Novela A Força do Querer tem lançamento neste domingo, no Teatro Amazonas

A Rede Amazônica de Rádio e Televisão, em parceira com o Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Cultura realiza, amanhã, domingo (02), às 19h, Teatro Amazonas, o pré-lançamento da nova novela das 21h, “A Força do Querer”. A nova trama da Rede Globo, escrita pela acriana Gloria Perez e com direção artística de Rogério Gomes e direção geral de Pedro Vasconcelos, vai retratar a riqueza da cultura paraense, a lenda dos botos e das sereias e até a sabedoria da tribo indígena Ashaninka, que vive na fronteira do Acre com o Peru. O acontecimento terá a presença do ator e cantor Fiuk, que integra o núcleo principal da nova trama. Ao lado dos demais integrantes do elenco, ele passou meses em Manaus, na comunidade de Acajatuba, local que será cenário para muitas cenas da trama. A produção tem ainda participações de artistas locais como Gonzaga Blantez, Ednelza Sahdo, Rosa Malagueta, Isabela Catão,  Antônio Carlos Jr., Ismael Farias, Francisco Mendes, Diego Bauer, Paulo Altalegre e Nivaldo Mota. O público presente já vai sentir o clima da novela, com surpresas no hall do Teatro Amazonas, e também poderá conferir a apresentação do Balé Experimental do Corpo de Dança do Amazonas, junto ao Grupo Regional Curió, que participa da história. Sob a direção artística de Monique Andrade, o Balé Experimental executará coreografias que prometem mergulhar no universo da trama, preparadas especialmente para o tema de abertura, “Quereres”, de Caetano Veloso, e para a canção “Bem Morena”, de Luiz Gonzaga. A entrada é gratuita!

 

 

Colégio Martha Falcão recebe prêmio nacional

O Colégio Martha Falcão acaba de receber o Prêmio Nacional de Gestão Educacional (PNGE). A instituição concorreu na categoria Gestão Administrativa e de Comunicação, com o projeto “Identidade Visual como Elemento Poético e Pedagógico”, que utilizou, na nova sede, artes e design representando a ideologia e o legado da patrona, a professora Martha Falcão. Ela marcou a história do Amazonas por sua paixão pela educação, pesquisas científicas e, especialmente, pelo pioneirismo na verdadeira luta pela preservação ambiental. O professor e artista plástico Nelson Falcão, idealizador do projeto, esteve no evento no Hotel Maksoud Plaza, em São Paulo, para receber o prêmio, considerado o mais importante para a gestão educacional brasileira e tem como objetivo o reconhecimento de cases  de sucesso de instituições e gestores que realizaram ações inovadoras na área de educação.

 

Valorização Imobiliária

O mercado imobiliário continua movimentado no Amazonas. E maior procura é por imóveis com três ou mais quartos e em bairros mais estruturados. É o que aponta a Pesquisa do Mercado Imobiliário / Fevereiro 2017, encomendada pela Associação das Empresas do Mercado Imobiliário do Amazonas (ADEMI-AM).De acordo com o levantamento, mais de 49% de todos os imóveis vendidos estão localizados em bairros de alto padrão, como a Ponta Negra, Dom Pedro e Adrianópolis. O bairro que registrou maior número de vendas foi a Ponta Negra, com 29 novas unidades comercializadas. Ao todo, foram vendidos 157 novos imóveis durante todo o mês de fevereiro, totalizando um Valor Geral de Vendas (VGV) de R$ 64,4 milhões. Belo resultado!

 

Prêmio Top Mega Brasil 2017

Prossegue até o dia 13 de abril a votação para escolha dos vencedores ao “Prêmio Top Mega Brasil 2017”. Na categoria Top 5 Região Norte, concorre a empresa Três Comunicação e Marketing, das jornalistas Izenilda Farias e Margareth Queiroz. A premiação nacional destaca executivos e agências de todo o Brasil, pela atuação no mercado de comunicação corporativa. Os indicados à fase final do prêmio foram escolhidos por jornalistas e comunicadores de um modo geral. A escolha dos vencedores é feita por votação, no site www.topmegabrasil,com.br.

 

Aeroporto de Parintins em pauta

Por determinação do prefeito Bi Garcia foi criada na quinta-feira (30) a comissão permanente de gerenciamento do risco de fauna. A finalidade da comissão de acordo com o administrador do aeroporto Júlio Belém, Jean Jorge, visa retomar as discussões acerca da fauna, a fim de solucionar as atividades aéreas no município de Parintins. No início da próxima semana vai acontecer uma reunião na sede da Agencia Nacional de Aviação Civil (ANAC), no Rio de Janeiro, para a apresentação de um novo relatório técnico com a assinatura de todos os secretários municipais. Esse relatório será julgado e aprovado para que num breve espaço de tempo o aeroporto volte a operacionalizar com voos durante o dia.

