Militares do Amazonas em Encontro Nacional

Pela primeira vez, a Associação dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar do Amazonas enviará uma comitiva para participar do Encontro Nacional de Entidades de Oficiais Militares Estaduais (Eneme), que este ano acontece nos dias 27 e 28 de abril, em Goiânia (GO). “Nove Oficiais da Polícia e Bombeiro do Amazonas e associados à AOPBMAM participarão do encontro. Esta é uma importante maneira de nosso associado se fazer presente nas discussões das pautas nacionais, apresentarmos nosso posicionamento e de assegurarmos melhorias para a categoria aqui no Estado e a nível nacional”, explicou o diretor-presidente da AOPBMAM, Major PM Emerson Figueiredo. Dentre os temas que serão discutidos no encontro estão a reforma da previdência dos servidores públicos militares e a mudança da operacionalização do Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). O encontro contará, também, com a presença de policias europeus como a polícia Arma dei Carabinieri da Itália, da Guarda Civil da Espanha, e da Gendarmeria Nacional da França, que contarão um pouco de sua experiência e atuação em seus respectivos países.

 

 

Otimização

Depois de dedicar o seu primeiro dia de volta ao comando do Executivo municipal às atividades de rua, o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto reuniu, ontem (18), parte do seu secretariado para delinear as ações da prefeitura para este ano. Segundo ele, os despachos com o primeiro escalão voltarão a ser rotina para manter alinhadas as estratégias de governo. “Vamos ter encontros pontuais, reunindo uma quantidade menor de secretarias. Quero qualidade nos assuntos tratados, o que se torna inviável em reuniões gerais, até pela quantidade de secretários e o tempo reduzido que cada um tem para expor suas propostas”, explicou o prefeito. Arthur disse que a principal medida é otimizar os recursos da prefeitura e buscar parcerias que possam ampliar a capacidade de investimento. Muito bom!

 

Anjos na Arte são tema de curso

O professor e artista plástico Nelson Falcão irá ministrar os cursos A Arte dos Anjos e Vivência em Pintura. Com duração de 4 sábados, as aulas serão na nova sede do Colégio Martha Falcão, localizado na rua Salvador, 455 – Adrianópolis. O curso A Arte dos Anjos irá resgatar a presença angélica em diferentes épocas e culturas, transitando pelo campo da Mitologia, Religião, Ciência (Física Quântica) e pelo universo interior do indivíduo, traduzidos por meio da Arte. As aulas serão expositivas e com vivências artísticas. O curso Vivências em Pintura, vai permitir que os participantes possam se desconectar da rotina e estresses do dia a dia por meio da prática artística e do autoconhecimento, além de aprender um pouco sobre algumas técnicas de pintura (acrílica) sobre tela. Para mais informações: 98802-4432 e pelo site ondenascemosmitos.com

 

Uso da tecnologia na construção civil

Os setores da Construção Civil do Amazonas realizam nesta quarta-feira, o Workshop de  Implementação do BIM, tecnologia que pode revolucionar a construção civil, baseada em tecnologia 3D e que modifica todo o ciclo de um empreendimento, desde a concepção de uma ideia de edificação ou instalação passando pelo desenvolvimento do projeto, construção, uso, operação e manutenção. A capacitação, que é promovida pela A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) com parceria da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário do Amazonas (Ademi-AM), acontecerá a partir das 17h30, no auditório Gilberto Mendes de Azevendo, na Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam).

 

Vacinação

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (gripe) terá início na próxima segunda-feira (24) na capital amazonense. O Ministério da Saúde concluiu o envio das doses para Manaus e as unidades de saúde estão sendo abastecidas para o início da imunização. A campanha deve seguir até o dia 26 de maio, com uma grande mobilização nacional programada para o dia 13 de maio, escolhido como o Dia D de vacinação. A meta deste ano é imunizar 366 mil pessoas na capital, entre idosos, crianças, trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas (mulheres com até 45 dias depois do parto), indígenas e portadores de comorbidades (com mais de uma doença). A vacina estará disponível nas 182 Unidades de Saúde com sala de vacina durante o período da campanha.

 

PM comemora 180 anos com exposição

Neste mês, a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) completa 180 anos de existência e para celebrar a data a instituição realiza uma exposição no Shopping Ponta Negra. No horário das 10h às 22h, o público poderá conferir as ações operacionais, sociais e educacionais realizadas pela PMAM, além do aparato técnico utilizado pelos policiais. A mostra vai até domingo (23), na praça de eventos do centro de compras, localizado no primeiro piso (L1), e o acesso é gratuito. Para a gerente de marketing do shopping, Karla Henderson, a exposição vem para aproximar a sociedade da cultura, criando uma valorização regional. Durante a semana também serão demonstradas iniciativas que a PMAM tem implementado na estrutura organizacional. Vale a pena conferir!

 

Curso de Informática avançada

O Instituto Euvaldo Lodi (IEL Amazonas), está com inscrições abertas para o curso Informática Avançada com início na próxima segunda-feira (24) na sede do IEL localizado na Avenida Joaquim Nabuco, 1919, Centro. O curso tem o objetivo de aperfeiçoar habilidades técnicas para capacitação nos fundamentos da microinformática através dos programas Windows, Word, Excel, Powerpoint e Internet, além de solucionar problemas de baixa complexidade, o curso trabalha recursos que permitem aumentar a eficiência com melhor aproveitamento dos dados disponíveis. Os interessados devem entrar em contato com o IEL Amazonas através do site www.fieam.org.br/iel na aba “Para Você” ou pelos fones (92) 98185-0181, Whatsapp (92) 98151-8784.

