por meio da linguagem audiovisual, contribuindo para o exercício da solidariedade, do respeito às diversidades e da tolerância. No lançamento haverá duas sessões da mostra panorâmica, dos filmes “Depois que Te vi”, de Vinícius Saramago, que aborda os direitos da pessoa com deficiência por meio da vida de um autista que muda metodicamente sua rotina, quando ele sai para fazer uma entrega e vê uma menina passar de bicicleta. Outro filme da noite será o documentário “De que lado me olhas”, de Ana Carolina de Azevedo e Helena Sassi, sobre a temática diversidade de gênero, onde sete pessoas oferecem diferentes perspectivas sobre uma importante realidade desconversada. As sessões serão gratuitas e estarão em cartaz, a partir da próxima segunda-feira, 22/5, às 18h30, no Les Artistes Café Teatro, localizado na Av. Sete de Setembro, 377 – Centro.

 

Patrocínio de Peso

Começou nesta quinta-feira (18), a 12ª edição do Festival Brasil Sabor, que também acontece em Manaus e será um amplo mosaico para os amantes da gastronomia de todo o Brasil. Com o tema “Original do Brasil – Compartilhando Sabores”, o evento é uma oportunidade para a população conhecer restaurantes locais a preços promocionais. Um dos destaques deste ano é o patrocínio do Grupo Simões, com produtos da Coca-Cola, Del Valle e Amstel. O Brasil Sabor acontece até dia 4 de junho e é um laboratório para o desenvolvimento de novos talentos dos chefes e inovação do cardápio e da culinária amazonense. Maravilha!

 

Hans Donner em Manaus

Mago das vinhetas da Rede Globo, o designer Hans Donner estará em Manaus, no próximo dia 25 de maio, para participar do XVI Congresso de Ciências da Comunicação na Região Norte-Intercom 2017, a ser realizado no Auditório da Faculdade Boas Novas,  à avenida General Rodrigo Otávio, no  bairro Japiim..Com a palestra da Marca da Globo para um Novo Visual do Tempo, Hans falará como tudo aconteceu na sua vida, como levou o país inteiro para a telinha e fez dela uma verdadeira arte. O mago virtual vai revelar. Também, o principal foco de sua vida profissional o: Novo Visual do Tempo.  Evento interessantíssimo!

 

Ludmila no Planeta Boi

A cantora Ludmilla será a grande atração da terceira edição do Planeta Boi Manaus, no próximo dia 3 de junho no Copacabana, a partir das 21h. Além da cantora pop carioca, o Planeta Boi Manaus III reunirá no mesmo palco os levantadores de toada Edmundo Oran e Israel Paulain, e ainda os levantadores Sebastião Júnior e David Assayag, acompanhados pela Batucada e Marujada de Guerra, respectivamente, em uma verdadeira prévia do que o público vai assistir no Festival Folclórico de Parintins 2017. Os ingressos já estão à venda na Amazon Best em Manaus.

 

Reforma Previdenciária e Trabalhista

A Associação das Empresas do Mercado Imobiliário do Amazonas (Ademi-AM) e o Sindicato da Indústria da Construção Civil do Amazonas (Sinduscon-AM), entidades que representam o mercado imobiliário e a construção civil do Estado do Amazonas, reiteram o apoio ao projeto da Reforma Previdenciária e Trabalhista,  em curso no País, e a necessidade de que os projetos sigam tramitando no Congresso Nacional até suas aprovações. Para as diretorias e associados das corporações, é fundamental o avanço das reformas, em especial da Previdência, que possibilitará a adequação das contas públicas, e portanto, avanço positivo ao setor produtivo do País, que certamente resultarão em grande melhoria de toda a economia. As duas entidades lamentam o rumo da crise política desencadeada pelas novas denúncias, mas vão lutar juntas para o prosseguimento do calendário das reformas,  acreditando que a criação de um ambiente econômico salutar para fortalecimento econômico, passa pela aprovação dessas reformas. É por ai!

 

Empreendedorismo Feminino

As mulheres empreendedoras do Amazonas ganharam mais uma oportunidade para alavancar suas atividades, com a criação da “Rede de Mulheres Empreendedoras (Reme)”, de iniciativa da Frente Parlamentar Estadual de Apoio às Micro e Pequenas Empresas e aos Empreendedores Individuais do Amazonas (Frempeei), da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). A proposta faz parte do projeto “Pequenas Empresas, Grandes Mulheres”, idealizado pelo deputado Adjuto Afonso (PDT-AM), presidente da Frempeei, que inclui uma série de ações direcionadas à classe feminina.  Dentre as atividades a serem oferecidas para as integrantes da Rede, estão: capacitação, consultorias, treinamento e a grande novidade, o Shopping Itinerante, que será realizado em locais diferentes da cidade, com estrutura apropriada para a comercialização de produtos. Muito bom!

 

Papo sobre Moda

O Shopping Ponta Negra mais uma vez vai se tornar o palco da moda  em Manaus, com a realização do encontro “Papo Fora do Comum”, nos próximos dias 24 e 25. O público assistirá a participação das blogueiras Carol Heinrichs e Lu Cordeiro, da jornalista Mazé Mourão e da produtora de moda Thalita Siqueira. E no dia 25 haverá a presença especial da amazonense Vivian Amorim, que esteve no mais recente Big Brother Brasil. Em pauta, o que há de mais moderno em moda, tendências e estilos, em um bate papo super descontraído que irá resultar em muita troca de informação para quem gosta do tema. As atrações mostrarão exemplos de pessoas que se destacam pela atitude e autenticidade e abordarão a moda de hoje nas ruas, nas lojas e na TV. A ação será realizada na Praça de Alimentação do Ponta Negra, a partir das 18 horas.

