Concerto “Mulheres na Música” estreia no Teatro Amazonas

4 - Lígia Amado, uma das mais destacadas maestrinas brasileiras da atualidade e regente titular da Orquestra Sinfônica da Universidade de São Paulo, inspiradora do Projeto 'Mulheres na Música' (Divulgação)
Lígia Amado, uma das mais destacadas maestrinas brasileiras da atualidade e regente titular da Orquestra Sinfônica da Universidade de São Paulo, foi a inspiradora do Projeto ‘Mulheres na Música’ (Divulgação)

O cenário cultural do Amazonas está sempre em efervescência, com as atrações de qualidade promovidas pelo Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Cultura e seus Corpos Artísticos. A novidade, desta vez, é uma reunião de mulheres que fazem música, com talento e muita disciplina. O projeto idealizado pelo maestro da Amazonas Filarmônica e diretor dos Corpos Artísticos do Amazonas, Marcelo de Jesus, teve como base o simpósio “Mulheres Regentes”, criado por uma das mais destacadas maestrinas brasileiras da atualidade e regente titular da Orquestra Sinfônica da Universidade de São Paulo, Ligia Amadio, que reunirá, ainda neste mês, maestrinas de todo o Brasil. O concerto “Mulheres na Música” terá o envolvimento de todas as mulheres que fazem parte da Amazonas Filarmônica e ainda a participação de ilustres personalidades do cenário cultural local, como a atriz, cantora e diretora, conhecida como “Dama do Teatro Amazonense”, Ednelza Sahdo, recitando poesias da reconhecida poetiza amazonense Violeta Branca, além da francesa Isabelle Sabrié, soprano da orquestra, que apresentará no evento uma composição inédita, de própria autoria. Dia 20 (terça-feira), às 20h no Teatro Amazonas, com entrada franca. O concerto também integra as homenagens aos 120 anos do Teatro Amazonas.

 

web-banner-saude_set2016_716x119px

 

Parceiras do destino

Ficção e realidade são parceiras do  destino. Como o personagem Santo,na novela “Velho Chico”, Domingos Montagner embora  baleado com 3 tiros, caiu do cavalo, dentro do rio São Francisco, confiante que seria levado pelas  correntezas  do rio, para um abrigo seguro. As vozes do São Francisco não deixariam  que ele morresse. E assim foi. Santo  estava certo. Agora, dentro da  dura  realidade da vida, na folga das gravações da novela, Domingos Montagner mergulhou no Rio São Francisco para morrer. Mais uma vez constata-se que o ser humano é frágil diante das implacáveis leis de Deus.( Vicente Limongi Netto)

 

Café Concerto
O Centro Cultural Palácio da Justiça abre suas portas, neste domingo (18), a partir das 11h, em mais uma edição do projeto Café Concerto, para um dos grandes nomes da música erudita mundial: Johann Sebastian Bach. A apresentação fica a cargo da Orquestra de Câmara do Amazonas, sob a regência do maestro Marcelo de Jesus, tendo como solistas os violinistas Benício Barros e Giovanny Conte. Durante o concerto, os ouvintes terão a oportunidade de apreciar, entre outras, a famosa peça Jesus, Alegria dos Homens, da Cantata BWV 147a, além do Conceto Brandemburgo N° 3 em Sol Maior BWV 1048, encerrando com o célebre Concerto em Ré Menor Para Dois Violinos. A entrada é gratuita!

 

Fantrollada

A partir desta segunda-feira (19), inicia-se a etapa de engajamento da campanha Fanta Leva na Boa. A marca quer saber se o público realmente aguenta levar na boa com a promoção Fantrollada, onde irá convidar os usuários a apertar um botão e descobrir se serão “trollados” ou ganharão um prêmio. Para participar basta acessar o site oficial da Fanta (http://www.fanta.com.br/) e fazer um login com o Facebook ou Twitter. A promoção acontece até o dia 17 de novembro e promete premiar com headphones, Fanta e até ingressos para Festival de Verão Vevo, que acontece dezembro em São Paulo e irá trazer youtubers nacionais e três atrações internacionais: Hailee Steinfeld, DNCE e Mike Posner.

