Antonio Silva defende ZFM em encontro com ministro Marcos Pereira

 Com as presenças do governador José Melo, ministro Marcos Pereira, superintendente da Suframa, Rebecca Garcia, o presidente da Fieam, Antonio Silva,trata de estratégias de defesa dos interesses da indústria amazonense (Divulgação)
Com as presenças do governador José Melo, ministro Marcos Pereira, superintendente da Suframa, Rebecca Garcia, o presidente da Fieam, Antonio Silva,trata de estratégias de defesa dos interesses da indústria amazonense (Divulgação)

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam), Antonio Silva, reuniu-se com o ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), Marcos Pereira, na manhã desta quarta-feira, 15, para tratar de estratégias de defesa dos interesses da indústria amazonense. O encontro foi realizado antes da 278ª Reunião Ordinária do Conselho de Administração da Superintendência da Zona Franca de Manaus (CAS), realizada, na sala de reuniões da superintendência da Suframa. Participaram da reunião o governador do Amazonas, José Melo, superintendente da Suframa, Rebecca Garcia, secretário de Planejamento, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Seplancti-AM), José Jorge Nascimento Júnior, e representantes da indústria local e nacional. Antonio Silva destacou, na ocasião, a necessidade de ações de sensibilização no país sobre a importância do Polo Industrial de Manaus (PIM) e de resguardar os incentivos fiscais instituídos pela Constituição Federal às empresas que destinam investimentos ao Amazonas e que geram emprego, renda e sustentabilidade à fauna e flora do Estado. “Estamos em constante ameaça de redução de nossos incentivos fiscais por Estados que insistem em atingir o desenvolvimento industrial, econômico e, consequentemente, em dificultar nossa contribuição vital de proteger a maior floresta tropical do mundo, a Floresta Amazônica. E a indústria amazonense defende a união no esforço de apresentar ao Brasil o que o Modelo Zona Franca de Manaus e as empresas aqui instaladas fazem pelo Amazonas, pelo País e pelo planeta ao longo de seus 50 anos de vida”, explicou o presidente da Fieam.

 

716x119px_bannerdig_educacao

 

Revitalização do Vieiralves

Representantes da Associação de Empresários do Vieiralves (AEV) apresentaram nesta quarta-feira, 15, ao presidente do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), engenheiro Cláudio Guenka, ideias e propostas para revitalizar vias, calçadas e mobiliários urbanos no conjunto, que tem se consolidado cada vez mais como ponto atrativo de comércio, serviços e entretenimento, com rota gastronômica própria. Participaram da reunião alguns empresários da associação, como Adlinez Moreno, Célia Couto, Irlane Abrahão e Luiz Viana. Novas rodadas para discutir projetos e propostas deverão ser realizadas com outras secretarias, como a de Infraestrutura (Seminf), até se chegar a um projeto que o grupo deverá apresentar ao prefeito Arthur Virgílio Neto. A ideia principal do grupo é de promover uma revitalização geral nas áreas de acesso público, como logradouros, praças e vias, a exemplo do que tem ocorrido em outros pontos da capital, como no Centro e, anteriormente, na avenida Djalma Batista. A AEV contabiliza cerca de 900 pontos comerciais no conjunto divididos em setores como lojas, consultórios, academias, bares, restaurantes e empresas de serviço.

 

Teatro na Obra

Em vez de cartilhas e longas palestras, uma divertida peça teatral. Assim, com humor e arte a SKN Incorporadora quer levar para seus colaboradores e operários lições de boa convivência e segurança no trabalho em Manaus. Numa iniciativa inovadora e criativa, a empresa vai promover no próximo dia 17, às 13h, um espetáculo de teatro interativo em plena obra do Soberane, empreendimento que está sendo erguido na rua Salvador, no bairro Adrianópolis. O palco será no andar térreo do mall que integra o Soberane, edifício que possui 12 pavimentos na torre comercial e 18 na torre residencial. E o tema, será o cotidiano de uma obra de construção civil. “Nossa proposta é a de promover uma melhor convivência entre os diferentes trabalhadores de uma obra e, principalmente, conscientizá-los sobre a importância do uso dos equipamentos de segurança, os EPI’s”, explica o diretor executivo da SKN Incorporadora, Eduardo Han. A peça será encenada pela Cia Metamorfose de Teatro, que já trabalha com o teatro corporativo. E a personagem principal será uma dona de casa bem humorada que vai invadir a obra na hora do almoço dos operários, que terminaram a última laje do residencial Soberane nessa data. Dali em diante será só diversão e dicas educativas. Bela iniciativa!

