Comunidade ribeirinha do Amazonas é cenário para nova novela de Glória Perez

Em destaque a igrejinha da Comunidade de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no lago do Acajatuba, cenário da novela 'A Força do Querer', de Glória Perez. a próxíma atração da Globo no horários das 21h (Amazonastur-Divulgação)
Em destaque a igrejinha da Comunidade de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no lago do Acajatuba, cenário da novela ‘A Força do Querer’, de Glória Perez. a próxíma atração da Globo no horário das 21h (Amazonastur-Divulgação)

A Comunidade de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no Lago do Acajatuba, localizada no município de Iranduba, é uma das locações de gravação da próxima novela das 21h, “A Força do Querer”, escrita por Glória Perez e dirigida por Rogério Gomes. A estreia da nova trama global está prevista para o mês de abril. Na novela, a comunidade amazonense recebe o nome de “Parazinho”, uma vila fictícia do Estado do Pará. Em outubro do ano passado, a Comunidade ganhou do Governo do Amazonas, por meio da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur), uma Pousada Comunitária. “Tudo no tempo de Deus. Ganhamos uma pousada e logo em seguida a Globo nos procurou, em dezembro. Tudo poderia ser gravado no Pará, mas vieram para o Amazonas”, lembrou a fundadora da Comunidade de Nossa Senhora de Perpétuo Socorro, destacando que parte da produção está hospedada na pousada entregue pelo Governo. Para a presidente da Amazonastur, Oreni Braga, a gravação de mais uma novela na região só evidencia cada vez mais que o Amazonas é uma locação perfeita para grandes produções cinematográficas. O elenco da “A Força do Querer” conta com os atores Isis Valverde, Paolla Oliveira, Bruna Linzmeyer, Marcos Pigossi, Juliana Paes, Lilia Cabral, Emilio Dantas, o cantor Fiuk, Dan Stulback, Rodrigo Lombardi, entre outros. A nova novela das 21h, além de mostrar as belezas naturais do Amazonas, vai emocionar muito as pessoas pelas histórias de vida de cada personagem. Aguardem!

 

web-banner-afeam-716x119

 

I Jornada de Oncologia HUGV – Sensumed

No próximo dia 3 de fevereiro, a Sensumed Oncologia, juntamente com o Hospital Universitário Getúlio Vargas (HUGV) e Universidade Federal do Amazonas (UFAM), reunirão especialistas em diversas áreas para apresentarem aspectos da prevenção do câncer e atitudes saudáveis para o seu controle, em apoio ao Dia Mundial do Câncer, celebrado no dia 4, sábado, em todo o planeta. A I Jornada de Oncologia HUGV – Sensumed, idealizada pelo oncologista clínico e diretor da clínica Sensumed Oncologia, médico William Fuzita, e realizada em parceria com o HUGV e apoio das faculdades de Medicina, Odontologia, Farmácia e Enfermagem da UFAM, a ser realizada no Auditório Dr. Zerbini, das 13h30 às 18h, apresenta-se como uma oportunidade para acadêmicos da área da saúde, profissionais de imprensa e toda a sociedade amazonense terem acesso a informações das diversas formas de prevenção e controle da doença, bem como do panorama do câncer no Brasil, no Amazonas e na Região Norte.

 

Novas estrelas do Iranduba

O Iranduba da Amazônia apresenta na segunda-feira (30), às 15h, o elenco que vai fazer parte da temporada 2017 e que deve disputar o Amazonense de Futebol Feminino, o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e a Liga Nacional Sub-20. A apresentação será aberta à imprensa e estarão presentes na coletiva o presidente do time, Amarildo Dutra, o diretor executivo do Iranduba, Lauro Tentardini, o técnico Sérgio Duarte e o titular da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), Fabricio Lima. Na ocasião, além da apresentação dos 33 nomes que vão integrar o Hulk, também serão anunciadas algumas novidades para o ciclo, como a comissão técnica que comandará as meninas. A coletiva de imprensa vai ser no Salão Bossa Nova, na Arena da Amazônia, e entrada das equipes de reportagem será pelo portão D (Flaviano Limongi).