 

 Crowne Plaza anuncia novo diretor de estilo

O InterContinental Hotels Group (IHG), uma das principais companhias hoteleiras do mundo, anuncia na Semana de Moda de Nova Iorque que, Timo Weiland, da marca de roupas para homens e mulheres, com sede em Nova Iorque, foi nomeado como diretor de estilo para a marca Crowne Plaza® nas Américas, e assinará uma nova coleção de uniformes para os colaboradores grife hoteleira. O estilo de Timo Weiland, com aspiração e dinamismo, é direcionado para as viagens do consumidor moderno, complementando o desejo dos hóspedes, da marca Crowne Plaza, em receber ofertas holísticas para viagens de negócio para melhorar a produtividade ao sentir-se restaurado e inspirado.

 

Ateliê da Inclusão

O Instituto Autismo no Amazonas, entidade sem fins lucrativos, está convidando a sociedade manauense para participar conhecer o Ateliê da Inclusão, que estará disponível com vendas de camisas e outros materiais pedagógico, no período de 15 a 17 de setembro, das 10h às 22h, no térreo do Manaus Plaza Shopping. O diretor Joaquim Melo, explica que a campanha tem o objetivo de arrecadar com a venda de materiais pedagógicos adaptados e idealizados para a inclusão do autista, podendo ser usado em clínicas, escolas e no cotidiano de cada criança diagnosticada. Toda a contribuição é muito importante para que os portadores do autismo tenham uma vida cheia de possibilidades. “Nossa Campanha tem o lema “Uma Causa Diferente, para quem pensa Diferente”, porque acreditamos que a sociedade pode participar do desenvolvimento de nossas crianças e toda renda arrecadada será em prol da manutenção da sede da instituição”, concluiu.

 

Desafio Urbano de Manaus

Profissionais e estudantes da área da engenharia civil, arquitetura e urbanismo reuniram-se, ontem (16), na sede da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam), durante a programação do Seminário Desafio Urbano de Manaus, realizado pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil do Amazonas (Sinduscon-AM) em parceria com o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Amazonas (CREA-AM). O principal objetivo do evento era levantar as dificuldades e entraves que Manaus enfrenta para o desenvolvimento de sua infraestrutura urbana. De acordo com o palestrante convidado Cláudio Bernardes, engenheiro civil e urbanista, Manaus é a segunda cidade brasileira que mais vai crescer até 2020, ficando atrás somente da capital federal, Brasília (DF). “É preciso estar preparado para este desafio, e não somente nas áreas da saúde, educação, habitação, mas principalmente, na questão da mobilidade urbana. A situação pode ficar pior e é preciso, urgentemente, que seja repensada e transformada”, destacou o urbanista que é um dos responsáveis pela criação do Plano Diretor da cidade de São Paulo, maior centro metropolitano do país. Oremos!

 

13838215_1151595421530174_834981227_o

 

Corrida pela Paz no Trânsito é transferida

O Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans) esclarece que a 3ª Corrida Manaus pela Paz no Trânsito que seria realizada neste domingo, 18, no Complexo Turístico da Ponta Negra, foi suspensa por decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas. A Comissão organizadora do evento esportivo informa que a 3ª Corrida será realizada em nova data, a ser divulgada posteriormente. Aos inscritos, fica facultado o resgate da doação oferecida no ato da inscrição e a devolução do kit-corrida entregue pela Comissão aos participantes.