 

Direto Aplicado às Atividades do Turismo

A ABAV Nacional e a Escola Nacional de Magistratura (ENM) renovam a parceria firmada em 2016, para dar continuidade ao curso de Direito Aplicado às Atividades do Turismo, voltado para a capacitação de magistrados acerca do funcionamento do setor de turismo e sua relação com as normas de proteção ao consumidor, em casos em que há conflitos envolvendo a prestação de serviços. Ministrado por especialistas do setor de turismo para advogados e juízes filiados à Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), o curso visa expor aos participantes o funcionamento deste importante segmento econômico e suas normas reguladoras, ao mesmo tempo em que discorre sobre as condutas jurídicas aplicadas, convenções e tratados internacionais aplicáveis. Muito bom!

 

Piscicultura amazonense em debate

Uma proposta para desenvolver o setor de piscicultura na região Norte foi discutida no começo da senana, na sede da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas, pelo vice-presidente da Fieam, Nelson Azevedo, e o vice-governador de Rondônia, Daniel Pereira. A proposta parte da realidade do setor pesqueiro dos dois Estados. De acodo com Nelson Azevedo, a idéia é realizar um seminário para discutir todas as viabilidades sustentáveis e alavancar esse segmento importante na região e apresentar propostas ao Governo Federal. “Temos um grande potencial na produção de proteína para formenecer ao mercado nacional, mas principalmente para o mercado exterior que necessita de proteína de qualidade como oriunda do nosso pescado. Em 2015, o município de Rio Preto da Eva deu exemplo do que podemos fazer. Tivemos ali uma produção de 15 mil toneladas de tambaqui e podemos produzir mais, desenvolver a psicultura, o agronegócio, alinhado à matriz econômica ambiental de nosso Estado”, disse Azevedo. Segundo o vice-gornador de Rondônia, para viabilizar a produção de peixe na região é necessário fomentar pesquisa e buscar alternativa para baratear a pscicultura. Pensando nesta estratégia é que está sendo estudado o seminário com todos os estados do Norte, orgãos e especialistas do segmento agropecuário.

 

Física Médica 

A clínica Sensumed Oncologia e o Departamento de Física, do Instituto de Ciências Exatas, da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), realizarão nesta quarta-feira (15), às 9h, um encontro de palestras sobre a especialidade de Física Médica para os acadêmicos do curso de Física. Dr. André Campana, radio-oncologista; Gabriel Sousa, acadêmico da USP; e MSc. Mateus Lima, Físico Médico; falarão, respectivamente, sobre Radiobiologia, Graduação em Física Médica e Estado da Arte em Física Médica. O encontro, no auditório da Faculdade de Direito, Setor Norte do Campus Universitário, é coordenado pela Profa. Dra. Daniela Menegon Trichês, do departamento de Física/UFAM.

 

Combate às doenças renais crônicas

A Câmara Municipal de Manaus (CMM) deliberou, ontem (15), o Projeto de Lei (PL), N° 18/2017, que Institui, no âmbito do Município de Manaus, o Programa de Prevenção e Combate às Doenças Renais Crônicas (DRC). De autoria do vereador Fred Mota (PR), a proposta segue para a analise da 2ª Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR). De acordo com o parlamentar, caberá às unidades da rede pública municipal de saúde a coleta oportuna de exames laboratoriais necessários, para avaliar a função renal atendendo o Protocolo de Tratamento de Hipertensão Arterial e do Diabetes Melito tipo II. “Esta proposta busca incluir na programação anual de educação permanente, para profissionais da saúde, as ações necessárias, para capacitação de profissionais da rede pública municipal de saúde, especialmente de equipes de saúde da família, para diagnóstico e tratamento da população com risco de doenças renais crônicas”, destacou. O vereador enfatizou que o PL, visa articular ações conjuntas e principalmente desenvolver campanhas de esclarecimento da população sobre as doenças renais crônicas. É por ai!