 

Monitoramento Diário

A Defesa Civil de Manaus tem monitorado diariamente áreas de risco da capital. Nesta época do ano, quando as chuvas são mais intensas, muitas áreas ficam em alerta. Com mais chuvas, o solo fica saturado (encharcado) e isso aumenta o risco de deslizamento e desmoronamento nessas áreas. O trabalho de monitorar esses locais tem sido feito com a ajuda da população por meio dos NUPDECs – Núcleo de Proteção e Defesa Civil nas Comunidades – , formados por voluntários que moram em áreas consideradas de risco, além do monitoramento de pluviômetros instalados na capital, informou a diretora de operações da Defesa Civil de Manaus, Bibiane Araújo. “Temos acompanhado o registro dos nossos pluviômetros e também os de outros órgãos espalhados pela cidade. Quando a chuva passa de um volume considerado moderado, principalmente nas áreas de risco, os Nupdecs são acionados e eles nos ajudam com informações em tempo real nesses bairros, o que agiliza a resposta com a ida da equipe para esses locais”, disse a diretora. Outro reforço que ajuda na prevenção de risco é o alerta emitido pelo Sistema de Proteção da Amazônia, SIPAM, trazendo informações sobre a intensidade da chuva e direção, o que auxilia o monitoramento de áreas preocupantes.

 

Orquestra de Câmara do Amazonas encanta turistas

Após visitar o Teatro Amazonas e prestigiar o concerto da Orquestra de Câmara do Amazonas, promovido no último dia 25 pelo Governo do Estado, via Secretaria de Cultura, os turistas do navio transatlântico, o M/S Queen Victoria, manifestaram grande entusiasmo pelo repertório que apresentou obras de Heitor Villa-Lobos, Claudio Santoro e Edmundo Villani-Cortês, conforme relatado por e-mail enviado pela concierge do cruzeiro, Juliana Comissoli, ao maestro Marcelo de Jesus. “Ontem a noite os passageiros do navio Queen Victoria tiveram o prazer de assistir a Orquestra no Teatro do Amazonas. Não tenho certeza se você era o regente da noite, mas descobri seu nome pesquisando na internet. A plateia está em extase e impressionada que alguns dos nomes locais e musicas de estilos brasileiros não são de reconhecimento internacional. Caso você seja o maestro da noite de ontem, poderia por favor me informar o nome dos 3 compositores brasileiros que você mencionou no palco, já que os hospedes a bordo estão a perguntar e gostariam de saber mais desses artirstas. Espero estar contactando a pessoa certa. O concerto foi espetacular”, escreve Juliana. O concerto iniciou homenageando um dos artistas mais vendidos em 2016,  Wolfgang Amadeus Mozart – com “Eine Kleine Nachtmusik”.  O repertório seguiu com  “Bachianas Brasileiras nº 4 (Prelúdio)” de Heitor Villa-Lobos, com “Ponteio” de Claudio Santoro e com “Cinco Miniaturas Brasileiras” (Preludio / Toada / Choro / Cantiga de Ninar / Baião) de Edmundo Villani-Cortês.

 

Dia Mundial do Câncer

A data de 4 de fevereiro, Dia Mundial do Câncer, propõe a união da população mundial pelo controle do câncer. A data foi instituída em 2005, pela União Internacional para o Controle do Câncer (UICC), e tem como principal objetivo fazer com que o maior número de pessoas ao redor do Planeta fale sobre a doença. A campanha 2016-2018 pretende mostrar como todos – em grupo ou individualmente – podem fazer a sua parte para reduzir o câncer. Por isso, o tema escolhido foi: “Nós podemos. Eu posso”. Assim como o câncer afeta cada um de diferentes formas, todas as pessoas tem o poder de tomar diversas atitudes para reduzir o impacto do câncer nos indivíduos, nas famílias e nas comunidades. No Brasil, a iniciativa é protagonizada pelo INCA, instituição parceira da UICC.

 

Diagnóstico de Ações

O secretário de Estado de Administração Penitenciária, tenente-coronel da Polícia Militar (PM), Cleitman Coelho, secretário executivo da Seap, tenente-coronel da PM, Silvio Mouzinho, secretário executivo adjunto da Seap, major da PM, Klinger Paiva, e o coordenador do sistema penitenciário, major da PM, Lima Júnior, apresentam à imprensa, no próximo dia 31, o diagnóstico das primeiras semanas à frente do sistema prisional do Amazonas. Após os eventos do dia 1º de janeiro, o sistema passou por adequações e mudanças nos procedimentos. Desde o dia 13 de janeiro, quando assumiu a pasta, o novo secretário e sua equipe realizaram contagem de presos e revistas nas unidades prisionais, adequaram o acesso a banho de sol e visitas para os internos, intensificaram a fiscalização e revista nos dias de entrega de materiais de terça a quinta-feira e com os visitantes no fim de semana. O secretariado da Seap discutirá também as próximas ações, estratégias e projetos para o sistema prisional.