 

Cidadão Brasileiro

Após 12 anos vivendo no Brasil e constituir família no país, Mario Girasole, vice-presidente de Assuntos Institucionais e Regulatórios da TIM, naturalizou-se brasileiro. Girasole nasceu em Nápoles, Itália, iniciou sua carreira no grupo Telecom Itália em 1997 e em 2009 assumiu a vice-presidência da TIM Participações como um executivo de fundamental importância para a companhia. É também membro do Conselho de Diretores, vice-presidente do Instituto TIM e compõe Conselhos de entidades nacionais e internacionais, incluindo SindiTelebrasil, GSM América Latina, Câmara de Comércio (Italcam) Italo-Brasileira e Instituto Brasileiro de Estudos de Competição (IBRAC).

 

ZFV em congresso internacional sobre desenvolvimento

O projeto Zona Franca Verde (ZFV) e seu potencial de fomentar o desenvolvimento regional foi apresentado pela superintendente da Suframa, Rebecca Garcia, ontem (16), durante o 3º Congresso Internacional do Centro Celso Furtado, que está sendo realizado na Universidade Federal do Amazonas (Ufam) desde quinta-feira (15) e tem como tema principal “Amazônia Brasileira e Pan-Amazônia: riqueza, diversidade e desenvolvimento humano”. Em sua apresentação, a superintendente contextualizou a criação do modelo Zona Franca de Manaus (ZFM) e destacou que o projeto Zona Franca Verde é um mecanismo de interiorização do desenvolvimento sustentável que se alia também com o pensamento estratégico dos idealizadores da ZFM.

 

Passarela

Eliana de Miranda Leão, Maíza Guerreiro. Roger Abrahim e Jader Bezerra (em Brasília-DF), figuram na lista dos estrelados aniversariantes deste sábado. Personalíssimos e muito estimados por certo serão alvo dos merecidos cumprimentos. A todos, os parabéns da coluna!

Aniversariante da temporada, o boa praça Sérgio Reis festeja seu aniversário hoje, no Iranduba, na casa do filho George Reis, candidato a vereador por aquele município. A celebração será à base de cervejotas geladas, churrasco, pagode e muitos amigos. Carece mais?

A Parasol está em processo de mudança e para tal está reunindo arquitetos, designers e formadores de opinião neste sábado, para um café da manhã nas dependências da, na avenida Djalma Batista, onde serão apresentadas todas as novidades em persianas, piso, esquadrias, papeis de parede e outros. De anfitrião, o diretor Rodrigo Frota.

Estão abertas as inscrições para a 15ª edição do Prêmio Excelência em Governo Eletrônico (e-Gov) 2016. A iniciativa tem como objetivo reconhecer soluções inovadoras em tecnologia que modernizem a administração pública e beneficiem o cidadão. Os interessados podem se inscrever até o dia 30 de setembro pelo site www.secop.org.br.

Até o último sábado do mês de setembro, o Parque Cidade da Criança será palco para os baixinhos talentosos. Neste sábado, as crianças voltam a ser apresentar no “Show de Talento Infantil”, onde elas participam dançando, cantando, atuando ou recitando. As melhores interpretações serão selecionadas e participarão da “Semana da Criança”, em outubro.

O Rota 78 Pub está convidando todos a apreciarem a magia do pôr do sol amazonense, enquanto ouvem um repertório com canções de todos os estilos. Neste sábado, a partir das 17h, o som será da banda Três é Demais. Mais tarde, ás 22h30, quem comanda é o rock da Fullgás. O pub está localizado à rua Rio Amapá, no Vieiralves. Reservas: (92) 99225-9989 e 98822-1222.

Com o tema segurança pública, a candidata à Prefeitura de Parintins, Márcia Baranda (PMDB), participou na quinta-feira, do quinto debate de um total de sete, promovido pela Rádio Alvorada e mediado pelo jornalista Neudson Corrêa. “Nós viemos para vencer o medo e a vergonha da política velha. Precisamos ter uma cidade onde o povo seja a prioridade, para construir uma Parintins que todos nós merecemos”, disse. É por aí!