 

Definido novo Termo de Ajustamento de Conduta

A definição de um novo Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), foi promovida na quinta-feira (30),  na sede da Procuradoria Geral do Estado do Amazonas-PGE, representada pela Procuradora Geral do Estado,  Heloysa Simonetti Teixeira, o diretor presidente do Detran-AM, Leonel Feitoza e Carlos Aberto Souza de Almeida Filho titular da 1ª Defensoria Pública Especializada de Atendimentos de Direitos Coletivos, assinaram o Termo de Cooperação Técnica de Ajustamento de Condutas, que possibilitará a implantação de sistema de baixa temporária de veículos em desuso, inservíveis, sucateados ou em paradeiro desconhecido por furto ou roubo. O ato é  bastante significativo, para que se possa ter resultados positivos e favoráveis ao Estado. Essas medidas ajustadas beneficiarão muitos proprietários que são obrigados a ingressar com ações judiciais para obter a baixa, desafogando o Poder Judiciário e a Defensoria Pública, além de beneficiar o Estado e o Detran-AM na depuração dos dados cadastrais, que torna eficiente e menos custoso o controle, e fiscalização e a cobrança das obrigações administrativas e tributárias. destacou a Procuradora Geral do Estado, ao agradecer aos envolvidos no processo. Muito Bom!

 

Vem aí a III Feira do Livro

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) dará início na próxima segunda-feira (03), à campanha de arrecadação de livros usados em bom estado ou novos para a realização da 3ª edição da Feira do Livro, que será realizada no dia 20 de maio, em alusão ao Dia Nacional do Livro Infantil. A ação visa promover o incentivo à leitura e à prática sustentável do reaproveitamento.  Os livros podem ser doados na administração do Parque Municipal Ponte dos Bilhares, onde acontecerá a feira. O acontecimento já integra o calendário oficial de eventos do parque. Na primeira edição, em 2015, foram arrecadados aproximadamente 1,5 mil volumes, das mais diversas áreas do conhecimento. No ano passado, mais de 2,5 mil. Todos são distribuídos gratuitamente. Cada pessoa tem direito de levar para casa até cinco títulos. Este ano, a feira deverá contar com exposição de livrarias e editoras, a presença de escritores, contadores de histórias, grupos de teatro e musicais.

 

Norma de Registro

Os terminais portuários de apoio ao transporte aquaviário de passageiros e cargas terão até julho deste ano para se adequar a Resolução Normativa nº 013/2016 da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq). Uma norma simplificada foi criada para que as instalações consigam registro na agência reguladora e obtenham regularização. A Norma de Registro, como é conhecida a resolução nº 013/2016, está em vigor desde outubro do ano passado. O prazo de regulamentação termina em abril, mas foi prorrogado por mais 90 dias. Os proprietários com instalações portuárias terão até julho para solicitar o registro na Antaq. De acordo com a Antaq, a regra flexibilizada foi criada para adequar as instalações portuárias de cargas e de passageiros, principalmente, na Amazônia, onde existe pequenos terminais sem qualquer tipo de registro. A norma tem por objeto estabelecer os procedimentos para o registro de instalações de apoio ao transporte aquaviário junto à Antaq, bem como estabelecer as obrigações para a prestação de serviço adequado e definir as respectivas infrações administrativas quando aplicáveis.  Com divulgação das regras, a agência reguladora pretende promover a regularização dos terminais portuários usados para passageiros e cargas no Amazonas.

 

Honraria

A Associação PanAmazônia, comandada por Belisário Arce realizou, na quinta-feira (30), a oitava edição da Medalha Grandes Amazônidas, homenageando personalidades, empresas e instituições da Amazônia continental que tenham, em suas respectivas áreas de atuação, se dedicado ao desenvolvimento regional ou à promoção do bem comum dos povos amazônicos. Este ano, outorgou-se a honraria para: Eram Estaleiro, Atem Distribuidora, Grupo VDA, Café Manaus, Sindicato das Indústrias Minerais do Pará (SimineraI), e ao empresário e escritor Ilko Minev. Houve, ainda, uma homenagem à memória do saudoso empresário Isaac Jacob Benzecry, fundador do Grupo CIEX.

 

Passarela

Antonio Silva, Anna Simões Montenegro, chef Felipe Schadler, Fernanda Calderaro, Ricardo Atala,(minha irmã Solange Andrea Aguiar), Mário Bezerra, Márcia Guerreiro, Sandra Reston, Rita Martins, Lúcia Bittencourt, Ana Célia Ossame e Brena Dianaá (em Parintins)  figuram na lista dos festejados aniversariantes deste sábado. Personalíssimos e muito estimados por certo serão alvo dos merecidos cumprimentos.

O livro “Logística: fundamentos e tendências”, de autoria do Prof. Dr. Djalma Cabral Filho, será lançado no próximo dia 10 de abril. O evento ocorrerá no auditório da Universidade Paulista campus Manaus (UNIP), às 20h, e é aberto ao público.A obra mostra ao leitor o conjunto de atividades da Logística e do Supply Chain Management (SCM).