 

Sobremesas divinais

Tartelete de morango, Tartelete alfajor (doce de leite e chocolate), Mil folhas simplificado, massas para tortas, bolo suspiro, merengue, creme confeiteiro e Pavê de abacaxi, são algumas das delícias que o Curso Básico de Sobremesas da Alquimia Arte Culinária está promovendo. As aulas práticas começam no dia 20 próximo e as inscrições podem ser feitas pelo e-mail [email protected], pelo whatsAapp 99193‑9064 ou no próprio local do curso, na Rua Rio Purus 21A, 1º andar – Vieiralves.

 

Passarela

Ilnah Oliveira, Rafael Araújo, Ednelza Sahdo e Jefferson França, figuram na lista dos felizes aniversariantes desta quinta-feira. Personalíssimos e muito estimados por certo serão alvo dos merecidos cumprimentos. Parabéns!

O bom filho à casa torna. A regra se aplica ao consultor de marketing Paulo Ricardo Sachs que, ontem, recebeu convite para reintegrar o time da empresa Saccaro/SCA, aqui em Manaus. Com sua experiência profissional, temos certeza que o Paulo Ricardo vai impulsionar ainda mais as vendas da afamada loja na capital amazonense. Sucesso!

Mais de 1,6 itens, entre cadernos, livros e mochilas, foram entregues, ontem (15), pelo superintendente do Manauara Shopping, Rodrigo Galo, à direção do Lar Batista Janell Doyle, que atende crianças carentes e em situação de abandono em Manaus.  Os itens foram coletados na campanha de doação de materias escolares “Uma história muda a outra”, promovida pelo Manauara Shopping e que teve grande engajamento dos clientes do centro de compras.

Nesta quinta-feira, o “Forró do Netão”, no Rancho Sertanejo vai apresentar uma nova banda para os forrozeiros. O ‘Forró Du Safadão’, liderada por Kiko Safadão apresenta-se pela primeira vez na balada. As bandas Meu Xodó e Forró Ideal também vão passar pelo palco da casa. A entrada será liberada para mulheres e nomes da lista VIP, disponível na página do Facebook, até 23h.

O palco do Sindicato BBQ-Drinks, à rua Maceió, bairro Nossa Senhora das Graças) recebe, amanhã (17), a banda Caixa Preta para um tributo ao ‘Engenheiros do Hawaii’. O especial, que terá pré-show da banda Sun7, a partir das 21h. No show, o grupo faz um passeio pelo universo de Humberto Gessinger, revisitando todas as fases da banda gaúcha e apresentando seus grandes sucessos. Outras informações: (92) 98408-3013.

Nesta sexta-feira (17), o Restaurante Caxiri, localizado à rua 10 de Julho, 495, Centro, abre suas portas para receber amigos, apreciadores, amantes de um bom vinho e da saborosa Chandon, para um jantar harmonizado com Francois Hautekeur, a partir das 20h. Aquisição R$ 100,00 por pessoa, reservas 99446 6660 (Paulo Cesar). Participe!

Conhecida pelo seu estilo psicodélico de rock, a banda amazonense Luneta Mágica, uma das revelações da música local, se apresenta nesta quinta-feira, no Teatro da Instalação. O show, que começa às 19h, também contará com a participação do cantor Gil Valente, e terá sorteio de vinis e fitas cassete contendo remixes e músicas do álbum No Meu Peito da banda, lançado em 2016.