 Neste sábado, às 9h, na Academia Amazonense de Letras, serão proferidas três palestras em homenagem ao centenário de Djalma Batista. Os ilustres palestrantes serão o poeta Elson Farias; o Dr. Claudio Chaves, presidente da Academia Amazonense de medicina, e o prof. Renan Freitas Pinto. Bela honraria ao saudoso médico e acadêmico Djalma Batista.

Os amantes da MPB marcam presença neste sábado no Aerobis (em frente ao Aeroclube do Amazonas), para conferir a apresentação do cantor e compositor Iran Makneh, sob influência do Rock ‘Rural’, Xote e Baião. O Show será uma celebração à MPB com hits marcantes dos 30 anos da carreira de Iran, além de canções de Zé Ramalho, Alceu Valença e Djavan. O show inicia ás 21h.

Paro por aqui, lembrando que, a partir da próxima semana, quem for ao Cemitério São João Batista, localizado no Boulevard Álvaro Maia, contará com estrutura reforçada de apoio e segurança. São medidas  regulamentadas pela Prefeitura de Manaus e publicadas no Diário Oficial do Município (DOM), no dia 15 de setembro, quinta-feira, para melhor organizar o espaço à visitação. Muito bom. Até terça-feira!

 

GALERIA

 

Sempre de bem com a vida e sanitarista solfejada, a queridíssima Eliana de Miranda celebra hoje, junto à família, mais um setembro na sua vida. Cheers
Sempre de bem com a vida e sanitarista solfejada, a queridíssima Eliana de Miranda celebra hoje, junto à família, mais um setembro na sua vida. Cheers
Os empresários Cida LobO, da Carmin; Rodrigo Frota, da Parasol e Lou Carliri, da Dgradê, conferindo a exposição PanAmazônia, no Manauara Shopping
Os empresários Cida Lobo, da Carmin; Rodrigo Frota, da Parasol e Lou Carliri, da Dgradê, conferindo a exposição PanAmazônia, no Manauara Shopping
3 - Sempre bela, Maiza Guerreiro Fernandes festeja neste sábado mais uma virada de folhinha. Parabéns
Sempre bela, Maiza Guerreiro Fernandes festeja neste sábado mais uma virada de folhinha. Parabéns
4 - Lígia Amado, uma das mais destacadas maestrinas brasileiras da atualidade e regente titular da Orquestra Sinfônica da Universidade de São Paulo, inspiradora do Projeto 'Mulheres na Música' (Divulgação)
Lígia Amado, uma das mais destacadas maestrinas brasileiras da atualidade e regente titular da Orquestra Sinfônica da Universidade de São Paulo, foi a inspiradora do Projeto ‘Mulheres na Música’ (Divulgação)
5 - A atriz amazonense, Ednelza Sahdo, (em cena na peça 'A casa de Bernarda Alba', integrará o elenco do Concerto Mulheres na Música
A atriz amazonense, Ednelza Sahdo, (em cena na peça ‘A casa de Bernarda Alba’), integrará o elenco do Concerto ‘Mulheres na Música’ (Divulgação)
O arquiteto Henrique Ribeiro com o amigo Zeca Nascimento celebrando ontem, mais uma virada de folhinha agitada noite paulistana
O arquiteto Henrique Ribeiro com o amigo Zeca Nascimento celebrando ontem, mais uma virada de folhinha agitada noite paulistana
As irmãs Sâmia Nunes Cardoso e Soraya Seixas Colares festejando a vida, nosso sagrado presente divino
As irmãs Sâmia Nunes Cardoso e Soraya Seixas Colares festejando a vida, nosso mais sagrado presente divino. Gosto delas
Aniversariante da temporada, o arquiteto Achilles Fernandes recebeu ontem na sua morada amigos queridos como David Reis
Aniversariante da temporada, o arquiteto Achilles Fernandes recebeu ontem na sua morada, amigos queridos como David Reis