 

Diesel e gasolina têm preços reduzidos

De acordo com a política de preços anunciada pela Petrobras em outubro de 2016, o Grupo Executivo de Mercado e Preços (GEMP) reduziu o preço do diesel nas refinarias em 5,1%, em média, e da gasolina em 1,4%, em média. Os novos valores começam a ser aplicados a partir de 27/01/2017. A decisão é explicada principalmente pelo efeito da valorização do real desde a última revisão de preços e por ajustes na competitividade da Petrobras no mercado interno e pela redução dos preços dos derivados nos mercados internacionais, especialmente do diesel, que registrou uma elevação de estoques em função de um inverno menos rigoroso que o inicialmente previsto no hemisfério norte. A Petrobras reafirma sua política de revisão de preços pelos menos uma vez a cada 30 dias, o que lhe dá a flexibilidade necessária para lidar com variáveis com alta volatilidade. Os novos preços continuam com uma margem positiva em relação à paridade internacional, conforme princípio da política anunciada, e estão alinhados com os objetivos do plano de negócios 2017/2021

 

Passarela

Marlene Machado Trocado (em Caminha-Distrito de Viana do Castelo-Portugal), Gaitano Antonaccio, Darclay Caran, Marcelo Antony (no Rio), Vânia Góes, Rodrigo Junqueira, Liana Martins, Mario Ricardo Martins, Cristina Magda, Omar Antonio Salum e Fábio Gomes, figauram na lista dos estrelados aniversariantes deste sábado. Personalíssimos e muito estimado por certo serão dos merecidos cumprimentos. Parabéns!

O Laboratório Sabin promoveu, na última quarta-feira (25), um encontro com sociedades médicas de Manaus no restaurante Banzeiro. Além do gestor do laboratório em Manaus, Régis Torres, o cardiologista e diretor de Relacionamento com o Mercado do grupo, Anderson Rodrigues, também esteve na cidade para participar do encontro que recebeu cerca de sete entidades médicas.

O mês de fevereiro promete ser quente no shopping Manaus ViaNorte. O empreendimento  anuncia nesta semana a sua programação carnavalesca abrindo o reinado de Momo com um Pré-Carnaval da 1ª Banda do ViaNorte, no sábado 11, das 16h a meia noite, na arena do shopping.  Ainda na agenda momesca um carnaval para a criançada com o 1º Baile Infantil da região Norte de Manaus com bailinhos no Clube da Criança, concurso de fantasias, oficinas infantis, palhaço, bandinha e algodão doce.

Neste período carnavalesco, o Amazonas Shopping traz a primeira edição do ‘Liquida Ponto Mix’ deste ano. Com até 70% de descontos, os frequentadores do mall poderão aproveitar preços tentadores em diversos segmentos. Serão quatro dias de ofertas, entre 2 e 5 de fevereiro. Para dar mais comodidade aos clientes, o centro comercial irá funcionar em horário estendido nos dias 3 e 4 (sexta-feira e sábado), seguido de 10h às 23h, uma hora a mais que o normal.

Os especiais de grandes nomes da música se tornaram marca registrada do Sindicato BBQ-Drinks. Neste sábado, a casa noturna localizada à rua Maceió, no Vieiralves, apresenta mais um show imperdível. A banda Bates Motel abre a noite tocando um set-list de pop composto por canções das bandas Muse, Linkin Park, Panic! At The Disco, entre outras. Logo após, os sucessos de Cazuza e Barão Vermelho serão interpretados por Eraldo Bandeira e “Os Fora da Lei”. Os show’s iniciam ás 22h.

A Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semmasdh) realizou, ontem (27), o lançamento da Campanha Municipal de Enfrentamento ao Trabalho Infantil e à Violência e Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes no Carnaval 2017. A ação aconteceu na quadra da escola de samba A Grande Família, bairro São José 1, zona Leste.