 

Parintins em pauta

Visando a reabertura do aeroporto de Parintins para operações diurnas, o prefeito Bi Garcia viajou, ontem (18), para Brasília, onde, com o apoio do senador Omar Aziz e do deputado federal Alfredo Nascimento, buscará celeridade no processo junto a superintendência da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Na capital federal, o prefeito apresentou à agência todas as melhorias que a Prefeitura executou no aeroporto para dar mais segurança às operações de pousos e decolagens e melhorar a aeronavegabilidade na cidade. Além de Brasília, o prefeito também irá ao Núcleo Regional de Aviação Civil (Nurac), no Rio de Janeiro, para apresentar todas as exigências feitas pela Anac que foram cumpridas pelo município. Na capital fluminense, o prefeito também conhecerá, junto com as diretorias de Caprichoso e Garantido, o sistema de julgamento do Carnaval para estudarem se o mesmo tem ou não viabilidade de ser utilizado no Festival Folclórico. É por aí!

 

Passarela

Martina Caminha Sipelli, Salvani Araújo, Maely Vasques (em Fortaleza-CE) e Joana Meireles, figuram na lista das festejadas aniversariantes desta quarta-feira. Personalíssimas e muito estimadas por certo serão alvo dos merecidos cumprimentos. Parabéns, meninas!

Aniversariante da temporada, a queridíssima Ana Maria Garcia Leitão abre, amanhã (20), as portas de sua morada na rua Acre, no Vieiralves, para receber parentes e amigos queridos para celebrar, em concorrido jantar, sua troca de data. Personalidade querida na Grande Manaus, Aninha por certo será cumprimentadíssima.

Um dos destaques do cenário brega na Região Norte, a banda Pinta Cuia se apresenta em Manaus, neste sábado (22), na festa “Noite Paraense”, que ocorre a partir das 20h, na Cervejaria Rio Negro, localizada na Rua Francisca Mendes, bairro Cidade de Deus.  A entrada é gratuita para as mulheres. Para os homens há cobrança de ingresso. Maiores informações através do telefone: (92) 3582-4336.

Mantendo a tradição de todos os anos, O Boticário já preparou dezenas de kits de presentes para o Dia das Mães. São kits com produtos de beleza, cuidados e bem estar. Além de brindes como necessaires e frasqueiras. Os preços variam de 34,90 a R$ 249 e já estão disponíveis em todas as lojas. 

Amanhã, quinta-feira (20), a partir das 20h, acontece a Quinta do Jazz, do La Coquette, celebrando o centenário de nascimento de Ella Fitzgerald. O show é com Humberto Amorim. Taí uma ótima oportunidade de conferir a performance do querido Humberto Amorim, um artista completo do cenário musical de Manaus. Fica a dica!

Félix Aranha e Strondo Zabumbada são Os Psikeiros. Cheios de alegria e musicalidade, eles são ‘a mais nova sensação’ do forró em Manaus. A dupla se apresenta nesta quarta-feira, no Axerito, a partir das 21h. O Axerito Bar está localizado na Rua Tirza Carvalho, Conjunto. Adrianópolis. Contatos para show (92) 9388-2599.

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria municipal de Educação (Semed), e a Fundação Telefônica Vivo lançam, amanhã (20) o Projeto ProFuturo Aula Digital, a partir das 8h30, no auditório da Semed, localizado no Parque Dez. Com a ação, mais de 63 mil alunos de 140 escolas municipais serão beneficiados. Coisa boa!

O bairro de São Jorge, na zona Oeste, e o Conjunto Canaranas, na zona Norte, comemoram aniversário neste fim de semana, 22 e 23 de abril, respectivamente.  As comemorações têm o apoio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult). A programação inclui shows, brindes e outras atividades.

O Conselho Municipal de Saúde (CMS) realiza, amanhã (20), no auditório da Universidade Paulista (Unip), a cerimônia de posse de 578 conselheiros locais. O grupo de 578 conselheiros participou do processo eleitoral para a composição de 61 Conselhos Locais de Saúde (CLSs), iniciado em fevereiro e finalizado em março deste ano, para atuação no triênio 2017-2020.

Paro por aqui, lembrando que; a TIM tem um novo Chief Marketing Officer. Daniel Cardoso assumiu o cargo na operadora e será responsável pelas áreas de comunicação e gestão da marca, ofertas para o consumidor final e pequenas e médias empresas, serviços de valor adicionado e handsets, O executivo tem sólida experiência no mercado de telecomunicações, tendo trabalhado por 10 anos na Telefônica/Vivo, onde atuou como CSO e CMO, entre outras responsabilidades. Até amanhã!

 

GALERIA

 

Ângela Bulbol de Lima, Zeca Nascimento e a desembargadora Graça Figueiredo, grandes amigos (Sílvia Castro)
Professor e artista plástico, Nelson Falcão vai ministrar os cursos A Arte dos Anjos e Vivência em Pintura, no Colégio Martha Falcão (Bruna Chagas)
O presidente da Fieam, Antonio Silva e sua Norma, personalidades estimadas na Grande Manaus (Sílvia Castro)
Carol Carvalho e Mary Tuma, mulheres dimensionadas e de bem com a vida (Sílvia Castro)
Jussara Pordeus, Menga Junqueira, Baby Rizzato e Denise Macedo, encontro de divas no Morada Buffet (Pedrinho Aguiar)
Silvestre e Beth Castro aproveitando em grande estilos os bons momentos da vida (Sílvia Castro)
O jornalista Júlio Guimarães, continua em alta com a sua empresa de assessoria de imprensa. Júlio sabe das coisas (Sílvia Castro)
Uma comitiva da Associação dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar do Amazonas participará do Encontro Nacional de Entidades de Oficiais Militares Estaduais (Eneme), nos dias 27 e 28 de abril, em Goiânia (GO) (Reprodução)