O colorido das plumas e paetês vai dar o tom especial ao Carnaval 2017, com o encantamento promovido pelo tradicional Concurso de Fantasias e Máscaras do Carnaval do Amazonas que o Governo do Amazonas realiza, via Secretaria de Cultura, nos dias 19 e 26 de fevereiro. Em sua 14ª edição, o evento terá lugar no Teatro Amazonas, em alusão à comemoração dos 120 anos da casa, e acontece a partir das 18h, no dia 19, e 19h, no dia 26. Imperdível!

Para os amantes do bom e velho rock n’roll a pedida é curtir as atrações do Palco ViaNorte, neste fim de semana. O projeto cultural musical e gratuito do shopping Manaus ViaNorte apresenta Arlley Souza, no sábado, e Bianca Caggy, no domingo, sempre no horário das 19h.  O programa acontece no palco da praça de alimentação do empreendimento semanalmente apresentando artistas dos mais variados gêneros musicais.

Paro por aqui, lembrando que; os pequenos foliões manauenses já têm compromisso mais do que marcado para o próximo dia 28 de fevereiro, a partir das 17h, no Baile Infantil Tropical, que reúne o melhor do carnaval para a criançada há mais de 20 anos. E para não fugir da tradição de embalar o imaginário da criançada, o Salão Amazonas do Tropical Hotel Manaus, irá se transformar em um grande Castelo Encantado, em um universo lúdico repleto de fantasia. Ingressos disponíveis para venda na Central da Folia – Amazonas Shopping (2º Piso). Ate amanhã!

 

GALERIA

 

Gestora da TrêsZ Móveis Planejados, a empresária Vanessa Saldanha Ximenes recebe logo mais para almoço, no Alentejo, formadores de opinião e especificadores para a apresentação da empresa
Gestora da TrêsZ Móveis Planejados, a empresária Vanessa Saldanha Ximenes recebe logo mais para almoço, no Alentejo, formadores de opinião e especificadores para a apresentação da empresa
Nelson Azevedo,vicwe-presidente da Fieam, trata viabilidade da piscicultura no Norte com vice-governador de Rondônia, Daniel Pereira
Nelson Azevedo,vice-presidente da Fieam, trata viabilidade da piscicultura no Norte com vice-governador de Rondônia, Daniel Pereira
 Elza de Melo, Adriana Loupreste  e Monica Câmara do Carmo Ribeiro, bonitas,antenadas e de bem com a vida.(Ana Cláudia Jathahy)
Elza de Melo, Adriana Loupreste e Monica Câmara do Carmo Ribeiro, bonitas,antenadas e de bem com a vida.(Ana Cláudia Jathahy)
 Com as presenças do governador José Melo, ministro Marcos Pereira, superintendente da Suframa, Rebecca Garcia, o presidente da Fieam, Antonio Silva,trata de estratégias de defesa dos interesses da indústria amazonense (Divulgação)
Com as presenças do governador José Melo, ministro Marcos Pereira, superintendente da Suframa, Rebecca Garcia, o presidente da Fieam, Antonio Silva,trata de estratégias de defesa dos interesses da indústria amazonense (Divulgação)
Desembargador Jomar Ricardo Saunders Fernandes e a fotógrafa  Ana Claudia Jatahy em recente cerimonia no TJAM
Desembargador Jomar Ricardo Saunders Fernandes e a fotógrafa Ana Claudia Jatahy em recente cerimonia no TJAM
Advogada competente Paula Valério vive no momento uma de suas melhores fases profissional
Advogada competente Paula Valério vive no momento uma de suas melhores fases profissional. Coisa boa
 Empresários do Vieiralves se reúnem com o presidente do Implurb para tratar sobre a revitalização daquela área (Divulgação)
Empresários do Vieiralves reunidos com o presidente do Implurb, Cláudio Guenka, para tratar sobre a revitalização daquela área (Divulgação)
Ana Cláudia Freitas Chaves toda feliz ao lado da amiga empresária Cláudia Pio de Souza, que ontem retornou a Salvador, onde mora e trabalha atualmente
Ana Cláudia Freitas Chaves toda feliz ao lado da amiga empresária Cláudia Pio de Souza, que ontem retornou a Salvador, onde mora e trabalha atualmente