 

Boti Recicla

Entre os dias 22 e 26 de maio, O Boticário vai trocar embalagens vazias de seus produtos por 420 mil itens de maquiagem nas lojas físicas da marca. A ação faz parte do programa de reciclagem da indústria, o Boti Recicla. Para fazer a troca, os consumidores precisam se cadastrar no site da promoção (botirecicla.com,br) e, depois, entregar a embalagem vazia em uma loja e trocar por produtos das marcas Intense e MakeB. O cadastro também garante um voucher de desconto de até 20% na compra de produtos na linha Intense. Vai ser bom demais!

 

Passarela

Joaquim Donato Lopes Filho, Theka Macedo Lindner (em Austin, Texas), Arlindo Júnior, Marina Nunes (em Paris, França), Laiana Rodrigues de Oliveira, Júnior Vicente, Fabíola Moraes, Socorro Moura e Rosinha Cansanção, figuram na lista dos felizes aniversariantes deste sábado. Personalíssimos e muito estimados por certo serão alvo dos merecidos cumprimentos. Parabéns!

A arte que caracteriza países de várias partes do mundo encontra-se em exposição, até o dia 04 de junho, no ‘Espaço Internacional de Artesanato e Decoração’, instalado na praça central do Amazonas Shopping. A feira conta com 24 stands. Vale a pena uma conferida!

O Hospital Jofre Cohen inaugurou na última quarta-feira, uma brinquedoteca que será fundamental no tratamento de crianças na unidade de saúde. O espaço foi construído em uma iniciativa da Prefeitura de Parintins, Secretaria de Saúde, direção do hospital e o curso de Pedagogia da Universidade Federal do Amazonas. O principal objetivo da brinquedoteca é a busca pela humanização dos serviços do hospital para a sociedade.

Para celebrar o Dia do Abraço, comemorado internacionalmente no dia 22 de maio,  o McDonald’s está preparando uma surpresa especial para os clientes. No restaurante da Avenida Djalma Batista, durante todo o dia, os funcionários da rede estarão com uma placa, oferecendo abraços “gratuitos”. Que massa!

Com o apoio da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), a Gy Produções & Eventos, traz para Manaus o curso de Técnicas de Degustação e Cultura Cervejeira. As aulas acontecem neste sábado e domingo, com turmas de manhã (8h às 12h) e à tarde (15h às 19h), no CDA da Cachaçaria do Dedé, localizado na rua Carlos Lacerda, 415, bairro Adrianópolis. palestrante será o mixologista e beersommelier Douglas Merlo e as vagas limitadas.

O Amazonas Shopping já deu início aos preparativos para o período das festas juninas. O centro de compras vai promover um arraial, com danças e comidas típicas e com ações direcionadas aos casais, aproveitando também a comemoração pelo Dia dos Namorados (12 de Junho). O arraial acontecerá no período de 10 a 28 de junho, na praça de eventos do Amazonas Shopping. 

Há seis décadas levando alegria ao público amazonense, o ventríloquo Oscarino Varjão e seu inseparável boneco Peteleco agora são tema do documentário. “Oscarino & Peteleco”, dirigido pelo cineasta amazonense Anderson Mendes. O documentário será lançado na terça-feira (23), às 19h, no Cinemark do Studio 5 Shopping. O filme foi contemplado no Programa de Apoio às Artes – Proarte 2013, do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura.

Com mais de 165 mil litros de leite de soja produzidos e distribuídos gratuitamente, o Leve Leite, programa criado e custeado pela Prefeitura de Maués (a 258 Km de Manaus) para combater os altos índices de desnutrição infantil no município, completa dois meses nesta semana, consolidado como o maior projeto social do interior do Amazonas. Que boa notícia!

O Manauara Shopping, está promovendo até 04 de junho, o evento “Realidade Virtual – Lemonade”. Inédita em Manaus, a promoção, gratuita, terá como atração o “Tilt Brush”, aplicativo que tem como objetivo liberar a imaginação dos participantes dentro do mundo digital. Nessa interação serão utilizados os famosos óculos de realidade virtual “Oculus Rift”, que fazem com que o usuário se sinta totalmente imerso no mundo digital. Confira!

Paro por aqui, lembrando que, o Instituto Sabin inaugurou, no último dia 18, mais uma academia de ginástica ao ar livre, no Centro Social Urbano do Parque 10. O investimento é de R$ 60 mil e a abertura contou com a presença da sócia-fundadora do Sabin, Janete Vaz, e do gerente executivo do Instituto, Fábio Deboni. Esta é a quarta academia de ginástica que o Sabin inaugura na capital amazonense. Até terça-feira. SEGURANÇA JÁ!

FOTOS BY PEDRINHO AGUIAR

 

GALERIA

 

 

O presidente do Centro das Indústrias do Estado do Amazonas, Wilson Périco e sua Célia Villas-Boas
Deputado Adjuto Afonso e sua estilosa Gracielza Afonso
Sempre de bem com a vida, Célia e Higino Marques levaram sua simpatia para passear em recente agito social
Valdenice Corrêa Garcia Rodrigues, diretora-presidente da Amazongás
Paulo e Eduardo Guerra em recepção formal dos salões da Grande Manaus
Rosângela Andrade e Verena Frota, sempre lindas e elegantes
Nos salões de Manaus, a advogada Mônica Bonfim e o estilista Bosco Fonseca
Cena do filme ‘Depois que te vi’, Vinícius Saramago, que aborda os direitos da pessoa com deficiência, que será exibido na 11ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos (Reprodução)

 

1 comentário em “Manaus recebe a 11ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos”

Comentários estão fechados.