Neste sábado, a Banda Gramophone sobe no palco do Manaus Plaza tocando muita música brasileira de Vanessa da Mata, Lenine  e Jorge Ben. Além de sucessos de bandas locais como Cabocrioulo, Os Tucumanus e Casa de Caba. O repertório segue com música internacional com músicas de Amy Winehouse e uma variedades de ritmos. Quem encerra o fim de semana no domingo, é a cantora Nelly Miranda com um playlist das melhores músicas de Ana Carolina. Vai ser divertido.

O encerramento da 2ª Colônia de Férias para PCD’s será realizado na próxima segunda-feira, 30, na Minivila Olímpica do Coroado, localizada na alameda Cosme Ferreira, zona Leste de Manaus. Um baile de carnaval marcsará o encerramento da colônia de férias, além de contar com desfile a fantasia das 130 crianças participantes. Para animar o evento, a orquestra Filhos da Floresta foi contratada para animar a festa.

Estimular a independência e ensinar a compartilhar os brinquedos e jogos são alguns dos benefícios que a creche e a pré-escola proporcionam aos bebês e crianças. Este ano, o Serviço Social da Indústria (SESI Amazonas), que conta com ensino no período integral, vai disponibilizar os horários parciais, com duração de 4 e 6 horas no matutino e 6 horas no turno vespertino. Essas modalidades de atendimento são para Creche Maternal (1 a 3 anos) e Pré-Escola 1º e 2º Período (4 e 5 anos).

Paro por aqui, lembrando que; centenas de itens como fotos e objetos personalizados fazem parte da exposição “50 anos de Beatles”, ora em exposição no Sumaúma Park Shopping, porém o que chama mais a atenção dos visitantes são as peças originais da década de 60, que fazem parte do acervo “Revolution”, do fã Marco Antônio Mallagoli. Vale a pena conferir. Fiquem na paz, tenham um belo fim de semana. Até terça-feira!

 

GALERIA

 Há anos morando em Portugal, a amazonense Marlene Machado Trocado celebra hoje mais uma virada de folhinha. Cheers
Há anos morando em Portugal, a amazonense Marlene Machado Trocado celebra hoje mais uma virada de folhinha. Cheers
O médico oncologista clínico e diretor da Sensumed Oncologia, William Fuzita está à da I Jornada de Oncologia HUGV – Sensumed
O médico oncologista clínico e diretor da Sensumed Oncologia, William Fuzita está à da I Jornada de Oncologia HUGV – Sensumed
Adriane Antony Gonçalves e Gizela Ribeiro Bolognese em tempo de alinhada celebração (Sílvia Castro)
Adriane Antony Gonçalves e Gizela Ribeiro Bolognese em tempo de alinhada celebração (Sílvia Castro)
Em destaque a igrejinha da Comunidade de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no lago do Acajatuba, cenário da novela 'A Força do Querer', de Glória Perez. a próxíma atração da Globo no horários das 21h (Amazonastur-Divulgação)
Em destaque a igrejinha da Comunidade de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no lago do Acajatuba, cenário da novela ‘A Força do Querer’, de Glória Perez. a próxíma atração da Globo no horário das 21h (Amazonastur-Divulgação)
O advogado, contador e escrtor Gaitano Antonaccio, é um dos festejados aniversariantes deste sábado. Parabéns,amigo
O advogado, contador e escrtor Gaitano Antonaccio, é um dos festejados aniversariantes deste sábado. Parabéns,amigo
Os médicos Marcelo Mouc, presidente da Sociedade de Cardiologia e Anderson Rodrigues, diretor de relacionamento do Laboratório Sabin
Os médicos Marcelo Mouc, presidente da Sociedade de Cardiologia e Anderson Rodrigues, diretor de relacionamento do Laboratório Sabin
 Giséle Lins Maranhão, Ângela Bulbol de Lima e Moisa Sabóia Guerreiro, mulheres lindas e bem resolvidas (Sílvia Castro)
Giséle Lins Maranhão, Ângela Bulbol de Lima e Moisa Sabóia Guerreiro, mulheres lindas e bem resolvidas (Sílvia Castro)
Jaqueline Chagas divide o click com as irmãs Ana Paula e Anete Perrone em recente agito social (Sílvia Castro)
Jaqueline Chagas divide o click com as irmãs Ana Paula e Anete Perrone em recente agito social (Sílvia Castro)