Hoje, sábado, tem a Feijoada do Village, uma das melhores da cidade. Todo o sabor das carnes selecionadas e separadas para você escolher o que mais gosta, aquela caipirinha frozen com gengibre irresistível , o samba contagiante da Banda Frenesi e o melhor ambiente da cidade fazem da pretinha do Village um dos encontros gastronômicos mais esperados do primeiro sábado de cada mês. Reserve a sua mesa e garanta o seu lugar!  (92) 3234-3642 / 98833-1948.

A noite é das mulheres do sertanejo neste sábado, 1º de abril. A cantora Jôci Carvalho vai agitar o público que for ao Chapéu Goiano com os hits mais pedidos na noite manauense. A cantora sobe ao palco do Chapéu Goiano às 1h da manhã. O local está situado na rua João Câmara, – Novo Aleixo. Haverá cobrança de ingressos.

A Prefeitura de Manaus está realizando desde ontem (31), uma intensa programação voltada para a Semana Municipal do Autismo. A agenda envolve atividades físicas, lúdicas, palestras e panfletagem. As atividades contam com a parceria de organizações da sociedade civil com atendimento ao autista, órgãos municipais e instituições privadas.

Em um espetáculo envolvente,  a cantora Nelly Miranda apresenta-se neste sábado na praça de alimentação do Manaus Plaza Shopping, a partir das 19h), com um repertório acústico especial, cantando sucessos de bandas conhecidas do público como Jota Quest, Capital Inicial, Legião Urbana,  Charlie Brown, Los Hermanos,  Onze Vinte, entre outras. Confira!

As atividades comemorativas ao Abril Azul foram iniciadas, ontem (31), pela Prefeitura de Manaus, no Parque Cidade da Criança, com um mês dedicado a homenagear e debater desafios e avanços no cuidado com a pessoa com Síndrome de Espectro Autismo. Crianças acolhidas no Centro de Atenção Psicossocial Infanto-Juvenil (Capsi Leste) participaram de atividades lúdicas e apresentações musicais e, antecipadamente, comemoraram o Dia Mundial do Autismo (2 de abril).

A partir da próxima terça-feira (04), sempre a partir das 18h30 e com entrada gratuita, o Teatro Gebes Medeiros, em Manaus, recebe a edição de 2017 da Semana da Língua Alemã, realizada na capital amazonense pelos consulados honorários da Alemanha, Áustria e Suíça, em parceria com o Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Cultura.

Conhecido como reduto alemão em Manaus, o bar Frankfurt, localizado Rua Paul Adam, no Parque 10 de Novembro, receberá, na próxima semana, dia 8 de abril, a primeira edição da Volksfest (Festa do Povo), na Língua Alemã. A celebração acontece a partir das 12h, reunindo música e comidas típicas, além de muito chope artesanal. Taí uma boa opção de lazer!

Paro por aqui, lembrando que; os Psikeiros da Alegria vão invadir o interior do Amazonas. São Sebastião do Uatumã recebe a banda completa para a inauguração do Boteco do Barulho. O show acontece neste sábado, 1º de abril. A apresentação está marcada para acontecer na Praça da Matriz. Félix Aranha e Strondo Zabumbada, dois artistas singulares que, juntos, protagonizam um repertório cheio de bom humor e gingado. Até terça-feira!

 

PASSARELA

 

Presidente da Fieam, Antonio Silva festeja neste sábado, mais um virada de folhinha cercado pelo carinho de sua Norma e demais familiares. Saúde, amigo
Deixando o frio de São Paulo, Zeca Nascimento passa o fim de semana no Rio.Ontem, jantando no Shirley, ele parabenizou o amigo Macário Carvalho que estava aniversariando
O presidente da Pan Amazônia Belisário Arce e sua Dina, divide o click com Nora Benchimol Minev e o marido empresário e escritor Ilko Minev
Renomado chef da culinária amazonense, Felipe Schaedler recebe neste sábado as devidas parabenizaçoes por mais uma troca de data
Os arquitetos Edgar Noronha, Ana Gorette Pimentel e amiga Sarah Cury, conferindo a expô VerdeMais, do artista plástico Rui Machado na Galeria Dell Ano
Graça Assis e Sílvia Tuma, personalidades estimadas no circuito social da Grande Manaus
Leila Barakat e Beth Ferreira brindando a vida em grande estilo
Estrela da novela A Força do Querer, a atriz Isis Valverde, banha-se nas águas do rio Negro, na comunidade de Acajatuba. A nova trama da Globo tem lançamento neste domingo, no Teatro Amazonas

 

 

1 comentário em “Novela A Força do Querer tem lançamento neste domingo, no Teatro Amazonas”

Comentários estão fechados.